Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 3, 2019

GULFNOTICIAS JCNEWS; Bolsonaro fica amedrontado e ataca Lula

Bolsonaro demorou quase dois dias desde a decisão do STF e um dia após a libertação de Lula para reagir. E acusou o golpe. Reagiu com mais um de seus ataques violentos no Twitter. Há dúvida se o texto é dele ou do filho Carlos 
Jair Bolsonaro acusou o golpe. Amecrontado pela libertação de Lula, reagiu na manhã deste sábado como seu comportamento padrão: um ataque violento. Num tweet às 9h34, escreveu: "Não dê munição ao canalha, que momentaneamente está livre, mas carregado de culpa". O tweet foi replicado minutos depois por Carlos Bolsonaro, o operador das mídias sociais do pai, o que torna impossível saber se o autor foi originalmente Jair ou o filho. "Calma, cambada de bandido, o Brasil não é de vocês! Comemorem, criminosos! Estão liqüidados política e criminalmente! O Brasil [usou um ícone da bandeira] vai dar certo!"

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Malafaia mobiliza fiéis em oração pelo presidente, que responde: “Fiquei muito emocionado”

Uma mobilização de oração feita pelo pastor Silas Malafaia nas congregações da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) no último domingo, 03 de novembro, em favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL), emocionou o mandatário.
Malafaia usou o culto matutino do último domingo, que é transmitido para todas as congregações da denominação no país inteiro, para orar pelo país e pelas autoridades, e incluiu a esposa e filhos do presidente.iniciativa ocorre depois da polêmica envolvendo a reportagem veiculada pelaTV Globoem que Bolsonaro foi citado por uma testemunha ouvida pelos investigadores que apuram a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ). A citação mentirosa do porteiro foi usada como forma de envolver o nome do presidente, o que causou uma forte reação dele contra a emissora. Na ocasião, o próprio Malafaia saiu em defesa do presidente classificando a reportagem do Jornal Nacional como uma “tentativa sorrateira e medíocre de dar a notícia para levantar suspeita sobre Bolsonaro

GULFNOTICIAS JCNEWS; Floresta Azul: Radialista sofre espancamento e tem carro roubado

Um radialista foi espancado e teve o carro roubado na madrugada desta sexta-feira (8) em Floresta Azul, no Litoral Sul baiano. Segundo o site Políticos do Sul da Bahia, Jota Silva foi rendido por dois homens que o levaram até uma estrada vicinal. Em um trecho, os acusados pararam o carro, tiraram o radialista do carro e o espancaram. Depois, jogaram a vítima embaixo de uma ponte.
O radialista foi encontrado por volta das 5h. Uma ambulância levou o radialista até o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, na mesma região. Não há mais informações sobre o estado de saúde dele. Jota Silva é da Rádio Jornal de Itabuna. Até o momento não nenhum dos acusados foi localizado.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Tremor de terra é sentido por moradores de ao menos sete cidades baianas

Moradores de pelo menos sete cidades do interior baiano relatam ter sentido um tremor de terra na madrugada deste sábado (9). O fenômeno assustou habitantes de Mutuípe, Laje, Elísio Medrado, São Miguel das Matas, Ubaíra, Brejões e Amargosa.

O Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte confirmou a ocorrência do tremor às 04h31. Segundo informações do G1, o geofísico Eduardo Menezes pontua que o recôncavo baiano é uma região sismicamente ativa, o que explica a ocorrência frequente de tremores.
Mas esse fenômeno não está restrito ao recôncavo. Em janeiro, um tremor de 2,5 graus de magnitude assustou os moradores de Guaratinga, no sul do estado. Houve também um caso de grande repercussão em março de 2017, quando um tremor atingiu Salvador, Lauro de Freitas, Itaparica e outros municípios baianos

GULFNOTICIAS JCNEWS ; #ÚLTIMAHORA La justicia brasileña autoriza la liberación de Lula (oficial)


7 hhá 7 horasMais [Amplía] La justicia brasileña autorizó este viernes la liberación del expresidente de izquierda Luiz Inácio Lula da Silva, que cumple desde abril de 2018 en Curitiba (sur) una pena de 8 años y 10 meses de cárcel por corrupción.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Esquerda Da América Latina Está Em Festa Com Lula Livre

“O abraço de todos os povos latino-americanos para você e todos aqueles que lutam ao seu lado”, disse o ex-presidente Fernando Lugo, do Paraguai, derrubado por um golpe em 2012.Representantes de movimentos de esquerda de diversos países da América Latina usaram as redes sociais na noite desta sexta-feira (8) para celebrar a libertação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva após 580 dias preso na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba. A soltura veio após juiz acatar recomendação do STF que proíbe prisão após condenação em segunda instância.
Entre os que se empolgaram com a libertação do ex-presidente está o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. “Comente a fortaleza de Lula para enfrentar essa perseguição (apenas essa definição se encaixa no processo judicial arbitrário ao qual foi submetida). Sua força demonstra não apenas o compromisso, mas a imensidão daquele homem. Vida longa #LulaLivre”, publicou. O “Lula Livre” esteve bastante presente durante a campanha…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Republicanos e prefeita Moema Gramacho, UNIÃO forte e Progressista para Lauro de Freitas

Quando fundamos O PRB em Lauro de Freitas, eu J. Claudino estando como 1º Presidente e FUNDADOR do diretório, diante da boa  gestão da então prefeita Moema Gramacho em seu primeiro mandato 2004 a 2008, discutirmos e SUGESTIONAMOS ao Dep. Estadual Marcio Marinho, então presidente regional do PRB, a convidar-la a uma UNIÃO, de compromissos, e  juntos buscar PROGRESSOS para Lauro de Freitas, essa parceria deu certo e hoje vejo pela a segunda vez o fato se repete.e fico feliz, O Partido Republicano, através do Dep. Marcio Marinho,  Presidente Regional e Vice-Pre. Nacional e a prefeita Moema Gramacho  nessa UNIÃO forte, por  Lauro de Freitas com mais PROGRESSO, empregos, e investimentos esse é o projeto de DESENVOLVIMENTOS, com essa aliança  
Parabéns prefeita Moema Gramacho, e Dep. Federal, Marcio Marinho. pela sabia atitude, junto a sua FORTE bancada de vereadores, 






GULFNOTICIAS JCNEWS ; Lauro de Freitas recebe um equipamento para o tratamento do pé diabético

Lauro de Freitas foi contemplada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com um aparelho Doppler Vascular portátil, mesa fixa e carro de curativos. Na manhã desta sexta-feira (08), a prefeita Moema Gramacho, acompanhada do secretário Municipal de Saúde (Sesa), Vidigal Cafezeiro, recebeu das mãos da chefe de gabinete Nelma Carneiro e da assessora especial Petrivone Sampaio, o equipamento que permite diagnóstico de precisão em varizes e artérias das pernas, eficaz para o tratamento de pacientes com pé diabético. De acordo com a gestora, atualmente o município atende a 3.836 diabéticos que são acompanhados nas Unidades de Saúde da Família (USF). “Os pacientes são atendidos por médicos clínicos, recebem a dispensação de medicações e tiras de glicemia. Nas unidades também aferem regularmente as taxas do açúcar no sangue. Esses equipamentos vão permitir uma atenção melhor ao tratamento do pé diabético melhorando a conduta terapêutica”, frisou. O doppler vascular utiliza as ondas …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Anistia Internacional pede proteção à vida de porteiro após capa de Veja

“Solicitamos que o Estado garanta a proteção desta testemunha, por meio da oferta de sua inclusão no Programa de Proteção à Testemunha, uma vez que teve informações pessoais reveladas e está relacionado a um caso extremamente delicado. Seu direito à vida precisa ser preservado”, afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional 
A Anistia Internacional divulgou nesta sexta-feira 8 uma nota em que pede a inclusão do porteiro do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, no Programa de Proteção à Testemunha. O porteiro prestou depoimento no inquérito que investiga a morta da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes e teve informações pessoais divulgadas na capa da revista Veja dessa semana. Leia a íntegra da nota: 
Estado deve oferecer proteção ao porteiro testemunha do caso Marielle Franco após revelação de suas informações pessoais A Anistia Internacional demanda do Estado Brasileiro a proteção da vida e da integridade física do porteiro que pre…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Delegada denuncia chefe por assédio moral após criar grupo de WhatsApp na BA

A delegada Marley Reis de Oliveira, 54 anos, registrou denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra o governo do estado e a Coordenadora da Central de Flagrantes da Polícia Civil, delegada  Emília Blanco. De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc), Marley era lotada na Central de Flagrantes (Iguatemi), quando passou a ser vítima de assédio moral e tortura psicológica pela coordenadora da unidade após a criação de um grupo de WhatsApp. 
A denúncia foi registrada no MPT em julho deste ano, mas o Sindpoc só divulgou o fato nesta quinta-feira (7). Segundo nota do sindicto, o início dos assédios foi logo após a entrada de Emília, quando ela assumiu a coordenadoria da Central de Flagrantes, em maio do ano passado. "Por sempre ter tido uma boa relação na unidade, Marley e as colegas de trabalho criaram um grupo no WhatsApp para promover uma integração entre as servidoras de Salvador e trocar informações relacionadas ao cotidiano laboral da unidade. A coo…

GULFNOTICIAS JCNEWS Parabéns deputado Rosemberg, e prefeito de Santa Terezinha Zé de Zila

Estou contente por proporcionar, com R$ 20 mil da minha emenda parlamentar, aos santa-teresinhenses uma processadora de Raio-X, queserá instalada no Hospital Municipal Edite Nogueira Rangel e deverá atender cerca de 300 pessoas por mês. A entrega da máquina foi realizada pelo secretário de Saúde, Fabio Vilas-Boas, ao prefeito Zé de Zila (PP) que esteve acompanhado do ex-prefeito Ailton da Prefeitura , popular Ailton da Bicicleta (PT). #SantaTeresinha#Saúde
Obs;      Dep.Rosemberg, anos passados, eu e dois amigos fortes lideranças comunitária em Lauro de Freitas " que nossa prefeita Moema Gramacho, nos conhece, muito bem, Alinaldo Furakao, LÍDER, Comunitário no bairro de Portão, e tbm presidente da ASPRAF ( Ass.de Moradores Portão Aqui Sou Feliz ) e Carlos Félix Jornalista, mais que reconhecido de todos e TODAS, e o J Claudino,o Blogueiro,e nos convidaram assistir uma palestra sua sobre o Pré Sal, em São Francisco do Conde, ficamos entusiasmados com suas explanações sobre a importân…