Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2019

GULFNOTICIAS MUNDO CRISTÃO“A igreja não tem que se meter em política partidária”, diz Augustus Nicodemus

PUBLICIDADE
FACEBOOK Em uma mensagem baseada no livro do profeta Amós, o reverendo Augustus Nicodemus, da Igreja Presbiteriana de Recife (PE), conclamou a Igreja a ter uma “voz profética” ativa, denunciando qualquer autoritarismo do Estado contra os mais pobres e necessitados. Nicodemus afirma que para isso a Igreja não pode se envolver com ativismo partidário. Na mensagem compartilhada em seu canal no YouTube, o reverendo diz que “Deus se ofende de verdade com a opressão dos pobres”, por isso ele defende que os fiéis denunciem esse tipo de comportamento.“Deus se ofende de verdade é com a opressão do pobre, o esmagamento do necessitado, feito pelos poderosos, nobres, reis e ricos, simplesmente porque eles querem satisfazer seus desejos de prazer, luxúrias e de uma vida abastada. É contra isso que a Igreja tem que levantar a voz profética”, pontuou. Ele também foi enfático ao afirmar que isso só é possível se a Igreja for independente de qualquer partido. Nicodemus acredita que c…

O GRANDE SACRAMENTO GUERREIRO VERMELHO

GULFNOTICIAS Greve Geral : Trânsito fechado na Estrada do Coco

Manifestantes bloquearam o trânsito na entrada da cidade de Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (14). O ato faz parte da Greve Geral que acontece em todo país contra o governo Bolsonaro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), Valdir Silva, o trânsito foi bloqueado na altura do Posto Menor Preço, na Estrada do Coco. A mobilização conta com um trio elétrico e distribuição de milho, amendoim e laranja para a população. Ainda segundo o presidente, os manifestantes vão fechar as duas pistas do local, sempre fechando uma por vez.

GULFNOTICIAS Manifestantes usam fantasias para ironizar personagens políticos; veja fotos

Manifestantes presentes nesta sexta-feira (14) no segundo ato da Greve Geral, no Campo Grande, utilizam fantasias para ironizar personagens políticos, principalmente o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública).

Um grupo de mulheres levou o cartaz com a frase “não parimos Moro”, uma crítica em relação às conversas vazadas entre o ministro e o coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol.

Outro manifestante criou a figura do “Satanaro” – uma sátira entre o presidente Bolsonaro e o Diabo.

Pela manhã, houve o primeiro ato,  que teve início na Rótula do Abacaxi, e terminou por volta das 10h30, no Iguatemi (leia mais aqui). 
Veja as imagens abaixo 

GULFNOTICIAS Empresas de ônibus serão multadas em R$ 1 milhão por não circular nesta sexta

A prefeitura informou que autuará as concessionárias de ônibus CSN, OT Trans e Plataforma pela ausência de veículos na cidade nesta sexta-feira (14). Rodoviários da capital baiana aderiram à greve geral.
De acordo com o Município, o contrato de concessão prevê que o serviço seja oferecido sem interrupção à população. “Os serviços devem estar continuamente disponíveis aos usuários, não podendo ser usado como justificativa greve de trabalhadores, comoções sociais ou protestos públicos que inviabilizem a prestação dos serviços ou reflitam no aumento de custo”, diz o documento. A multa pelo descumprimento do contrato é de R$ 1,12 milhão, dividido entre as três empresas. Para minimizar os efeitos da paralisação dos rodoviários, a prefeitura autorizou a circulação de, pelo menos, 800 veículos de transporte escolar e vans turísticas. Além disso, circulam nesta sexta na capital 300 micro-ônibus do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), que foram autorizados a operar em roteiros n…

GULFNOTICIAS Com gritos de "Fora Bolsonaro" e "Lula Livre", manifestantes fazem novo protesto em Salvador

Centenas de manifestantes se reúnem na tarde desta sexta-feira (14) no segundo ato integrante da Greve Geral. O evento acontece no Campo Grande e conta com a adesão de movimentos sociais e políticos.
CTB, CUT, Força Sindical e UNE estão entre os organizadores da ação, que tem como tema principal a pauta da Reforma da Previdência e os cortes na Educação. Muitos manifestantes bradam gritos de "Fora Bolsonaro" e "Lula Livre".  Lideranças políticas marcam presença, a exemplo da deputada federal Alice Portugal (PCdoB) - que mais cedo causou polêmica ao sugerir a anulação da última eleição. Indagada  a parlamentar esclareceu que a questão está sendo analisada e que os oposicionistas colhem assinaturas para abertura de CPI para investigar as mensagens reveladas pelo site The Intercept Brasil contra o ministro Sérgio Moro. O evento acontece com tranquilidade e está sendo acompanhado pela Polícia Militar e Transalvador.

GULFNOTICIAS Bolsonaro diz que vai demitir presidente dos Correios por 'comportamento de sindicalista'

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta sexta-feira (14) que vai demitir o presidente dos Correios, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, por ele ter se comportado como "sindicalista".
Ao final de um café da manhã com jornalistas, o presidente comentou que deve exonerar Juarez nos próximos dias por seus gestos durante audiência pública na Câmara.  Desagradou o presidente o fato de o general ter tirado foto com parlamentares de esquerda e de ter dito que não haverá privatização dos Correios, como é planejado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele disse ainda que está estudando um substituto para o cargo.  Bolsonaro recebeu jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto para um café da manhã nesta sexta.  A declaração sobre o presidente da estatal se deu quando ele comentava sobre a saída do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, formalizada na quinta (13). Procurada pela Folha, a assessoria dos Correios informou que , por enquanto, não…

GULFNOTICIAS gerente é retirado à força de agência bancária por manifestantes na Avenida Sete

Um gerente do Banco do Brasil foi retirado à força, nesta sexta-feira (14), da agência da Avenida sete em Salvador. No dia em que várias categorias aderiram à greve geral, o gerente foi carregado pelos braços e pernas por manifestantes para não trabalhar.
Em um vídeo enviado ao BNews, é possível ver quatro homens carregando o bancário para fora da agência. Outro vídeo mostra o gerente deitado no chão e ele é ajudado por algumas pessoas a se levantar e sair do banco. Informações obtidas pela reportagem é de que outro gerente do Banco do Brasil também foi alvo dos manifestantes. Um bancário da agência do Comércio teria sido empurrado da escada e quebrado a perna.

GULFNOTICIAS Projeto ‘‘Prefeitura em Ação’’ amplia oferta de serviços no bairro de Portão

O projeto Prefeitura em Ação ampliou os serviços para a comunidade de Portão nesta quinta-feira (13). Consulta com médico clínico, vacinação, cadastro do Bolsa Família, aferição de pressão arterial e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis foram alguns dos serviços disponibilizados para a população. O projeto, montado na Praça de Portão, volta ao bairro no sábado (15).As intervenções em Portão tiveram início há duas semanas com serviços de tapa buracos e desobstrução de bueiros realizados pela Secretária de Infraestrutura (Seinfra), além dos serviços de roçagem, capinagem, pintura de meio fio e troca de lâmpadas com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).Moradora há mais de 20 anos do bairro, Maria da Conceição aproveitou cada um dos Serviços. “Cheguei foi cedo. Fiz cadastro do Bolsa Família, verifiquei pressão, glicemia. Tudo sem fila, rapidinho e o resultado sai na hora”.
Para o aposentado José Santos, a reunião de muitos serviços num lugar só facilita bastan…

GULFNOTICIAS Lauro de Freitas: Manifestantes interditam via em protesto contra governo federal

Manifestantes começaram esta sexta-feira (14) com um protesto em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O protesto integra o #14J com manifestações contra a política do governo federal em todo país. Segundo o sindicato dos professores municipais ([Asprolf], a manifestação está concentrada na Estrada do Coco, depois da passarela que dá acesso ao metrô, próximo ao Posto Menor Preço. A ideia dos organizadores do ato é interditar uma via de cada vez na Estrada do Coco.

Além de professores, o protesto deve ter a participação de outros trabalhadores como também de estudantes. Entre as críticas protestos contra a proposta de reforma da previdência e atos na educação. A mobilização conta com minitrio elétrico.

GULFNOTICIAS Greve Geral: manifestantes bloqueiam o trânsito na entrada de Lauro de Freitas

Manifestantes bloquearam o trânsito na entrada da cidade de Lauro de Freitas, na manhã desta sexta-feira (14). O ato faz parte da Greve Geral que acontece em todo país contra o governo Bolsonaro.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas (ASPROLF), Valdir Silva, o trânsito foi bloqueado na altura do Posto Menor Preço, na Estrada do Coco. A mobilização conta com um trio elétrico e distribuição de milho, amendoim e laranja para a população. Ainda segundo o presidente, os manifestantes vão fechar as duas pistas do local, sempre fechando uma  por vez.

GULFNOTICIAS Não vamos trair os mais pobres por pressão ou chantagem, diz Rui sobre a Previdência

O governador Rui Costa (PT) disse nesta sexta-feira (14) que os gestores da região Nordeste não baixarão a cabeça nem aceitarão qualquer tipo de chantagem diante da atual proposta da reforma da Previdência, cujo relatório apresentado na quinta (13) exclui estados e municípios do texto.
“Não vamos trair o povo mais pobre por pressão ou chantagem. Existe um ponto que precisa ficar muito claro: a Bahia trabalha e torce para que o País dê certo. E eu tenho certeza de que o Nordeste também. A reforma precisa ser boa para os estados e proteger os mais pobres”, escreveu o petista nas redes sociais. “Os governadores do Nordeste participaram de várias reuniões e continuam abertos para novas discussões, mas não baixarão a cabeça ou aceitarão qualquer tipo de chantagem ou pressão. A previdência é um assunto sério e não pode ser discutida em tom de palanque eleitoral ou mesmo com preconceito. O Brasil é um só. Nossa atitude não é de traição ao povo mais pobre”, acrescentou Rui Costa na publicação…

GULFNOTICIAS Greve: ônibus do transporte complementar são atacados com pedras e tiro na capital

Pelo menos sete micro-ônibus do sistema complementar da capital baiana foram atacados com pedras e até tiros em vários bairros da capital baiana no início da manhã desta sexta-feira (14). De acordo com informações do G1 Bahia, não houve registro de feridos.
Segundo o portal, os ataques ocorreram na região da Avenida Afrânio Peixoto, mais conhecida como Suburbana, Calçada, Baixa do Fiscal, Avenida Gal Costa e na BR-324, uma das principais vias de ligação da capital com o interior do estado. O veículo atingido pelo disparo de arma de fogo trafegava pela Avenida Gal Costa, próximo à garagem da Subsistema de Transporte Especial Complementar (STEC). A Polícia Civil informou que ainda não houve registros de queixa.

GULFNOTICIAS TCM determina exoneração do cantor Silvanno Salles de secretaria em Teodoro Sampaio

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) julgou parcialmente procedente a denúncia formulada pelos vereadores do município de Teodoro Sampaio, Erivaltinho Dias de Jesus e Valdir Duarte Dias, contra o prefeito José Alves da Cruz, em razão de irregularidades na nomeação do cantor Silvanno Salles para o cargo de secretário de Esporte e Turismo. O relator do processo, conselheiro substituto Alex Aleluia, multou o gestor em R$ 5 mil.
A relatoria também determinou, seguindo a recomendação do Ministério Público de Contas, a exoneração de Silvanno Salles do cargo de secretário da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude. Os denunciantes afirmaram que Silvanno Salles, nomeado desde março de 2017, sequer aparece na cidade para cumprir suas obrigações e, segundo eles, tem a agenda bastante cheia, “não com atividades que digam respeito ao município de Teodoro Sampaio, mas com shows artísticos em cidades distantes durante vários dias da semana”. De acordo com a relatoria, o próprio gestor reconheceu a…

GULFNOTICIAS confusão entre motorista e manifestante durante ato da greve geral na Av. ACM

Um manifestante, que participava do ato da Greve Geral, e um motorista se desentenderam durante uma passeata que aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador. O caso ocorreu em frente à Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
O motorista chegou a descer do carro para brigar com um dos manifestantes, mas a confusão foi contida pela Polícia Militar que estava no local. Após o ocorrido, o homem voltou para o veículo, estendeu o dedo médio aos manifestantes e saiu sob gritos de "babaca". Não há informações sobre o que teria motivado a discussão.

GULFNOTICIA Incêndio atinge Hospital das Clínicas da Ufba, em Salvador

Um incêndio atingiu o laboratório de investigação do vírus HIV do Hospital Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas) na Universidade Federal da Bahia (Ufba) na manhã desta quinta-feira (13) no bairro do Canela, em Salvador.De acordo com a assessoria de comunicação da unidade de saúde, o fogo atingiu o laboratório que fica no sexto andar do prédio e começou por volta das 6h50. O Hupes fica ao lado da Reitoria da instituição.
Alguns pacientes tiveram que ser retirados das enfermarias – que funcionam até o quarto andar do edifício. Ou seja, os pacientes não estavam perto da área do incêndio que teria sido provocado por uma explosão. Por volta das 7h30, pelo menos 10 pacientes que estavam internados em enfermarias mais próximas do fogo estavam do lado de fora da unidade de saúde. “FOI UM CORRE-CORRE NA HORA DA EVACUAÇÃO. FOI LOGO QUANDO EU CHEGUEI. NEM TINHA TROCADO DE ROUPA E JÁ ME AVISARAM: CORRE QUE O HOSPITAL ESTÁ PEGANDO FOGO”, CONTA REJANE JESUS, 36 ANOS, FUNCIONÁ…

GULFNOTICIAS Vania Galvão Sec Mun de educação esteve reunida com pais de alunos e direção da Colégio Municipal Jardim pitanga em Vida Nova Colégio Vida Nova

Nesta quinta 13,  na escola Jardim pitanga em Vida Nova esteve reunidos  Vania Galvão, Sec. Mun de educação,de Lauro de Freitas,  Rita Veloso diretora da Colegio Municipal Jardim Pitanga . pais de alunos,com a presença do  ver. Edvaldo [ palhaço] para definirem o espaço para os alunos continuasse as aulas no ano letivo.  Desde ano passado que o então Sec, de educação Prof. Paulo Gabriel tirou o anexo onde era O Anexo, na Ass. de moradores, e o mesmo ficou na busca de um outro espaço,p/ colocar as crianças que era do anexo, e só foi liberado o prédio, antigo onde era escola Príncipe da Paz, onde foi feito uma pequena reforma para os alunos que era da Escola Jardim  pitanga começasse as aulas, " pois jã se passava de três meses, e esses alunos não ficassem fora das salas de aulas, a Sec de Obra e Infraestrutura [ SEINFRA} fez uma pintura paliativa, onde já tem tem 3 meses, e está acontecendo rachaduras e quedas nos rebocos no teto,nas salas de aulas, com isso os pais de alunos  fiz…

JC NEWS Lula, eterno namorado do Brasil

O Dia dos Namorados é antes de tudo uma data para celebrar o amor!
Principalmente, respeitar todas as formas de amar. O amor é mãe da esperança e o alimento que mantém vivo os sonhos. Foi o amor pelo Brasil que manteve Lula combativo, sereno, certo de que a sua inocência seria provada em definitivo, sem margem de dúvida e de que nunca duvidamos que o amor triunfaria. A vida, apesar de provocar os seus redemoinhos, sempre existe um porto seguro que traz a bonança. Neste porto, só cabe pessoas verdadeiras, justas, humanistas, democráticas, os verdadeiros filhos do bem! Feliz Dia dos Namorados. #LulaLivre

GULFNOTICIAS Parabéns vereador Roque Fagundes PT

Omercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a capacitação é um diferencial para os profissionais que desejam se destacar. Os cursos de qualificação parciais e gratuitos são uma oportunidade para quem entende a importância de turbinar o currículo. Que tal aproveitar essa oportunidade? Garanta já sua inscrição neste sábado na Quadra da Igreja Católica, em Itinga, de 08h às 14h. 

Eu J. Claudino, " Blogueiro polemico", amado por Deus, minha família, e umas centenas de amigos, e odiado por meia duzia, Ver Roque Fagundes PT. V, Sa, sabe muito bem, FEZ, eu elogio, NÃO FEZ, eu critico pesado nas MÍDIAS,  O 4º PODER, que vc costuma dizer que hoje é  2º, PODER, "seja quem for," não estou sendo ; BAJULADOR,nem OPORTUNISTA,  parabenizo-o,  por essa grande AÇÃO, construtiva e reparadora social,  com essa sua atitude SOLIDARIA.  de  dar APOIO a essa instituição, A QUALIFICA, essa grande oportunidade de CAPACITAÇÃO ,PROFISSIONAIS, vc estará dando opções a país de muitos …

MINHA RAINHA, TE AMAREI NÃO SÓ NOS DIAS 12 DE JUNHO, MAS ETERNAMENTE.

NAÕ SÓ HOJE 12 DE JUNHO, MAS TODOS OS DIAS SOMOS ETERNOS NAMORADOS,TE AMAREI ATÉ NA HORA DE DO CHAMADO