Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Terreiros de Candomblé fazem caminhada pelo fim do ódio religioso

As comunidades religiosas de matriz africana do Engenho Velho da Federação convidam toda a sociedade para a XV Caminhada pelo fim da Violência e do Ódio Religioso e pela Paz, que será realizada nesta sexta-feira, dia 15 de novembro de 2019. A concentração é a partir das 13h, no busto de Mãe Runhó, localizado no final de linha do Engenho Velho da Federação.
O objetivo da caminhada é reunir adeptos das mais diversas religiões para pedir o fim das perseguições às religiões de matriz africana, como Candomblé e Umbanda, que são vítimas cotidianamente do racismo religioso, mesmo em um bairro (e em uma cidade) historicamente ocupado por essas religiões.

A “Caminhada pelo fim da Violência e do Ódio Religioso e pela Pazpercorre a rua principal do bairro do Engenho Velho da Federação (Rua Apolinário Santana), e da Federação (Avenida Cardeal da Silva) em direção à Vasco da Gama, retornando ao ponto de saída: o busto de Mãe Runhó no fim de linha do Engenho Velho da Federação.
Com cânticos e toques sagrados, por onde passa a caminhada leva a mensagem de paz, união e respeito religioso, sendo saudada pela comunidade e por terreiros que ficam no trajeto como o Gantois, a Casa Branca, o terreiro Oxumaré e o terreiro do Bogum, entre outras comunidades religiosas que resistem ao preconceito e à intolerância para professar sua fé. 


Não é a minha religião, pois JESUS é o exemplo, INTOLERÂNCIA RELIGIOSA, tô fora, mas que bom EXEMPLO para "alguns"

Att. J. Claudino, Blogueiro Gospel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.