Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 16, 2018

GULFNOTICIA ônibus pega fogo no final de linha de Santa Mônica

Passageiros de um ônibus coletivo da Concessionária Salvador Norte (CSN) tiveram que sair á pressas do veículo no final de linha do bairro de Santa Mônica, na tarde deste sábado (22). A suspeita inicial é de pane elétrica.   
Segundo informações de testemunhas passadas ao Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (Cicom/SSP-BA), o incidente aconteceu próximo a uma distribuidora de gás e atingiu parte da fiação elétrica.   Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para conter as chamas. A Coelba também foi chamada. Em um vídeo feito por passageiros, enviado ao BNews, é possível ouvir o relato da cobradora do ônibus que fazia o itinerário Terminal Acesso Norte x Santa Mônica. “Se eu sou uma cobradora que dorme, você estava morto porque quem viu fui eu. Eu falei com ele assim ‘tá saindo fumaça’. Quando ele levantou, o fogo se alastrou”.A reportagem tentou contato com a assessoria da Coelba, mas as ligações não foram atendidas. De acordo com o diretor…

GULFNOTICIA Equipe da USF Caji Vida Nova realiza confraternização

Com o intuito de integrar, socializar e promover ações para o bem-estar de toda equipe, a gerente da unidade Isabel, o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), juntamente com a equipe da Saúde da Família, realizaram um almoço para comemorar as vitórias alcançadas e celebrar o Natal.e acordo com Isabel , o ano de 2018 foi realmente especial para a Unidade, pois vários ações foram promovidas e muitos foram os desafios.“Este é um momento muito feliz para toda equipe. A equipe permaneceu unida durante todo ano e não mediram esforços para vencer os desafios. Por isso a nossa celebração deste ano é também de agradecimento a todos”, ressaltou Isabel. 

GULFNOTICIA MP investiga nomeação de Silvano Salles como secretário

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) abriu uma investigação para apurar a suposta prática de improbidade administrativa pelo prefeito da cidade de Teodoro Sampaio na nomeação do cantor Silvano Salles como secretário de Esportes.
O inquérito civil nº10/2018 foi aberto na quarta-feira (19). O bahia.ba tentou contato com o cantor, mas não conseguiu retorno até a publicação. A reportagem também não conseguiu contato com a prefeitura. O MP-BA abriu a apuração após representação do vereador Jose Nilton de Sousa, conhecido como Boi Pisou (PSD), e Valdir Duarte (PSB). São investigados o próprio prefeito, José Alves da Cruz, o cantor, e também o Município. Silvano Salles foi nomeado em março do ano passado. O prefeito, conhecido como Bitinho, é ex-empresário de Silvano.  
Obs;   Coitado do '' laranja '' vai se FERRAR

GULFNOTICIA: MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSITO E TRANSPORTE SE REÚNE COM O GERENTE ADMINISTRADOR, G-2 DA BTM

Em virtude de um APELO de uma cadeirante, Sra Anaildes moradora no Castelão, onde a mesma alega que não circula ônibus nessa região com ACESSIBILIDADE e ela desloca do Castel ao até o ponto de parada do Maxx, para pegar um ônibus com acessibilidade para poder ir para seu trabalho rm Salvador com isso '' DISPUTANDO espaço na estrada com veículos, correndo risco de ser atropelada, Obs; , a mesma diz esperar resposta do poderes públicos que INFELIZMENTE só lembra do povo em véspera de eleição, já quiseram me levar pra programa popular de TV, eu não quiz, acreditando que a nossa prefeita Moema um dia faça alguma coisa junto esses guerreiros da Comissão de Mobilidade, D Anaildes, agradece ao lider comunitário  Ovídio e ,Claudino e Alinaldo, que fazem parte da comissão de transportes, e tomaram as devidas providências junto a gerência da empresa "BTM" e o problema foi levado a Sr. Edvando BTM" através dos seus Gerentes Edvando, e Itamar o Coordenador André,autorizou a…

Esse Blogueiro não é Lorde, Top, ou Brilhante, simplesmente DIFERENCIADO amado por Deus

Esse Blogueiro é diferenciado, quer queiram ou não

GULFNOTICIA: MEMBROS DA COMISSÃO DE TRANSITO E TRANSPORTE SE REUNE COM O GERENTE GERAL DA BTM

Em virtude de uma denúncia do Sr. Anderson, funcionário da SETTOP, morador de Boca da Mata em Salvador, referente aos horários de 05:30 às 08:00 e que os motoristas estavam descendo pelo pistão e saindo no " Sac " Carlos Félix, Claudino e Alinaldo, que fazem parte da comissão de transportes, tomaram as devidas providências junto a gerência da empresa "BTM" e o problema foi sanado da melhor forma possível, com os moradores de Boca da Mata, e que qualquer irregularidade, pode entrar em contato com Sr. Edvando no Tel. 988569406. A" BTM" através dos seus Gerentes Edvando, e José Carlos Coordenador André, Deseja a toda comunidade de Boca da Mata, (Boas Festas e um Felix Ano Novo)!

julgar

GULFNOTICIA ACM Neto diz que vai ‘assegurar’ 300 ônibus com ar-condicionado em 2019

O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (21), que um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) está em fase final de construção, junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP) para que as empresas de ônibus de Salvador garantam 300 coletivos circulando com ar-condicionado na cidade.
A medida, segundo o prefeito, será condicionada ao reajuste da tarifa de ônibus. O novo valor, que ainda não foi definido, vai passar a valer a partir do dia 2 de janeiro. “Estamos em fase final de entendimento com o MP. A promotora Rita Tourinho tem tido um papel importante. Espero que 2019 seja uma virada no serviço de ônibus. Vamos assegurar e estou condicionando o reajuste da tarifa para que os empresários assinem o TAC para assegurar, no início do ano que vem, pelo menos 300 ônibus com ar-condicionado em Salvador”, disse o prefeito. Ainda de conforme ACM Neto, a criação do Fundo Municipal de Mobilidade Urbana vai facilitar o financiamento de n…

GULFNOTICIA Falha no alimentador deixa aeroporto de Salvador sem energia elétrica

Aeroporto Internacional de Salvador ficou sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (21). Imagens enviadas por um leitor doBNews mostram clientes em longas filas na área de check-in, devido a suspensão do atendimento.
"O Aeroporto de Salvador informa que, por volta das 9h40 desta sexta-feira (21), registrou uma interrupção no fornecimento de energia. O motivo da queda foi uma falha no alimentador da linha da subestação de São Cristóvão da Companhia de Eletricidade do Estado. O gerador do Aeroporto foi acionado imediatamente e a iluminação foi retomada em cerca de 10 minutos. Não houve impacto nas operações, ou seja, pousos e decolagens aconteceram normalmente", explicou a assessoria do aeroporto por meio de nota.O equipamento vem apresentando o problema com frequência. No início do ano, o defeito em um gerador causou falta de luz no local. Já em outubro, um apagão impactou diretamente em 23 voos. Há um mês, uma queda na energia também gerou transtornos.

GULFNOTICIA Pai toca fogo na casa após assassinar o próprio filho em Ipiaú

A pós assassinar o próprio filho dentro de casa, um homem – identificado inicialmente pelo prenome Lúcio - ateou fogo no imóvel na noite desta sexta-feira (21), no município de Ipiaú, no sul da Bahia.
Conforme informações do site local ‘Ipiaú Online’, o rapaz foi detido pela polícia no quintal da casa, onde ficou depois do crime com comportamento alterado. As chamas foram controladas por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Jequié. Testemunhas relataram que o suspeito foi preso recentemente quando teve um surto psicótico e andou sobre o telhado de residências de um bairro da cidade. Vizinhos também contaram ao Ipiaú Online que consumia muita bebida alcoólica por não aceitar o fim do relacionamento com a esposa e por ter perdido a visão de um olho em um acidente. Ele foi levado para o Complexo Policial e segue à disposição da Justiça.

GULFNOTICIA Parabens Hospital Jorge Novis

Nesta sexta 21, a pedido dos meus médicos estive realizando uns exames '' criteriosos no Hospital Jorge Novis, e critico como sou, observo tudo, onde ouvir do meu amigo pastor Ramiro, palavras de elogios e a parabenizando a prefeita Moema Gramacho e Dr. Erasmo Moura, Sec. Mun. de saúde. através da Dra. Elisa Daltro,{diretora do hospital} e sua gentil e atenciosa, '' para com todos'' assistente Thamires, Dr Luis Mazzei e as meninas da recepção, Rosana e Tamires pela suas prestezas e educação

GULFNOTICIA Membros da Comissao de Mobilidade Urbana esteve reunidos com Sr. Andre diretor geral operacional e Itamar gerente da G-2 da BTM

Nesta quinta 20, membros da Comissão do Mobilidade Urbana esteve reunidos com o diretor geral e  Itamar gerente da G 2 BTM , discutindo sobre o transporte de Lauro de Freitas

GULFNOTICIA Com show de Ju Moraes, Lauro de Freitas faz abertura do verão focado no turismo na Bahia

Com a realização de show da cantora Ju Morais, apresentação do Coral Pentágono sob a regência do maestro Carlos Veiga Filho e show pirotécnico na Praia de Vilas Atlântico para a população, turistas e convidados, o município de Lauro de Freitas emplaca o seu primeiro produto, anual e cativo no Calendário Oficial do Turismo da Bahia, nesta sexta-feira (21), às 17h.

O evento gratuito ser ampliado e deverá proporcionar mais atrações e oportunidades de negócios no segmento do turismo do município. Segundo o Secretário de Planejamento, Ciência, Tecnologia E Desenvolvimento Econômico, Mauro Cardim, “este é o primeiro passo de uma longa caminhada no segmento do Turismo que gestão Moema Gramacho apoia, porque sabe a importância do setor para desenvolvimento da nossa economia”.
Por sugestão e visão transversal com outras importantes Secretarias do Governo Municipal, estarão acontecendo uma Feira de Artesanato, e no sábado (22) uma série de atividades para a criançada, com a presença e show do “…

GULFNOTICIA O pastor ia ao meu quarto à noite pra me estuprar, diz Damares Alves, futura ministra

D  e maneira emocionada, a futura ministra de Mulheres, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, detalha em entrevista ao UOL, e pela primeira vez, a série de estupros dos quais foi vítima quando era criança. Nas últimas semanas, a pastora evangélica e sergipana teve falas e propostas políticas altamente criticadas —uma delas, envolve uma extemporânea bolsa estupro, a ser concedida para mulheres que aceitassem ter o filho, fruto da violação.
No entanto, Damares achou por bem falar do que viveu porque eles explicam, em parte, sua escolha por dedicar boa parte de sua atuação como advogada na defesa de crianças violentadas e porque os episódios envolvendo o médium João de Deus trouxeram o assunto novamente à pauta. Damares revela que foi violentada por dois pastores da igreja que ela e a família frequentavam. Aos 10 anos de idade, ela pensou em se matar e conta que subiu em uma goiabeira com veneno de rato dentro de um saquinho plástico. A explicação do que a fez desistir foi "ter…

GULFNOTICIA Seinfra intensifica serviços de pavimentação e tapa-buracos em ruas de Lauro de Freitas

Em nome das comunidades Vida Nova e Brisa quero  parabenizar a senhora, prefeita Moema e também seus secretários, principalmente o secretário Dr. Vidigal que se preocupa com todas as situações do município juntamente com sua equipe, cuidado das diversas áreas do bairros da nossa cidade, como o Brisas, Vida Nova e todos bairros do município.
a equipe do Dr. Vidigal estará em Vida Nova junto com o Serviço social, engenheiros, e eu, Antonio Celestino, Diretor de Departamento, criar o projeto de melhoria do saneamento básico no conjunto dos servidores público, I II e III etapa, e na segunda via de penetração onde sempre há transbordamento de esgoto na rua.
Sendo que, o que for da CONDER e EMBASA estaremos cobrando dos mesmos, e o que for da prefeitura, estaremos tomando as devidas providência.

GULFNOTICIA Dalva Sele terá que devolver mais de R$ 256 mil por irregularidades em convênio

A ex-dirigente do Instituto Brasil, Preservação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável, Dalva Sele Paiva, terá que devolver R$ 256.096,38 aos cofres públicos, e pagar multa do mesmo valor, devido às irregularidades encontradas no convênio firmado com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), segundo decisão da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), nesta quarta-feira (19). É a segunda condenação de Dalva em cerca de um ano. No ano passado, o TCE-BA imputou a ela e outros dois ex-gestores devolução de R$ 8 milhões. Segundo o TCE-BA, houve indícios de fraudes em notas fiscais e não cumprimento do objeto conveniado. Devido à gravidade dos fatos apontados, a Segunda Câmara também decidiu pelo envio dos autos do processo ao Ministério Público Estadual (MPE), para apurar responsabilidade criminal. Além da decisão de punir a ex-dirigente, ainda foram desaprovadas outros 13 convênios. Os débitos foram no total de R$ 1,2 milhão. Em relação a convênios…

GULFNOTICIA Instituição Manassés já recebeu mais de R$ 1 mi do governo após deputado assumir mandato

Voltada para a recuperação de dependentes químicos, a Instituição Manassés já recebeu pelo menos R$ 1.087.500 em recursos do governo do Estado desde 2015, apesar do discurso amplamente conhecido de que a entidade sobrevive somente de doações e das vendas de produtos em ônibus.
Além disso, em 2018, o Instituto Manassés, entidade com CNPJ diferente da instituição de mesmo nome, recebeu mais R$ 195 mil do governo. Todos os repasses ocorreram depois que o Pastor Manassés, fundador da instituição, assumiu o mandato de deputado estadual. Em levantamento realizado pelo bahia.ba na Transparência Bahia, não foram localizados empenhos anteriores a 2015. Em seu site, a instituição se classifica como “uma organização sem fins lucrativos que se mantém apenas com doações, venda de kits informativos feitos pela instituição em todo país, e agora através do nosso site por meio de venda de produtos e brindes da instituição”. Ainda conforme sua página, há 29 unidades espalhadas por todo o país. A instit…

GULFNOTICIA Leão deve entregar Seplan em busca de mais espaços em novo governo; Detran está na mira

O vice-governador João Leão (PP) articula entregar a Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan), atualmente sob o comando do ex-prefeito de Barreiras Antonio Henrique, que assumiu em seu lugar. 
Informações chegadas ao BNews dão conta que a decisão seria uma estratégia para ampliar espaços na nova gestão do governador reeleito Rui Costa (PT), levando em conta que o PP, partido presidido por Leão, considera a pasta muito engessada e a meta é ser agraciado com espaços mais “robustos” na nova gestão.  Nesse rol estaria ainda o Detran, cujo nome para presidi-lo já estaria escolhido na cota do deputado federal Ronaldo Carleto: o deputado estadual Luiz Augusto, que não conseguiu se reeleger. A manutenção dos outros quadros técnicos que possuem na atual gestão também seria uma meta.  Com isso, fica claro que não se contentaram com a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), onde o escolhido entre três candidatos (Adolfo Menezes  do PP e Alex Lima do PSL) foi o deputado pepist…

GULFNOTICIA Tia Eron é vaiada ao receber diploma e rebate: ‘Meu ouvido é seletivo’

Sem conseguir se reeleger, a deputada federal Tia Eron (PRB) foi vaiada ao receber o diploma de suplência, nesta segunda-feira (17), em cerimônia da Justiça Eleitoral, no Teatro Castro Alves.
Ao ser questionada pela imprensa sobre o episódio, ela ironizou: “Desculpe, meu ouvido é seletivo”. A parlamentar foi convidada para integrar o futuro governo Jair Bolsonaro (PSL) como chefe da Secretaria da Mulher. Porém, em entrevista à imprensa mais cedo, também preferiu não confirmar se vai assumir o cargo e afirmou que quer sair do mandato “pela porta da frente”.

Amigo Sacramento e Mario do SINDMETRO o que houve fomos '' engabelados '' ?

Sacramento e Mario e Jaime {presidente do SINDMETRO }  na sexta 14 vcs nos transmitiu noticias boas que as reivindicações  do Movimento de Mobilidade Urbana e o SINDMETRO '' que atenderia a comunidade que votou em Rui, e seus deputados,''  que o gov. tinha atendido, e nesta segunda vejo essa nota do Sacramento,afinal será que estamos ENXUGANDO GELO quem manda é o  governador Rui. ou essa famigerada=CCR- METRO  ? 

Os líderes  estava nas ruas de Lauro  de Freitas  para acompanhar,  as operações mais  uma tristeza, bateu no coração  de sentir   traídos,  só um horário  de Ribeira  o combinado  foi três, 5:00.6:00.7:00, muita gente  esperando onde a sábado  e DOMINGO  falamos na rádio  de poste  e na internet,   o restante  nada saiu do papel.uma fila com mais 200 pessoas  na Estação  Aeroporto  com dois guichê  funcionando ,,e uma máquina para passar o cartão  do metrô  passe, como  fosse, cartão  de lojas,  não da para acreditar. O ônibus  da Feira,,da,folha,de Portão  x …

Amigo Sacramento e Mario do SINDMETRO o que houve fomos '' engabelados '' ?

Sacramento e Mario e Jaime {presidente do SINDMETRO }  na sexta 14 vcs nos transmitiu noticias boas que as reivindicações  do Movimento de Mobilidade Urbana e o SINDMETRO '' que atenderia a comunidade que votou em Rui, e seus deputados,''  que o gov. tinha atendido, e nesta segunda vejo essa nota do Sacramento,afinal será que estamos ENXUGANDO GELO quem manda é o  governador Rui. ou essa famigerada=CCR- METRO  ? 
Os líderes  estava nas ruas de Lauro  de Freitas  para acompanhar,  as operações mais  uma tristeza, bateu no coração  de sentir   traídos,  só um horário  de Ribeira  o combinado  foi três, 5:00.6:00.7:00, muita gente  esperando onde a sábado  e DOMINGO  falamos na rádio  de poste  e na internet,   o restante  nada saiu do papel.uma fila com mais 200 pessoas  na Estação  Aeroporto  com dois guichê  funcionando ,,e uma máquina para passar o cartão  do metrô  passe, como  fosse, cartão  de lojas,  não da para acreditar. O ônibus  da Feira,,da,folha,de Portão  x …

GULFNOTICIA João Leão: ‘A Bahia não precisa do governo federal’

O vice-governador do estado, João Leão (PP), afirmou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (17), que “a Bahia não precisa do governo federal”.
Para o pepista, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), tratará o governador Rui Costa (PT) com “frieza pessoal”, mas não irá retaliar a Bahia. “Bolsonaro pode ser um bom governo, como um governo razoável, ou um péssimo governo. Nós esperamos como brasileiros, que ele faça um ótimo governo. Nós não somos, nem eu e nem Rui, do quanto pior, melhor. Ao contrário, nós queremos o melhor. Não tem sentido [Bolsonaro retaliar a Bahia]. a Bahia hoje, da maneira que estamos governando, não precisamos do governo federal, mas se ele quiser vir junto, ótimo”, ressaltou.

GULFNOTICIA João de Deus irá para presídio de Aparecida de Goiânia

S egundo o delegado-geral André Fernandes, João de Deus será encaminhado para  o Complexo Penitenciário de Aparecida de Goiânia para cumprir a prisão preventiva. A informação é do Antagonista. 
Conforme a publicação, o médium está sendo ouvido pelos policiais na manhã desta segunda-feira (17) e, em seguida, será levado ao Instituto Médico Legal (IML) antes de seguir para a unidade prisional. O médium João de Deus se entregou à polícia neste domingo (16), às 16h20, em uma estrada de terra em Abadiânia, na região central de Goiás. João de Deus é suspeito de abusos sexuais durante tratamentos espirituais e sua prisão foi determinada pela Justiça na tarde de sexta (14), a pedido do Ministério Público (MP-GO) e da Polícia Civil de Goiás.

TITO PARLAMENTAR DIFERENCIADO

Nosso sábado foi assim: Pela manhã realizamos atendimento médico na comunidade da lagoa da Base, quero agradecer a minha amiga e irmã Danielle Macedo De Oliveira Gomes Macedo pela recepção. Durante a tarde acompanhamos o esporte e as crianças da nossa escolinha em mais um momento de competição, parabenizo a associação Pérola Negra e ao esporte clube Tropical City por representarem tão bem o esporte do nosso município.

GULFNOTICIA Neste domingo { 16 } na praia de Ipitanga em Lauro de Freitas, um grupo de amigos SOLIDÁRIOS realizam o BABA DOS SONHOS

Neste domingo na belíssima praia de Ipitanga em Lauro de Freita.  um grupo de amigos de FÉ, vendo tantas pessoas carentes de um simples  abraço, ou uma ajuda por mais simples que fosse um gesto de SOLIDARIEDADE, esses amigos sonhava em realizar um baba entre amigos, onde cada um participante contribuía com um Kg. de alimentos não perecível, que seria distribuindo com famílias carentes, Obs;   O blogueiro J.Claudino   do SITE, Gulfnoticia, a convite presente no baba, diz ter ficado emocionado, quando antes do inicio do jogo,o Sr. Marcio Brito idealizador do evento, convidou todos a ORAR e clamar a Deus, que nos conscientize -nos a lembrar, e ajudar aqueles que precisa de ''AJUDA''  não só em época natalinas, e sim todos os dias