Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JCNEWS ; UPA de Itinga promove manhã de cuidados com a saúde e discute prevenção ao suicídio

O núcleo de assistência farmacêutica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itinga promoveu, nesta quarta-feira (25), uma manhã de cuidados com a saúde. Enquanto os pacientes aguardavam atendimento no equipamento de urgência e emergência, no estacionamento uma tenda montada ofertava aferição de pressão arterial e glicemia, orientações sobre o uso de ervas medicinais, uso racional e descarte adequado de medicamentos além de estímulo a práticas de exercícios físicos.
De acordo com a farmacêutica da UPA, Lorena Monteiro, a ideia é além de estimular hábitos saudáveis, conscientizar sobre a forma adequada de dispensar os medicamentos para que não haja riscos de contaminação na natureza nem outros danos para o homem. “Nós promovemos essa atividade em alusão ao Dia Internacional do Farmacêutico comemorado em 25 de setembro. Esse é um espaço importante para estimular a cultura da saúde preventiva e não apenas curativa”, disse.
Uma roda de diálogos, mediada pela psicóloga Kátia Fontes, destacou o suicídio e formas de identificar pessoas que passam por sofrimento. “Esse assunto não pode ser tabu, deve ser falado. Essa é uma das maneiras de prevenir”, disse. Atenta ao debate, a dona de casa Cristina Castro relatou que é a primeira vez que ouviu falar de suicídio de maneira aberta. “Achei superinteressante despertar nas pessoas esse olhar. Aqui é um espaço de grande circulação e muitas pessoas buscam atendimento para dores físicas e alertar sobre essa dor emocional é muito importante”, disse.
Jornalista Giovanna Reyner
Foto Lucas Lins
ASCOM/PMLF
26/09/2019
Tel.: 3288 – 8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo. Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores,  Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD  falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO C

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

GULFNOTICIAS Raquel Maia e seu sorriso ( Silvio Santos,) sempre amiga de todas (Em 20... (vale a pena VER de novo, esse curso que muito aprendemos, com uma Profª Universitária de Brasilia) "Saudades"

Profa. Helenaide, vc me comoveu com sua simplicidade e CAPACIDADE, nos meus 48 anos por ai, ja vi, de muitos......... Tagarelas se dizendo Técnico, Prof, cheios de PHD`s e etc etc, mas vc com sua HUMILDADE e demostração de conhecedora do que é uma ONG e ``seus poderes``, LIDERES e o escambau, Parabéns Sra Profa. bonita, vou voltar, juntos com meus amigos, para APRENDER o QUE E SER LÍDER.