Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS Projeto ‘‘Prefeitura em Ação’’ amplia oferta de serviços no bairro de Portão

O projeto Prefeitura em Ação ampliou os serviços para a comunidade de Portão nesta quinta-feira (13). Consulta com médico clínico, vacinação, cadastro do Bolsa Família, aferição de pressão arterial e testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis foram alguns dos serviços disponibilizados para a população. O projeto, montado na Praça de Portão, volta ao bairro no sábado (15).As intervenções em Portão tiveram início há duas semanas com serviços de tapa buracos e desobstrução de bueiros realizados pela Secretária de Infraestrutura (Seinfra), além dos serviços de roçagem, capinagem, pintura de meio fio e troca de lâmpadas com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp).Moradora há mais de 20 anos do bairro, Maria da Conceição aproveitou cada um dos Serviços. “Cheguei foi cedo. Fiz cadastro do Bolsa Família, verifiquei pressão, glicemia. Tudo sem fila, rapidinho e o resultado sai na hora”.
Para o aposentado José Santos, a reunião de muitos serviços num lugar só facilita bastante o acesso da população. “Eu que já tenho certa idade, que não gosto de ficar pra cima e pra baixo e até para quem não tem condições de gastar com tanto transporte, isso aqui é uma maravilha”.
O projeto disponibiliza três dias de atendimento à população. Esta semana excepcionalidade não haverá atendimento nesta sexta-feira (14), por conta da Greve Geral, como explicou a coordenadora Inglid Leila.
“Com a definição da paralisação dos rodoviários e outras categorias, e considerando a mobilidade um fator indispensável, o Prefeitura em Ação não fará atendimento nesta sexta. Os trabalhadores terão dificuldades em acessar as atividades e até respeitando os que decidiram aderir ao movimento”.
No sábado (15) as atividades acontecerão normalmente das 8h às 14h. Além dos serviços já ofertados, no sábado a prefeita Moema Gramacho também vai atender a população.
Combate a Endemias
Ainda como parte das atividades do Prefeitura em Ação, o Centro de Controle de Zoonoses intensificou as atividades de combate à dengue e a raiva. O CCZ realizou a vacinação animal casa a casa durante toda semana. Foram mais de 560 imóveis visitados e 236 atendimentos. No sábado a imunização dos animais domésticos estará disponível na Praça de Portão junto com as outras atividades do projeto.
Portão é o terceiro bairro a receber a ação integrada da prefeitura de Lauro de Freitas.
Jornalista Mariana Cedrim
Fotos Edgard Copque
ASCOM/PMLF
13/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.