Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 27, 2019

GULFNOTICA Paulo Sacramento Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana, cansado de `` apelos a um transporte de respeito e qualidade,a nossa comunidade

Paulo Sacramento Coordenador do Movimento de Mobilidade Urbana, cansado de `` apelos a um transporte de respeito e qualidade, afirma chamando ATENÇÃO/ Líderes Comunitários pedem a saída da Dois de Julho Transporte esta empresa através dos seus diretores não tem mais interesse, de prestar serviços a nossa comunidade de Lauro e de Vilas do Atlântico foi tanto que a prioridade e as linhas que pertence ao Município de Camaçari sem devida atenção a nossa comunidade com uma frota envelhecida, carro que só anda quebrando na estação aeroporto como foi ontem, e a noite os ônibus muito escuro, acredito que o Grupo Camurujipe não tem mais interesse , nesta linhas onde poderia passar para Costa Verde e a BTM Transporte, que tem a maioria das linhas, e tanto que cortou várias linhas como de Vilas Praça da Se, e outras. 
Coordenação do Movimento de Mobilidade Urbana.
[06:05, 2/2/2019] Sacramento Pt: O Diretor Geral da Dois de Julho trata os Moradores de Lauro de Freitas como um cachorro ' com tra…

GULFNOTICIA Eleição no Senado: Davi Alcolumbre vence eleição e se torna presidente

A pós uma queda de braço iniciada oficialmente na sexta-feira (1), o senador Davi Alcolumbre (DEM/AP) foi eleito presidente do Senado Federal. Ele obteve 42 votos e venceu em primeiro turno. A votação definidora aconteceu na tarde deste sábado (2).
O principal adversário de Davi foi o senador Renan Calheiros (MDB/AL), contudo, no meio da segunda votação, o alagoano retirou sua candidatura.  Davi é o ungido do ministro da Casa Civil do governo Bolsonaro, Onyx Lorenzoni. Sempre fez parte do baixo clero do Senado, ou seja, não tinha grande projeção nacional. O DEM assume o cargo maior do Senado Federal e quarto da linha sucessória da presidência da República, além de ocupação automática da presidência do Congresso Nacional. Também terá o controle da Câmara Federal com Rodrigo Maia. Os outros candidatos: Esperidião Amin (PP/SC) obteve 13 votos; o baiano Angelo Coronel (PSD) com oito votos; Regulfe (Sem Partido/DF) com seis votos; Renan Calheiros (MDB/AL) com cinco votos e Collor (PROS/AL)…

GULFNOTICIA O britânico Seal reforça sua origem baiana e canta com Xênia no Rock in Rio

A confirmação da baiana Xênia França ( na foto montagem com Seal) na próxima edição do “’Rock In Rio” como a grande novidade revelada este ano para o maior festival de música do planeta, que acontece em setembro no Rio de Janeiro, tem sutilezas que o show business internacional trata com bastante carinho. Começa pela indicação da cantora, feita ontem, pelo astro britânico Seal Adeola Samuel. Ele é ganhador de três prêmios “Grammy” e vendeu mais de 15 milhões de seus álbuns em todo o mundo.O que existe de sutileza é que Seal, como é conhecido no show business internacional, é de origem nigeriana, filho da designer de chapéus Adebisi Samuel e do bombeiro brasileiro, nascido em Salvador, Francis Samuel. Alguns detalhes sobre a biografia de Francis indicam que ele não seria flor que se cheirasse, acusado de comportamento violento. Teria nascido em Salvador, mas se criado na Nigéria.
Xênia França, que já foi destaque em Boa Terra, tem sido noticiada na mídia paulistana como a nova sensação…

SALVE EDVALDO O GRANDE GUERREIRO

GULFNOTICIA Justiça manda INSS incluir auxílio-doença nas aposentadorias por idade

Os benefícios por incapacidade deverão ser contados como carência para as aposentadorias do INSS, de acordo com decisão provisória da 6º Vara Previdenciária Federal de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (1º).
A decisão, válida para todo o País, atende ao pedido de liminar apresentado em ação civil pública movida pelo IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). A carência é o período obrigatório de 180 contribuições mensais —15 anos —efetivamente pagas para o órgão previdenciário. Ao cumprir a carência, o segurado pode se aposentar por idade, desde que complete 60 anos (mulheres) ou 65 anos (homens). Para ser aproveitado na carência, o período de afastamento por doença precisa estar intercalado com contribuições. “Isso quer dizer que o segurado que recebe alta da perícia médica da Previdência precisa fazer ao menos mais um recolhimento ou ter voltado a trabalhar com carteira assinada”, explica a presidente do IBDP, Adriane Bramante.

GULFNOTICIA Chinês apontado como dono dos jumentos maltratados depõe em Euclides da Cunha; animais continuam morrendo

está acompanhando o caso dos jegues que estão morrendo de fome e de sede na Fazenda Santa Isabel, situada às margens da BR-116, próximo a Euclides da Cunha. Nesta sexta-feira (1), foi confirmada a morte de mais jumentos e um chinês, apontado como dono dos animais, foi ouvido pelapolícia. Ele compareceu à delegacia acompanhado de seu advogado.
Uma equipe da ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia esteve no Ministério Público para detalhar a situação e ainda aplicou uma multa de cerca de R$ 40 mil para os proprietários dos animais. Foi solicitado ao poder público um caminhão para transporte de capim/forrageiras doados pela UNEB. Até o momento, não houve retorno. A denúncia de maus-tratos a cerca de mil jumentos chegou às autoridades após o dono da fazenda, que arrendou parte do terreno, verificar a situação dos animais: muitos já mortos e jogados em valas como se fossem lixo. A suspeita é que os jumentos pertençam a uma empresa chinesa responsável pelos maus-tratos e aba…

GULFNOTICIA Filho de João de Deus é preso em Goiás

Um dos filhos de João de Deus, Sandro Teixeira de Faria foi preso na manhã deste sábado (2), em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo apurou a TV Anhanguera, a Justiça recebeu denúncia do Ministério Público contra ele por coação no curso do processo e corrupção ativa e determinou a detenção. No mesmo processo, o médium, preso desde dezembro acusado de crimes sexuais, também responde pelo crime. João de Deus sempre negou as acusações
Processos contra João de Deus Ações na Justiça: João de Deus já virou réu duas vezes por violação sexual e estupro de vulnerável. A mulher dele, Ana Keyla Teixeira, também foi denunciada no crime envolvendo os armamentos, e o filho, Sandro Teixeira, por intimidação das testemunhas;Apuração no MP: Órgão segue colhendo e analisando novas denúncias de mulheres que se dizem vítimas do médium.Investigação: Polícia Civil aguarda laudos para concluir a investigação sobre lavagem de dinheiro, devido aos mais de R$ 1,6 milhão e pedras preciosas aprendidos em imóveis…

GULFNOTICIA Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara Federal

Atual presidente da Câmara e um dos principais defensores da agenda de reformas, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito em primeiro turno nesta sexta-feira (1º) e comandará a Casa por mais dois anos.
O parlamentar teve 334 votos.
Agora, caberá a Maia tocar a agenda econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL), à qual já se declarou favorável. A reforma da Previdência, por exemplo, deve ser enviada ao Congresso ainda em fevereiro e terá de ser aprovada na Câmara antes de seguir para o Senado, tarefa que não foi possível no governo de Michel Temer.
Além disso, terá que lidar com pressões das bancadas temáticas, como a evangélica, ruralista e da bala, para colocar em votação projetos da agenda de costumes do governo, como o Escola Sem Partido. Nesse campo, tem dito nos bastidores que deve segurar propostas.
Para conseguir se eleger pela terceira vez consecutiva, fato inédito na Câmara, Maia contou com o apoio de partidos de todos os lados do espectro político.
Fazem parte do bloco centrado em tor…

GULFNOTICIA Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara Federal

Atual presidente da Câmara e um dos principais defensores da agenda de reformas, Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito em primeiro turno nesta sexta-feira (1º) e comandará a Casa por mais dois anos.
O parlamentar teve 334 votos. Agora, caberá a Maia tocar a agenda econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL), à qual já se declarou favorável. A reforma da Previdência, por exemplo, deve ser enviada ao Congresso ainda em fevereiro e terá de ser aprovada na Câmara antes de seguir para o Senado, tarefa que não foi possível no governo de Michel Temer. Além disso, terá que lidar com pressões das bancadas temáticas, como a evangélica, ruralista e da bala, para colocar em votação projetos da agenda de costumes do governo, como o Escola Sem Partido. Nesse campo, tem dito nos bastidores que deve segurar propostas. Para conseguir se eleger pela terceira vez consecutiva, fato inédito na Câmara, Maia contou com o apoio de partidos de todos os lados do espectro político. Fazem parte do bloco centrado e…

GULFNOTICIA MP recomenda que prefeitura mantenha nome de Yemanjá em publicidade da festa

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) recomendou à prefeitura de Salvador que, até as 18h desta sexta-feira (1º), retire de circulação ou complemente com o nome “Festa de Yemanjá” o material publicitário que era estampado com o nome “2 de fevereiro” para o evento que acontece nesse sábado (2), no Rio Vermelho.
A falta do nome da orixá foi alvo de críticas nas redes sociais nesta semana. Em resposta, a Empresa Salvador Turismo (Saltur) afirmou que a comunicação visual da festa repete o mesmo padrão há 3 anos, “com intuito de promover a cidade, seus atrativos e respeitando a peculiaridade de cada manifestação”. Conforme a prefeitura, com as críticas, a festa foi “repercutida de forma irresponsável com notícias/imagens inexistentes, trazendo fatos falsos com o interesse de confundir a opinião pública”. Com a recomendação do MP-BA, a prefeitura também foi orientada a realizar ampla exposição nos veículos de comunicação. Conforme o MP-BA, a modificação foi feita neste ano.  A pro…

GULFNOTICIA Homem é imobilizado por seguranças do metrô após confusão na Estação Aeroporto;

Uma confusão no metrô assustou os usuários do sistema de transporte na manhã desta sexta-feira (1°), na Estação Aeroporto, em Salvador. De acordo com leitores doBNews, um desentendimento envolvendo dois passageiros deu início ao tumulto.
Em um vídeo enviado à reportagem, é possível seguranças da CCR Metrô Bahia, responsável pelo modal, imobilizando um homem. Na sequência, ele é retirado do trem pelos funcionários da concessionária. Não há informações sobre o que teria ocasionado a briga.Através de nota, a CCR informou que os passageiros envolvidos na discussão foram abordados pelos seguranças que conseguiram solucionar o caso. Sobre o homem que aparece no vídeo sendo imobilizado pelos seguranças, a concessionária esclareceu que ele “apresentou comportamento ofensivo e agressivo direcionado a um dos colaboradores que, seguindo o regulamento de segurança do Metrô, imobilizaram o envolvido, e o conduziram até a área externa do trem”.

GULFNOTICIA Senador Otto Alencar " quando Gov, em exercicio, Dr Eduardo diretor da AGERBA reúne-se com O Movimento de Mobilidade Urbana

Fotos historica Otto Alenca (O então Gov.em exercício.) Dr. Eduardo diretor da AGERBA. reunidos com o Movimento de Mobilidade Urbana. a cinco anos.Obs: quando a Agerba era Agerba. Porque hoje ....nao ouve ninguém que defenda a comunidade. ela ( Sra Agerba. só ouve empresários. Porque só Deus sabe.nem Gov. Rui sabe.

GULFNOTICIA PARABÉNS A EQUIPE RTC ( RADIO TV CIDADE ) DE LAURO DE FREITAS

Amigo Marcinho, um dia no "passado" estivemos junto na ALBA na cobertura jornalistica da audiência publica TERRITORIAL onde nossa prefeita Moema Gramacho, a baixinha retada estava presente brigando pelos os direitos de nossa Lauro de Freitas, Hoje 01/02;19,meus agradecimento  a equipe profissional do RTC  Correria.   
Quando se reúne uma equipe competente é quase certo que os frutos valerão a pena ser colhidos. Mas vocês superaram todas as expectativas e foram ainda mais longe que o previsto. ! 
É um orgulho ter compartilhado algumas vezes ao lado desses MESTRES, qual aprendi muita"coisitas" que não sabia com anos de de rádios comunitarias (Radio Cruzeiro, e Nova Vida FM),Vcs são profissionais tão capazes e dedicados. Competência e empenho são talvez das melhores palavras que descrevem cada um de vocês. 
menino se vcs continuarem trabalhando com esse profissionalismo, disposição e dedicação é seguro que o futuro de todos será brilhante. Mais uma vez parabéns! Bom…

GULFNOTICIA Ana Maria Braga revolta o público e recebe duras críticas: “Passou de todos os limites”

A apresentadora Ana Maria Braga vem fazendo uma completa cobertura da tragédia de Brumadinho em Minas Gerais na Globo desde a última segunda-feira (28). Apesar da gravidade da tragédia que deixou até aqui mais de 110 mortos, a apresentadora vem recebendo duras críticas do público.A Ana Maria virou um Cidade Alerta da Globo”, disse uma internauta, enquanto outra rebateu: “Até parece que está gostando da tragédia”. Outros internautas seguiram cobrando que o programa volte com suas atrações normais, como as receitas e os outros: “O Mais Você está insuportável”.O fato é que com a cobertura da tragédia de Brumadinho, o Mais Você de Ana Maria Braga que mudou para a faixa horária das 09h, começou a ter índices melhores, do que aqueles que vinha tendo desde que passou a entrar meia mais tarde no ar.

GULFNOTICIA MPF deve investigar Damares por adoção de criança indígena, cobram opositores

Deputados de oposição querem que o Ministério Público Federal (MPF) apure a adoção de Kajutiti Lulu Kamayurá pela ministra Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos), há 15 anos, segundo O Globo.
A Época revelou que o procedimento nunca foi formalizado. Vários integrantes da Aldeia Kamayurá, no Xingu, relataram que Lulu foi levada por Damares com o pretexto de realizar um tratamento dentário e não retornou. “Os indícios são fortíssimos de violação de direitos. O Ministério Público deve abrir um inquérito civil público e um inquérito policial para apurar o que aconteceu. A própria ministra tem que vir a público esclarecer essa história. Houve uma violação do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Estatuto do Índio”, disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). “O processo de adoção no Brasil é muito criterioso, ainda mais da população indígena. Isso revela uma violência muito elevada, porque não foram respeitados os costumes e as tradições, tanto que não há a concordância da…

GULFNOTICIA Brasília: Fátima Bernardes acompanha Túlio Gadelha em posse e dá 'ajeitadinha' em look do amado

Na manhã desta sexta-feira (1º), no Congresso Nacional, Fátima Bernardes fez questão de acompanhar o namorado Túlio Gadelha durante a posse do deputado federal eleito pelo PDT. O parlamentar chegou também acompanhado da sua mãe, Nádia Gadelha.Trajando um vestido branco, a apresentadora foi bastante assediada, posou para fotos, mas não deixou de dar atenção ao amado. Cuidadosa, Fátima aproveitou para ajeitar o look do deputado em meio aos cliques, momento registrado pela reportagem do BNews, que acompanha a posse diretamente de Brasília.

GULFNOTICIA Marco Aurélio nega pedido de Flávio Bolsonaro para suspender investigação

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu negar nesta sexta-feira (1º) um pedido do deputado estadual e senador eleitoFlávio Bolsonaro(PSL-RJ) para suspender as investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) a partir de movimentações financeiras consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
O senador eleito Flávio Bolsonaro, disse por meio de sua assessoria, que não vai se pronunciar por ora, mas que deve se manifestar no Senado sobre a decisão na tarde desta sexta-feira (1º). Flávio havia pedido a suspensão do procedimento investigatório com o argumento de que uma vez eleito senador, a competência para autorizar investigação seria do STF, por causa do foro privilegiado. Em entrevista ao blog há duas semanas, Marco Aurélio já tinha sinalizado que rejeitaria o pedido da defesa do senador eleito. "Tenho negado seguimento a reclamações assim, remetendo ao lixo”, afirmou o ministro na ocas…

GULFNOTICIA Wellington Camargo revela encontro com João de Deus na prisão e diz que atrasou pensão por causa de cirurgia que irá fazer

O cantor Wellington Camargo, irmão da dupla Zezé di Camargo e Luciano, disse que um "contratempo" com uma cirurgia que irá fazer motivou oatraso no pagamento de pensão alimentícia que ocasionou sua prisão. Na saída do Núcleo de Custódia, onde ficou detido, emAparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, ele revelou ainda que teve contato no local com o médium João de Deus,detido por denúncias de abuso sexualdurante atendimentos espirituais.
Wellington deixou a cadeia na noite de quinta-feira (31), acompanhado de sua advogada. Ele afirmou que foi bem tratado pelos agentes penitenciários, mas que o local "não é lugar para gente ficar", pois é "triste e dá uma certa depressão". Questionado sobre o motivo do atraso, o cantor alegou que a dívida foi decorrente de custos com uma cirurgia na coluna que precisará fazer e que não teve a intenção de lesar a filha. "Vou fazer uma cirurgia de escoliose muito agressiva. Já está marcada, estou fazendo os p…

FELIX e EU

Hein titio Carlos Félix. vc PAI como eu, e que passamos pelo mesmo "problema" c/ filho. como eu, essa do Mauro Cardim supera a "muitos." uma AÇÃO solidária em uma área que a sociedade " tarja " de risco. Por uns jovens sem incentivos.sem apoios de poderes públicos, não oferece OPÇÕES de escolha.a não ser " condenar e elimina-los. vem agora esse cabra " com intenções políticas não sei nem me interessa" o que interessa é a opção de uma vida digna de reconstruir.uma chance de ser tratado como um cidadão amanha, .de PAIS,.poder viver na paz. em ver seus filhos. FORA do trafico ou morrerem executados pela a polícia. Parabéns ( Vereador, ou Secretario de estado, . Ou Superintendente de coisa alguma. ) Parabéns Mauro Cardim pela a sua AÇÃO SOLIDARIA..
At. um pai que já perdeu dois filhos.por falta de....... DEIXA PRA LÁ

GULFNOTICIA Zé Neto prega "maturidade" no PT e defende diálogo com Maia

O deputado federal eleito Zé Neto (PT) toma posse na Câmara dos Deputados amanhã, dia primeiro de fevereiro, após exercer quatro mandatos importantes na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Experiente negociador e até mesmo exercendo as funções de "bombeiro" nos momentos de crise, o petista levará tudo o que aprendeu para Brasília, onde promete fazer oposição ferrenha ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O baiano, diferentemente de outros correligionários, demonstra estar aberto ao diálogo. Questionado sobre o que pensa do recuo do apoio do PT a candidatura de reeleição de Rodrigo Maia (DEM) na Presidência da Câmara, ele se posiciona: "Temos que ter muito equilíbrio nessa hora para sabermos o seguinte: de um lado temos um papel importante de manter nossas convicções ideológicas e nosso diálogo com a população. É um governo conservador e um projeto que já mostrou o quanto tem de retrógrado para o Brasil. Ao mesmo tempo que a gente tem esse posicionamento, t…

GULFNOTICIA Ativista, secretária de Brumadinho morreu ao tentar salvar cão

A advogada e secretária municipal de Desenvolvimento Social de Brumadinho (MG), Sirlei Brito Ribeiro, 47 anos, morreu ao tentar salvar sua cachorra de estimação da tragédia, segundo familiares. Advogada, Sirlei era defensora dos animais e do meio ambiente. Ela acabou ficando presa na lama de rejeitos e morrendo no local. As informações são de O Globo.
O corpo de Sirlei foi velado por centenas de pessoas na manhã desta quarta-feira (30) na Câmara Municipal da cidade. O rompimento da barragem da Vale deixou 84 mortos e outros 276 desaparecidos. Sirlei vivia a cerca de 500 metros da barragem, na região do Córrego do Feijão. Segundo a família, ela convivia diariamente com funcionários da mineradora. No velório, foi lembrada como alguém que sempre ajudava a comunidade. Ela também se envolveu em abaixo-assinados contra os impactos da mina. Ela cuidava de vários animais. "Ela estava em casa com um jardineiro e uma empregada. O jardineiro nos contou que eles ouviram o barulho e viram a l…

GULFNOTICIA Prefeita Moema Gramacho junto com o governador Rui Costa em visita à Policlínica em Simões Filho.

A Prefeita Moema Gramacho junto com o governador Rui Costa em visita à Policlínica em Simões Filho. O equipamento vai atender seis municípios que fazem parte do consórcio do qual a prefeita de Lauro de Freitas é presidente.

ASPAF ( Alinaldo)

De: Apasf (assoc. Portão aquí sou Feliz)

Para: Sec. De Desenv. Urbano do Estado da Bahia

Att. Superintendente DRa GRACE.

Venho através deste oficio, comunicar que os moradores da "COMUNIDADE DE PORTÃO", necessitam do "RETORNO" do carro que faça o percurso PORTÃO X FEIRA DE SÃO JOAQUIM, via largo de ROMA.
Informamos que a COMUNIDADE solicita......2(dois) horários pela manhã e 2(dois) horários pela tarde, de segunda feira até sábado, para atender a população, que vai a feira de são Joaquim( pessoal da rua queira Deus e Av.Santo Antonio, onde a dificuldade é grande para pegar o transporte, aproximadamente 1.200 metros).

Conforme reunião na SEDUR, onde estavam presente a superintendente da secretaria de desenvolvimento urbano do estado da Bahia DRa GRACE, Membros do movimento de mobilidade urbana de Lauro de Freitas, o Sindmetro representado pelo seu presidente Sr. Valter e o diretor Sr. Nilson e representante da AGERBA Sr. Cecilio, foi sugestionado pela SEDUR e AGERBA…

PARABENS GUERREIRA DEPUTADA MIRELA MACEDO PSD

Deputada  Mirela Macedo PSD, amiga, e ex- companheira de Comissão de Transporte de Lauro de Freitas, nós do Movimento de Mobilidade Urbana, " desde quando vc era vereadora "que sempre tivemos o seu apoio, e compromisso de sempre agendar em seu nome nosso encontro " reunião" com autoridades do estado, secretários da SEDUR, de Infraestrutura, e com vc presente e sempre junto aos nossos propósitos de atender nossa comunidade, queremos lhe agradecer, e dizer : Parabéns deputada Mirela correria Macedo PSD, que o " amanha" seja de mais lutas, em busca vitorias, para nosso povo, FELIZ ANIVERSARIO guerreira.

GULFNOTICIA Secretario Mauro Cardim reune-se com Alinaldo Furakao o Líder comunitário de Portão

Nesta quarta 30, Mauro Cardim Secretario Mun. da SEPLAM de Lauro de Freitas, conhecendo , o trabalho de Alinaldo Furakão um LÍDER comunitário,( Pres. da Ass.de Moradores de Portão) ASPAF  que a anos vem lutando por um transporte de qualidade para Lauro de Freitas e sua comunidade de Portão, como membro de Comissão Municipal de Transito e Transporte,e membro do Movimento de Mobilidade Urbana, junto a outros companheiros, Mauro Cardim convidou esse guerreiro para expor o projeto futurista Aeromóvel pode ser implantado em Lauro de Freitas, é como afirma Mauro Cardim,Segundo o secretário da Seplan, Mauro Cardim, “o crescimento sustentável de um município que sofre com a mobilidade urbana e seu ritmo de crescimento populacional acima da média regional, exige um planejamento estruturado em relação ao futuro e todas as avaliações de parcerias público-privadas para apresentar à prefeita Moema Gramacho”.
Durante agenda de visitas técnicas sobre o tema, Cardim, que estava com a comitiva oficial …