Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Rui e Neto dividem palanque e defendem pacificação

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), discursaram juntos no evento de inauguração do primeiro Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do tipo três. Na ocasião, ambos defenderam a pacificação do país. O petista declarou que é necessário respeitar as diferenças para um convívio e uma contribuição no Poder Executivo. "Pacificar o país é respeitar a escolha do outro, a religião do outro, o time que torce. Meu pai me levava para o estádio pequeno. Cresci vendo o estádio com duas torcidas, cada um do seu lado", disse Rui.
O chefe do Palácio de Ondina comentou o aumento nos índices de violência doméstica e cobrou que políticos, gestores e imprensa garantam que o ambiente seja favorável ao combate desses indicadores. "Diferença partidária a gente resolve na eleição, mas não pode ser esse ambiente. Não é só tarefa do prefeito, do governador ou dos políticos. Tem que ser da imprensa também, a gente percebe o sentimento ganhando corações e mentes para difundir o ódio e a intolerância. Sinto prazer e orgulho de estar aqui", afirmou.
O prefeito de Salvador também garante que vai fazer de tudo para manter uma boa relação com o governador. "Estou em uma fase de deixar legados para a cidade [...] e é normal que quando as eleições se aproximem, os ânimos se acirrem. Mas, se depender de mim, vai ser tudo de boa, tudo tranquilo", avisou. Neto ressaltou que "a Prefeitura nunca se importou" em dar suporte às obras do Governo que beneficiem a população. "Nós também temos que compreender que o que for importante para a população, nós vamos ajudar, independente de onde vem o recurso. Pelo contrário, assim a gente pode multiplicar as ações em benefício do cidadão de Salvador", pontuou. “A nossa disposição é manter um diálogo de alto nível. Tudo o que for importante para cidade vai ter o apoio e a parceria da Prefeitura”.
O gestor municipal aproveitou para elogiar as obras do metrô, que, para ele, representam “um dos melhores sistemas metroviários do Brasil”. “Graças ao desprendimento, foi possível avançar neste entendimento. E está aí o metrô beneficiando toda a população da cidade”, declarou.
PT E DEM SEPARADOS
Em reunião realizada ontem, em Salvador, os membros da Executiva Estadual do PT na Bahia aprovaram calendário e diretrizes para a tática eleitoral do partido nas eleições municipais do ano que vem. Segunda reunião da gestão sob o comando do novo presidente Éden Valadares, o PT vetou aliança com os partidários do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e com o Democratas, do prefeito ACM Neto. “Nossa estratégia eleitoral não admitirá nenhuma aliança com o bolsonarismo e seu aliado local, o DEM, que deverão ser fragorosamente derrotados em 2020” comentou Éden.
Além disso, a Executiva decidiu acompanhar de perto os processos municipais, especialmente nas 50 maiores cidades do Estado, aprovando um calendário que prevê as definições sobre tática eleitoral, política de alianças e escolha de candidaturas somente após terminado o prazo de filiações, ou seja, depois de encerrada a chamada “janela eleitoral”.
Para Osmar Galdino, secretário de Organização do PT Bahia, essa decisão é natural, já que o partido governa o Estado há 13 anos e terá uma visão global sobre a disputa na Bahia. "Decisão acertada da nova direção, que busca assegurar o protagonismo petista e preservar a unidade de tática eleitoral do PT”, afirmou Jojó, como é conhecido o secretário. De acordo com a resolução aprovada, “todos os municípios devem manter observância a este calendário”, bem como o diálogo com as direções estadual e nacional do PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.