Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Crianças assistidas pelo CRAS do Parque São Paulo participam de oficina de sucos funcionais

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, interioresA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, a comer, cozinha, comida e interioresCrianças assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Parque São Paulo, em Itinga, foram as primeiras a participarem da oficina de sucos funcionais. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) na sede do Centro de Referência de Segurança Alimentar (CRESAN), propõe um olhar mais cuidadoso sobre opções saudáveis para consumo.
A oficina ocorrerá uma vez por mês e contemplará crianças assistidas por outros grupos dos Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de outros CRAS dos municípios.
Para Ruthe Lisboa, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, a oficina é idealizada para que essas crianças entendam que a alimentação saudável pode ser divertida. Um momento de compartilhar com a família e até se distanciar um pouco das redes sociais.
"Existem oficinas que a criança só assiste. Nesta, ela coloca a mão na massa para conhecer o alimento. Elas têm a experiência de colocar a mão na fruta e saber que um suco que seria simples agora ele pode ser misturado com uma couve ou uma cenoura, por exemplo", avaliou a diretora.
Para o pequeno Marcos Vinicius, que participa do Programa de Fortalecimento de Vínculos no CRAS do Parque São Paulo, a experiência foi muito especial. "Conheci novas frutas que eu pensava que era ruim, aqui descobri que é bom, é gostoso”, O jovem diz que ajuda pouco em casa, mas que quando participou da oficina ajudando a monitora se sentiu feliz e que agora vai ajudar a mãe também.
Lea Figueiredo, uma das acompanhantes do grupo, merendeira do núcleo Parque São Paulo, também ficou encantada com a oficina. "É muito importante ter essa orientação sabendo o que é necessário para nossa saúde. Muitas crianças não gostam de algumas frutas e verduras e aqui a gente fica sabendo que pode encaixar algumas misturas como maracujá e couve, acerola e cenoura", disse.
Para a secretária da Semdesc, Huldaci Santana, essas atividades intersetoriais de grupos dos Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos com a equipe do CRESAN fortalecem a política de assistência social e a proteção ao público infanto-juvenil na medida em que se busca garantir o direito humano à alimentação adequada.

ASCOM/PMLF
17/02/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.