![[Bolsonaro e Lula se impulsionam na briga por atenção nas redes sociais]](https://www.bnews.com.br/fotos/bocao_noticias/254419/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg)
A constatação foi feita pela consultoria Quaest, que analisa a popularidade de figuras públicas no Facebook, Twitter e Instagram.
A consultoria criou índice que avalia a fama desses personagens (quantos seguidores), engajamento (comentários por postagem), mobilização (compartilhamento das postagens) e valência (reações positivas/negativas às postagens). Considera também em quantas redes sociais a pessoa está ativa.
Um modelo estatístico, então, pondera e calcula a importância de cada dimensão.
Bolsonaro e Lula tiveram um movimento semelhante de sobe/desce na popularidade individual nos últimos meses —ainda que o atual presidente esteja sempre consideravelmente à frente do petista.
Os dois registraram crescimento na popularidade digital em junho e em setembro. E ambos caíram em julho e em novembro, variações descoladas da de outros personagens públicos como Luciano Huck, Ciro Gomes e Marina Silva.
Em junho, Lula teve incremento de 68% em sua popularidade digital em relação ao mês anterior; Bolsonaro também subiu, 28%.
O índice pondera as cinco dimensões escolhidas e coloca os personagens em uma escala única, de 0 a 100. Mesmo com o forte crescimento, Lula ficou muito atrás de Bolsonaro em junho na medição (88 pontos contra 37).
Em novembro, ambos caíram em relação a outubro (Lula teve queda de 16%, e Bolsonaro, de 17%).
A redução de ambos no mês passado é resultado do aumento da popularização após a saída de Lula da prisão, segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest e professor de ciência política da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).As ações de Bolsonaro são criticadas por Lula e vice-versa. Aí as redes se mobilizam para elogiar um e criticar o outro”, afirma Nunes.
Após Bolsonaro e Lula atingirem seus patamares mais altos de popularidade do ano em setembro e em Outubro ambos passaram a ser mais atacados pelo seguidores do outro lado,
Obs Redes Sociais, a grande ARMA do seculo, CONSTROI, e DESTROI, essa bomba "promoveu Bozo e Trump, dois HEREGES malucos, mas a redes ..foram seus maiores cabos eleitorais, e nessa de 2020, KKK muita gente (Enganadores metidos a SALVADORES da Patria se preparem, O BICHO vai pegar né Alinaldo, Ah´se vai,
Att Claudino, o Blogueiro......Amigo
Att Claudino, o Blogueiro......Amigo
Comentários