Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Lauro de Freitas lança Programa Busca Ativa Escolar no dia 1º

Lauro de Freitas lan�a Programa Busca Ativa Escolar no dia 1�A garantia do direito de todas as crianças e adolescentes à educação é prioridade para a Prefeitura de Lauro de Freitas. Para ampliar a promoção desse direito, o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), aderiu ao programa Busca Ativa Escolar, desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

O programa será lançado no município no dia 1º de novembro, às 9h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), no bairro de Itinga, e contará com a presença de autoridades locais e estaduais e membros da comunidade escolar.

O Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita que auxilia o município na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes, na faixa etária entre 4 e 17 anos, que estão fora da escola ou em risco de evasão. Com essa iniciativa, a Semed terá novos dados para auxiliar no planejamento, desenvolvimento e implementação de políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Secretarias como Saúde, Assistência Social e Planejamento são parceiras prioritárias da­ Semed na execução do programa. No entanto, organizações sociais, religiosas, associações de moradores e cidadãos podem cooperar com o Busca Ativa Escolar, denunciando crianças e adolescentes fora da escola.

O contato deve ser realizado por meio do WhatsApp (71) 99900-1319 ou do email buscaativalauradefreitas@gmail.com. Cada órgão ou grupo social tem um papel específico no processo, que vai desde a identificação das crianças até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

 

Ascom PMLF/SEMED

29 01 2019

71 3288 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.