Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Decreto de emergência para cidades atingidas por manchas de óleo inclui Lauro de Freitas

Decreto de emerg�ncia para cidades atingidas por manchas de �leo inclui Lauro de FreitasLauro de Freitas é um dos seis municípios atingidos pela mancha de óleo incluídos no decreto de situação de emergência assinado na tarde desta segunda-feira (14), pelo governador em exercício, João Leão. Além de Lauro de Freitas, o decreto também contempla Camaçari, Conde, Entre Rios, Esplanada e Jandaíra. Os valores destinados a cada cidade serão definidos a partir do volume das manchas e do tamanho da orla de cada município.  

Acompanhada do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Augusto César, e dos secretários de Meio Ambiente, Alexandre Marques, e de Serviços Públicos, Lindaura Francisco, a prefeita Moema Gramacho participou da assinatura do decreto, e detalhou para a imprensa ações que estão sendo desenvolvidas em Lauro de Freitas, iniciadas antes do aparecimento das primeiras manchas de óleo nas praias do município.

“Em Lauro registramos poucas manchas, ainda assim nossas equipes têm trabalhado dia e noite com ações de monitoramento e de limpeza das pequenas pelotas de óleo que apareceram. Também temos orientado os pescadores que caso encontrem peixes que possam estar contaminados não os consumam nem devolvam ao mar. A orientação é que sejam entregues às equipes do INEMA. Todo este trabalho tem sido feito em contato direto com as equipes do IBAMA, INEMA, e Defesa Civil Municipal e Estadual”. 

Ainda de acordo com a prefeita, o município tem se preocupado também com os rios, especialmente o Joanes, que antes de chegar a Lauro passa por outros municípios e deságua na Praia de Buraquinho. “O Joanes é responsável hoje pelo abastecimento de grande parte dos municípios da região metropolitana, e está em uma área de preservação ambiental. Caso ele seja contaminado temos de estar prontos para agir o mais rápido possível”, ressaltou a prefeita.

As equipes que estão realizando os trabalhos de monitoramento e remoção das manchas de óleo em Lauro de Freitas utilizam proteção adequada como luvas, botas e máscara. A Defesa Civil e salva-vidas também estão monitorando as praias e orientando banhistas e moradores da orla para que não toquem na substância e não enterrem as pelotas. Caso sejam encontrados animais atingidos pelo óleo, não devem ser tocados nem devolvidos ao mar, a orientação é avisar imediatamente aos órgãos ambientais. 

Telefones para contato
SEMARH: (71) 3369-9134
CIMU PMLF 24h 156
Ibama: (71) 3172-1650
Bombeiros: 193
Polícia Ambiental: 190
TAMAR (71) 3676-104

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.