Pular para o conteúdo principal

Crise financeira interrompe atendimento materno-infantil no Hospital Sagrada Família GULF NOTICIA

[Crise financeira interrompe atendimento materno-infantil no Hospital Sagrada Família ]
Uma crise financeira interrompeu os atendimentos materno-infantil do Hospital Sagrada Família, desde o dia 7 de fevereiro deste ano. As informações foram divulgadas através de um comunicado “emergencial e temporário”. “Esperamos dentro do menor tempo possível voltar com os serviços de maneira segura e perene”. 
Ainda de acordo com o ofício, não estão disponíveis os serviços de: pronto atendimento obstétrico, internação materna, centro obstétrico, internação neonatal em alojamento conjunto e UTI/UCI neonatal.  
À reportagem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) ressaltou que não possui débito junto ao Sagrada Família. "Dentro do que é estabelecido e pactuado na prestação de serviço". A pasta ainda destacou que houve uma evolução de 92% do investimento inicial na gestão de ACM Neto.
Além disso, nesta tarde desta sexta-feira (14), a SMS convocou uma reunião no Ministério Público (MP) para tentar construir um plano de recuperação para a unidade de Saúde. Na ocasião, estavam: o secretário Leo Prates e técnicos da pasta.
Ainda foi proposto uma ação conjunta de organização da rede materno-infantil, envolvendo Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para não deixar a população desassistida no período de "oscilação" do funcionamento do Sagrada. Na reunião, a SMS informou que serão repassados uma antecipação do pagamento da parcela do contrato junto à pasta com valor acima de R$ 1 milhão. 
No entanto, a Sesab informou que não tem contratos com a unidade de saúde, mas, lamenta a “decisão” do hospital.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.