Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Com novo currículo escolar, aulas da rede municipal de Lauro de Freitas iniciam nesta segunda, 17

A imagem pode conter: mesa e interioresNesta segunda-feira (17), tem início as aulas 2020 da rede municipal de educação da Lauro de Freitas. De acordo com dados do Sistema de Informações da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Sistema Sábio, mais de 26 mil estudantes estão matriculados nas 81 unidades educacionais. No entanto, este número sofrerá alterações até o momento em que todas as unidades concluírem o processo de alimentação do Sábio. A rede municipal tem capacidade para atender até 31.772 educandos.
O ano começa com uma novidade. As escolas que proporcionam o ensino em Tempo Integral passarão a oferecer a disciplina de Línguas Brasileira de Sinais (Libras), tornando-se bilíngues. O total de 76 escolas estão contempladas com o Projeto Educação Conectada, em parceria com o Ministério da Educação. O Educação Conectada possibilita o acesso à internet em alta velocidade e fomenta o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.
Entre estas unidades, 27 foram contempladas como recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDS) para aquisição de equipamentos. Outros projetos como o Desfile da Emancipação, Concurso Literário, Festival Junino, Mostra Educa 7 Minutos e Educom nas Escolas também serão realizados neste ano.
Base Nacional Comum Curricular – Uma mudança importante neste ano é a elaboração e implementação do currículo escolar da rede municipal pela Coordenação da Educação Básica. O processo está sendo realizado de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e em conformidade com o que preceituam o Plano Nacional de Educação (PNE) e o Plano Municipal de Educação (PME).
O documento definirá, além dos direitos de aprendizagens e desenvolvimento dos estudantes, as orientações metodológicas a partir das especificidades do que oferta a rede municipal para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, de acordo com as transformações mundiais, as demandas atuais e da cultura local.
O Currículo deve valorizar as manifestações artísticas e culturais locais, a apropriação de diferentes linguagens nos processos pedagógicos, as tecnologias de informação e comunicação digitais, e estar alinhado à proposta da BNCC de valorizar a diversidade de saberes e as vivências culturais, a apropriação de conhecimentos e experiências dos estudantes, estimulando sua capacidade argumentativa, o autoconhecimento, o cuidado com a saúde física e emocional.
Fundamentam, ainda, a elaboração do Currículo da Rede Municipal, incentivar o estudante a agir pessoal e coletivamente com autonomia, responsabilidade, flexibilidade, resiliência e determinação, tomando decisões com base em princípios éticos, democráticos, inclusivos, sustentáveis e solidários. Também estão contemplados o estímulo à empatia, o diálogo e o respeito à diversidade e à cooperação mútua.

ASCOM PMLF/SEMED
Coordenador Moabe Breno 
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.