Pular para o conteúdo principal

GULFNOTICIA Mirela comenta falta de convite para acompanhar agenda de Rui Costa em Lauro e alfineta Moema

[Mirela comenta falta de convite para acompanhar agenda de Rui Costa em Lauro e alfineta Moema]A deputada Mirela Macedo, do PSD, partido da base do governador Rui Costa (PT), usou as redes sociais no fim de semana para reclamar do fato de não ter sido convidada para uma agenda do governador Rui Costa em Lauro de Freitas, cidade onde teve expressiva votação.
 
Em entrevista ao BNews na tarde desta terça-feira (2), Mirela afirmou: "o governador teve uma agenda em Lauro de Freitas, porém não foi passada para a  Serin, que é a secretaria responsável por fazer o convite a deputados, a prefeitos, enfim, as outras instituições. Quanto me deparei, nas redes sociais, com a visita do governador a Lauro, e eu não tinha recebido essa agenda, me soou estranho. Até em municípios onde não tenho nenhum tipo de representação eu recebo a agenda para acompanhar o governador, e na minha base eleitoral, onde tive uma expressão grande de votos, me causou estranheza".
 
Porém, a parlamentar teve um retorno do governo e explicou ao BNews o ocorrido: "achei que tinha sido uma falha do governo do estado, mas depois da minha noda nas redes sociais a Serin me ligou e explicou a situação. Disse que a agenda não tinha sido passada para a Serin, que foi do cerimonial do governador com a gestão municipal de Lauro de Freitas".
 
Foi então que Mirela alfinetou a prefeita de Lauro, Moema Gramacho: "depois que soube disso, não me causa estranheza, porque a gestão de Lauro de Freitas nunca me convida para nada". Questionada se há alguma rusga entre ela e Moema, a deputada amenizou: "não sei te dizer, sinceramente não sei te responder. Mas não tenho nenhum tipo de convite do cerimonial, nenhuma construção advinda da gestão, apesar de que todas as pautas que tenho do governo do estado envolvendo Lauro eu incluo a prefeita, porque faz parte da luta. Eu tenho essa preocupação, mas não há reciprocidade".
 
Ao final da entrevista, Mirela deixou um recado para o governo: "a Serin e o governo precisam rever essa forma de agenda, porque aconteceu comigo, mas poderia ser com qualquer outro deputado. É chato ter um evento do governo do Estado no município em que você foi o mais votado, ver em rede social e não ter ciência do acontecido".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GULFNOTICIAS JCNEWS; Homem tomba em troca de tiros com a polícia na Salgada em Itatim

Um homem morreu em decorrência de uma ação policial realizada no bairro Salgada, em Itatim, por volta das 21h00, desta quinta-feira (12). Os policiais militares de Itatim realizavam a Operação de Intensificação de Policiamento, em conjunto com uma guarnição da Rondesp Chapada, quando receberam informação de que alguns indivíduos, dos que praticaram um homicídio na noite de ontem, no referido bairro, encontravam-se numa residência.
Nossa equipe de reportagem, por telefone, conversou com o tenente Benjamin, comandante do Pelotão da PM no município, o qual informou que: “Através do Disk Denúncia, recebemos a informação da presença de integrantes da quadrilha que praticou o homicídio de um rival, na noite de ontem, no bairro Salgada, e que possivelmente retornaram ao local para ceifar a vida de outros opositores. Deslocamos ao local e durante o deslocamento nos deparamos com dois desses indivíduos, os quais ao perceberem que seriam abordados, sacaram armas de fogo e atiraram contra as gua…

DOMETILA GARRIDO - 1ª REPÓRTER MULHER DA BAHIA - MORADORA DE LAURO DE FREITAS

Mulher com espírito empreendedor, Dometila Cerqueira Garrido do Val, atualmente com  anos, nascida em 29 de agosto de 1933 num pequeno sobrado no bairro de Roma, destacou-se nas décadas de 60 e 70 pelas diversas atividades executadas.
Formada em Contabilidade pela Faculdade de Ciências Econômicas, exerceu por pouco tempo a sua profissão. Em 1961, ao declamar o poema Vozes D'áfrica de Castro Alvez, foi convidada pelo presidente do sindicato de jornalismo para escrever na redação do Diários Associados, em uma época onde as redações de jornalismos eram compostas exclusivamente por homens, tornando-a a primeira mulher a ocupar um lugar no diário. Segundo Domitila não sofreu nenhum preconceito, pelo contrário, era protegida – “Jehová de Carvalho me protegia”, referindo-se ao colega jornalista. Mas no início precisou impor respeito. “Eu usava um sapato de salto fino com capa-fixa. Quando batia no assoalho fazia muita zoada e batia para não ouvir palavrões. Depois de um ano o palavrão foi…

GULFNOTICIA Dau deverá ser a nova Secretária da SESP

A ex edil por alguns mandatos , ex secretária de Desenvolvimento Social, 10 mil votos disputando a prefeitura de Lauro de Freitas em 2004, atual Diretora de Parques e Jardins da SESP deve assumir a Secretaria de Serviços Públicos substituindo Renato Braz.
Entenda o porquê da SUBSTITUICÃO : Finda as eleições de 2016, Moema e o grupo que a apoiou vitoriosos, hora das reuniões pra compartilhar a Gestão. A SESP coube ao Grupo de Renato Braz e Dau e aí quem seria o Secretário ? Ficou então dois anos pra Dau e dois anos pra Renato Braz. Qual seria a ordem ? Dau seria nos primeiros dois anos. Pois bem, quando tudo está certo com Dau no primeiro momento, Renato Braz pede, implora, chora pra ser logo e alega uma série de fatores desde a PJ- Pensão Judicial, das filhas até a necessidade de financiar a casa própria . Coração bom , vida mediana, mas tranquila, Dau aceita Renato Braz começar o jogo. Há quem diga que Braz assumiu e já foi logo inprimindo um ritmo’ coiso ‘ em sua gestão , mas sempre…