Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS; Pastores vão a júri popular por morte de Lucas Terra, decide STF

A segunda turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu no final da tarde de terça-feira (17) que os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva vão a júri pelo assassinato do adolescente Lucas Terra, 14 anos, ocorrido em 2001. Agora, todos os recursos do processo foram esgotados. As informações foram divulgadas pela TV Bahia.
Em novembro do ano passado, o ministro do STF, Ricardo Lewandowsky, havia anulado o processo contra os pastores por falta de provas. O Ministério Público Federal (MPF) recorreu da decisão de Lewandowsky e por quatro votos a um a 2ª turma do STF decidiu que os pastores vão a júri. 
Votaram a favor do recurso do MPF os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Carmen Lúcia e Celso de Mello. Ricardo Lewandowsky foi o único voto divergente. Em entrevista à TV Bahia, o promotor Davi Gallo informou que agora a decisão do STF vem para o 2º juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri.“O entendimento do Ministério Público prevaleceu em todos os juízos. Depende só da juíza Andrea Sarmento marcar o júri. Vou entrar em contato com ela amanhã”, informou Davi Gallo. A decisão do STF deve ser publicada nesta quarta-feira (18). Os pastores da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda Macedo de Souza permanecem atuando em cargos religiosos na Bahia. 
O pai de Lucas, Carlos Terra, morreu em fevereiro deste ano. Ele sofria de cirrose hepática e, segundo a esposa, Marion Terra, o quadro do marido se agravou no final do ano passado, após saber da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, de anular a sentença do TJ-BA que indicava o envolvimento dos pastores no crime.Lucas Vargas Terra tinha 14 anos quando foi abusado sexualmente e queimado ainda vivo por dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, no Rio Vermelho, na noite de 21 de março de 2001. O garoto havia saído de casa para um culto religioso realizado pelo bispo Silvio Roberto Galiza quando desapareceu.
Os restos de Lucas foram encontrados dentro de um caixote na Avenida Vasco da Gama e ficaram 43 dias no Instituto Médico Legal enquanto aguardavam a realização de exames de DNA
O corpo do adolescente foi encontrado carbonizado em um terreno baldio na Avenida Vasco da Gama, em março de 2001. Os exames comprovaram que o jovem sofreu abuso sexual e teve fogo ateado em seu corpo enquanto estava vivo 

.

Obs ;   Eu J. Claudino, Um dia noa passado. quando o meu AMIGO Dr. Jose Trindade ( então diretor do Presidio em Lauro de Freitas ) qual ajude a filiar-se no meu partido, e que o citado com sua INTELIGENCIA, e dedicação no social, chegou ao cargo de Sec de AÇÃO SOCIAL em Itabuna, graças a MIM e o amigo Dep. Federal Marinho, PRB. estando ainda como Presidente do PRB local, fui convidado a um almoço no presidio, e tive oportunidade de bater um papo com pastor Joel Miranda, que lá estava custodiado, e ( Sem comentários ) fiquei estarrecido com os relatos;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.