Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; OSCIP RIO LIMPO

Há alguns anos atrás nascia a Organização Social de Interesse Público,
denominada Rio Limpo. Aqueles gatos pingados que participaram dos trabalhos de parto, não imaginaram que a instituição recém nascida ganhasse a musculatura que tem hoje. Alma ela já tinha, eram as histórias dos pescadores e das marisqueiras que, muitas vezes, acalentaram as noites estreladas do rio em seus dias crepusculares.
Em seus poucos anos de vida, a entidade ganhou corpo e credibilidade. Os moradores de Lauro de Freitas, principalmente os que habitam às margens de seus fatigados rios, foram tomando consciência que a ação comunitária é poderosa e capaz de vencer obstáculos que pareciam intransponíveis.
A Rio Limpo veio a lume inspirada na luta de todos para preservar e proteger a grande bacia hidrográfica da região, cujo eixo é o vistoso Rio Joanes, no qual outros mananciais depositam suas águas até desaguar, entre mangues e lendas, no Oceano Atlântico.
Despossuída de recursos financeiros que lhe possibilitassem voos mais audaciosos, a Organização Social, contudo, logrou obter o apoio e a confiança de milhares de cidadãos, convertendo-se em um eficaz instrumento de ação política, sem vínculos partidários que lhe retirassem a autonomia necessária ao diálogo que sempre cultivou, com sabedoria e discernimento, nas diversas esferas do Poder Público.

O levantamento dos estudos existentes nos órgãos públicos, necessários a que se chegasse à um conhecimento mais científico da gravidade das ameaças que pairam sob os nossos rios, constitui-se numa conquista fundamental para a formação de uma reivindicação popular embasada e incontornável. Sem dúvida, os programas de saneamento e recuperação ambiental, dotados de recursos financeiros definidos, decorreram deste processo de mobilização social e ampla consciência moral, política e ecológica.
Sem a emergência das mesmas, dificilmente as autoridades públicas voltassem a atenção para a nossa região, tão degradada em sua qualidade de vida, pela presença de outros tantos problemas urbanos que a afligem.
Mais do que nunca, quando registramos tantos avanços desde aquela noite em que nos reunimos para colocar em cena a nossa Rio Limpo, é preciso insistir no protagonismo de todos que estão reunidos em sua entidade, para revigorar suas lutas até que se possa ver novamente o brilho das águas, a saúde dos peixes e a alegria da comunidade.
Marcelo Cordeiro
Presidente do Conselho Consultivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.