Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIAS Em clima de São João, prefeita entrega nova sede do CAPS Infantil em Lauro de Freitas

A alegria rolou solta no arrasta pé do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I) de Lauro de Freitas. O evento, realizado na manhã desta quarta-feira (19), comemorou com pais, assistidos e funcionários no clima do São João a inauguração da nova sede do equipamento que funciona agora na Rua do Jockey Clube, no centro do município, após o final de linha dos ônibus. A festa foi a rigor, como manda a tradição junina, com direito a muito forró, bandeirolas e comidas típicasO município conta hoje com três unidades do CAPS para diferentes necessidades. Entre elas, o infantil atende hoje a 586 usuários com idade entre dois e 18 anos. “Este espaço é a realização de um sonho”, declarou a coordenadora da Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), Graziela Borges, ao lado da gerente do CAPS I, Paula Holanda, que destacou os serviços oferecidos na unidade. “Nossas crianças tomam café e almoçam aqui. Oferecemos oficinas terapêuticas voltadas para as mais diversas necessidades. Com certeza expandiremos ainda mais agora neste novo espaço”, disse.
“Arejada, iluminada e espaçosa”, com essas três palavras a dona de casa Maria Santos definiu o lugar onde agora seu filho e assistido do CAPS I continuará os atendimentos. “Eu trago Thiago desde que ele tem seis anos para as terapias do CAPS I. Hoje meu filho está com 16 anos e recebe além do atendimento muito carinho e acolhimento”, disse. Para Andrea Santos, o sentimento é semelhante. “Minha filha tem oito anos. Iniciei o tratamento dela aqui no ano passado e já percebo melhora. Hoje ela está mais concentrada e consegue se comunicar melhor conosco”, contou.
A unidade funciona com apoio de uma equipe multidisciplinar composta por médico psiquiatra, psicólogo, assistente social, educador físico, fonoaudiólogo, farmacêutico e enfermeiros. “Em pouco mais de um mês à frente da Secretaria de Saúde conseguimos entregar esse espaço à comunidade voltado ao atendimento de crianças e também de seus pais. Distribuímos por mês no CAPS I pouco mais de 63 mil comprimidos, mas sabemos que saúde mental não se faz apenas com medicação, mas, também, aliado às terapias. Hoje podemos nos orgulhar em dizer que temos uma cobertura maior que a capital”, frisou o secretário municipal da Saúde (Sesa), Vidigal Cafezeiro, ao lado da coordenadora executiva da Sesa, Elisa Daltro.
Jornalista Giovanna Reyner
ASCOM/PMLF
Fotos Edgard Copque
19/06/2019
Tel.: 3288 8371
www.laurodefreitas.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS ; IGREJA UNIVERSAL ABRE O JOGO E REVELA SOBRE SAÍDA DO BISPO FORMIGONI

Igreja Universal (IURD) abre o jogo sobre o bispo Formigoni e abala mundo gospel. A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), resolveu abrir o jogo sobre o bispo Formigoni, depois que o ex-pastor da instituição Alfredo Paulo, contou sobre a expulsão de um dos braços fortes de Edir Macedo.
Numa reunião que aconteceu na última quinta-feira, com pastores, Renato Cardoso genro de Edir Macedo e lider de confiança da IURD falou a versão dele do que aconteceu com o bispo Formigoni e porque ele não é mais bispo. Renato explicou que o Formigo procurou a esposa, assumindo que havia tinha tido uma conduta inconveniente com trocas de mensagem com outra mulher. Ainda afirmou que teve acesso a essas mensagens, e por isso ficou comprovado que ele foi desonroso e que faltou respeito com a própria esposa, com a igreja e principalmente com Deus. A IGREJA A UNIVERSAL LAMENTOU O FATO, MAS DE ACORDO COM RENATO CARDOSO, NÃO TINHA COMO MANTER FORMIGONI COMO BISPO, APESAR DE NÃO TER TIDO CONTATO FÍSICO, APEN…

GULFNOTÍCIA : DEP. TIA ERON E BISPO BRUNO LEONARDO

Estive hoje com o querido Bispo Bruno Leonardo Cerqueira. Grande homem de Deus! Bispo da Igreja Batista Avivamento Mundial.

Kamyla Simioni posta foto da irmã ao lado de cantor e provoca

A empresária Kamyla Simioni, que ficou famosa após divulgar que teve um caso com o cantor Tony Salles, marido da apresentadora da Record Bahia,  Scheila Carvalho, ataca mais uma vez. A morena compartilhou uma imagem na qual a irmã dela, Yamani Simioni, aparece ao lado do cantor Victor, que faz dupla sertaneja com Léo e que se separou há alguns meses da assistente de palco do Faustão. “Eu juro q eu não vou contar nada, eu sei guardar segredo kkkkkkkk (sic)”, publicou em seu perfil no Instagram. Recentemente, Kamyla viveu um affair com o zagueiro do Vitória, Victor Ramos, mas não demorou muito para dispensar o atleta.