Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2019

GULFNOTICIAS JC NEWS Transportes alternativos ganham direito de trabalhar sem licitação em Feira de Santana

Uma cooperativa de transporte alternativo, do município de Feira de Santana, entrou com um processo na Justiça para conseguir o direito de trabalhar na cidade. Segundo a publicação do Acorda Cidade, um dos diretores da cooperativa, Antônio dos Santos, afirmou que a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) estaria apreendendo os veículos que não possuíam licitação, mas sem notificação oficial.   Ainda conforme a publicação, Antônio alegou que alguns motoristas tiveram os postos de trabalhos extintos por não terem a licitação.  A STT de Feira de Santana informou que está adotando as medidas jurídicas necessárias, através da Procuradoria Geral do Município, para cassar a liminar junto ao Tribunal de Justiça da Bahia.

GULFNOTICIAS JC NEWS CRISE MILITAR VEM A PÚBLICO! Segundo Dias Toffoli, um general consultou STF sobre intervenção militar sem autorização do presidente

Uma reportagem da revista Veja, publicada hoje (9 de agosto), revelou e trouxe à superfície a profunda crise institucional e militar que existe no país, e expôs que tal crise quase estourou como um movimento militar que cindiria as Forças Armadas entre “radicais” bolsonaristas e altos comandantes – caracterizados pela revista como “moderados”. A reportagem contou com a entrevista do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que contou os bastidores dessa crise. O ministro disse que tudo ocorreu entre os meses de abril e maio. Naquele momento, o presidente Jair Bolsonaro se recusava a criar uma base aliada no Congresso para aprovar a “reforma da Previdência”, afirmando que se tratava de “toma lá, dá cá” e que “não havia o que negociar”. Bolsonaro, inclusive, acusou Rodrigo Maia de ser representante da “velha política” e acusou o parlamento de só funcionar na base da troca de votos por cargos e verbas. Por sua vez, o “centrão” no parlamento, para chantagear o presiden…

GULFNOTICIAS JC NEWS Novos protocolos reduzem tempo de permanência de pacientes nas unidades de urgência e emergência de Lauro de Freitas

Implementado há três meses nas unidades de urgência e emergência de Lauro de Freitas, o relatório diário de gerenciamento do atendimento já apresenta os primeiros resultados positivos. O documento, que traz o censo detalhado dos serviços em saúde, procedimentos e necessidades de cada paciente assistido nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Pronto Atendimento (PA) do município, resultou na redução do tempo de permanência dos usuários nos equipamentos e por consequência uma queda na taxa de óbitos. Isso também se deve a integração da equipe multidisciplinar e a implantação de novas rotinas e protocolo.
A coordenadora executiva da Secretária Municipal de Saúde (Sesa), Elisa Daltro, explica que as unidades de urgência e emergência são estruturas de complexidade intermediária que funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana, e podem resolver grande parte das entradas referentes a pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.
“Nós tentamos solucionar os casos nas unidad…

GULFNOTICIAS JC NEWS Posto Avançado do INSS será implantado na AR de Itinga

Um Posto Avançado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será implantado na Administração Regional (AR) de Itinga, em Lauro de Freitas. A previsão é de que a partir de outubro serviços como situação de benefícios, salário maternidade urbano, pensão por morte e auxílio doença poderão ser solicitados diretamente na unidade.
O secretário municipal de Saúde (Sesa), Vidigal Cafezeiro, acompanhado do gerente administrativo do INSS, Alberto Mascarenhas, visitou o equipamento na manhã desta sexta-feira 9). No local foi referendado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado no primeiro semestre deste ano, quando Cafezeiro respondia pela Secretaria de Infraestrutura do município.
“Os serviços do INSS na AR ampliam o campo de atuação do equipamento oferecendo uma gama maior de atendimentos essenciais a população. O Posto Avançado facilitará o acesso aos serviços oferecidos pelo INSS. Breve não será mais preciso que o morador de Itinga e regiões próximas se desloquem para o Centro”, r…

GULFNOTICIAS JC NEWS Feira: Vereador chama de "infeliz" declaração de presidente sobre "toma lá da cá" na Câmara

O vereador oposicionista Roberto Tourinho (PV) classificou como "infeliz"a declaração do presidente da Câmara de Feira de Santana, vereador José Carneiro (PSDB), sobre os vereadores da base do prefeito Colbert Martins Filho (MDB). Segundo ele, os edis são adeptos da “política do toma lá da cá”
"Embora seja o vereador José Carneiro experiente, de vários mandato, mas foi muito infeliz na colocação. E talvez ele esteja se referindo aos vereadores que fazem parte, como ele afirmou, da bancada do governo. Esta alcunha do 'toma lá dá cá', que os vereadores não questionam, ele naturalmente estava se referindo a bancada do governo", declara Tourinho ao BNews. "Faço parte da oposição. Sou autor, inclusive, de vários requerimentos, de pedidos de CPI ao lado de outros vereadores de oposição. Nós temos cumprido o nosso papel na Câmara de Vereadores, a nossa atividade, que é de principalmente apresentar pedidos de informação. Considero que foi uma colocação infeliz…

GULFNOTICIAS JC NEWS Justiça determina que Isidório grave vídeo pedindo desculpas a Daniela Mercury, após crime de injúria

O deputado Sargento Isidório (Avante) gravou um vídeo e terá que publicá-lo nas redes sociais, pedindo desculpas a cantora Daniela Mercury, após ofendê-la, em julho do ano passado, com palavras consideradas ofensivas, cometendo crime de injúria. A decisão foi tomada após audiência no Fórum Criminal de Salvador, nesta sexta-feira (9). O parlamentar reconheceu o erro.
Em uma nota enviada ao Blog do Marrom, a cantora, que milita a favor das causas da comunidade LGBTQ+, revela que o acordo prevê que Isidório retire das redes sociais e de qualquer ambiente de internet, o vídeo ofensivo a Daniela. Ele também está obrigado a pagar 25% do salário dele de deputado durante 5 meses divididos entre 2 instituições escolhidas em Mesa de audiência. Uma delas é o Instituto Nice de Apoio a Mulheres Travestis e Transsexuais. A outra instituição é o Hospital Martagão Gesteira, que trata crianças com Câncer. "Me sinto feliz de ter sido deixado claro quem eu sou como militante de direitos humanos e c…

GULFNOTICIAS JC NEWS A prefeita Moema Gramacho, visita Hospital HJNovis na 1ª cirurgia

Hoje cheguei cedo ao Hospital Jorge Novis para acompanhar o primeiro dia de cirurgias. Antes mesmo de começar olhei os equipamentos, conversei com a equipe médica, profissionais da mais alta qualidade, falei com com quem aguardava a cirurgia e esperei a primeira pessoa operada para ter certeza que tudo estava andando bem. Parabéns aos profissionais que me deixaram com a certeza que a população de Lauro de Freitas está em boas mãos 

Obs; Exma. Sra, prefeita, Moema Gramacho tenho tanta certeza que esse hospital Jorge Novis tem EXCELENTES e competentes  profissionais, .EU J; Claudino, paciente do Hospital das Clinicas em Salvador que sempre faço meus exames no HJNovis, e  no dia 15-07 " mesmo residindo em Lauro de Freitas,. viajarei de  Itatim Ba. a Lauro de Freitas, " quase 300 Kms,para fazer exames com OFTALMOLOGISTA e no dia 22, deste estarei realizando outro exame de ALTA PRIORIDADE, neste hospital tenho certeza que no dia 23,confirmarei. em ALTOe BOM SOM nas redes sociais, a …

GULFNOTICIAS JC NEWS Deputados nem-nem: Cinco parlamentares não discursam nem debatem no plenário da AL-BA

No primeiro semestre da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), cinco deputados estaduais passaram longe de discursos, debates e discussões no plenário do legislativo. Com salários de R$ 25 mil, David Rios (PSDB), Eduardo Salles, Jurandy Oliveira (PP), Jurailton Santos (PRB) e Talita Oliveira (PSL) não fizeram nem discursos, nem questões de ordem, aparte e relatoria de projetos nas 63 sessões deliberativas no primeiro semestre. Os dados foram obtidos do departamento de taquigrafia da AL-BA pelo Bahia Notícias por meio de Lei de Acesso à Informação (LAI). 
O discurso parlamentar é uma das almas do processo legislativo. A construção da Constituição Federal de 1988 na Congresso Nacional, por exemplo, foi resultado de intensos debates ocorridos em plenário com mais de 35.800 intervenções verbais feitas durante a Assembleia Nacional Constituinte  Sem participar dos debates na AL-BA, Talita Oliveira, Jurailton Santos e David Rios não contribuem para o pleito da oposição que cobra mais discus…

GULFNOTICIAS JC NEWS Otto diz que Rui Costa é 'coerente' ao defender que esquerda negocie reforma da Previdência

O senador Otto Alencar (PSD) disse que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), é "coerente" ao defender que a esquerda negocie a reforma da Previdência. 

"Concordo com Rui Costa. Foi ele que fez o apelo para que os deputados discutissem mais para garantir o pacto federativo. Tem bom juízo. Rui tem coerência. Os deputados que são contra querem que a Bahia vire o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, que estão com o salário, 13º salário atrasados dos servidores?”, indagou.

Otto fez questão de ressaltar que Marcelo Nilo (PSB) quando era presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou uma reforma da Previdência "muito idêntica" em 2015. O socialista votou contra a atual reforma na Câmara dos Deputados.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o petista baiano criticou a estratégia adotada por seu próprio campo político – de centro-esquerda – de se recusar a negociar temas relevantes para o país como a reforma da Previdência. "Em ve…

GULFNOTICIAS JC NEWS Com problemas financeiros, cantora deixa apartamento de luxo e volta a morar com a mãe no subúrbio,

Parece que as coisas não estão nada fáceis para Valesca Popozuda. Segundo informações divulgadas pela coluna 'Retratos da Vida', do jornal Extra, a funkeira deixou o apartamento de luxo que alugava no Recreio, na Zona Oeste do Rio, próximo à praia, por causa de problemas financeiros.De acordo com a publicação,  a nova moradia da cantora será o bairro da Abolição, subúrbio carioca, onde vai dividir a casa com a mãe, que está com câncer. Nos últimos tempos, Valesca não faz mais tantos shows como antes e viu se cachê baixar de valor.
Conforme a nota, em seu site oficial, por exemplo, não consta nenhuma apresentação agendada. A artista também se desligou de sua antiga empresária, Kamilla Fialho, e vive um momento de incertezas na carreira.

GULFNOTICIAS JC NEWS Falta de água vai atingir 112 bairros de Salvador e 12 cidades baianas na próxima segunda

Moradores de pelo menos 110 bairros de Salvador e 12 cidades próximas à capital baiana ficarão sem água a partir da próxima segunda-feira (12). A Embasa anunciou nesta sexta-feira (9) que o fornecimento de água será suspenso em parte de Salvador e alguns municípios para realizar serviços de manutenção preventiva e melhorias em equipamentos do sistema integrado de abastecimento de água.
A interrupção, segundo a Embasa, começará a partir das 8h.  A previsão é que os serviços sejam concluídos às 20h do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa. O fornecimento de água deve ser totalmente reestabelecido até quarta-feira (14). Durante o período de interrupção do fornecimento, a Embasa informou que executará, ao todo, 102 intervenções, em diversos pontos do sistema de abastecimento. Os serviços incluem tanto ações de manutenção preventiva, como limpeza, verificação, reparo ou substituição de equipamentos, como ações para melhoria operacional, como implantaç…

GULFNOTICIA JC NEWS e CCN NEWS RTC entrevista o senador Otto Alencar, Pres. regional do PSD,

Membros do Movimento de Mobilidade Urbana, e SINDMETRO { Sindicato dos Rodoviários Metropolitano] esteve reunidos com o senador discutindo sobre a greve dos rodoviários em Alagoinhas que estão PARALISADOS a dias,e o Sr Joaquim prefeito de Alagoinhas, PSD,não atende nem negocia, " mas terminou," atendendo e agendando , , com Mario membro da Sindmetro. que tbm estava presente nesta reunião.

JESUS, ONTEM TRANSFORMOU ÁGUA EM VINHO,E CONTINUA TRANSFORMANDO AQUELES QUE CREREM

Como DEUS é Majestoso transformador de agua p- vinho, esse jovem Marcio Brito, sempre temente ao supremo, mas hoje  mais que isso, um SERVO buscando RESGATAR mais vidas, para que muitos desfrute como ele, alegria, de servi a Cristo. junto a sua abençoada  família. Deus é contigo Varão..

GULFNOTICIAS JC NEWS Adriano Sales um grande CAPOEIRISTA um Mestre no esporte PARABÉNS guerreiro

, Ser Capoeirista ...é mais do que simplesmente praticar um esporte. Ser capoeirista é abraçar a sua essência, é aceitar quem você é e lutar pelo que você acredita. Ser capoeirista é negar tudo o que há de errado na sociedade, é gritar por liberdade, é arrancar as amarras dos padrões de nossos pulsos. Ser capoeirista tem a ver com caráter, ser capoeirista é vida!
Feliz dia do Capoeirista- 3 de agosto!! 

GULFNOTICIAS JC NEWS Bolsonaro chama de “herói nacional” coronel acusado de tortura na ditadura

O presidente Jair Bolsonaro exaltou, mais uma vez, ditadores que governaram o Brasil no período militar. Em conversa com a imprensa na saída da residência oficial do Palácio do Alvorada, ele chamou o coronel Brilhante Ustra, chefe do DOI-Codi, de "herói nacional". Ele já havia homenageado Ustra em 2017, enquanto era deputado federal, na votação do impeachment da então presidente Dilma Rousseff. Na época, citou o nome de Ustra e disse que era o terror de Dilma. 
Ustra morreu em 2015, aos 83 anos. Ele era chefe do DOI-Codi, órgão de repressão política no período do governo militar. Segundo dados oficiais, entre 29 de setembro de 1970 a 23 de janeiro de 1974, período em que o coronel esteve à frente do DOI-Codi, foram registradas ao menos 45 mortes e desaparecimentos forçados, de acordo com relatório elaborado pela Comissão Nacional da Verdade.  "Tem um coração enorme. Eu sou apaixonado por ela. Não tive muito contato, mas tive alguns contatos com o marido dela enquanto es…

GULFNOTICIAS JC NEWS Dra Karolline uma medica que trata GENTE, como gente, sendo muito adorada pelo o povo de Itatim, e Santa terezinha

Dra Karolline diretora do Hospital Maternidade Edite Nogueira Rangel.em Santa Terezinha, e medica clinica geral da USF e { centro} em Itatim, muito educada, solicita, para com os pacientes, a reportagem do JC NEWS, ouviu de pacientes, Sra Irma Cristina. e seu esposo J. Claudino,  Pra Joseane, do Ministerio Aliança com Deus em Itatim, elogios sobre a Dra. Karoline, " que a Dra, além de uma pessoa humanitária. atende os pacientes com muita paciência,  irma Cristina diz, que a Dra, faz uma DIFERENÇA, ouve com atenção os relatos de seus pacientes, " coisa rara por ai"  e finaliza, aqui na USF,de Itatim, " quase todos pacientes querem ser atendidos por essa  medica-/anjo, que além de bonita, é extremamente atenciosa. Parabéns Sr, prefeito Gilmar TIGÃO, por ter em suas fileiras de funcionários na SAÚDE, que trata gente, como GENTE, finaliza a Sra ima Cristina { Diaconiza do Ministério Batista Adonai de Lauro de Freitas,evangelizando no povoado de Jurema, ItatimBa.}

GULFNOTICIAS JC NEWS Em sessão na Câmara, Salles é chamado de office boy do desmatamento

O ministro Ricardo Salles (Meio Ambiente) deixou a audiência pública da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia na Câmara nesta quarta-feira (7) escoltado após bate boca com deputados.

Após questionar Salles sobre propostas do governo para conter o desmatamento na Amazônia e sobre mudanças no Fundo Amazônia, o deputado Nilto Tatto (PT-SP) acusou o ministro de ser "office boy de um modelo de desenvolvimento que quer destruir os recursos naturais e comprometer a vida no futuro". 

Tatto também comparou Salles aos bandeirantes paulistas. "O senhor só não se parece fisicamente com Borba Gato, Fernão Dias e Jorge Velho, mas a ação que o senhor faz é a do novo bandeirantismo que vai lá cooptar e matar. Vai cooptar uma liderança em detrimento da organização daquele povo, desrespeitando a entidade, desrespeitando a associação. E se não [conseguir] cooptar faz como sempre se fez, mata", disse. 

O deputado também disse que Salles era o "melho…

GULFNOTICIAS JC NEWS Prefeitura recupera asfalto no bairro de Capelão

Recuperadores de asfalto a serviço da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA) de Lauro de Freitas intensificaram, nesta quarta-feira (8), a obra de recapeamento na Avenida Dois de Julho, no bairro de Capelão. Entre a reconstituição asfáltica em trechos da avenida que somam 6.454 metros quadrados, também estão sendo executados os serviços de fresagem, correção de base e sinalização viária. Em outras vias públicas da cidade, a Seinfra dá continuidade a operação tapa-buracos. 

Segundo o secretário de Infraestrutura, Cesar Sampaio, mais obras de recapeamento estão sendo concluídas no município. “O trabalho de recuperação da malha viária de um trecho da Rua do Paço, na localidade de Pérola Negra, na Itinga, e em dois trechos da Avenida Santo Amaro de Ipitanga, em Vida Nova, estão em fase final. Falta apenas finalizar com a sinalização horizontal”, disse.
Tapa-buracos 
Programação semanal da Seinfra, a “Operação Tapa-buracos” chegou nos últimos três dias, às localidades do Loteamento …

GULFNOTICIAS JC NEWS Moema diz que Canal de Macrodrenagem da Av. Mario Epingahaus será desobstruído e recuperado

A reunião do Plano de Bairros de Vila Praiana aconteceu nesta quarta-feira (07), na Escola Vila Praiana, onde a prefeita Moema Gramacho anunciou que a será aberta a licitação para desobstrução e recuperação do Canal de Macrodrenagem da Avenida Mario Epingahaus.
Esse Projeto é um fomento da Finisa - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal. 
Mais um recurso conquistado e deixado por Moema, em 2012, e que a gestão de Márcio Paiva não utilizou e devolveu para o governo federal.
Essa será uma grande obra que diminuirá os alagamentos em época de chuva e aliviará os transtornos para a população.

GULFNOTICIAS JC NEWS Kelli,uma PEROLA do Hospital Jorge Novis

Programa Jorge Novis Itinerante atendeu 296 moradores do Habitacional Dona Lindu neste sábado  Amiga Kell Perola como vc é chamada carinhosamente quem vc já foi e É, util em encaminhamentos de pessoas que precisam de ajudas, conheço diversas pessoas que lhe tem um grande respeito por vc ser SOLIDARIA com o próximo, em nome de minha família, quais vc fez, encaminhou a essa AÇÃO ITINERANTE, parabenizamos a direçao do Jorge Novis, mas toda essa ação tbm graças a toda equipe envolvida nesse processo e ESPECIALMENTE vc Kelli perola que " anteontem ontem, HOJE e Amanha estará sempre ajudando a muitos, querida amigha prefeita, essa mulher Kelli, lhe é FIEL as suas causas, e ao ver. Tico. Parabéns Perola. vc é uma pedra preciosa, que ao lado de nossa prefeita vai LAPIDANDO-SE.

GULFNOTICIAS JC NEWS Justiça autoriza transferência de Lula para presídio em São Paulo

A juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, acolheu pedido da Polícia Federal e da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e autorizou a transferência dele para um presídio em São Paulo, onde continuará cumprindo pena na Lava Jato. 

O petista está preso em Curitiba há 1 ano e 4 meses e cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão no caso do triplex do Guarujá (SP).

GULFNOTICIAS JC NEWS Maioria dos baianos vota a favor da reforma da Previdência; Isidório muda posição

A maioria dos deputados federais baianos votou a favor da reforma da Previdência no segundo turno. Apenas o parlamentar Pastor Sargento Isidório (Avante), que foi alvo de duras críticas, mudou de posição e, desta vez, votou contra a matéria. 

Dos 39 deputados baianos, 24 votaram a favor do texto-base, já 15 foram contra. Bacelar (Podemos), que estava ausente no primeiro turno, votou contra a proposta na segunda etapa (veja aqui). Todos os parlamentares baianos do PT, PSB e PCdoB se posicionaram contra a matéria.  




Decisão sabia, homem de Deus, V. Excia não iria ficar ao lado do SATANÁS, agora ganhou meu respeito nobre Dep. porque EU já lhe "metia o PAU, nas redes sociais, por essa sacanagem contra os trabalhadores , agora SIM, vou suspender a OPERAÇÃO que iria fazer ..... V.Excia na Marcha pra Jesus em Lauro de Freitas.