Estudantes com 100% de FIES acusam Unime de cobrar mensalidades e impedir matrículas desde 2018 GULF NOTICA
Garantir o Fundo Financiamento Estudantil (FIES) é uma porta de entrada para o curso superior nas universidades particulares e quando o financiamento é de 100% essa realidade fica ainda mais próxima. No entanto, os alunos de medicina da União Metropolitana de Educação e Cultura (Unime), do campus de Lauro de Freitas, que possuem o financiamento nessas condições, acusam que a faculdade está cobrando de forma indevida as mensalidades e matrículas, impossibilitando o acesso ao portal do aluno.
“Minha matrícula foi renovada mesmo com a dívida, mas isso foi no meu caso, porque tenho colegas que foram impedidos de efetuar a matrícula e não conseguiram o aditamento. Outra colega não tem notas, nem acesso ao portal desde 2018. Tem até gente com R$ 105 mil de dívida”, contou uma estudante.
..jpg)
![[Estudantes com 100% de FIES acusam Unime de cobrar mensalidades e impedir matrículas desde 2018 ]](https://www.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/258500/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
Ao BNews, a denunciante explicou que em 2018 os estudantes do curso de medicina, com 100% de financiamento, entraram com um processo em conjunto, por causa dos boletos que estavam sendo gerados, que ainda está tramitando na Justiça.
No entanto, uma denunciante, que não quis se identificar, afirmou que ganhou um processo individual e recebeu da Unime uma indenização de R$ 4 mil. (Confira a decisão judicial abaixo)..jpg)

Comentários