Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Mirando sucessão de Rui, Otto deve escantear novamente Salvador e mirar o interior do estado

Mirando sucessão de Rui, Otto deve escantear novamente Salvador e mirar o interior do estadoSegundo maior partido do estado, com dois senadores e o presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia), o PSD baiano deve repetir a estratégia adotada em 2012 e 2016 e focar as atenções nas articulações pelas prefeituras do interior, deixando Salvador em segundo plano.

Presidente da legenda na Bahia, o senador Otto Alencar já demonstrou que tem pouco interesse em articular por uma candidatura própria à Prefeitura de Salvador em 2020.

Sem quadros competitivos dentro do partido, Otto se aproximou de Isidório (Avante) e trabalha com a hipótese de indicar seu vice. O primeiro nome sugerido, o do deputado estadual Manassés (PSD), no entanto, foi recusado pelo militar aposentado.

Na melhor das hipóteses, caso haja um acordo com a Executiva Nacional do Avante, Otto filiaria Isidório ao PSD com vistas a aproveitar sua votação e fazer uma bancada forte na Câmara Municipal.

Atualmente o PSD conta com um vereador e não há qualquer indicativo de que mudará o cenário se não tiver candidato próprio no ano que vem.

Em 2012, conseguiu a eleição de 70 candidatos, perdendo somente para o PT, que fez 93 prefeitos. Em Salvador, apoiou Nelson Pelegrino (PT) e ficou distante das discussões sobre indicação de vice do petista.

Em 2016, aumentou o número de prefeitos eleitos para 82 e foi o partido com mais municípios conquistados. Em Salvador, foi o primeiro partido a apoiar Alice Portugal (PCdoB) e também descartou indicar vice à chapa.

Atualmente, a legenda tem 103 prefeitos na Bahia, quase 25% de todos os municípios do estado. Graças a esta estratégia, o senador conseguiu, no ano passado, colocar seu correligionário Angelo Coronel na chapa do governador Rui Costa (PT) como candidato ao Senado.

Agora, já mirando a eleição de 2022, quando irá pleitear o apoio de Rui à sua candidatura a governador, Otto deve reforçar a estratégia de concentrar as atenções nos embates municipais no interior do estado e novamente escantear a capital baiana.

O senador sabe que dificilmente o PT aceitaria romper com um partido que controla a maior parte das cidades baianas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.