Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Elevador quebrado obriga pacientes a se arrastarem nas escadas no Hospital Santa Izabel

[Assista: Elevador quebrado obriga pacientes a se arrastarem nas escadas no Hospital Santa Izabel]Pacientes com muletas enfrentando dor e descendo de um em um degrau, idosos com dificuldade de locomoção e se escorando nos acompanhantes para subir as escadas, cadeirantes carregadas por enfermeiros. Essa é a situação que pacientes enfrentam no Hospital Santa Izabel, no bairro de Nazaré, em Salvador, devido ao elevador quebrado há mais de 90 dias.
O hospital é referência em tecnologia com certificação digital, cirurgia robótica, acesso através do QR Code para avaliar serviços, contudo o conserto de um equipamento que auxilia no deslocamento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) continua com a arcaica demora de três meses e sem solução a curto prazo. A unidade de saúde realiza, anualmente, 145 mil consultas no local, segundo dados de 2017.
O novo obstáculo que os pacientes com dificuldade de locomoção enfrentam no hospital amplia a demora de atendimento e fomenta a insatisfação dos usuários da unidade de saúde. “Meu pai é idoso, cadeirante. Ele fez cirurgia com otorrino e somos obrigados a carregá-lo pelas escadas, pois o médico é no primeiro andar e o local dos exames é térreo. Teve um dia que ajudei a subir e descer mais de dez idosos que não estavam com acompanhantes e não sabiam o que fazer para ter acesso ao andar superior. Além do problema, prolonga a espera por atendimento. Isso desde o ano passado”, diz o acompanhante que preferiu anonimato. 
De acordo com uma familiar de outro paciente, não é a primeira vez que o equipamento passa um longo tempo em manutenção. “Já aconteceu de o elevador quebrar, mas desta vez está demorando muito para consertar”, diz a senhora que acompanha um paciente de Valença que não quis se identificar. 
As imagens exclusivas do BNews flagram o momento em que um idoso com muita dificuldade sobe as escadas. Outras pessoas mancando são obrigadas a deixar a muletas de lado e descerem amparadas no com a mão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…