Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2018

GULFNOTICIA Leão se mostra surpreso com críticas do PT e PSD sobre apoios a Nelson Leal e alfineta: “PP tem muita ética”

O presidente do PP na Bahia e governador em exercício, João Leão se mostrou surpreso com as críticas feitas pelos presidentes do PT e PSD em relação ao apoio do PCdoB ao candidato Nelson Leal à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia. AoBNews, Leão afirmou que ficou sem entender aposição de Everaldo Anunciação,presidente do PT, que questionou a falta de diálogo entre os partidos. O pepista afirmou que conversou com o PT antes de lançar o nome de Nelson Leal, inclusive com o governador Rui Costa. 

“Não entendi a nota que vi. Tive uma conversa com o PT.  Estou aguardando o governador Rui chegar, mas já conversei com ele, disse que Nelson Leal seria o candidato, ele disse “ lança o cara e vamos ver no que vai dar”. Eu liberei Nelson para fazer a candidatura dele. La na frente vamos sentar e conversar”, afirmou Leão ao BNews.  
Mais cedo, ao BNews, o presidente do PSD, senador Otto Alencar, afirmou que faltou ética do PCdoB ao apoiar PP sem consultar principais condutores do processo…

GULFNOTICIA Lula enfrenta juíza durante depoimento na Justiça Federal

O ex-presidente Lula tentou enfrentar a juíza Gabriela Hardt durante o depoimento na Justiça Federal, na tarde desta quarta-feira (14). O petista disse que não sabia do que era acusado (ele responde processo no âmbito das investigações do sítio em Atibaia). "Sou dono do sítio ou não?", ironizou ele. A substituta de Sérgio Moro, então, rebateu. "Isso é o senhor que tem que responder. Se começar com esse tom, a gente vai ter problema".

GULFNOTICIA Leão almoça com Bolsonaro e brinca sobre comportamento do presidente: “estava mais calmo hoje”

Governador em exercício, o vice-governador da Bahia, João Leão (PP) almoçou nesta quarta-feira (14) com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), em Brasília. Em conversa com o BNews após o encontro, Leão, que representou Rui Costa no evento, elogiou, em tom descontraído o comportamento de Bolsonaro “. Estava mais calmo hoje. Negócio interessante”, ironizou. O pepista avaliou positivamente o primeiro encontro com o novo presidente.  “Até gostei da posição dele no sentido dele dizer o respeito a todos os partidos, ele que tem tanta raiva do PT disse que iria respeitar todos os governadores. Vamos esperar”, comentou.  

O encontro, junto com mais 17 governadores eleitos, contou com dois do Nordeste, Leão e o governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Eles entregaram uma carta a Bolsonaro com reivindicações do Nordeste. “A carta trata sobre desigualdades da região, violência, policiamento, o governo federal participar com a polícia federal, a questão dos presídios, são muitos poucos os fed…

GULFNOTICIA Patricia Abravanel se desespera com situação de Silvio Santos e vai aos prantos: “Onde vamos parar?”

Após o desabafo de Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos, sua irmã, Patricia Abravanel, resolveu quebrar o silêncio e sair em defesa do pai nas redes sociais. Em resposta a um dos posts da diretora do SBT, a apresentadora deu a sua resposta às atrizes da Globo que criticaram o empresário pelos comentários sobre Claudia Leitte.Na ocasião, Patricia disse que tem ido aos prantos diante dessa situação que o pai se envolveu e destacou que é muita maldade o que estão fazendo com ele: “Tanta maldade que só choro quando penso nisso. Muito triste mesmo. Quanta injustiça com a vida, com a história e com o caráter do meu pai!“Existe um ser humano, existe um pai de família, existe um marido, um empresário, um animador, um artista e também uma família que conhece ele muito bem, que ama ele, que admira e que está escutando cada barbaridade em relação ao pai. Meu Deus onde vamos chegar. Estou muito triste mesmo :(“, completou a artista.Na legenda de uma foto, Daniela Beyruti lamentou as críticas d…

GULFNOTICIA AL-BA: Otto diz que faltou ética do PCdoB ao apoiar PP sem consultar principais condutores do processo

D senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, avaliou que faltou ética da bancada do PCdoB ao apoiar o candidato do PP para a presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA), deputado estadual Nelson Leal, sem consultar os principais condutores do processo. 
“Os partidos possuem autonomia para tomar decisões que acham que estão dentro do seu projeto programático, mas vejo como falta de ética se tratar sobre a sucessão de um presidente sem consultar o próprio presidente [Angelo Coronel], o próprio governador [Rui Costa], bem como outros partidos, a exemplo do PT e o PSD que possuem candidatos, mas também o PSB da senadora Lídice da Mata, o PRP, Podemos, dentre outros”, avaliou.    Ele reforça que a decisão foi açodada, levando em conta que a sucessão deveria ser comandada pelo presidente da Casa. “E de alguma forma atropelada. Em uma eleição que acontece somente em fevereiro, eu não vou me movimentar sem ouvir as principais peças do quebra-cabeça”, frisou, referindo-se mais uma vez…

GULFNOTICIA Danilo Gentili defende Sílvio Santos e questiona capacidade das mulheres

O humorista e apresentador Danilo Gentili, do SBT, saiu em defesa de Sílvio Santos após polêmica com Claudia Leitte no Teleton, onde fez comentários obscenos a respeito da roupa da cantora. Crítico do “politicamente correto”, Gentili disse acreditar que “homens e mulheres são iguais”, mas questionou a capacidade feminina de entender piadas.
“Creio que homens e mulheres são iguais. Sempre que vou no Sílvio Santos ele me zoa. Já zuou minha sexualidade. Chamou meu trabalho de porcaria, me chamou de burro, de viado, de picareta. Eu dou é risada. Se eu tenho capacidade de entender zuera pq uma mulher não teira? Ué”, escreveu o apresentador do “The Noite” em sua página no Twitter. A cantora se manifestou nas redes sociais sobre o assédio que teria sofrido de Sílvio Santos em sua participação no Teleton. Na manhã desta terça-feira (12), Claudinha refletiu sobre o caso e disse que “a gente não pode falar qualquer coisa”.

GULFNOTICIA Everaldo Anunciação: ‘PCdoB deveria ter esperado para ouvir o governador’

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, definiu como legítima a posição do PCdoB de declarar apoio ao candidato do PP, deputado Nelson Leal, à presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA), contudo, não deixou de criticar a atitude dos correligionários.
“Existem várias pré-candidaturas, mas o melhor método é conversar e construir uma candidatura juntos, em consenso. Porque esse é o método que tem dado certo com a gente, de dialogar, de fazer alianças a partir de uma conversa geral. Eles poderiam até ter esperado o governador para conversar”, disse ao bahia.ba, na manhã desta quarta-feira (14). “Se não houver um consenso, tudo bem, cada um luta pela sua, mas eu enxergo que esse é um processo complexo que eve ouvir o governador, presidente dos partidos e deputados. O PT vai ouvir os correligionários e a base, é assim que vamos fazer”, completou. Em conversa com o bahia.ba, o deputado Alex Lima (PSB) disse que só lançaria sua candidatura no pleito antes de ouvir Rui Costa, que …

GULFNOTICIA João Leão participa de encontro com Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (14)G

G overnador em exercício, o vice-governador João Leão (PP) participa nesta quarta-feira (14), junto com mais 17 governadores eleitos, de uma reunião de "aproximação" com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o pepista disse que vai levar as reivindicações da Bahia e do Nordeste.
“Nós temos que trabalhar pelo Brasil. Temos que esquecer as disputas políticas. Vamos sentar antes com os governadores do Nordeste para definir a pauta, mas, claro, já estou levando algumas. Temos uma série de obras que são importantes para a Bahia, como a construção de rodovias e da ponte Salvador-Itaparica. O projeto está pronto, mas não é justo que o governo federal não bote um centavo”, afirmou. Leão disse ainda que não acredita que o novo governo retaliará a Bahia, que é reduto petista. "O povo da Bahia não pode pagar o pato", disse.

GULFNOTICIA LIDERES COMUNITÁRIOS SE REÚNE COM A DEP. MIRELA MACEDO PSD E SECRETÁRIOS DO ESTADO E MUNICIPAL

Parabéns deputada Mirela Macedo, e Cap Olinto pela suas atuações nas cobranças de respostas nesta abençoada da reunião junto ao Dr. Marcus Cavalcante Sec estadual da INFRAESTRUTURA, o chefão acima da AGERBA e do famigerado Dr Eduardo '' diretor da FALIDA Agerba,senão fosse vcs, O MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA, e Movimento '' Quero Meu Buzu de Volta [ sob a Pres.da guerreira Rita de Cassia e outras entidades parceiras, a MANIFESTAÇÃO na entrada do terminal de ônibus estação AEROPORTO ...... iria '' incomodar'' o sistema, ''querem pagar pra ver..,chega de blá blá O PODER EMANA DE NÓS,POVO, Nunca duvidei daquele menino '' no passado'' em Alagoinhas, filho do saudoso meu amigo e LÍDER ex-prefeito,e deputado de vários mandatos, ex-presidente da ALBA o Dr, Murilo Cavalcante e hoje seu filho Dr Marcus Cavalcante um gestor atuante e de palavra. Parabéns meu amigo de infância Dr. Marcus Cavalcante vc honra o nome de seu pai '' La…

GIUALIANI

Que Deus O MEDICO DOS MÉDICOS continue '' cuidando '' de vc no material e ESPIRITUAL, acorda minha querida AMIGA Giuliani, vc vai esperar outro 3 AVISO, desperta amiga, senão senão vc sabe do .... cito eu e minha amada esposa Cristina, estamos SIM orando por vc,bjs JESUS TE AMA, e te quer, mas...vá ate ele. ,

GULFNOTICIA Tentativa de assalto a carro-forte no Salvador Shopping termina em tiros

Quatro homens armados provocaram pânico em clientes que estavam no Salvador Shopping durante a tarde desta terça-feira (13), quando ocorreu uma tentativa de assalto a um carro-forte que estava no estacionamento do centro de compras.
Contatada pelo bahia.ba, a administração do estabelecimento relatou que a ação foi contida por seguranças locais e da transportadora de valores. “A polícia foi acionada e seguiu o grupo, que fugiu em um veículo modelo Sandero branco”, explicou em nota. Já de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os homens renderam os seguranças e, na fuga, fizeram disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido e o shopping segue funcionando normalmente, até as 22 horas. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) da Polícia Civil investigam o caso.

GULFNOTICIA NOTICIAGULF : Nesta terça Ministério Publico convoca lideres da Comissão de Transporte

Ministério Público convoca através da Promotora Dra Rita Tourinho Dantas, líderes da Comissão de Transporte de Itinga para fazer avaliação, durante as duas semanas onde tivemos, a integração do sistema de transporte Metropolitano das linhas da Paralela, onde você pegando o seu Ônibus-Metro- Ônibus, quando você chegar em Salvador, pegar o Urbano de Salvador conforme o TAC, assinados pela gestão pública. Agora e o momento dos ajuste onde várias reclamações de usuário que se queixa do sistema de transporte metropolitano e da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade que não estar atendendo, a todos que necessita ir para Ribeira , onde teria uma linha específica, saindo do acesso Norte, e a linha Terminal da França, que teria saída da estação rodoviária, via sete portas, e a linha exclusiva de maior número de pessoa que cem demandas antigas das três região de Lauro de Freitas, Itinga,Vida Nova,Portão, com ônibus, saíndo da Rodoviária x Lapa via Vasco da Gama, Hospital Te…

GULFNOTICIA Mais da metade da bancada evangélica não se reelegeu

Umlevantamentodo jornal Estado de São Paulo dá conta que metade da bancada evangélica da Câmara dos Deputados não foi reeleita. Entre os 82 deputados ativos, apenas 37 voltarão para uma nova legislatura, ou seja, 45% deles. O percentual de renovação da Câmara como um todo foi de 55%, evidenciando uma perda maior.
A situação do seu atual presidente, Pastor Takayama (PSC/PR) é sintomática, tendo obtido votação bem menor em seu estado que há quatro anos. Alguns de seus membros também perderam base eleitoral e angariaram menos votos do que o esperado, em alguns casos precisando depender do coeficiente eleitoral. 
Fonte;  Gospelprime

GULFNOTICIA Marinho nega pressão para acomodar Eron: ‘PRB já tem seu espaço’

O deputado federal Márcio Marinho (PRB), negou, , que o partidotenha pressionado o prefeito ACM Neto (DEM) para que a deputada federal Tia Eron (PRB), que não conseguiu ser reeleita, seja acomodada na administração municipal.
“O prefeito está para fazer uma reforma administrativa e vai chamar o PRB para conversar, mas agora não tem nenhum tipo de definição de absolutamente nada, tampouco o PRB está fazendo pressão para o prefeito, para que após o término do mandato da deputada, colocá-la em uma secretaria”, descartou. Neto programa uma reforma administrativa para dezembro. Segundo interlocutores ouvidos pela Veja, além de assumir uma secretaria no governo Neto, Eron ainda poderia assumir um mandato do PRB como suplente, caso o titular fosse nomeado na prefeitura. A deputada deixou o mandado na Câmara para assumir a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) e, no período eleitoral, saiu da pasta para voltar a concorrer à Câmara. No entanto, não conseguiu sucesso na reel…

GULFNOTICIA LIDERES COMUNITÁRIOS SE REÚNE COM A DEP. MIRELA MACEDO PSD E SECRETÁRIOS DO ESTADO E MUNICIPAL

esta segunda 12, líderes comunitários do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas, Moradores da região e representantes do conselho dos idosos. e do Movimento '' Quero Meu Buzu de Volta'' estiveram reunidos com
 Dr Marcus Cavalcante  Secretário da Infraestrutura do Estado da Bahia, e a Ilma Sra. Deputada Mirela Macedo,  representantes de vários bairros, Itinga, Vida Nova, Jambeiro e centro de Lauro de Freitas, a pauta EMERGENCIAL com o secretario foi  para tratar de várias demandas relacionadas ao transporte Metropolitano e o Metrô de Lauro de Freitas, esteve presente nesta reunião o Secretário de Transporte [ SETTOP] Cap. Olinto representando a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, o representante da SEDUR, e a Deputada Estadual Mirela Macedo, que agendou a reunião e pedindo a suspensão da manifestação que seria realizada hoje pelos moradores e movimentos social, e o movimento de mobilidade urbana. Paulo Sacramento em sua fala agradece a …

GULFNOTICIA LIDERES COMUNITÁRIOS SE REÚNE COM A DEP. MIRELA MACEDO PSD E SECRETÁRIOS DO ESTADO E MUNICIPAL

Nesta segunda 12, líderes comunitários do Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil de Lauro de Freitas, Moradores da região e representantes do conselho dos idosos. e do Movimento '' Quero Meu Buzu de Volta'' estiveram reunidos com  Dr Marcus Cavalcante  Secretário da Infraestrutura do Estado da Bahia, e a Ilma Sra. Deputada Mirela Macedo,  representantes de vários bairros, Itinga, Vida Nova, Jambeiro e centro de Lauro de Freitas, a pauta EMERGENCIAL com o secretario foi  para tratar de várias demandas relacionadas ao transporte Metropolitano e o Metrô de Lauro de Freitas, esteve presente nesta reunião o Secretário de Transporte [ SETTOP] Cap. Olinto representando a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, o representante da SEDUR, e a Deputada Estadual Mirela Macedo, que agendou a reunião e pedindo a suspensão da manifestação que seria realizada hoje pelos moradores e movimentos social, e o movimento de mobilidade urbana. Paulo Sacramento em sua fala agradece a…

CLAUDINO O BLOGUEIRO GOSPEL E AS MULHERES AUTORIDADES

Mulheres GUERREIRAS que fazem a DIFERENÇA em seus segmentos, e representa tão bem milhões de outras, a prefeita Moema Gramacho, minha esposa, irma Cristina,Dep estadual Mirela Macedo, as Promotoras do MP., Dra.s Rita Tourinho e Cristina Seixas, a Sec da SEDUR do estado Jusmari Oliveira, e a Superintendente da Mobilidade Urbana Dra Grace, e a Secretaria Municipal da Ação Social de lauro de Freitas Huldaci Santana

GULFNOTICIA Ônibus é incendiado em Vitória da Conquista; polícia investiga crime

A polícia investiga as circunstâncias do incêndio de um ônibus da empresa Cidade Verde, no início da noite deste sábado (10), em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado. Segundo informações do blog do Anderson, o veículo foi incendiado no bairro Airton Senna, próximo à Indústria Dass, por um grupo ainda não identificado. O ônibus foi totalmente destruído pelas chamas, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o Coronel Ivanildo da Silva, comandante do Comando Regional de Policiamento da Polícia Militar no Sudoeste da Bahia, unidades da tropa iniciaram as investigações. O carro que seria utilizado na fuga pelos criminosos apresentou problemas, e eles precisaram fugir a pé.

Até o momento ninguém foi preso. A empresa e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana da cidade ainda não se manifestaram sobre o assunto.

GULFNOTICIA

Neste domingo 11, equipe da SETTOP  em parceria com membros do Movimento de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas em APOIO a operação ENEM

GULFNOTICIA Silvio Santos assedia Claudia Leitte ao vivo durante Teleton;

Protagonista de muitas polêmicas na televisão brasileira, o apresentador Silvio Santos aprontou mais uma no sábado (10), quando assediou ao vivo a cantora Cláudia Leitte durante a apresentação do Teleton, campanha em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
No palco do programa, onde apresentaria pela primeira vez sua nova música de trabalho, “Balancinho”, a cantora pediu um abraço ao dono ao dono do SBT, mas recebeu um não, o que lhe causou surpresa. A justificativa para a recusa deixou Claudia Leite ainda mais constrangida. “Esse negócio de abraço me deixa excitado”, disse Silvio Santos. A cantora ainda tentou minimizar a situação, sem muito sucesso. “No sentido feliz da palavra, né? Você quis dizer excitado de euforia”, disse. “Não é euforia, é excitação mesmo”, rebateu prontamente o apresentador. “Agora acho que meu marido tem uma razão para ficar chateado”, lamentou Claudia Leite. E não parou por aí. Minutos depois, Silvio Santos voltou a comentar sobre a ve…

GULFNOTICIA Remadores são resgatados com vida na costa da Ilha de Itaparica

A dupla de remadores que estava desaparecida na noite deste sábado (10) após sair para praticar stand up paddle no mar do Porto da Barra foi resgatada por um catamarã da empresa Farol do Morro, que fazia o trajeto Morro de São Paulo - Salvador.
De acordo com um funcionário da empresa, o homem e a mulher foram resgatados com suas pranchas a aproximadamente 15 milhas da costa e devem chegar à capital baiana por volta de 11h30. Os dois remadores foram encontrados na altura de Cacha Prego, na Ilha de Itaparica. Além do casal, um terceiro remador foi resgatado por volta de 22h50. O trio saiu para remar às 17h30 no Porto da Barra e foi arrastado para fora da Baía de Todos os Santos.

Que Deus continue iluminando essa minha familia, filho e netos

Minha filha amada, que SAUDADE de vcs.

GULFNOTICIA CNJ abre processo para apurar ida de Moro para ministério de Bolsonaro

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, instaurou nesta sexta-feira um pedido de providências para que o juiz federal Sergio Moro esclareça questionamentos feitos ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre sua suposta atividade político-partidária enquanto ainda exercia a magistratura.
As representações foram feitas depois que Moro aceitou o convite para o cargo de ministro da Justiça do presidente eleito Jair Bolsonaro. O juiz pediu férias e, antes de se exonerar da magistratura, passou a se reunir com a equipe de transição do governo. Antes, ele se reuniu com Bolsonaro no Rio de Janeiro. Martins deu 15 dias para que Moro preste informações, “visando a possibilitar uma melhor compreensão dos fatos”. Pela Lei Orgânica da Magistratura, magistrados não podem exercer atividade político-partidária. Ao todo, foram feitos três questionamentos à conduta de Moro, um por um cidadão, outro pela Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e um terceiro pelo PT. Habeas corpus de…

GULFNOTICIA homens armados assaltam Frigorífico do Mané em Lauro de Freitas

Na tarde desta sexta-feira (9), três homens assaltaram uma loja da rede de açougues Frigorífico do Mané, no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O assalto aconteceu por volta das 14h45, momento em que o estabelecimento estava com clientes e funcionários.
A ação criminosa foi registrada pelo sistema de monitoramento do estabelecimento. No vídeo, é possível ver o momento em que os criminosos chegam ao local e rendem os funcionários. Em seguida, roubam também clientes que estavam no interior da loja. Além do dinheiro do caixa e pertences de quem estava no local, os assaltantes também levaram peças de carnes, que são comercializadas no açougue. Após o crime, os três fugiram pela porta da frente do estabelecimento.

GULFNOTICIA Apoiado pela indústria de armas, Onyx já associou ativismo LGBT a pedofilia

Veterano de quatro mandatos no Congresso e futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), a exemplo do presidente eleito, não tem histórico de aprovação de projetos relevantes na Câmara. Concentrou sua atuação política em dois eixos: a oposição ao PT e a defesa das armas.
Em eleições de 2002 a 2014, 12% de suas receitas de campanha vieram de empresas de armas, com as quais manteve relação próxima. Uma de suas bandeiras é a modificação do Estatuto do Desarmamento, que tende a ser uma das primeiras iniciativas do governo Bolsonaro. O deputado apresentou uma série de projetos, por exemplo, para permitir que as polícias estaduais atuem na liberação de licenças -e não só a PF, como é atualmente. Veterinário, Onyx, 64, disse em 2016 que adquiriu armas após passar por uma "situação de gravidade", que não detalha: "Isso já tem quase 30 anos, eu nunca mais deixei de estar acompanhado de uma arma que sempre trouxe segurança e proteção para a minha família." São vári…

CAO

GULFNOTICIA : Malafaia promete criticar Marcelo Crivella se ele transformar prefeitura do Rio em filial da Universal

Terminada a disputa pela prefeitura do Rio de Janeiro, com a vitória do bispo e senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), o pastor Silas Malafaia deixou de lado o papel de cabo eleitoral e prometeu criticar o prefeito eleito caso ele transforme a administração municipal em uma extensãoda Igreja Universal do Reino de Deus.
“Se lotear a prefeitura com a Igreja Universal, vai apanhar muito. E eu vou ser o primeiro a bater”, afirmou Malafaia, que entende que o bispo precisa provar que os prognósticos de seus adversários estavam errados.O pastor fez uma análise contemporizadora, afirmando que Crivella poderá nomear, para seu gabinete, quem ele bem entender, incluindo membros e/ou sacerdotes da Igreja Universal. Porém, para secretarias municipais e demais cargos, é importante que haja isonomia."É preciso que haja representantes do restante da sociedade. É a oportunidade que ele [Crivella] tem para se desvencilhar de vez da pecha de ser da Universal”, disse Malafaia, de acordo com informações d…

GULFNOTÍCIA : Prefeitura intensifica fiscalização de acessibilidade em ônibus no município ( Solicitado pela Comissão de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas )

Com o objetivo de garantir a segurança, conforto e acessibilidade de passageiros cadeirantes e pessoas com deficiência física, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), através do Departamento de Transportes,e Comissão de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, tem intensificado a fiscalização de ônibus coletivos para coibir as falhas nos elevadores e demais equipamentos de acesso ao público preferencial. Entre setembro e outubro foram notificados e retirados de circulação no município 40 ônibus coletivos. As empresas que mais reincidiram nas falhas de acessibilidade foram as do consócio BTM, Dois de Julho e Asa Bela, que em todas as abordagens não houve o funcionamento do elevador para cadeirantes. Nesta terça-feira (10), um ônibus da empresa Asa Bela foi notificado e recolhido para o pátio do Departamento de Transportes após os fiscais identificarem que o elevador para cadeirantes estava desativado e qu…

GULFNOTÍCIA: A COMISSÃO DE MOBILIDADE URBANA DE LAURO DE FREITAS, SÓ ENFRENTOU FERAS, EM DEFESA DE TRANSPORTE DE QUALIDADE PARA NOSSA COMUNIDADE

O Sindicato Rodoviário e a comissão de Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas,, juntas no prédio da Agerba, preparando para BRIGAR ( COBRAR) pelo um transporte de qualidade, para nossos munícipes