Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JC NWES Moema entrega creche e destaca parceria escola, sociedade e prefeitura na promoção do desenvolvimento social

Parabéns prefeita Moema Gramacho, e ver, Débora  " Debinha" por "RESGATAR " esse negão que sempre foi MOEMA


A relação entre educação e desenvolvimento social foi tema de destaque durante a entrega do Centro Educacional Porto Feliz, pela prefeita Moema Gramacho, na manhã desta segunda-feira (22), na comunidade do Parque Santa Rita, no Bairro de Itinga. O evento contou com a presença da secretária Municipal de Educação, Vânia Galvão, da diretora e vice-diretora da unidade, Valdete Sena e Genilde Borges, além de outros gestores da Semed e legisladores, educadores, residentes da comunidade e mães e pais de alunos.
No evento, a prefeita Moema Gramacho disse que “a educação é um tripé formado pela escola, a sociedade e a Prefeitura”. Ela ressaltou ainda que a ação conjunta desses setores contribui para a superação de obstáculos e promoção do desenvolvimento social. “Temos aqui hoje, o exemplo da importância dessa parceria. Essa unidade que estamos inaugurando é fruto do trabalho conjunto realizado pela Semed, pelos gestores e educadores aqui da escola e pela atuação da comunidade que nos fez a solicitação e confiou em nosso compromisso”, atestou a prefeita.
Moema falou ainda dos problemas nacionais e sobre o esforço que têm feito para assegurar que o município de Lauro de Freitas continue avançando no sentido do crescimento. “O país inteiro está sofrendo com as restrições de direitos, com a crise econômica, e nós aqui em Lauro de Freitas sofremos também, mas estamos trabalhando para assegurar serviços à população”, comentou a prefeita, destacando que nos próximos dias entregará uma nova praça na comunidade do Pouso Alegre, com diversos equipamentos, a exemplo de teatro, infocentro, salão de eventos, pistas de skate, biblioteca, entre outros.
Com funcionamento em tempo integral, no período das 8h às 17h, a nova unidade tem cinco salas de aula, refeitório, banheiros adaptados para crianças, sala de leitura, área verde e um auditório que pode ser revertido em sala de cinema. Ainda fazem parte da estrutura, sala de professores, dos coordenadores e cozinha. A escola tem a capacidade para atender a 120 crianças na faixa etária do berçário a três anos de idade, que receberão cinco refeições diárias: café da manhã, lanche matutino, almoço, merenda vespertina e a ceia.
Educação ambiental – Também comentando sobre a relação entre desenvolvimento social e educação, a secretária Vânia Galvão evidenciou o conceito de educação ambiental desenvolvido pela nova unidade. Todo o material lúdico pedagógico foi construído pelas educadoras, utilizando materiais recicláveis. “Isso representa não apenas cuidado e amor pela educação, mas também uma conexão com a contemporaneidade e com propostas de preservação e conservação ambientais que têm sido discutidas em todo o mundo”, avaliou a secretária.
Vânia ainda destacou o esforço da prefeita Moema Gramacho em assegurar serviços de educação de qualidade à população de Lauro de Freitas. “Você está indo na contramão do governo Federal, Moema. Enquanto lá tem uma política de privatização da escola pública, a gente vê no município de Lauro de Freitas exatamente o contrário”, afirmou. A prefeita pontuou ações recentes desenvolvidas no âmbito da educação com o início das aulas de natação para educandos da rede, a semana passada, e a entrega do novo anexo da Escola Municipal Jardim Ipitanga, no início deste mês.
Durante a solenidade de entrega do Centro Educacional Porto Feliz, as gestoras da unidade também agradeceram à prefeita pelo esforço e cumprimento da promessa. A diretora Valdete Sena lembrou o momento em que a unidade foi fechada antes desta atual gestão. “Hoje nossa prefeita Moema Gramacho tem a preocupação com a educação, com a comunidade, com o povo”, ressaltou.

SEMED / ASCOM/PMLF
Foto: Edgard Copque
Tel.: 3288-8371

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.