Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 2, 2019

GULFNOTICIA O que diz decisão que suspendeu bloqueio de verbas a universidades federais

A juíza federal Renata Almeida de Moura Isaac, da 7ª Vara Federal, em Salvador, decidiu suspender na sexta-feira (7) os bloqueios orçamentários determinados pelo MEC (Ministério da Educação) sobre as verbas destinadas às universidades federais.
Ela analisou oito ações contra a decisão do governo, uma delas de autoria do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília, e fixou multa de R$ 100 mil por dia caso a decisão não seja cumprida em 24 horas. O governo pode recorrer.O bloqueio é de 30% das despesas discricionárias (não obrigatórias), como investimentos (construção de salas, laboratórios, renovação, bolsas para pesquisas, custeio de projetos científicos, por exemplo), contratação de serviços, além de pagamentos de terceirizados, luz e energia. A decisão, do fim de abril, gerou diversos protestos pelo país. Hoje, o governo federal gasta mais do que arrecada, e uma de suas alternativas é suspender temporariamente o gasto de verbas enquanto a situação do Brasil não melh…

GULFNOTICIA O primeiro jantar solidário do INSTITUTO VOCÊ MULHER.

GULFNOTICIA Secretaria de saúde realiza mais um Jorge Novis itinerante na Quingoma

Na manhã deste sábado (08), a Secretaria de Saúde de Lauro de Freita, realizou mais uma ação do Jorge Novis Intinerante. Fora. realizados 178 atendimentos, com clínico geral, proctologista, oftalmologista e exames de preventivo, raio c e ECG.
O secretário, Vidigal Cafezeiro que também é médico, atendeu durante o evento e visitou a Feira do Quingoma. 

Fonte ; Sucessagem News

GULFNOTICIA Jovem que escondia gravidez entra em trabalho de parto e arremessa bebê do 10º andar em SP

m bebê recém nascido aos setes meses de gestação morreu após ser jogado do 10º andar de um prédio da cidade de São Paulo na madrugada desta sexta-feira (7). Segundo a Folha de S. Paulo, uma estudante de direito de 18 anos é a suspeita de cometer o crime.

De acordo com o 42º DP, o bebê, já formado, do sexo feminino, foi encontrado por uma faxineira, por volta das 7h, no parquinho de um prédio vizinho.

Conforme apurado pela Folha, a estudante afirmou que entrou em trabalho de parto, por volta das 20h de quinta. Após dar à luz, a jovem escondeu a placenta no ralo do banheiro e, logo após a meia-noite, arremessou o bebê pela janela.

A polícia investiga se a criança morreu após a queda do prédio, no choque contra o vaso sanitário, ou que tenha nascido morta. 

Os familiares tomaram conhecimento da gravidez, de acordo com a polícia, somente depois de encontrarem a placenta no banheiro. A família encaminhou a estudante até o hospital João 23, onde ela permanecerá por 48 horas em observação. Duran…

Meu agradecimento a Deus a esposa e amigos e um BOM medico

Nesta manha de sexta 7, após um " dialogo" com um amigo gerente de empresa de transporte metropolitano em Lauro de Freitas  " via on line  Itatim x Lauro de Freitas " passei a sentir - me mal,  minha pressão arterial subiu,  "  segundo uma medica  Cardiologista, Dra. Marisa Costa, hospital Jorge Novis,  após uns exames,concluiu  que eu além de hipertenso sou portador de uns probleminhas cardíacos,"    fui levado as pressas na emergência  do hospital aqui em Itatim, amparado pela minha esposa e um abençoado pastor  Jocimar Borges da igreja Aliança com Deus, onde frequento, e que muito me apoiou ESPIRITUALMENTE, e tive um atendimento privilegiado por um grande médico CARDIOLOGISTA e Clinico geral, Dr. Fabio Quintão, que depois vim saber que o mesmo além de um profissional competente, tbm Coordenador  do Instituto de Diabético do Recôncavo [ IDSAJ] um  ser humano consideravelmente solidário com todos,  independente de classe social. ´´E como eu e outros laur…

GULFNOTICIAS Agnaldo Timóteo é transferido para hospital em São Paulo

Após uma piora no seu quadro de saúde, considerado “crítico” de acordo com boletim divulgado na noite desta sexta-feira (7), o cantor Agnaldo Timóteo foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas, em São Paulo. O artista estava internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, desde o dia 21 de maio, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no interior da Bahia.
Agnaldo, que tem 82 anos, segue intubado, e segundo o HRS, apresentou um “retrocesso no padrão neurológico”. Segundo a equipe responsável pelos seus cuidados, pode ser necessário que ele volte a respirar por aparelhos. A transferência para a unidade médica em São Paulo foi um desejo da família, que já aguardava há dias uma vaga. Em nota, o HGRS reforçou que em São Paulo, o cantor terá “acolhimento” dos “familiares” pela “menor distância com Rio de Janeiro”.

GULFNOTICIA Bolsonaro fica preso no elevador ao visitar Neymar em hospital

Sobrou para o presidente Jair Bolsonaro (PSL) na conturbada fase do atacante Neymar. O chefe de Estado ficou preso no elevador do hospital Home, em Brasília, ao fazer uma visita ao jogador na última quarta-feira (5) após o amistoso vencido pelo Brasil por 2 a 0 contra o Qatar (leia mais aqui). A informação é da coluna Painel, da Folha de S. Paulo.

Na ocasião, o camisa 10 da Seleção Brasileira saiu ainda no primeiro tempo, quando sofreu uma entrada do jogador do Qatar e sofreu uma lesão no pé direito – posteriormente, foi constatada uma ruptura no ligamento do tornozelo.

Procurada pela reportagem do jornal, a assessoria do hospital confirmou a pane no elevador, e informou que, na verdade, houve uma parada porque a comitiva presidencial, junta, sobrecarregou o limite de peso do equipamento. “O equipamento demonstrou toda sua tecnologia e segurança ao entender que a situação de locomoção estaria comprometida pelo excesso de pessoas”, justificou a entidade em nota.

GULFNOTICIA “Prefeitura em Ação” fará busca ativa para vacinar animais contra a raiva no bairro de Portão

munidades faz parte do “Prefeitura em Ação”, programa da administração municipal. O coordenador do CCZ, Ricardo Vieira, alerta a população sobre a ação. “Estamos levando o serviço para mais perto das pessoas. Faremos a busca por animais de estimação de casa em casa e também pelas ruas. É importante todos estarem atentos para não perder a nossa visita” destacou. A vacina contra a raiva é segura e gratuita e devem ser imunizados cães e gatos a partir de quatro meses de idade que não estejam doentes. A dose também pode ser encontrada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na sede do CCZ, localizado na Rua José Leite, Caji.
Prefeitura em Ação
Sucesso nas edições anteriores já realizadas em Itinga e Caixa D´Água, o Programa Prefeitura em Ação chegou com mais serviços públicos ao bairro Portão. Desde a última segunda-feira (3), equipes das secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e Serviços Públicos (SESP) realizam tapa buracos, limpeza de córregos e bueiros, reforma de caixas e colocação de…

GULFNOTICIA Modelo que acusa Neymar passa mal e deixa delegacia carregada pelo advogado

Najila Trindade deixou a 6ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Paulo, carregada no colo pelo seu advogado, Danilo Garcia de Andrade, após passar mal. A modelo, que acusa Neymar de estupro, saiu em uma viatura da polícia e foi perseguida por motos de emissora de televisão. Ela está sendo levada a um hospital da região.
Najila foi amparada até uma escada antes de deixar a delegacia. Depois, seu advogado a pegou no colo e a colocou dentro da viatura. A modelo ficou com o rosto encoberto com um casaco preto. Najila deu depoimento, nesta sexta-feira (7), para duas delegadas da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher e para uma enviada pela Delegacia Geral. Ela falou por volta de 4h30 e encerrou sua sessão de perguntas e respostas às 16h30. A modelo acusa Neymar de agressão e estupro. O jogador prestou depoimento nesta quinta (6), no Rio de Janeiro, à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) na Cidade da Polícia, sobre o caso do vazamento de uma conversa íntima com Najila.

GULFNOTICIA Najila teria cobrado por entrevista ao SBT e valor impressiona

Imagens mostrariam falso arrombamento no apartamento de Najila… Nesta quarta-feira, 5 de junho, a modelo Najila Mendes deu uma entrevista ao jornalista Roberto Cabrini, do SBT. O conteúdo acabou tendo grande repercussão em toda a mídia. No entanto, dois sites garantem que Najila teria cobrado pela conversa com o SBT. A acusação teria sido feita por uma fonte do portal Amazonas News, sendo repercutida por sites menores da região.De acordo com a matéria, para a realização da entrevista, a modelo teria recebido cerca de R$ 100 mil. O site também argumentou que entrou em contato com a assessoria de imprensa do canal, mas não teria recebido a confirmação ou negativa da suposta cobrança.  Nesta quinta-feira, 6 de junho, a ex-advogada de Najila Trindade Mendes, anunciou que estava abandonando o caso. Pouco antes, no entanto, a modelo teria informado à profissional que seu apartamento, em São Paulo, foi arrombado. A polícia, inclusive, chegou a ir ao local por volta das oito da noite de onte…

GULFNOTICIA Veja como é feito o exame médico em vítimas de estupro

Embora as definições legais e médicas sejam variáveis, o estupro normalmente é definido como a penetração oral, anal ou vaginal que envolve ameaças ou força contra a vontade da pessoa. Tal penetração, seja ela desejada ou não, é considerada estupro se a vítima for menor de idade. E como é feito o exame médico em vítimas de estupro?A agressão sexual é o estupro ou qualquer outro contato sexual resultante da coerção, incluindo quando uma criança é seduzida pela oferta de afeto ou suborno; inclui ser tocada, agarrada, beijada ou mostrar os genitais.
O estupro e a agressão sexual, incluindo a agressão sexual na infância, são comuns; a prevalência estimada durante a vida para ambos os casos varia de 2 a 30%, mas tende a ser de cerca de 15 a 20%. Contudo, a prevalência real pode ser mais elevada, pois estupros e agressões sexuais tendem a ser subnotificados Normalmente, o estupro é uma expressão de agressão, raiva ou necessidade de poder; psicologicamente, é mais violento que sexual. Lesões…

GULFNOTICIA Em fase de conclusão,secretário de saúde visita obra da Unidade de Saúde da Família Tarumã,em Itinga

O secretário municipal de saúde, Dr. Vidigal Cafezeiro inspecionou na manhã desta sexta - feira, 07, o andamento da obra de construção da Unidade de Saúde da Família – USF que esta em fase de conclusão. A Unidade de Saúde da Família Tarumã, fica localizada no bairro de Itinga, que irá, qualificar o atendimento à população. O objetivo da visita foi conferir o andamento da obra e verificar in loco se estão sendo realizadas conforme o projeto.Segundo o secretario de saúde, Dr. Vidigal, essas obras são importantes para todos os munícipes."Nosso objetivo com essa visita é vistoriar o andamento das obras, observando os prazos de entrega e a qualidade da construção. Sabemos da importância desta unidade para a população, por isso faço questão de acompanhar. Nada mais justo como governo, estarmos presentes, para que possamos contribuir para agilidade na entrega dessas obras que o cidadão tanto espera e merece", informou Dr. Vidigal Cafezeiro.Com a construção já em fase de conclusão, …

GULFNOTICIAS Aviões do Forró nega acusações de tráfico internacional de drogas contra Xand e sócio

Aviões do Forró negou, por meio de nota enviada à imprensa, que ossócios da banda Xand Avião e Isaías Cds estariam sendo investigadospor tráfico internacional de drogas. "Em 2012 houve uma denúncia anônima, que já foi provada como absolutamente falsa e sem sentido. O processo aberto a partir dessa denúncia foi extinto e arquivado por absoluta ausência de provas", informa o comunicado.
Na noite desta quinta-feira (6), começou a circular a informação de que Xand e a ex-vocalista da banda, Solange Almeida, estariam sendo investigados por tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro, ameaças, formação de quadrilha e homicídios.  A suspeita foi reforçada por um documento que teria sido emitido pela 11ª vara do Ministério Público Federal (MPF), no Ceará. A investigação também envolveria Antônio Isaias Paiva Duarte, Zequinha Aristides Pereira, Carlos Aristides de Almeida Pereira e Francisco Claudio de Melo Lima, 
A assessoria confirmou que há uma ação fiscal ajuizada contra …

GULFNOTICIA Comunidade do Pouso Alegre aprova Plano de Trabalho para o Centro de Artes e Esportes*

Falta pouco para a conclusão das obras e inauguração do Centro de Artes e Esportes Unificados-CEU (PEC 3000), na localidade de Pouso Alegre (Itinga), e a comunidade já aprovou o Plano de Trabalho que vai dinamizar o espaço e transformar a realidade de uma das regiões mais carentes de Lauro de Freitas. O Plano, elaborado em reuniões com a população e poder público, foi apresentado à comunidade na última terça-feira (04), com definição de atividades diversificadas dentro dos eixos Educação, Esporte e Lazer, Emprego e Renda e Arte e Cultura.
No mesmo encontro, realizado na escola Municipal Vovó Ciça, foi apresentado também o Grupo Gestor tripartite que vai fazer a administração compartilhada do espaço buscando garantir o envolvimento da comunidade com a divulgação das atividades e em articulação com as demais políticas, programas e ações nas esferas federal, estadual e municipal. “Esse equipamento é um dos mais completos. Como ele, existem poucos em outros lugares do país. Todos devem cuid…

GULFNOTICIA Acusação de estupro faz Mastercard suspender ação de marketing com Neymar

As ações de marketing da operadora de cartões Mastercard com o atacante Neymar foram suspensas nesta quinta-feira (6). De acordo com o site "G1", a empresa tomou a decisão por causa da acusação de estupro contra o jogador. Elas voltarão à ativa assim que o caso seja resolvido.
"Nós temos uma série de ativações de marketing planejadas para o decorrer do campeonato que são focadas em promover o uso do pagamento por aproximação. Nós tomamos a decisão de parar aquelas ativações que incluem o embaixador da marca até que o assunto seja resolvido", afirmou a Mastercard através de nota.
Neymar foi acusado de estupro e agressão pela modelo Najila de Souza durante encontro num quarto de hotel em Paris no mês de maio. Na última sexta (31), ela registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de São Paulo, no qual conta que o jogador ficou agressivo num determinado momento e a forçou uma relação sexual. No dia seguinte, Neymar publicou um vídeo no Instagram se defendendo das acu…

GULFNOTICIA Alice rebate Coronel e diz que ‘palavra de mulher tem que ser levada em consideração’

O senador Angelo Coronel (PSD) provocou polêmica, nesta quarta-feira (05), ao se posicionar nas redes sociais sobre o caso envolvendo Neymar, acusado de estupro por uma modelo.
Coronel escreveu no Twitter que a acusadora “desconhecida e endividada” e “parece simular toda essa história pra faturar uma grana e suas horas de fama. E o pior é que conseguiu”. Internautas, incluindo mulheres, rebateram o senador.a deputada federal baiana Alice Portugal (PCdoB) frisou que “qualquer palavra de mulher tem que ser levada em consideração” e acrescentou que “é muito difícil ela [uma vítima] se expor, ao ponto de revelar a intimidade, para mentir”. A parlamentar destacou, porém, que as autoridades policiais e judiciais precisam trabalhar para que o caso seja esclarecido. “Não podemos de maneira precipitada condenar”, falou, em referência ao jogador de futebol. Ainda segundo Alice, mesmo que fique comprovado que Neymar foi vítima de uma armação, isso não deve atingir outras mulheres vítimas de viol…

GULFNOTICIA Davi Alcolumbre gastou R$ 1 milhão em hotel com diária de R$ 140

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), gastou aproximadamente R$ 1 milhão em um hotel em Macapá (AP), o que equivale a mais de 7 mil diárias no estabelecimento, conforme levantamento feito pela Época.
As notas fiscais dos gastos dos senadores são apresentadas periodicamente à Secretaria de Finanças do Senado, mas não são abertas ao público, ao contrário do que ocorre na Câmara dos Deputados. Em 2016, um parecer da Advocacia-Geral do Senado delegou aos senadores a decisão de publicizar ou não as suas notas após um pedido feito via Lei de Acesso à Informação (LAI) para obter os recibos de um parlamentar. Em abril deste ano, já na presidência da Casa, Alcolumbre tornou o parecer uma norma no Senado. Outros exemplos trazidos pela publicação são do senador Telmário Mota (PROS) e da senadora Maria do Carmo (DEM). O parlamentar repassou R$ 24 mil a um prestador de serviços que diz nunca ter emitido qualquer nota para justificar o gasto. A democrata, por sua vez, gastou quase R$ 700 m…

GULFNOTICIA Beyoncé vira meme na web após ‘crise de ciúmes

Beyoncé não gostou nada de ver seu marido, o rapper Jay-Z de papo com outra mulher durante o Jogo 3 das finais de NBA e Oakland, na Califórnia.
A diva viralizou nas redes sociais devido a sua reação ao perceber que o marido estava interagindo com uma outra mulher no meio do jogo.
A moça em questão é a esposa de Joseph S. Lacob, dono do Golden State Warriors, um dos times que disputam o título da NBA. Na ocasião a moça se debruçou sobre Beyoncé para tentar conversar com o rapper. Pela expressão da artista é possível perceber que ela não ficou feliz com a situação, tanto que dá um chega para lá na mulher com o ombro.

GULFNOTICIA : homem é flagrado assaltando moradores na Graça

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança de um edifício no bairro da Graça, em Salvador, cometendo assaltos a moradores.

Em uma das imagens ele aparece saindo de um carro branco e indo em direção a dois jovens. Armado, ele aborda as vítimas que estão conversando na porta de um prédio na Rua 8 de Dezembro. Sem reagir, os jovens passam celuares e carteira. O suspeito volta para o veículo e vai embora. Ainda não há informações sobre o homem ou os comparsas.

GULFNOTICIA Advogada de acusadora de Neymar deixa caso

Antes assessorada por José Edgar Bueno que deixou o caso, a mulher Najila Trindade Mendes de Souza, acusadora do jogador Neymar de estupro, perdeu a sua atual advogada. A informação é de Sonia Racy do Estadão. Yasmin Pastore Abdalla, que defendia Najila, deixou o caso assim como o primeiro advogado. Danilo Garcia de Andrade, que havia sido convidado por Yasmin para assessorá-la, será o novo advogado de Najila