Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Escola Municipal Governador Mário Covas recebe a Camerata Quadro Solar da OSBA nesta quinta-feira (17)

Escola Municipal Governador M�rio Covas recebe a Camerata Quadro Solar da OSBA nesta quinta-feira (17)O mês da criança na Escola Municipal Governador Mário Covas, em Itinga, Lauro de Freitas, traz uma programação especial, nesta quinta-feira (17) às 10h, com a apresentação da Camerata Quadro Solar. Os alunos do turno matutino serão contemplados com a aula show do quarteto, que atualmente é composto por Andréa Bandeira (flauta), Mário Gonçalves (violino) e Ygor Ghensev (violoncelo). 

O grupo faz parte do projeto Camerata para Todos, da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), uma iniciativa da Secretaria de Cultura, através da Fundação Cultural e Teatro Castro Alves, que tem como objetivo aproximar o grande público da música erudita, promovendo a formação de plateia.

A Escola Municipal Governador Mário Covas pretende com essa ação artística e cultural tornar o ambiente escolar ainda mais divertido, mágico, estimulante e criativo, contribuindo para a formação cognitiva e ampliando a visão de mundo a partir de novas perspectivas de vida, com incentivos positivos e desafiadores.

A apresentação tem caráter artístico e didático e caracterizam-se pela execução de um repertório que mescla a música erudita e popular, intercaladas com a explicação sobre as obras, seus compositores, o período histórico em que foram criadas, entre outras abordagens. 

No último dia 7 de outubro, os estudantes do turno vespertino, receberam pela primeira vez na Escola Mário Covas, a apresentação da Camerata Opus Lúmen, que encantou educandos e educadores, com um repertório especial para a semana da criança.

Os integrantes da Camerata Quadro Solar são músicos da Orquestra Sinfônica da Bahia e têm em seus currículos experiência em diferentes trabalhos de câmara e como solistas. O grupo se apresentou em projetos como “Porque Hoje é Sábado”, Projeto “Tocarte”, e no “X Festival de Música Instrumental da Bahia”.

Tocar os Quartetos para flauta e cordas de A. W. Mozart e explorar o repertório para esta formação foi o que motivou a criação da camerata Quadro Solar. Embora o termo “quarteto” seja associado, como gênero, a instrumentos de cordas, alguns compositores não se prenderam a esta formação padrão (2 violinos, viola e violoncelo), substituindo um dos violinos por um piano ou um instrumento de sopro, como a flauta. Além de A. W. Mozart, G. Rossini, C. Bach, L. Boccherini e G. Gershwin fazem parte do repertório do grupo.
Sobre o projeto - O Projeto Cameratas da Orquestra Sinfônica da Bahia tem como objetivo oportunizar a apreciação musical com vistas à difusão e o acesso à música erudita e popular, contribuindo para a formação cidadã dos baianos. Para tanto, o Projeto possibilita o acesso gratuito dos mais diversos tipos de público a apresentações dos Grupos de Câmara da OSBA em locais alternativos da cidade como igrejas, associações comunitárias, museus, ONGs, hospitais, escolas das redes pública e privada, entre outros.
 
A Escola Municipal Governador Mário Covas está situada no Loteamento Parque São Paulo, s/n, Itinga, próximo ao antigo fim de linha dos ônibus. Tel.: 71 3251-8115 / 3365-1529.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.