Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS JC NEWS Casal de idosos centenários na BA tem 30 netos, 42 bisnetos e 8 tataranetos após nove filhos: 'Mesmo amor por todos'

Nove filhos, trinta netos, 42 bisnetos e oito tataranetos. Esse é o tamanho da família criada por um casal de idosos centenários que mora no bairro de Pernambués, em Salvador.
No dias dos avós, comemorado nesta sexta-feira (26), o G1 conta a história de seu Nestor Selerino dos Santos, de 106 anos, e a companheira, Maria Selestina dos Santos, de 100, que montaram uma família gigante em 75 anos de casamento. [Confira vídeo acima com depoimentos dos idosos e de filhos e netos]
''Falar dos meus avós é falar de doçura. Sempre atenciosos com todos os netos, oram por todos de forma igual e têm um carinho igual por todos", afirma a neta Clarice dos Santos.
Nestor e Maria se conheceram no município de Conceição do Almeida, a 170 quilômetros de Salvador. Os dois estudaram juntos na mesma escola.Ele se apaixonou por ela e a pediu em casamento quando ela tinha 16 anos. Maria afirma que demorou para aceitar o pedido e que eles só se casaram oito anos depois.
"Eu considerava ele como um irmão. Quando eu tava com 16, ele fez a declaração, mas eu rejeitei porque eu não tinha pensamento nele, porque o tinha como irmão. Mas ele disse que a gente se casaria e eu só decidi depois dos 20 anos", conta.
Maria diz ter mudado de ideia por conta da insistência de Nestor.
"Ele ficou insistindo e as pessoas diziam que eu deveria me casar. Então, nos casamos e estamos junto até esta data", diz a idosa, que foi criada pela avó e pelo pai, já que a mãe morreu durante o parto dela.Casal de idosos com parte dos bisnetos — Foto: Alan Tiago Alves/G1
Os dois se casaram primeiro na igreja e, depois, no cartório. Depois de um tempo, se mudaram para Salvador, onde vivem há cerca de 50 anos. Nestor diz que não imaginava que a família fosse crescer tanto.
"Eu não esperava, mas chegou. E o que fazer? Apareceu? É para criar", diz o idoso.
É tanta gente que dona Maria diz nunca ter conseguido reunir todos em casa. "Uns moram longe, tem gente até em São Paulo, no Rio [de Janeiro]. Então, não dá para juntar todo mundo. Sempre reunimos uma quantia de dez, doze [familiares]", afirma.
Casal de idosos com parte da família em Salvador — Foto: Alan Tiago Alves/G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.