Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Com equipes em alerta, Lauro de Freitas monta plano de ação para monitorar manchas de óleo nas praias

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas iniciou, nesta quarta-feira (10), um plano de ação para monitorar as praias e adotar providências imediatas caso as manchas de óleo que afetam o Litoral da Região Nordeste atinjam a orla do município. Equipes das secretarias de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (SEMARH), Serviços Públicos (SESP) e da Defesa Civil estão em alerta e farão monitoramento nas praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga.
Para reforçar o alerta nas praias, a ação também vai contar com o equipes salva-vidas. A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas recebeu orientações do Ibama e Inema de como proceder em caso de surgimento de manchas de óleo, além de fazer parte de um grupo de comunicação entre os municípios do Litoral Norte para diálogo de qualquer situação agravante.
Nesta sexta-feira (11), a secretaria municipal participa de reunião convocada por órgão ambientais do Estado, junto com secretarias de meio ambiente dos municípios do litoral baiano atingidos pelas manchas de óleo.
PLANO DE AÇÃO – Antes da reunião que definiu o plano de ação, uma equipe técnica da SEMARH vistoriou a orla de Lauro de Freitas. Segundo os técnicos, as praias de Buraquinho, Vilas do Atlântico e Ipitanga estão limpas. O Rio Sapato também foi inspecionado e não há indícios de manchas.
Na manhã desta quarta-feira (10), a Semarh recebeu denúncias de frequentadores e trabalhadores da praia de Vilas do Atlântico de que uma mancha havia aparecido. No ponto da Barraca Buraco da Velha, o funcionário Diego Brito relatou que uma cliente teve contato com uma pequena “pelota” de óleo na areia da praia. A Secretaria de Meio Ambiente acionou o Ibama e Inema para avisar sobre o caso e obter orientações.
De acordo com a oceanógrafa da Semarh, Marina Motta, o vestígio encontrado por banhista possivelmente veio através da ação de correntes, marés e ventos. “Percorremos as três praias do município e alguns pontos do Rio Sapato e até o momento não encontramos nenhuma mancha. O vestígio encontrado é um sinal de que as pelotas sólidas podem chegar, mas até o momento as praias estão limpas”, relatou.
Jornalista Laerte Santana
Foto Danilo Magalhães e Guilherme Goes
ASCOM Prefeitura de Lauro de Freitas
10/10/2019
71 3288 8371

      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.