Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2019

GULFNOTICIAS JCNEWS; Vereador que posou com camiseta “Lula tá preso, babaca” é preso

Vereador de Uberlândia Wilson Pinheiro (PP) foi preso nessa sexta-feira (25), suspeito de desvio de recursos destinados ao transporte de alunos. Pinheiro posou recentemente nas redes sociais com uma camiseta com a frase dita pelo senador Cid Gomes durante a campanha de 2018Ele foi durante a Operação “Poderoso Chefão”, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em Uberlândia. Após a prisão, a Câmara decidiu suspender o mandato dele e dos colegas Alexandre Nogueira (PSD) e Juliano Modesto (SD), bem como o salário deles. Como lembra o jornalista Kiko Nogueira, editor do DCM, Pinheiro posou recentemente nas redes sociais com uma camiseta com a frase dita pelo senador Cid Gomes durante a campanha presidencial de 2018: “O Lula tá preso, babaca”. Ele aparece na foto com um par de algemas.  "A justiça concedeu-lhe a soltura porque ele  ainda se recupera de procedimento cirúrgico. Cumpre prisão domiciliar com a tornozeleira eletrônica e não poderá sair do per…

AGÁ

cena mais linda, que FAMÍLIA abençoada, linda, vc e seus filhos, em pleno AMOR, como Deus é maravilhoso, ver vc hoje VIVO, ao lado de seus entes queridos, Obs. porque meu irmão, meu PAPO é reto vc sabe, mas os velhos homens " que fomos" era uma vez ......rsrsrs

GULFNOTICIAS JCNEWS ; ELEIÇÕES TRANQUILAS EM LAURO DE FREITAS SEM A PRESENÇA DE BOCA DE URNAS ( Em 26 de Outubro de......)

Se a poderosa Record, vive c/ reportagens do passado, e porque não um SITE, Noticiagulf não pode relembrar seu FUROS sim.
A juíza Dra. Maria de Lourdes Melo, do juizado eleitoral de Lauro de Freitas foi entrevistada pelos meios de comunicação BLOG RICARDO VIEIRA, JORNAL SE ORIENTE e o BLOG GULF NOTICIAS, na manhã desse de domingo(26-10) de eleição para o segundo turno da disputa para a presidência da república do Brasil. Questionada sobre o clima na cidade e sobre os principais problemas que se enfrenta em pleitos eleitorais, a juíza falou que a cidade vive uma eleição tranquila, sem ocorrências envolvendo eleitores, e que isso se refletia pela falta da presença de bocas de urnas nas ruas e proximidades dos colégios eleitorais, e pode também ser observado na limpeza nas vias, quase que se não percebe santinhos ou outros materiais de campanha.
A magistrada foi enfática ao afirmar que a grande maioria dos problemas em tempos de eleição, especial no dia do sufrágio são causados pela práti…

Dois anos faz HOJE ( Saudades)

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Ação do Outubro Rosa realiza prevenção do câncer de mama em cães e gatos

U ma ação do Outubro Rosa, realizada por uma clínica veterinária, vai oferecer atendimento gratuito para detecção e prevenção do câncer de mama em cães e gatos.
Os atendimentos serão realizados em fêmeas acima de seis meses, neste sábado (26), das 8h às 12h, na clínica veterinária da Universidade Salvador (Unifacs), na Avenida Jorge Amado, no bairro da Boca do Rio. O evento também vai fornecer orientações sobre a importância da castração, do toque nas mamas dos animais e do risco do uso de hormônios em anticoncepcional. A expectativa é atender cerca de 30 animais durante a manhã.

GULFNOTICIAS JCNEWS; PSL quer lançar Joice à Presidência da República no lugar de Bolsonaro

O PSL pretende lançar a deputada federal Joice Hasselmann como pré-candidata à Presidência para a eleição de 2022. A ala ligada ao presidente da sigla, Luciano Bivar, quer levantar o nome dela como um contraponto ao presidente Jair Bolsonaro. A informação é da coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de São Paulo.
“O presidente prometeu na campanha que não disputará a reeleição. A Joice, portanto, é o nome ideal. Ela é bolsonarista, mas não olavista [da ala ligada ao escritor Olavo de Carvalho]. É conservadora, mas moderada”, diz o deputado Junior Bozzella (PSL-SP), que tem sido porta-voz de Bivar. “Joice representa a ala equilibrada e inteligente do PSL, contra os xiitas e radicais. É a direita do bem, que é liberal na economia mas não ataca as mulheres e os diferentes”, completa, ao jornal. Bozzella afirma ainda que já falou com a deputada. “O projeto dela é ser prefeita de SP, mas estamos conversando para convencê-la”, diz.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Eleições 2020: Prefeito cogita reeleição e oposição aparece dividida em Santo Antônio de Jesus

disputa pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus promete ser acirrada nas eleições de 2020. De um lado, o atual prefeito, Rogério Andrade (PSD); do outro, uma oposição dividida entre o ex-prefeito Humberto Leite (DEM) e o empresário e ex-vereador Luiz Cláudio, mais conhecido como Careca. Ambos pertencentes a um grupo de partidos batizado de Beija-Flor.
, Rogério Andrade não quis comentar ainda sobre o assunto. “Não tenho discutido sobre a eleição de 2020. Tenho evitado falar sobre isso para não perder meu foco atual, que é o trabalho. Vou esperar o início do ano para pensar nisso”, afirmou. Questionado se a divisão da oposição pode ser benéfica para ele, o prefeito disse que não faz muita diferença, já que o grupo é sempre o mesmo. “Não acredito nessa divisão. Lá na frente eles vão caminhar juntos, já que sempre é o mesmo grupo. Já enfrentamos a mesma oposição e foi a maior vitória da história”, disse. Rogério Andrade já foi rival de Humberto Leite nas eleições passadas e ganhou com …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Em meio à crise, vice-presidente do PSL da Bahia anuncia que deixará cargo

Em meio à crise do PSL, o vice-presidente do partido na Bahia, Ilton Santos, anunciou, nas redes sociais, que deixará o cargo. A deputada federal Dayane Pimentel preside a sigla no estado.

Em uma postagem, Ilton Santos critica o secretário de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador (Semtel), Alberto Pimentel, que é marido de Dayane. Segundo ele, Alberto, que também é secretário do PSL, tem tido "atitudes dúbias e descabidas". "Não atendia de maneira satisfatória [os correligionários], redesenhando o modelo do 'coronelismo' na política", afirmou.

"Não se ganha um jogo sozinho, ainda mais quando em função do cargo – secretário-geral de um partido – infla o ego e transborda soberba, empáfia e desdém. Deixo as fileiras do PSL da Bahia, mas não os amigos que conquistei, buscando sempre, para estes, palavras confortantes que amenizassem ou instruíssem", disse, ao ressaltar que "continuo seguindo o líder nacional" ao se referir ao presidente Jair …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Coletiva do filme Nina no SAT de Lauro de Freitas e em seguida na ALALF , Unime.

Lauro de Freitas recebeu atores , diretores do filme ” Nina ” rodado na cidade. Com a presença da prefeita Moema Gramacho, secretário da SECULT, Carlucho e Joilson Lopez, Superintendente do Fomento ao Turismo a tarde no SAT foi de muita alegría e confraternização.Na reunião da ALALF, Academia de Letras e Artes de Lauro de Freitas, aconteceu uma
Coletiva para a imprensa concedida pela produção e atores do filme Nina que está sendo rodado em nossa cidade com apoio da PMLF No elenco grandes artistas, Nelson Freitas, Marcos Pasquim, Ingra Liberato, Heraldo de Deus, Caco Monteiro e Raira Machado que interpreta a personagem principal e que dá nome ao filme ” Nina”. Também houve grande participação de artista locais. Cerca de 50 atores e atrizes, figurantes e pessoal de apoio da cidade trabalham essa grande produção da Araçá filmes

GULFNOTICIAS JCNEWS ; MP-BA investigará discriminação religiosa de ‘livraria flutuante’; OAB-BA critica

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), por meio da promotora Lívia Vaz, anunciou nesta sexta-feira (25) que irá investigar o caso da livraria flutuante, no navio Logos Hope, que está em Salvador. A OM Ships International, responsável pelo evento, será investigada por discriminação religiosa, após uma publicação preconceituosa em seu Facebook (entenda aqui).

"O Ministério Público do Estado da Bahia, através da Promotoria de Justiça e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, tomou conhecimento, na data de hoje, de mensagens de cunho discriminatório, emitido pela Logos Hope - Livraria Flutuante. Foi instaurado o devido procedimento e a organização do navio foi notificada com recomendação para retirada da mensagem das redes sociais, bem como para prestar esclarecimentos no prazo de três dias", disse a promotora.

O BN procurou a empresa que assessora o navio em Salvador, mas não obteve retorno.

Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), por meio da Comissã…

GULFNOTICIAS JCNEWS; Grupo cristão pede orações antes de atracar navio em Salvador, cidade que 'crê em demônios'

as antes da chegada da livraria flutuante Logos Hope ao Porto de Salvador, a organização cristã OM Ships International, responsável pelo navio, fez uma publicação nas redes sociais na qual afirmou que a embarcação estaria se dirigindo a uma cidade "conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios". A postagem foi feita na terça (22), dois dias antes da previsão inicial de chegada do navio, marcada para ontem (24). A embarcação atraca hoje (25) na capital baiana.
No texto, escrito em língua inglesa, a OM Ships pede que os seguidores rezem pelo sucesso da viagem e "pela proteção, força e sabedoria para os membros da equipe durante a estadia do navio em Salvador - uma cidade conhecida pela crença do povo em espíritos e demônios". Na publicação original, brasileiros fizeram comentários de repúdio à atitude, em inglês e português. "Faça um grande favor à cidade do Salvador / Brasil e nem entre na Baía de TODOS os Santos. O mundo não precisa de mais ignorância …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Vontade de ajudar, bronca da mãe e medo: o dia do menino coberto de óleo..

Nos últimos dias, Everton Miguel dos Anjos, 13, tem ouvido muitos comentários de amigos e vizinhos, que dizem que ele está "ficando famoso". Eles se referem a uma foto que rodou o mundo que mostra o menino coberto de óleo em uma praia em Pernambuco. A imagem foi registrada na última segunda-feira (21), quando o adolescente participava de um mutirão que se formou para limpar a praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, que amanheceu aquele dia com manchas de óleo na areia e na água..Ele chegou de manhã cedo com a mãe, Ivaneide Maria de Oliveira, 36, que tem uma barraca na praia. Era feriado no estado. Ao ver a sujeira, o menino conta que sentiu "tristeza e vontade de ajudar""Por que você quis ajudar?", perguntou a reportagem, por telefone. "Porque minha mãe trabalha lá e a gente depende de láEu disse pra ele que ele poderia ajudar [na limpeza], mas não se melar de óleo", lembra Ivaneide. "Eu peguei a luva, a bota e fui …

EMBASA informa que o fornecimento de água em Lauro de Freitas foi retomado na manhã desta sexta-feira (25)

A respeito do abastecimento em localidades de Lauro de Freitas e adjacências, a Embasa informa que o fornecimento de água foi retomado hoje (25) pela manhã, após a conclusão dos serviços em trechos de rede distribuidora em Lauro de Freitas. A previsão de normalização do abastecimento nas áreas afetadas é de até 24 horas. O serviço de alta complexidade, realizado em três frentes de trabalho, foi proveniente de vazamentos em pontos distintos da rede distribuidora na localidade do Capelão. Equipes da Embasa ainda estão trabalhando na região para recuperação das vias e realização de outros serviços que não estão afetando o abastecimento. As localidades afetadas foram: Areia Branca, Capelão, Itinga, Portão, Jambeiro, Ipitanga e Buraquinho. Até que a situação seja normalizada, moradores podem solicitar envio de carro-pipa pelo call center 0800 0555 195, informando número de matrícula.

MEU IRMÃO

GULFNOTICIAS JCNEWS: Pastor processa fiel que ganhou na loteria e não deu o dinheiro pra igreja

Pastor processa fiel que ganhou na loteria Marie Holmes, uma mulher da Carolina do Norte, virou notícia após ganhar o prêmio da loteria Powerball no valor de 188 milhões de dólares (quase 600 milhões de reais). A jovem mãe de 4 filhos, que antes passava dificuldades e trabalhava duro, teve a sua sorte mudada. Pastor processa fiel que ganhou na loteria.O que Marie não esperava é que a sua vida iria virar de “cabeça para baixo”, ao invés de desfrutar da sua fortuna em paz, a sua cara estaria estampada em diversas reportagens constrangedoras, incluindo um caso inusitado envolvendo um pastor da igreja onde ela frequentava. Um ano antes de virar manchete com a polêmica do pastor, Marie já estava sendo malvista pela imprensa em consequência do seu envolvimento com o namorado “encrenca”, Lamarr Andre McDow. Ela teria gasto cerca de 21 milhões de dólares em diversas fianças para tirar o rapaz problemático da cadeia.  Mas desta vez, ela volta aos noticiários por estar sendo processada pelo pas…

GULFNOTICIAS JCNEWS; O caso do padre pedófilo que desafia o Papa

Era o padre preferido dos ricos. Um autêntico astro da mídia, o religioso mais famoso da Argentina. Desfilava por todas as televisões nos anos noventa, seu grande momento. Com apoio do Governo de Carlos Menem e de algumas das pessoas mais ricas da Argentina, como Amalita Fortabat, Julio Grassise movia cômodo pelos sets de gravação e arrecadava enormes somas de dinheiro para sua fundação, Felices los Niños (“felizes as crianças”), que chegou a acolher 6.300 menores de rua. Eram tempos duros de ajuste, quando era comum ver crianças sem lar em Buenos Airesveio o escândalo. O país parou para ver um programa de investigação na TV, o Telenoche, no qual três dessas crianças carentes, que tinham entre 14 e 16 anos de idade e dependiam de Grassi para tudo, contaram os abusos sexuais aos quais ele os submetia. A Argentina emudeceu. 

Naquele dia começou uma enorme batalha de poder, com todos os ingredientes habituais de um país acostumado às operações encobertas: espionagem, ameaças, chantagem. …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Inferno na “casinha de Deus”: dois padres estupravam crianças surdas ajudados por uma freira

Eram crianças, surdas e muito pobres.As vítimas ideais. Foi fácil convencê-las a não contar nada. E se contassem, como aconteceu com algumas, ninguém iria acreditar nelas. Ainda hoje, com vinte e poucos anos, surpreendem advogados e promotores pelos rostos de terror que fazem em rodadas de reconhecimento quando veem opadre Corradi, de 82 anos. Colocam a mão na boca e fecham o punho. Ainda têm medo mesmo com ele na cadeia. São ascrianças do Provolo de Mendoza(oeste da Argentina), um instituto para surdos onde foram cometidos abusos sexuais de todos os tipos durante anos contra menores, inclusive de cinco anos. Realizados principalmente por sacerdotes, às vezes com a ajuda deuma freira que testava meninas e meninospara encontrar os mais fracos e entregá-los aos sacerdotes.
Aqueles que resistiam, se salvavam. Os que eram submissos acabavam sendo abusados Há seis pessoas detidas e o centro foi fechado em dezembro. Nem a Igreja tem coragem de negar o que acontecia lá dentro. Os estupros e …

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Embasa garante que rompimento de novo trecho da rede no Capelão não afeta retomada do abastecimento em Lauro de Freitas

O rompimento, no início da noite desta quinta-feira(24), de mais um trecho da rede distribuidora da Embasa, no bairro do Capelão, em Lauro de Freitas, colocou equipes da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP) em alerta para monitorar e orientar o tráfego na região. Técnicos da Embasa estão no local recuperando os estragos e garantem que esse incidente não muda o cronograma de retomada do abastecimento de água no município.

Este é o quinto ponto da rede que rompe no bairro. Outros quatro pontos já haviam rompido desde a última segunda-feira (21). O trabalho de recuperação da rede e da pista já foram finalizados em três locais. No trecho mais danificado, próximo ao conjunto do MCMV, a Embasa liberou ao trânsito de pedestre e moto na calçada depois de reforçar a estrutura. As obras na pista envolvem contenção de encostas e devem demorar mais tempo.

REUNIÃO 

Um pouco antes do rompimento de novo trecho do Capelão, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, se reuniu …

GULFNOTICIAS JCNEWS; Rosa vota pela presunção de inocência e abre porta para liberdade de Lula

Em seu voto decisivo, ministra do STF Rosa Weber manifesta pela prisão após condenação transitada em julgado. "Não é dado ao intérprete ler o preceito constitucional pela metade, como se tivesse apenas o princípio genérico da presunção da inocência, ignorando a regra que nele se contém – até o trânsito em julgado”. Placar vai ficando em 3 a 2 pela prisãoO resutlado do julgamento poderá colocar em liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é mantido como preso político há mais de 500 dias. A análise foi retomada com o voto da ministra Rosa Weber. Ela indica ser favorável ao texto constitucional que determina prisão só após trânsito em julgado. Segundo a colunista Monica Bergamo, Weber votará pela proibição de prisão após condenação em segunda instância.

GULFNOTICIAS JCNEWS; Iza posa “toda combinando com a praia” e arranca suspiros; confira

De férias em Miami, nos Estados Unidos, a cantora Iza deixou os seguidores enlouquecidos ao postar fotos bem sensuais no Instagram, nesta quinta-feira (24/10). A artista, que recentemente participou do The Voice, da TV Globo, aparece de biquíni, em uma praia.
Entre os milhares de elogios, está o do marido, Sérgio Santos: “Que calor, meu amor”.

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Lula não quer que TRF4 anule condenação

A defesa do ex-presidente Lula acaba de entrar com um recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) pedindo que a questão de ordem sobre a anulação ou não da sentença no caso do sítio de Atibaia seja retirada de pauta.
O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator da Operação Lava Jato no Tribunal, marcou para a próxima quarta-feira, 30, a análise da questão.A Turma vai analisar se o processo deverá ou não voltar para a primeira instância para correção na ordem de apresentação de alegações finais. Os advogados dos ex-presidente argumentam que Gebran Neto quebrou a “ordem cronológica de julgamento” ao marcar o julgamento. Consideram que o desembargador marcou a análise de “apenas um dos capítulos do recurso […] que trata da nulidade do processo a partir do indeferimento da ordem sucessiva para a apresentação de alegações finais […] a despeito de haver outros capítulos do mesmo recurso que impugnam a nulidade do processo em maior extensão”.

GULFNOTICIAS JCNEWS; , Ministério Publico convoca lideres da Comissão de Transporte

Ministério Público convoca líderes da Comissão de Transporte de Itinga para fazer avaliação, durante as duas semanas onde tivemos, a integração do sistema de transporte Metropolitano das linhas da Paralela, onde você pegando o seu Ônibus-Metro- Ônibus, quando você chegar em Salvador, pegar o Urbano de Salvador conforme o TAC, assinados pela gestão pública. Agora e o momento dos ajuste onde várias reclamações de usuário que se queixa do sistema de transporte metropolitano e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade que não estar atendendo, a todos que necessita ir para Ribeira , onde teria uma linha específica, saindo do acesso Norte, e a linha Terminal da França, que teria saída da estação rodoviária, via sete portas, e a linha exclusiva de maior número de pessoa que cem demandas antigas das três região de Lauro de Freitas, Itinga,Vida Nova,Portão, com ônibus, saíndo da Rodoviária x Lapa via Vasco da Gama, Hospital Teresa, Hospital Aliança, Chapada do Rio Vermelho…

ONTEM ; UM VELHO HOMEM, HOJE : UMA NOVA CRIATURA DE DEUS. ( Missionario, Agá Um enviado de Deus, em visita ao meu Lar

INGRATIDÃO