Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Direitos Humanos na ALBA defende comunidades de SAJ

Direitos Humanos na ALBA defende comunidades de SAJA situação das comunidades de Nova Canaã e Moradia Digna, no município de Santo Antônio de Jesus, que estão ameaçadas de despejo, foi o tema principal da reunião da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública, nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa.
Por sugestão do deputado Robinson Almeida Lula (PT), integrantes do colegiado visitaram as localidades e, em audiência pública, ouviram os implicados, levantaram as necessidades e determinaram os encaminhamentos a serem feitos no sentido de resolver o impasse entre moradores, Coelba e prefeitura local. Requerida pela Coelba, que obteve o mandado de reintegração de posse, Nova Canaã é uma área de ocupação, onde foram construídas diversas habitações.
“Essas casas foram construídas com muito sacrifício e as pessoas se sentem ameaçadas com o eventual cumprimento dessa decisão judicial”
relatou Robinson.
Em Moradia Digna, o proprietário é réu no processo promovido pelo Movimento Onze de Novembro, pela tragédia com fogos, que vitimou mais de 60 pessoas e deixou sequelas na sociedade de Santo Antônio de Jesus.
“Lá, as pessoas estão em condições muito precárias, com as casas de lona, situação que não podemos classificar como habitação digna”, relatou, sugerindo que a desapropriação da área pela prefeitura, pra que eles possam edificar, sem o risco de construir e depois ter que entregar ao proprietário”
acrescentou.
Com a visita dos deputados Robinson Almeida e Hilton Coelho, os encaminhamentos foram no sentido de realizar três reuniões específicas. Uma, urgente, entre representantes das comunidades e prefeitura; outra, entre colegiado e Coelba; e a terceira, com a Casa Militar, que esteve presente na audiência, fazendo a vistoria da área. A intenção é que nenhuma iniciativa seja tomada até que haja uma solução negociada envolvendo as partes.A quarta instrução foi integrar a luta do Movimento Onze de Dezembro com os problemas da moradia, na ocupação Moradia Digna, para uma solução reparatória com relação aos problemas sociais causados pela tragédia dos fogos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez.  A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Y amani Simioni,  aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.