Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Crianças assistidas pelo CRAS do Parque São Paulo participam de oficina de sucos funcionais

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas a sorrir, interioresA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e interioresA imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, a comer, cozinha, comida e interioresCrianças assistidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Parque São Paulo, em Itinga, foram as primeiras a participarem da oficina de sucos funcionais. A ação, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc) na sede do Centro de Referência de Segurança Alimentar (CRESAN), propõe um olhar mais cuidadoso sobre opções saudáveis para consumo.
A oficina ocorrerá uma vez por mês e contemplará crianças assistidas por outros grupos dos Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de outros CRAS dos municípios.
Para Ruthe Lisboa, diretora do Departamento de Proteção Social Especial, a oficina é idealizada para que essas crianças entendam que a alimentação saudável pode ser divertida. Um momento de compartilhar com a família e até se distanciar um pouco das redes sociais.
"Existem oficinas que a criança só assiste. Nesta, ela coloca a mão na massa para conhecer o alimento. Elas têm a experiência de colocar a mão na fruta e saber que um suco que seria simples agora ele pode ser misturado com uma couve ou uma cenoura, por exemplo", avaliou a diretora.
Para o pequeno Marcos Vinicius, que participa do Programa de Fortalecimento de Vínculos no CRAS do Parque São Paulo, a experiência foi muito especial. "Conheci novas frutas que eu pensava que era ruim, aqui descobri que é bom, é gostoso”, O jovem diz que ajuda pouco em casa, mas que quando participou da oficina ajudando a monitora se sentiu feliz e que agora vai ajudar a mãe também.
Lea Figueiredo, uma das acompanhantes do grupo, merendeira do núcleo Parque São Paulo, também ficou encantada com a oficina. "É muito importante ter essa orientação sabendo o que é necessário para nossa saúde. Muitas crianças não gostam de algumas frutas e verduras e aqui a gente fica sabendo que pode encaixar algumas misturas como maracujá e couve, acerola e cenoura", disse.
Para a secretária da Semdesc, Huldaci Santana, essas atividades intersetoriais de grupos dos Núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculos com a equipe do CRESAN fortalecem a política de assistência social e a proteção ao público infanto-juvenil na medida em que se busca garantir o direito humano à alimentação adequada.

ASCOM/PMLF
17/02/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…