Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Bailinhos marcam o sábado de Carnaval em Lauro de Freitas

A imagem pode conter: 5 pessoasA imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a comer, criança e ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas em pé e pessoas a dançaremO bailinho infantil e o baile da 3° idade, realizados neste sábado (21), no Lauro Folia Carnaval da Paz, Amor e Alegria, evidenciaram a importância da diversidade e promoção da cultural local.
No início da tarde, foi realizado o bailinho infantil na Estação Cidadania (PEC3000), localizada em Pouso Alegre, no bairro da Itinga. Na praça inaugurado recentemente, o baile para crianças atraiu famílias inteiras da localidade e entorno.
"A gente viu que este espaço seria ideal para proporcionar a folia dos pequenos e suas famílias. Aqui, nós queremos apresentar e ensinar às crianças o que é o Carnaval da paz, amor e alegria, para que eles já cresçam com esse espírito bom da folia em nossa cidade ", ressaltou Solange Rios, coordenadora de eventos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT).
A programação foi bastante diversificada. Apresentação musical da banda de charanga Vem com a gente, recreação do grupo de palhaços Amendoim e Ballet do Crew, dividiu as atenções dos pequenos com a distribuição de picolés, lanches, confetes e serpentinas.
A dona de casa Rafaela Mendes, moradora do Bairro de Itinga, foi com os seus três filhos, Iana, 2 anos, Rana, 4 anos, e Rai, 9 anos, aproveitar a festa. "As crianças estão curtindo muito. Agora o Carnaval ficou mais próximo da nossa casa. Essa é também uma ajuda para os pais que não têm oportunidade de levar os seus filhos para o circuito oficial do Carnaval. Nós estamos adorando", opinou.
Baile da 3ª idade
Com o tema Ô abre alas, nós vamos passar, a turma da 3ª idade era só animação no baile promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), no Clube Ipitanga (Centro).
"Este baile surgiu no plano de governo da gestão. Este ano, chegamos com muito orgulho à 4° edição do bailinho. Estamos aqui para reafirmar a ideia de união, pluralidade e diversidade. Sempre com o olhar de valorização da pessoa idosa", relatou Solange Santana, presidente do Departamento de Assistência à Pessoa Idosa da SEMDESC.
O público presente se divertiu ao som das charangas, que levou para o salão antigas marchinhas. Mascarados, pierrôs e bailarinas fizeram coro com a banda e lembraram velhos carnavais.
A dona de casa e aposentada, Rita Ribeiro, 71 anos, moradora do Bairro de Portão, em Lauro de Freitas, frequentou todas as edições do baile da terceira idade e estava bastante animada. "A cada ano que passa, o baile fica melhor. Aqui tem muita alegria, animação e é uma oportunidade única para os idosos brincarem com segurança, paz e alegria" , comentou dona Rita Ribeiro.
O grupo de dança do Movimento de Luta da Pessoa com Deficiência e 3ª Idade, agitou o salão. Com suas coreografias . "Esse baile é maravilhoso. Sabemos o quanto esses momentos de confraternização são importantes para as pessoas de 3° idade. Nós somos idosos que levam alegria para outros idosos", comentou a presidente do Movimento.

Carnaval da Paz
Por todo o trajeto do festejo, chamava a atenção a presença das equipes e viaturas da 52ª Companhia da Polícia Militar, da Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. O esquema de segurança, que levou para os circuitos câmeras de reconhecimento facial, garantiu a segurança e tranquilidade dos foliões. .
A Secretaria de Saúde também disponibilizou ambulâncias para emergências, além dos postos de saúde com atendimento 24h.
O carnaval da paz amor e alegria foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Comissão de Planejamento de Carnaval de Lauro de Freitas. Toda a programação é fomentada pelo Fundo Municipal de Cultura, com o apoio da Bahiatursa.
Para conferir as atrações deste domingo e da segunda-feira, acesse o site do carnaval (www.laurodefreitas.ba.gov.br/carnaval2020).

Jornalista: Iana Silva
Foto Edgard Copque
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
22/02/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.