Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 22, 2019

MINHAS RETROSPECTIVAS 2019

1º ) Prefeita Moema Gramacho, com todos Comunicadores de Lauro de Freitas. 2º) Claudino e sua rainha na roça 3º) Claudino e família em véspera de Ano Novo ( 2018 a 2019) na igreja Lirio dos Vales, c/ pastor Marcilio 4º) O repórter Claudino, e Gov. Rui Costa 5º) O repórter Claudino e Senador Otto Alencar 6º) Claudino e a prefeita Moema Gramacho no Parque Shopping Bahia ( Inauguração ) 7º) Claudino e seu candidato a Dep, Federal Carlos Carlos Martins. 8º) Dois Comunicadores da RTC ( radiotvcidade) na ala de imprensa da ALBA, acompanhando a fala da prefeita Moema Gramacho 8º) Claudino, a Dra. Elisa Sub secretaria da saúde de Lauro de Freitas e Sta Tamires, Coordenadora geral do Hospital Jorge Novis 9 º) Claudino sendo entrevistado sobre as AÇÕES da Comissão de Transporte 10º) Claudino e Dr. Marcus responsável geral do Parque Shopping Bahia, na Inauguração

GULFNOTICIAS JCNEWS; Patrícia Pillar corrige o noticiário machista: é Bolsonaro quem não acompanha Michelle em cirurgia

Todos os jornais publicaram que a primeira-dama Michelle Bolsonaro não acompanhará o marido durante o réveillon, na viagem que este fará à praia da base naval de Aratu, na Bahia, em razão de um procedimento cirúrgico. Mas, peraí... é Michelle que não acompanha Bolsonaro ou o inverso? A atriz Patrícia Pillar corrigiu o noticiário machista. Confira:

Minhas Retrospectivas 2019

Dr Luiz Mazei, GUERREIRO incansável com legados de lutas, ao lado da comunidade, seguindo as determinações da nossa prefeita Moema Gramacho, onde em esteve a frente de uma grande AÇÃO de Saúde, junto com uma equipe," medico enfermeiras, e auxiliado pelos os Srs, Geo Gramacho Sr. Edmundo,do Jorge Novis, e J. Claudino " atendendo todas as quartas feiras nos espaços de comunitários Ex; Associação de Moradores em Vida Nova, sob a presidência de A. Celestino, Igreja Batista Adonai Itinga nossa amiga e parceira pastora Adenilza, Ass. de Moradores Jardim Esperança, Pres. Sra Conceição, Igreja Biblica de Israel, Pr Birne, e na Assembleia de Deus em Areia Branca,e outras, . e uma grande AÇÃO Social na rua Coletora, " casinhas" em Vida Nova, solicitado pelo a pastora Gabriela da igreja Encontro com Deus. onde foram atendidas centenas de pessoas.

Minhas Retrospectivas 2019

1º )                                METRÔ ATÉ PORTÃO

PRECISAMOS QUE O METRÔ CHEGUE ATÉ PORTÃO, PARA QUE A COMUNIDADE TENHA ACESSO A VÁRIOS BENEFÍCIOS COMO, MAIS EMPRESAS, EMPREGOS, MELHOR TRANSPORTE, MAIS CRECHES, CICLOVIAS, AQUECIMENTO DO COMERCIO LOCAL, PASSARELAS, VALORIZAÇÃO DOS IMOVEIS DA COMUNIDADE, AGENCIAS BANCARIAS, CONSTRUÇÃO DE VIADUTOS e MUITO MAIS. 
2º ) Parabéns Silvana Cerqueira, vc é uma das Mulheres GUERREIRAS e ARRETADAS vc é de LUTA. 
   3º)   Nesta quinta 28, o Sub Secretario da Settop,Antonio Jorge, esteve reunido com representantes. de empresas de transportes, de Lauro de Freitas. Costa Verde, BTM, 2 de Julho, Translauf, e Coopelotação,e membros da Comissão de transporte de Itinga, e Movimento de Mobilidade Urbana, atendendo a determinação da Prefeita Moema Gramacho,que na mobilidade os usuários no sistema de transporte, nos dias de festas e no RÉVEILLON, a Prefeitura apresentou através da Settop o programa de mudanças de linhas a toda região de Itinga e adj…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Prefeitura entrega títulos de propriedade para moradores de Lauro de Freitas nesta segunda-feira (30)

A Prefeitura de Lauro de Freitas entrega, nesta segunda-feira (30), Títulos de Reconhecimento de Domínio para moradores das localidades Jardim Pouso Alegre, Leila Diniz, Aracuí e Jardim Metrópole. A prefeita Moema Gramacho participará do ato, às 19h, na Cozinha Comunitária da Itinga, na Chácara Thait. Cerca de 700 residentes estão aptos a receber o documento para fins de legitimação fundiária. O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), José Pires, explica que a concessão faz parte do Programa de Regularização Fundiária (REURB). “O título de domínio garante ao morador a validade jurídica que comprova a propriedade, possibilita a obtenção de financiamento e dá acesso a serviços públicos. Ele será concedido gratuitamente aos beneficiários que terão a escritura registrada em cartório”. Neste sábado (28), servidores da Prefeitura percorreram, casa a casa, as localidades beneficiadas para verificar dados cadastrais dos moradores aptos à concessão. Orientações sobre o ato d…

GULFNOTICIAS MULHERES NO PODER ; Parabéns Silvana Cerqueira, vc é uma das Mulheres GUERREIRAS e ARRETADAS

GULFNOTICIAS JCNEWS; METRÔ ATÉ PORTÃO

PRECISAMOS QUE O METRÔ CHEGUE ATÉ PORTÃO, PARA QUE A COMUNIDADE TENHA ACESSO A VÁRIOS BENEFÍCIOS COMO, MAIS EMPRESAS, EMPREGOS, MELHOR TRANSPORTE, MAIS CRECHES, CICLOVIAS, AQUECIMENTO DO COMERCIO LOCAL, PASSARELAS, VALORIZAÇÃO DOS IMOVEIS DA COMUNIDADE, AGENCIAS BANCARIAS, CONSTRUÇÃO DE VIADUTOS e MUITO MAIS.

GULFNOTICIAS ( RETROSPECTIVAS 2019 ) : NESTA MANHA DE QUINTA (28) O SUB SECRETARIO DA SETTOP. ANTONIO JORGE REUNE-SE COM REPRESENTANTES DE EMPRESAS DE TRANSPORTE DE LAURO DE FREITAS E MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSPORTE DE ITINGA E MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA

Nesta quinta 28, o Sub Secretario da Settop,Antonio Jorge, esteve reunido com representantes. de empresas de transportes, de Lauro de Freitas. Costa Verde, BTM, 2 de Julho, Translauf, e Coopelotação,e membros da Comissão de transporte de Itinga, e Movimento de Mobilidade Urbana, atendendo a determinação da Prefeita Moema Gramacho,que na mobilidade os usuários no sistema de transporte, nos dias de festas e no RÉVEILLON, a Prefeitura apresentou através da Settop o programa de mudanças de linhas a toda região de Itinga e adjacências, onde foi discutida com rep de empresas e membros de comissões que logo após a reunião, Comitivas foi formadas e dirigiram,-se para VISTORIAR as áreas de maiores fluxos e demanda, e após todos aprovaram, e parabenizaram a Settop pela as AÇÕES através dos Sec. Cap Olinto, e Sub Antonio Jorge

GULFNOTICIAS JCNEWS; Bolsonaro diz que primeira-dama pode passar por cirurgia e não viajará com ele à Bahia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (27) que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, deve passar por uma cirurgia nos próximos dias e não vem para Salvador passar o Reveillon (relembre aqui).

A própria primeira-dama falou com jornalistas e disse que o problema que pode fazer com que ela passe por cirurgia "não é grave", mas não deu detalhes, de acordo com o G1.
O presidente embarca para a área privativa da Marinha no litoral baiano nesta sexta (27), e volta para Brasília em 5 de janeiro.
Bolsonaro mencionou a cirurgia ao ser questionado por jornalistas quem o acompanharia na viagem à Bahia. O presidente estava em frente ao Palácio da Alvorada, onde cumprimentava simpatizantes. 


Obs: Agora vejam, o Bozomimi, Deus de alguns  "religiosos" porque ele é amigo do ' Beijamim de Israel, " que segundo a MIDIA Internacional, , o cara está altamente envolvido  em CORRUPÇÕES no seu Pais,, O Bozo, "servo de de mammon, que deixou de cumprir um combinado …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Desmonte da Saúde: Bolsonaro veta projeto que obrigava SUS a garantir sangue e remédios aos pacientes

O presidente Jair Bolsonaro decidiu vetar integralmente um projeto de lei aprovado pelo Congresso que garantia a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) a oferta de sangue, hemoderivados, medicamentos e demais recursos necessários para o diagnóstico, prevenção e tratamento de doençasA proposta original do autor do projeto, o ex-governador Marconi Perillo (PSDB-GO), era garantir o tratamento de pacientes portadores de coagulopatias congênitas (hemofilias), mas o texto sofreu alterações durante a tramitação no Senado, e a redação aprovada acabou estendendo a garantia para todos os pacientes do SUS.
Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República, Bolsonaro decidiu barrar o projeto após analisar manifestações de “ordem técnica e jurídica”. O texto traria alterações em lei que regulamenta a coleta, processamento e distribuição do sangue e derivados. 
Obs:     Esse e o governo de satanás que fala em nome de Jesus Cristo blasfêmia de satanás 
Att J, Claudino

GULFNOTICIAS JCNEWS; Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em cerca de 5%

A Petrobras irá reajustar o preço do gás de cozinha em cerca de 5% a partir desta sexta-feira (27), segundo a reportagem apurou. A alta vale para todos os tipos de GLP (gás liquefeito de petróleo), que inclui botijões de uso doméstico (13 kg) e industrial (embalagens acima de 13 kg). Segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço médio do botijão de 13 kg era de R$ 69,11 em novembro. Caso o ajuste seja integralmente repassado ao consumidor, este valor iria para R$ 72,56.

Este é o terceiro aumento seguido no preço do gás para botijões de 13 quilos. Em novembro, a companhia reajustou em 4% o preço do gás de cozinha. Em outubro, a alta foi de 5%. Após seis ajustes no ano (cinco aumentos e uma queda de 8,2%), o combustível tem alta acumulada de quase 10% no ano. A política de preços da Petrobras prevê o acompanhamento de longo prazo das cotações internacionais, usando médias de 12 meses, com o objetivo de evitar o repasse ao consumidor brasileiro de ef…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Chacina em Salvador: Polícia descarta hipótese de que crime foi 'retaliação' a motoristas

A Polícia Civil da Bahia apresentou, nesta sexta-feira (27), um dos envolvidos nas mortes dos quatro motoristas de aplicativo em Salvador, no último dia 13 de dezembro (lembre aqui). A motivação inicial da ação criminosa era roubar os motoristas, mas, segundo a Polícia, após a reação e a fuga de uma das vítimas, o crime se desdobrou nos homicídios. 

A hipótese inicial de que o crime teria sido motivado por retaliação após motoristas terem recusado corridas pra buscar a mãe de um traficante que estava doente (relembre aqui) foi descartada pela polícia. 
O preso apresentado nesta manhã pela chacina é Benjamin Franco da Silva, de 25 anos, que confessou crime e narrou o cenário. Ele foi interceptado no Alto do Tanque, em Periperi, na noite de quinta-feira (26). Os outros quatro envolvidos na chacina estão mortos. Dois deles, Antônio Carlos Santos Carvalho e Marcos Moura de Jesus, morreram em confronto com equipes da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Itinga, na noite do crime…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Chance de novas regras para renovação de rádio e TVs serem aprovadas são mínimas

Parece que as chances de prosperar na Câmara dos Deputados qualquer endurecimento das regras para outorga e renovação de rádios e TVs são mínimas, segundo informações publicadas pela coluna Painel da Folha de S.Paulo, nesta sexta-feira (27). Vale lembrar que as principais lideranças do DEM, MDB e PSDB são detentoras de emissoras.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Bolsonaro diz que país estará em boas mãos se Moro for candidato em 2022

Ao mesmo tempo em que colocou em dúvida a disposição de tentar a reeleição, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (26) que o Brasil estará em boas mãos se o ex-juiz Sergio Moro for candidato à sua sucessão, em 2022.
De acordo com o presidente, o atual ministro da Justiça "é adorado no Brasil" e "tem potencial enorme". As declarações foram dadas em sua live semanal, ao explicar por que sancionou a regra que cria a figura do juiz das garantias, em detrimento da opinião contrária de seu ministro. Bolsonaro afirmou que, apesar da discordância com Moro, o ministro tem feito um "trabalho excepcional" e que ele tem consultado o ex-juiz em questões de seu governo. O titular do Planalto lembrou que, durante as discussões s sobre a flexibilização da posse de armas no país, também adotou posição diferente da de Moro.
"Eu já discordei dele. Como já discordei de outros ministros também. Eu acho que a taxa de concordância com os minis…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Na Sombra do Poder – Retrospectiva 2019

O ano de 2019 foi recheado na política brasileira e principalmente na Bahia. Brigas, discussões, operações da PF, movimentações na Justiça Um Bonfim de reencontro
Nada mais chamou a atenção na Lavagem do Bonfim deste ano do que a cena em que Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM), adversários políticos com acalorados debates de outrora, deram a mão um ao outro e rezaram juntos no ato ecumênico na frente da Igreja da Conceição da Praia. Tudo bem, não é ano eleitoral, a bandeira branca parece estar levantada, tamanho foi o entrosamento. Mas deixa só 2020 chegar um pouco mais 

No Bonfim, todos juntos e "não tão misturados" Oram, Rezam, pra um Deus SÓ, ora,ora

GULFNOTICIAS JCNEWS; Senador com 20 anos de emergência hospitalar, Otto Alencar socorre colegas em plenário

Um homem faz um discurso diante de dezenas de pessoas quando repentinamente fica pálido, a voz falha e ele cai no chão.
Dois meses se passam e, no mesmo local, outro homem vai ao chão. Desta vez, um senhor de terno claro em convulsão. "Eu quero o serviço médico! Serviço médico urgente!", diz um grito de socorro. Os dois casos, que felizmente acabaram bem e com as vítimas recuperadas, aconteceram no plenário do Senado e envolveram conhecidos parlamentares. O primeiro episódio foi com o senador Cid Gomes (PDT-CE), hoje licenciado. O segundo, com o senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO). O homem que gritou por socorro ao microfone era o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Em comum, as duas histórias têm o personagem que fez o atendimento emergencial dos pacientes, o também senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos quatro médicos com mandato na Casa atualmente. Ortopedista formato pela UFBA (Universidade Federal da Bahia), Alencar é especialista em cirurgia de quadril, mas …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Dupla assalta passageiro dentro de vagão do metrô, relatam usuários

Um assalto à mão armada assustou passageiros do metrô de Salvador na noite de quinta-feira (26). Segundo relatos de usuários, a ação ocorreu na Linha 2 sistema, entre as estações Rodoviária e Pernambués, por volta das 19h30. As informações são do jornal Correio.
De acordo com testemunhas, os dois homens que participaram da ação conseguiram roubar pertences de uma vítima. No momento em que uma segunda pessoa estava sendo abordada, o trem parou na Estação Pernambués e, assustados, alguns passageiros deixaram o vagão. Alguns deles chegaram a acionar dois seguranças. Segundo uma passageira, um dos agentes, por sua vez, respondeu que “não adiantava fazer nada, porque, quando eles fossem atrás, os caras já estariam em casa”. Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que está apurando os fatos e diz não ter registrada naquela ocasião furtos ou roubos no sistema. “A CCR Metrô Bahia informa que está apurando a situação descrita pela cliente a partir da análise das imagens das câmeras de segurança, e…

O CÃO AMIGO DO HOMEM

GULFNOTICIAS JCNEWS; Neto deve anunciar novo valor da tarifa de ônibus até o dia 30

Salvador vai ter uma nova tarifa de ônibus em 2020. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (26) pelo prefeito ACM Neto. Segundo o prefeito, o aumento deverá ser menor do que o que ocorreu no início deste ano quando a tarifa passou de R$ 3,70 para os atuais R$ 4. O anúncio deve ser feito entre o dia 27 e o dia 30 de dezembro.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Secretaria da Educação abre inscrições para formadores do Plano de Formação Continuada Territorial

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT), iniciou nesta quinta-feira (26), as inscrições para Processo Seletivo Interno de Profissionais da Educação para atuarem como Formadores no Plano de Formação Continuada 2020-2023 que acontecerá nos 27 Territórios de Identidade da Bahia. São 120 vagas e as inscrições devem ser feitas no Portal da Educação (http://www.educacao.ba.gov.br), até 15 de janeiro de 2020.
De acordo com o edital 009/2019, publicado no sábado (21), além dos profissionais da rede estadual, também poderão participar do processo seletivo, educadores efetivos das Universidades Estaduais da Bahia e dos Núcleos Territoriais de Educação (NTE). O candidato selecionado atuará como formador junto aos diretores escolares, coordenadores pedagógicos, equipes técnicas e professores das redes municipais e estadual no Território de Identidade onde já exerce sua função. Confira o Edital 009/2019, acessando: http://educadores.educacao.ba.gov.…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Quase Mil feridos e 50 mortes são registrados no Feriado de Natal nas rodovias

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a divulgar os resultados da tradicional Operação Natal. Com o objetivo de evitar acidentes, combater excessos e irregularidades no trânsito, o protocolo especial de fiscalização ocorre sempre durante feriados longos e recessos. A ação da PRF visa ainda diminuir o volume de acidentes e conscientizar os motoristas que lotam as BRs no fim do ano.
A operação durou cinco dias e foi realizada em todos os estados. No geral, foram registrados 759 acidentes, 50 mortes e 962 pessoas feridas em ocorrências nas estradas federais. Apesar da queda de 28% no número de óbitos, alguns estados tiveram mais registros que no ano anterior. Conforme os resultados divulgados até o momento, a Bahia registrou leve queda no número de acidentes com feridos durante a semana do Natal. A PRF atendeu 60 ocorrências nas rodovias federais que cortam a Bahia. Destas, 47 registraram pessoas feridas. Os acidentes graves se mantiveram em relação ao ano passado: foram 21 ocorrênc…

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Meu partido é o povo’

Muitos dizem isso, mas só ela deu testemunho prático  Os piores dias de Irmã Dulce em matéria de preocupação foram os que antecederam o Natal. Ela tinha enormes dificuldades para pagar o 13º. Era um Deus nos acuda. Mas amenizado pela ajuda do alto, ela sempre achou uma solução, muitas vezes contando com ajuda amiga de Ângelo Calmon de Sá, Paulo Sérgio Tourinho e também do cantor Roberto Carlos, que nunca gostou de divulgar isso. Quem nos conta isso é o jornalista Valber Carvalho, que ainda neste ano dá o ponto final no primeiro volume de ‘A Vida de Irmã Dulce’, após seis anos e meio, ou 78 meses cravados, de intensa pesquisa. Para alertar: “Muitas instituições de caridade enfrentam o mesmo problema nesta época do ano. Quase todas”. Diferença Valber encantou-se com a personagem pesquisada. Diz que ela, por suas boas práticas, conseguiu o respeito de gente de todas as religiões. — O Brasil é um país cristão, e Irmã Dulce foi uma cristã para cristão nenhum botar defeito. Era uma pessoa m…