Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Igrejas devem pregar o Evangelho, mesmo que isso esvazie os templos, encoraja pastor

O pregador e escritor Francis Chan implorou que as igrejas se prontifiquem a anunciar o Evangelho sem maquia-lo, declarando que “Jesus não teve problemas em perder a multidão”.
Durante um sermão no evento Q Commons, na última quinta-feira, 24 de outubro – que foi transmitido para vários locais nos Estados Unidos e também para outros países – Francis Chan pregou com base em II Coríntios 4: 2-4.“Recusamo-nos a praticar astúcia ou adulterar a palavra de Deus, mas pela declaração aberta da verdade nos recomporíamos à consciência de todos à vista de Deus. E mesmo que nosso Evangelho seja velado, é velado para aqueles que estão perecendo. No caso deles, o deus deste mundo cegou as mentes dos incrédulos, para impedi-los de ver a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”, disse o pastor, recitando um trecho da passagem.
Chan admitiu ter lutado para acatar a passagem, observando que a Bíblia chama as igrejas a pregar de forma objetiva. “Nos dias atuais você quer que eu diga diretamente, em vez de matizá-lo com cuidado?”, disse o pastor, reproduzindo o questionamento que fez a Deus.“Paulo não teve nenhum problema em dizer ‘eu vou explicar tudo, porque se você não entender, é porque o deus deste mundo está cegando sua mente'”, pontuou, para acrescentar, em seguida, que as igrejas precisam fazer um trabalho melhor ao ensinar “o temor de Deus” e que “há um julgamento por vir”, observando que a Bíblia é “muito sobre o julgamento de Deus”.
“Não seria melhor não falar sobre o temor a Deus, não falar sobre Sua santidade, e apenas falar lentamente com eles sobre suas necessidades, suas mágoas, seus sentimentos?”, comentou, reproduzindo o pensamento que muitos líderes adotam, escolhendo deixar essas coisas “sobre julgamento e temor a Deus” para mais tarde.“Jesus não teve nenhum problema em perder a multidão. Estamos apaixonados por números. Jesus não estava”, exortou, indicando que uma igreja cheia nem sempre é sinônimo de crescimento espiritual.
Chan criticou a ideia de que é melhor diluir a pregação do Evangelho para alcançar um público mais amplo: ”Por que Jesus não fez isso?”, questionou. “Deus quer que Sua igreja seja pura”.Francis Chan lembrou como quando ele deixou uma igreja grande para iniciar uma congregação menor, observando que, pelos padrões de associação, foi um fracasso, mas, na sua opinião, teve sucesso em outro nível.
“Não funciona, não na América”, explicou. “Sua definição de trabalho é que você tem o mesmo número de pessoas que costumava ter quando fazia o contrário. Não eu não. Eram milhares e agora são centenas, apenas. Mas é mais perto do que vejo, o amor um pelo outro está mais próximo do que vejo descrito na [Bíblia]? As pessoas estão usando seus dons? É cem vezes mais perto do que acredito que Jesus pediu? Absolutamente”.
Os comentários do pastor no evento Q Commons aconteceu no contexto da proposta que os organizadores adotaram: aperfeiçoar o trabalho das igrejas, segundo informações do portal The Christian Post.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.