Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JC NEWS Semed entrega certificados a 212 cuidadores qualificados em curso

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Capacitação de Profissionais da Cidade Educadora, realiza nesta quarta-feira (24), a entrega de certificados aos 212 alunos do curso de Capacitação de Cuidadores. Eles completaram as atividades e carga horária, ampliando a qualificação para atuar na rede municipal de ensino, onde estão matriculados 719 educandos com deficiências. A solenidade no Cine Teatro de Lauro de Freitas, 15h, contará com a presença de gestores, educadores e organizações sociais voltadas para o atendimento a pessoas com deficiências.
O curso foi realizado entre os meses de maio e julho, com o objetivo de atualizar os cuidadores da rede, ampliando a excelência dos serviços públicos prestados à comunidade. As atividades foram divididas em oficinas, desenvolvendo conteúdos como relações interpessoais com o deficiente na escola; o sujeito do meu trabalho sobre a ótica médica; e produzindo conhecimento nas relações espaço, casa, escola.
De acordo com o artigo 4º da Lei nº 13.146 – Lei Brasileira de Inclusão de Pessoas com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência) –, são funções dos cuidadores valorizar o aluno frente as suas ações, com respeito a seu ritmo e seus desafios; agir pedagogicamente, no acompanhamento do educando, durante os exercícios; ficar atentos a aspectos como números de vezes de ida ao sanitário, recomendações médicas, se o aluno já chegou machucado ou se se machucou durante o período na escola; bem como a autorização dos pais para o consumo da merenda escolar.
O cuidador também deve informar aos professores sobre dificuldades dos educandos em desenvolverem suas atividades, facilitar sua inclusão no ambiente escolar e ajudá-lo na locomoção, alimentação e realização da higiene pessoal, além de mediar as atividades escolares. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9394/96) determina que “os sistemas de ensino devem matricular todos os alunos cabendo às escolas organizarem-se para o atendimento ao educando com necessidades educacionais especiais, assegurando as condições necessárias para uma educação de qualidade para todos”.
ASCOM SEMED / PMLF
09/07/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.