Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Elevador quebrado obriga pacientes a se arrastarem nas escadas no Hospital Santa Izabel

[Assista: Elevador quebrado obriga pacientes a se arrastarem nas escadas no Hospital Santa Izabel]Pacientes com muletas enfrentando dor e descendo de um em um degrau, idosos com dificuldade de locomoção e se escorando nos acompanhantes para subir as escadas, cadeirantes carregadas por enfermeiros. Essa é a situação que pacientes enfrentam no Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, em Salvador, devido ao elevador quebrado há mais de 90 dias.
O hospital é referência em tecnologia com certificação digital, cirurgia robótica, acesso através do QR Code para avaliar serviços, contudo o conserto de um equipamento que auxilia no deslocamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) continua com a arcaica demora de três meses e sem solução a curto prazo. A unidade de saúde realiza, anualmente, 145 mil consultas no local, segundo dados de 2017.
O novo obstáculo que os pacientes com dificuldade de locomoção enfrentam no hospital amplia a demora de atendimento e fomenta a insatisfação dos usuários da unidade de saúde. “Meu pai é idoso, cadeirante. Ele fez cirurgia com otorrino e somos obrigados a carregá-lo pelas escadas, pois o médico é no primeiro andar e o local dos exames é térreo. Teve um dia que ajudei a subir e descer mais de dez idosos que não estavam com acompanhantes e não sabiam o que fazer para ter acesso ao andar superior. Além do problema, prolonga a espera por atendimento. Isso desde o ano passado”, diz o acompanhante que preferiu anonimato. 
De acordo com uma familiar de outro paciente, não é a primeira vez que o equipamento passa um longo tempo em manutenção. “Já aconteceu de o elevador quebrar, mas desta vez está demorando muito para consertar”, diz a senhora que acompanha um paciente de Valença que não quis se identificar. 
As imagens exclusivas do BNews flagram o momento em que um idoso com muita dificuldade sobe as escadas. Outras pessoas mancando são obrigadas a deixar a muletas de lado e descerem amparadas no com a mão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.