Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS

A imagem pode conter: 6 pessoasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e multidãoA imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, área internaA imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péNesta sexta-feira (29), foi inaugurada a Policlínica Regional de Saúde, de Simões Filho. Esta é a 15ª unidade deste modelo no Estado e a primeira da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e norte do recôncavo. A policlínica vai oferecer serviços ambulatoriais especializados e exames de alta complexidade para cerca de 785 mil baianos que moram nos municípios de Camaçari, Conde, Dias D’ávila, Lauro de Freitas, Mata de São João e Simões Filho. 

A gestão da policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram os consórcios. Dessa forma, os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes. 

Foram investidos cerca de R$ 23 milhões, entre obras e equipamentos e micro-ônibus, que realizam o transporte dos pacientes. Contando com 106 profissionais, a unidade terá médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, ouvidor, assessores técnicos, assistente social, técnicos em enfermagem, técnicos em radiologia e assistentes administrativos. Além disso, também serão oferecidos diversos exames, como ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, eletromiografia, raio-X, eletrocardiograma, endoscopia, colonoscopia, entre outros. 

Além da policlínica, o governador Rui Costa também entregou à população a Academia de Saúde, localizada na Praça Sete de Setembro, e o Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD), instalado na Rua Osvaldo Cruz s/n. Os equipamentos fazem parte do Programa de Fortalecimento do Sistema Único de Saúde (PROSUS), com financiamento de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio de contrato firmado entre o Banco e o Governo do Estado, sendo executado pela Secretaria da Saúde (Sesab). 

Com investimento total de R$ 1,96 milhão, o Caps será responsável pelo acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, a exemplo do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. É um serviço de atendimento de saúde mental criado para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos. A Prefeitura de Simões Filho ainda foi beneficiada com duas novas ambulâncias. 

Todas as consultas e exames serão feitos através de um agendamento prévio, que deve ser realizado pela Secretaria de Saúde dos municípios consorciados. Para terem acesso à unidade de atendimento, a população de Lauro de Freitas deve marcar a regulação nos postos de saúde, assim serão atendidos com hora marcada, os pacientes terão um micro-ônibus com ar condicionado e acessibilidade, que fazem o transporte diariamente para levar os pacientes de seus municípios até a Policlínica. 

A prefeita de Lauro de Freitas e presidente do Consorcio, Moema Gramacho, parabenizou o governo do Estado e os demais prefeitos pelo desinteresse politico a fim de trazer mais saúde para a população. “Eu quero agradecer a grandeza do governador Rui Costa, agradecer a grandeza dos prefeitos, do desprendimento que todos tiveram. Aqui a gente não faz a política partidária, faz a política da saúde, para garantir à nossa população uma melhor condição de saúde, parabéns a todos” disse Moema. 

A Prefeita finalizou falando da importância da Policlínica para a população. “É um prazer enorme está dirigindo e junto com nossos companheiros dando a oportunidade ao povo de fazer seus exames, suas consultas e trabalhar preventivamente, evitando doenças e evitar que tantas pessoas possam vir a morrer porque não tiveram um diagnostico precoce. Então trabalhar preventivamente é fundamental e esse é o papel da policlínica.” 


O Secretário do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson Souza também participou da inauguração da unidade de saúde. “É um equipamento diferenciado, um conceito diferente de gestão, é um conceito de gestão integrada que luta pela integração da Região Metropolitana e Norte do Recôncavo, com equipamentos que diferencia a forma de atendimento na saúde. Aqui prioriza o atendimento preventivo, o atendimento ambulatorial, é uma vitória do governador, da prefeita Moema Gramacho que liderou esse Consorcio”, finaliza o secretário. 

Presente na inauguração a Deputada Estadual, Olivia Santana, falou com a nossa reportagem sobre importância da Policlínica para a Região Metropolitana. “É mais uma vitória do nosso povo da Região Metropolitana que vai se beneficiar com um grande equipamento de qualidade essa união dos prefeitos liderada pelo governador Rui Costa só tem trazido benefícios para o povo”. 

A inauguração contou com a presença do governador Rui Costa e do Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, o Senador Otto Alencar, a Deputada Estadual Olivia Santana, o prefeito de Simões Filho Dióges Tolentino, o vice-prefeito Sid Serra, a Prefeita de Dias d´Ávila Jussara Márcia, o Secretário do Trabalho, Esporte e Lazer de Lauro de Freitas, Uilson Souza, o Secretário de Saúde de Lauro de Freitas, Vidigal Cafezeiro, a vereadora Naide Brito, o vereador César, e a Prefeita Moema Gramacho que é presidente do Consorcio que vai administrar a Policlínica e demais autoridades. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.