Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Pesquisa: quase todo Brasil quer proteção a áreas indígenas e repudia posição de Bolsonaro

Quase 100% dos brasileiros -93% para ser preciso- é favorável à proteção de florestas onde se encontram tribos indígenas isoladas, indica pesquisa  do Datafolha realizada em parceria com o ISA (Instituto Socioambiental). A posiçao confronta por completo a politica do governo Bolsonaro.Bolsonaro afirma desde a campanha que não demarcará novas terras indígenas e defende que as áreas protegidas sejam usadas para produção e aproveitamento mineral. É repudiado por quase toda a população. A pesquisa foi feita entre 4 e 6 de junho deste ano em 168 municípios de todo o país.Em seu discurso na 74ª Assembleia Geral da ONU, na terça-feira (24), Bolsonaro disse que há 70 tribos vivendo em locais isolados, menos da metade do número oficial da Funai. Segundo a Fundação Nacional do Índio, há cerca de 114 registros de índios isolados na Amazônia Legal.
Adriana Ramos, assessora do programa de política e direito socioambiental do ISA, afirmou ao jornalista Phillippe Watanabe que o discurso do governo Bolsonaro incentiva as invasões a terras indígenas e que os povos isolados são os mais frágeis nesse contexto: “São terras onde as populações não estão atentas a esses movimentos de fora”. Ela mencionou as terras indígenas Ituna/Itatá, no Pará, e Arariboia, no Maranhão, como exemplos de áreas em que há tribos isoladas e que estão sofrendo invasões.
Os  primeiros nove meses de Bolsonaro permitiram uma explosão nas invasões, segundo levantamento do Cimi (Conselho Indigenista Missionário), vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil): enquanto em 2018 foram registrados 111 invasões em 76 áreas, de janeiro a setembro deste ano, o número saltou para 160 invasões em 153 terras indígenas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.