Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Lauro de Freitas recebe um equipamento para o tratamento do pé diabético

Lauro de Freitas foi contemplada pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com um aparelho Doppler Vascular portátil, mesa fixa e carro de curativos. Na manhã desta sexta-feira (08), a prefeita Moema Gramacho, acompanhada do secretário Municipal de Saúde (Sesa), Vidigal Cafezeiro, recebeu das mãos da chefe de gabinete Nelma Carneiro e da assessora especial Petrivone Sampaio, o equipamento que permite diagnóstico de precisão em varizes e artérias das pernas, eficaz para o tratamento de pacientes com pé diabético.
De acordo com a gestora, atualmente o município atende a 3.836 diabéticos que são acompanhados nas Unidades de Saúde da Família (USF). “Os pacientes são atendidos por médicos clínicos, recebem a dispensação de medicações e tiras de glicemia. Nas unidades também aferem regularmente as taxas do açúcar no sangue. Esses equipamentos vão permitir uma atenção melhor ao tratamento do pé diabético melhorando a conduta terapêutica”, frisou.
O doppler vascular utiliza as ondas sonoras para medir e avaliar o fluxo nos vasos sanguíneos, verificando os comprometimentos existentes. “O exame é recomendado para pacientes diabéticos com o objetivo de reduzir o risco vascular do pé diabético, que é uma das complicações mais frequentes da doença e que pode ocasionar feridas crônicas, infecções e até amputações de membros inferiores”, explica Vidigal.
O equipamento para a realização do exame é portátil, de baixo custo e pode ser utilizado de modo repetitivo. Além do dopller, também foi entregue ao município um carro de curativos e uma maca fixa.

Jornalista Giovanna Reyner
Foto Edgard Copque
ASCOM/PMLF
08/11/2019 

Obs; Eu J; Claudino.  Parabéniso prefeita Moema Gramacho, e Sec. Mun. de Saúde Dr. Vidigal, por essa AÇÃO tão benevolente,. Na gestão passada perdi a minha MÃE. que sofria com este mal,e por falta de ATENDIMENTOS, especializados neste municipio, MATARAM uma Sra de 78 anos, deixando dezenas de netos, bisnetos, e filho, sempre agradeço a um AMIGO Salvador Brito., que muito nos ajudou em locomoção para Salvador, e tudo foi feito, mas .... FOI TARDE.por culpa de uma GESTÃO IRRESPONSÁVEL, sem compromisso, com sua comunidade,que só lembra do POVO, nas VÉSPERAS de eleições,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.