Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; Educação entrega sala de recursos multifuncionais na Escola Jardim Ipitanga

Educa��o entrega sala de recursos multifuncionais na Escola Jardim IpitangaA Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Lauro de Freitas entregou uma nova sala de recursos multifuncionais na Escola Municipal Jardim Ipitanga, no Bairro de Vida Nova. Trata-se de um espaço dotado de equipamentos e recursos pedagógicos adequados às necessidades educacionais dos alunos com deficiências, complementando os processos pedagógicos desenvolvidos na aula. Com as salas, a escola se torna um espaço capaz de garantir o acolhimento de todos os cidadãos, independentemente de suas deficiências e características pessoais.

Esta é a 11º unidade da rede municipal de ensino a receber salas multifuncionais, as outras estão localizadas nas escolas municipais Dom Avelar Brandão Vilela, Lagoa dos Patos, José Santos Paranhos, Mário Covas, Santa Júlia, Ismael Soares Ornelas Farias, Paulo Malaquias de Melo e Vida Nova. O município dispõe ainda de salas multifuncionais no Educandário Mariza Pitanga e no Centro de Atendimento Integrado à Criança (CAIC).

A nova unidade integra as atividades promovidas pela Semed em atenção ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e ao Dia Municipal dos Surdos, próxima quinta-feira, 26. Na quarta-feira, dia 25, educandos da Escola Municipal José Santos Paranhos participam de uma partida com a Seleção Brasileira de Futebol de Cegos. Para tanto, o time da unidade faz treinos com os olhos vendados.

O objetivo da atividade é sensibilizar educandos e a comunidade escolar para a importância do processo de inclusão na escola e fomentar o respeito às pessoas com deficiências. Já nesta terça-feira, dia 24, ocorre o II Encontro de Educação Inclusiva e Diversidade da rede municipal de ensino, das 8 às 18 horas, na Unime.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.