Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 18, 2019

Cidades brasileiras têm atos em defesa da Amazônia

Até por volta de 17h20, cidades dos estados de AL, AM, MG, PA, PR, PE, RN, RS, SC e SP haviam tido protestos pacíficos.
Cidades brasileiras registraram, desde a manhã deste sábado (24), atos em defesa da Amazônia. Até por volta de 17h20, 11 cidades dos estados de Alagoas, Amazonas, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo haviam tido protestos pacíficos. Na sexta-feira, várias cidades também registraram protestos pelo país. No Rio, a Cinelândia ficou lotada. Em São Paulo, manifestantes se reuniram em frente ao Masp e fecharam um trecho da Avenida Paulista. As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias no Brasil e no exterior por causa da situação da floresta. Artistas, sociedade civil e líderes de outros países se manifestaram em defesa da Amazônia. De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010. Na ma…

Governo do Acre decreta estado de emergência devido à estiagem e queimadas

Documento é publicado uma semana depois do decreto de alerta. Decreto de emergência leva em consideração a escassez de chuva, a baixa umidade relativa do ar e as queimadas.
O governo do Acre decretou, na manhã desta sexta-feira (23), estado de emergência devido ao período de estiagem no estado e ao número de queimadas. A publicação foi divulgada no Diário Oficial do estado, e o governador Gladson Cameli concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre a situação.
O decreto leva em consideração a escassez de chuva, a baixa umidade relativa do ar e as queimadas. Na manhã desta sexta-feira, o rio Acre chegou a 1,55 metro. “Os meses de agosto e setembro são historicamente de maior criticidade de ocorrência de incêndios florestais e queimadas urbanas, devido aos baixos índices de precipitação pluviométrica e fluviométrica, em consequência a baixa umidade relativa do ar e a elevada emissão de monóxido de carbono e material particulado no ar”, pontua. Agora, o governador tem 10 dias para ma…

MPF no RJ abre investigação para apurar se houve censura em edital da Ancine

Na quarta-feira (21), o governo Bolsonaro suspendeu o edital que havia selecionado séries sobre diversidade de gênero e sexualidade que seriam exibidas nas TVs públicas.
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro abriu um procedimento para investigar vetos do governo federal a produções audiovisuais com temas LGBT. A informação sobre a abertura do inquérito civil foi divulgada nesta quinta-feira (22) pelo órgão. Conforme informou o MPF no Rio, se confirmadas as informações de que o governo censurou as produções, o caso pode configurar violação de regras de editais, além de discriminação, o que é proibido pela Constituição Federal. "Se confirmadas, tal ameaça ou discriminação podem importar em inobservância das regras editalícias, de caráter vinculante para a administração pública, bem como em discriminação constitucional vedada", segundo consta na portaria que determinou a abertura do procedimento. O MPF também destacou que o edital, publicado em março de 2018, já…

GULFNOTICIAS JC NEWS PARABÉNS MANUELA MULHER GUERREIRA

Parabéns Manuela, MULHER guerreira, temos a certeza que "Se não foi .ontem o nosso GRITO, que está preso na garganta, será AMANHA, com Lula Livre

Parabéns prefeita Moema Gramacho, e SEINFRA

Em frente a minha casa em Lauro de Freitas EU e Profa, Valeria   diretora, do Colégio CEP, em uma EMERGÊNCIA, solicitamos da direção da SEINFRA, gestão Moema/Vidigal, quase de imediato, fomos atendidos,
Parabéns prefeita Moema Gramacho,e Vidigal " apesar de ser obrigação " mas tivemos resposta imediata."

GULFNOTICIAS JC NEWS Seoriente, RTC [radiotvcidade] PP planeja Niltinho como alternativa 'outsider' para prefeitura de Salvador

Nome ventilado por integrantes do PP desde o início do ano (lembre aqui e aqui) para concorrer a chefia do Executivo de Salvador, o deputado federal Cacá Leão não deve ser a opção da sigla para a disputa nas eleições municipais de 2020.  Nos bastidores, o que se diz é que a bancada de deputados estaduais e lideranças do partido se reúnem pelo nome do deputado estadual Niltinho (PP).

O comentário é que o filho do vice-governador João Leão não se fortaleceu o suficiente para ser o candidato do partido no ano que vem e Niltinho pode representar uma alternativa nova à legenda na disputa municipal.
O deputado estadual Junior Muniz (PP) defendeu nesta terça-feira (20) o nome de Niltinho e o colocou como uma opção a ser considerada. "Em Salvador, temos o nome de Cacá, que é excelente, e temos aí Niltinho, que é um cara jovem, novo, bem relacionado, tanto com o empresariado quanto com o povo de Salvador, foi bem votado aqui em Salvador", argumentou a favor do correligionário.
Aliados a…

GULFNOTICIAS JC NEWS Eduardo é 'despreparado' e indicação dele vem de 'Síndrome do Planalto', dizem senadores

Apesar do movimento de negociação do governo com senadores para a votação da indicação de Eduardo Bolsonaro (PSL) ao cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, aparentemente na Bahia não haverá rendição. Os três senadores do estado não consideram o nome do filho do presidente da República Jair Bolsonaro apropriado para a função.

Considerando a atitude do presidente “perigosa”, a teoria de Otto Alencar (PSD) é de que Jair Bolsonaro sofre da “síndrome do Planalto”. “Parece que o Planalto inebria os presidentes a fazerem coisas desnecessárias”, enfatizou o senador ao citar outra figura acometida pela tal síndrome, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). Otto ainda listou os “sintomas” da doença: “vaidade, orgulho, querer achar que pode tudo, e na vida nem sempre se pode”, elencou.
Ainda na análise de Otto, Bolsonaro estaria apostando muitas fichas para transformar o filho em embaixador, muito porque a votação da indicação de Eduardo na Casa será simples, ou seja, apenas 41…

GULFNOTICIAS JC NEWS Filho de Flordelis afirma que deputada foi "mentora intelectual" da morte de pastor

Wagner Andrade Pimenta, conhecido como Misael, um dos filhos adotivos de Flordelis dos Santos de Souza e do pastor Anderson do Carmo, afirmou, em depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, que acredita que a mãe foi a "mentora intelectual" da morte do pai. As informações são do Jornal Extra, que teve acesso aos depoimentos.
Ele prestou depoimento no dia 18 de junho deste ano, dois dias após o crime. Misael e o irmão Daniel dos Santos de Souza foram os primeiros a prestar depoimento atribuindo à Flordelis participação no assassinato.Sobre o crime Misael disse que Flordelis manipulando os filhos encontrou alguem com coragem

GULFNOTICIAS JC NEWS Adolescente faz ataque com machadinha em escola do RS e deixa alunos e professora feridos

Um ataque ao Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, em Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre, deixou alunos e uma professora feridos no começo da tarde desta quarta-feira (21). O criminoso seria um adolescente que usou uma machadinha, informou a Secretaria Estadual de Educação. De acordo com a Brigada Militar, ele fugiu e está sendo procurado.
As vítimas não tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital de Charqueadas, que informou que elas não correm riscos. Segundo a pasta, a direção do colégio informou que um adolescente, que não seria aluno da instituição, jogou um coquetel molotov dentro do pátio.
Massacre em Suzano
Em 13 de março, um adolescente e um jovem encapuzados atacaram a Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), e mataram sete pessoas, sendo cinco alunos e duas funcionárias do colégio. Em seguida, um dos assassinos atirou no comparsa e, então, se suicidou. Pouco antes do massacre, a dupla havia matado o proprietário de uma loja da…
Serei sempre grato a Jesus, por USAR vc meu amigo e irmão Agamenon, que um dia JESUS lhe autorizou a vc e levou eu e meu filho a casa do Senhor Igreja Batista Hosana em Vila de Abrantes Amém irmão Aga,, HOJE vc tbm, nova criatura, Deus é contigo, mando um abraço ao meu amigo e irmão em Cristo, pastor Beto esse homem UNGINDO simples, e cheio de de UNÇÃO
Lembra dessa foto amigo Carlos Félix, quando eu e Alinaldo fomos lhe visitá-lo, Obs: quase DEFUNTO,

Casa do Trabalhador Itinerante encaminha para emprego e capacita profissionais no Parque São Paulo

Em mais uma ação no bairro de Itinga, o Projeto Casa do Trabalhador Itinerante atendeu na localidade de Parque São Paulo-Itinga, nesta terça-feira (20), mais de 100 pessoas para cadastro de currículo, intermediação e encaminhamento de mão de obra, e inscrição em programas da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (SETREL). Informações sobre cursos de capacitação disponibilizados pela Casa do Trabalhador também foram passadas.

Só neste ano, o Projeto Itinerante realizou cinco ações nos bairros de Portão, Areia Branca e Itinga, como destaca Armando Libório, coordenador da Casa do Trabalhador. “Esta é a sexta vez que levamos nossos serviços para os bairros. Apesar de termos um local fixo, percebemos a dificuldade das pessoas se deslocarem para o Centro. Também é uma forma de motivarmos cidadãos para fazer capacitações e assim estarem mais preparados para seleção de emprego”, afirmou.
A Casa do Trabalhador de Lauro de Freitas funciona atualmente no Ginásio Municipal de Esporte,…
Amigo Sociólogo Gomes, a jovem líder comunitária, apesar de parceiros,mas ela não é DC ( Democracia Cristã) e sim PT, guerreira de fato PT. Fã incondicional de Moema Gramacho,

Maria Eduarda [ Duda ] Duda e os AVÓS corujas, " ontem e hoje, que linda princesinha dos..... avós e país, é claro kk

Dr, Fabio "então" Sec da SEDUR do estado em reunião com membros da Comissão de Transporte Alinaldo e J. Claudino, Sub Coordenador Humberto.

Comissão de Transito e Transporte a convite visita a central de \operação da CCR-Metro Ba.

Dr. Santine Coordenador da CCR-Metro Ba,atendendo a determinação da direção da SEDUR do estado, demostra a comissão o operacional da CCR Metro

Comissão de Transito e Transporte reune-se com Ministério Publico da Bahia no CAB

Dra. Cristina Seixas, Coordenadora do Ministerio Publico  de 417 municípios na Bahia
Jusmari Oliveira secretatia da SEDUR do estado e \dep. |Mirela PSD, e Comissão municipal de Transito e \transporte de \Lauro de \Freitas.

Deputado Jurandi Oliveira e sua esposa e Imprensa e lideranças de \portão Lauro de \freitas

Amigos : Gov. Rui correria. Dr. Drusty seu Sec da Casa Civil,e Luiz Macieira Pres, da CCR-Metrô Ba, sempre foram PARCEIROS e atenderam as reivindicações do Movimento de Mobilidade Urbana Sociedade Civil de Lauro de Freitas; intermediado por nossa prefeita Moema Gramacho.
m acidente com um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou um oficial ferido, na tarde desta terça-feira (20), na BR-101, em Eunápolis. A aeronave partiu de Salvador, pousou no aeroporto de Porto Seguro e depois seguiu para a cidade. Em vídeo enviado a redação doBNews, internautas afirmam que a aeronave teria atingido a estrutura de uma placa de cinco metros.
Eduardo Leôncio, chefe do núcleo de policiamento e fiscalização, informou ao BNews que havia três policiais no helicóptero. O comandante, o co-piloto e um operador. Um deles teve ferimentos leves na cabeça e foi socorido pelo serviço de Atendimento Movel de Urgência  Samu e encaminhado para o hospital regional

GULFNOTICIAS JC NEWS Homem que sequestrou ônibus na ponte Rio-Niterói é baleado pela polícia;

A pós libertar seis reféns do ônibus em que sequestrou na ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro, o suspeito acabou sendo baleado ao deixar o veículo. Por volta das 9h, o homem que estava com uma máscara no rosto para não ser identificado, desceu do coletivo e antes de retornar acabou sendo atingido pelos atiradores de elite. Segundo informações da polícia, o criminoso William Augusto do Nascimento, de 20 anos,não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

GULFNOTICIAS JC NEWS SEORIENTE Parabéns prefeita Moema Gramacho

Claudino, O Blogueiro INDEPENDENTE, estou parabenizando a prefeita Moema Gramacho, por mais um grande ATO, a contra partida do Centro Administrativo de Lauro de Freitas, CALF, e ao mesmo, desejando sucesso ao Dr. Marcos, O HOMEM do Parque Shopping, Bahia, em Lauro de Freitas, com isso trazendo centenas de empregos, para nossa comunidade,, Afirmo e reafirmo, Moema Gramacho, EU e minha casa estamos com vc e .....NÃO ABRO,"goste quem quiser gostar

GULFNOTICIAS JC NEWS SEORIENTE CANTOR GOSPEL MATOU A XARADA DO CASO DE NEYMAR E CHOCOU

Cantor Gospel mata a xarada do caso Neymar e impressiona internautas com revelação bombástica O cantor Cris Duran que não é de se meter em polêmica acabou fazendo uma postagem que virou notícia nas redes sociais.Com ela,o cantor acabou dando a solução para um dos casos mais comentados das últimas semanas,o caso do jogador Neymar.O craque foi acusado no último dia 31 de ter estuprado a modelo Najila Trindade em um hotel em Paris,na França.Segundo a modelo,Neymar teria a forçado sexualmente em uma relação que ambos tiveram. 


Obs;  "“E eu achei uma coisa mais amarga do que a morte,a mulher cujo coração são laços e redes,e cujas mãos são grilhões;quem agradar a Deus escapará dela;mas o pecador virá a ser preso por ela. Eclesiastes 7.26”escreveu o cantor.A indireta foi bem direta e o cantor mostrou como a palavra de Deus está mais atualizada do que nunca.Os internautas acabaram associando a publicação ao jogador que se viu preso numa grande polêmica,ao que tudo indica,forjada para pegá…

GULFNOTICIAS JC NEWS- SEORIENTE RTC- CCN NEWS _ BN/ Paraná Pesquisas: Isidório lidera cenários na corrida eleitoral de 2020 em Salvador

A segunda rodada de pesquisas realizada pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas aponta que o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) lidera a corrida eleitoral de 2020 em Salvador em todos os cenários estimulados, quando são citados os nomes dos possíveis postulantes ao Palácio Thomé de Souza. Em um universo com 10 nomes, Isidório varia como opção entre 15,6% a 16,1% e com 25,5% das intenções de voto quando o cenário testado é reduzido a até cinco nomes. A primeira pesquisa foi realizada em fevereiro de 2019 (veja aqui) e não é possível traçar paralelos diretos entre os números por trazerem diferentes candidaturas.

O resultado do primeiro disco estimulado de pesquisa apresenta os nomes de Isidório, com 15,6%, Lídice da Mata (PSB), com 13,4%, Bruno Reis (DEM), com 12,9%, Nelson Pelegrino (PT), 8,5%, Alice Portugal (PCdoB), 8%, Irmão Lázaro (PL), com 7,4%, Guilherme Bellintani (sem partido), 5,7%, João Carlos Bacelar (Pode), com 2,5%, Geraldo Jr. (SD),…

GULFNOTICIAS JC NEWS 'Otto me aconselhou a dizer que sou doido por Salvador', diz Isidório após pesquisa

Primeiro colocado na pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de Salvador em 2020, Pastor Sargento Isidório (Avante) relatou que foi aconselhado pelo senador Otto Alencar (PSD) a mudar o seu principal bordão. “Otto me aconselhou a não mais dizer que eu estava doido, mas que tinha ficado doido por Salvador”, disse Isidório. O parlamentar utiliza o adjetivo para se referir a sua atuação como político (lembre aqui). 
De acordo com Isidório, Otto teria tecido o elogio durante visita a fundação Dr. Jesus. “Otto disse que me achava maluco, mas que acreditou na minha competência de ser prefeito de Salvador após visitar a fundação”, garantiu. 
A segunda rodada de pesquisas realizada pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas aponta que o deputado federal do Avante lidera a corrida eleitoral de 2020 em Salvador em todos os cenários estimulados, quando são citados os nomes dos possíveis postulantes ao Palácio Thomé de Souza (veja aqui). 
“Quem está inaugurando obra é qu…

GULFNOTICIAS JC NEWS- SEORIENTE, CCN NEWS RTC Mulher é presa em flagrante em MT após bater no marido e quebrar um dente dele

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar na noite desse domingo (18) depois de agredir e quebrar o dente do marido, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A suspeita, de 30 anos, foi detida em flagrante por lesão corporal.
Policiais militares foram chamados por vizinhos para conter a briga de casal no Bairro Cidade de Deus. No local, os policiais flagraram a mulher arremessando objetos no marido, que tentava sair da residência. O homem de 48 anos contou aos militares que trabalhou até as 15h, quando decidiu sair com a mulher para um bar próximo a casa do casal. À noite, o casal retornou para casa, quando a suspeita iniciou uma discussão por ciúmes, partindo para a agressão física, quebrando um dente do marido. A mulher em visível estado de embriaguez não colaborou com a abordagem policial, tentou agredir a equipe da PM e começou a bater no próprio rosto alegando que a vítima teria a agredido. A suspeita foi contida e conduzida à delegacia de polícia.

GULFNOTICIAS JC NEWS Filho que postou foto velando a mãe sozinho se surpreende com repercussão: 'Que inspire filhos a cuidar dos pais'

O filho que postou uma foto velando sozinho a mãe em Goiânia conta que fez a foto em um momento de “revolta” e que quer usar o exemplo dele para que os filhos não abandonem os pais na velhice. José Ricardo Fernandes, de 43 anos, disse que não esperava a repercussão e, em um primeiro momento, ficou até assustado. “Eu não fiz isso para aparecer, ficar famoso. Mas quando começou a bombar, eu vi que posso usar isso para que inspire filhos a cuidarem dos seus pais até o fim, não os abandonar”, disse.
Ele, que é doente renal crônico e deixou de trabalhar como cabeleireiro para fazer o tratamento, conta que cuidou sozinho da mãe por quatro anos em um pequeno apartamento no Negrão de Lima. Na madrugada do último sábado (17), a mãe, Maria Fernandes de Oliveira, de 77 anos, morreu. O filho, então, publicou uma foi da mãe às 4h44 da madrugada em sua rede social com a frase: “Descanse em paz minha amada mãe”. Na mesma manhã, precisou fazer hemodiálise no início da manhã e correr atrás da document…

GULFNOTICIAS JC NEWS,- SEORIENTE PP cogita Niltinho e Júnior Muniz como candidatos a prefeito em Salvador e Camaçari em 2020

Liderado na Bahia pelo vice-governador João Leão, o PP (Progressistas) estuda lançar as candidaturas dos deputados estaduais Niltinho e Júnior Muniz para as prefeituras de Salvador e Camaçari, respectivamente, nas eleições de 2020.
 Niltinho é opção ao deputado federal Cacá Leão, apontado como principal nome da sigla para a disputa pelo comando da capital baiana. No primeiro mandato, o estadual também é cogitado para concorrer a prefeito de Madre de Deus, mas tem recusado as sondagens, ele ainda teria sido designado por João Leão  para coordenar a ESTRATEGIA do PP em toda região Metropolitana,

GULFNOTICIAS JC NEWS JORNAL SEORIENTE CCN NEWS, RTC [ radioTVcidade]

Os comunicadores de Lauro de Freitas e Recôncavo, em visita aos velhos amigos Assembleianos , ALBA, encontramos Marcos Sampaio, presidente da Câmara Municipal de Amargosa, Marcos meu ex-colega de Assembleia Legislativa, e sempre INTERAGINDO em defesa do seu povo em Amargosa, vereador por vários mandatos,hoje presidente da Câmara Legislativa em Amargosa, e informação dos nossos correspondentes no Recôncavo baiano, Marcos é um FORTE PREFEITURAVEL, em Amargosa, 

parabéns Marcos vc é a esperança de um NOVO GOVERNO