Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Na RMS, moradores de Lauro de Freitas sinalizam para Agerba que não aceitam aumento da tarifa de ônibus


A nova tarifa de ônibus em Salvador deverá ser de R$ 4,20 em 2020; data segue indefinida. No entanto, o Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas comenta que Salvador é Salvador, pois lá a situação é diferente e os ônibus possuem ar-condicionado, integra-se com ônibus urbano, metrô, STEC; mais na Região Metropolitana é impossível aumentar a tarifa agora.
O movimento destaca a ausência de muita coisa para justificar o aumento da tarifa na RMS:
1- Integraçâo de Ônibus Metropolitano com Metropolitano no período de três horas.
2- Não existe integração do transporte municipal com o Metropolitano ou Metrô.
3- Ônibus com mais de 15 anos de uso.
4- Cadê os ônibus com ar condicionado de 2017?
5- Cadê Wi-Fi nos ônibus.
6- Não tem mais cobrador nos ônibus que vão para Estação.
7- Não tem terminal de recarga de cartão do metro-passe e Salvador Card.
8- Redução de frota onde andamos feitos "sardinhas".
9- Não tem ônibus atè às 0h na Estação Aeroporto e a gente vem de UBER, TÁXI, ou quem nos salvam são as VANS ou carros pequenos.
10- Ainda pensam em retirar as únicas linhas que ficaram na Orla, porém a Comunidade não vai deixar.
11- Licitação dos ônibus Metropolitano que até hoje não saiu. Todos ficam na incerteza, usuários e empresa, por este motivo não trocam os veículos.
12- Dia de Carnaval em Salvador as nossas linhas são retiradas da Lapa, do Vale dos Barris, ou a gente vai andando até o Vale do Canela na madrugada, saindo do Centro da Lapa, Carlos Gomes, Pelourinho, ou senão ficamos deitados nas escadas da Lapa, parecendo mendigos esperando o metrô de 4h.
13- Não tem lixeira nos ônibus.
Primeiro vocês tem que assumirem os compromissos; resolverem todas estas demandas, de 2017-2018-2019, para então se pensar em aumento, viu, AGERBA!
Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas 
Antônio Celestino
José Claudino
Maria Diva
Silvana Santos
Alinaldo Furação
Humberto Souza Santos
Léo do Brisa
Paulo Sacramento 

Fonte ; Lf News,   ( Jornalismo de Verdade,
              
             Paulo Sacramento Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana Sociedade Civil de Lauro de Freitas


Obs: Parabens Paulo, vc é um autentico DEFENSOR de um transporte de qualidade, nossa luta, já acontece a dezenas de anos, sob sua Coordenação, vc é um guerreiro, que além de conhece tecnicamente os "tramites" sobre transporte " pois em um governo passado vc já fez parte da gestão da Secretaria de Transporte de Lauro de Freitas SETTOP, nestes anos nós da Comissão de Transporte, e Movimento de Mobilidade Urbana, tivemos vc na frente sempre AGENDANDO com orgãos do estado AGERBA, SEDUR, CASA CIVIL, e SETTOP, para discutirmos e cobrando e reivindicando, " com gestores" transporte de qualidade, para nossa comunidade, 
Parabens companheiro, em nome de toda nossa Comissão, A LUTA CONTINUA. doa em quem DOER, " mandatos passa, a comunidade FICA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…