Pular para o conteúdo principal

Central do Brasil

A imagem pode conter: casa e ar livreA imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadasA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu e ar livreA imagem pode conter: uma ou mais pessoas e ar livreAtenção população Itatiense:
Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, a TV Globo, através da sua afiliada TV Bahia, após a novelas das oito, precisamente no seriado TELA QUENTE, estará exibindo o premiadíssimo filme CENTRAL DO BRASIL, cuja estrela principal é a talentosa Fernanda Montenegro, entre outros artistas renomados como Vinícius de Oliveira. Marília Pêra Othon Bastos.
Como grande parte dos itatienses não sabe, quase metade deste filme foi filmado em nossa querida Itatim, precisamente em 1997 e exibido em 1998 e quem tem hoje 22 anos não sabe disso.

Mas, não sabemos porque, em nenhum momento, em nenhum lugar nos é dado este crédito,que a película mostrou para todo o universo as nossas belezas naturais, as nossas paisagens os nossos costumes e nossa gente.
No filme aparecem pessoas da nossa cidade como Elias que era proprietário do antigo restaurante do Eucaly Costa (hoje o Reforço 4), aparece o filho de Jota do Departamento, Cássio, aparece Galego irmão de Josiene e de João José.

Olha o Galego aí, gente !
Uma das principais cenas é quando o menino (Josué) rouba alimentos e a Dora (personagem de Fernanda Montenegro ) reclama com ele e também rouba, colocando os produtos na bolsa dela, cena esta que acontece no Restaurante São Roque, no Departamento. Enfim, uma série de pessoas, paisagens, fatos e coisas ligadas à nossa comunidade.

Esta cena é quando eles (Dora e Josué) supostamente encontram Jesus, o provável pai.
Esta porteira é da propriedade de Bide, logo após o posto de D. Noêmia

Aqui é Vitória da Conquista ou Itatim?
E outra das mais importantes cena acontece na nossa lindíssima Ponta Aguda, precisamente na Igreja de Nossa Senhora da Piedade, onde a personagem de Fernanda Montenegro, juntamente com o menino ficam e mostram uma das mais belas paisagem de nossa amabilíssima cidade.
Aqui é Itatim ou é Milagres?
Então pessoal o que eu quero que os amigos fiquem atentos para aproveitarmos esta oportunidade do filme CENTRAL DO BRASIL ser exibido num horário Nobre da Globo e nós itatiense enviarmos mensagem para a emissora para resgatar este, podemos dizer “RESGATE GEOGRÁFICO” do filme, uma vez que nos geradores de caracteres do filme, nos créditos, aparecem como se o filme fosse filmado em Milagres, Vitória da Conquista em Pernambuco e só não falam de Itatim.
Vamos lançar uma campanha tipo
#CENTRAL DO BRASIL É NOSSO, onde vamos pedir à TV Bahia, que devolva o que é nosso, dizendo que o filme foi filmado aqui em nossa querida terrinha.
Vamos unir enviando mensagem par a TV Bahia pedindo este resgate. Bahia Meio Dia‏ @BA_MeioDia
A minha idéia era trazer a reportagem da TV para Itatim, mas, infelizmente não foi possível e já que não vem a reportagem vamos protestar e exigir o que é nosso.
Deixo claro que a Globo e a TV Bahia nada tem à ver com isto mas, não vamos perder esta oportunidade.
Para que os amigos possam entender melhor e verificar a veracidade do que eu estou falando, assista na internet o programa que a TV SBT fez há algum tempo atrás chamado DENDÊ NA MOCHILA –ITATIM, que foi a única emissora que nos atendeu para este resgate.Assistam. Não é porque eu sou um dos entrevistados não. É para que os amigos, principalmente você que tem 22 anos prá baixo possa entender.
#CENTRAL DO BRASIL É NOSSO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.