Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2018

GULFNOTICIA Alexandre Marques sempre FIEL a seus escudeiros

Amigo Alexandre Marque, quero parabeniza-lo, pelo um fato inusitado, ainda nao foi dessa vez, vcsendo um jovem temente a Deus, bem que vc fez tudo certo, mas... o Supremo, nao queria vc agora no '' paneleiro'' de gente gente '' boa e honestas agora'' Ecles. 03, mesmo assim vc pode perceber,quem é quem, ai está seu ESQUADRÃO, fieis a sua causa, Obs essa turma PESA e vale ouro Parabens cabra, '' o amanha será outro dia. A LUTA CONTINUA.

GULFNOTICIA Feira de Santana: menino de 10 anos morre afogado em piscina durante passeio da escol

O menino Allanderson Souza Santana, 10 anos, morreu afogado em uma piscina durante um passeio escolar em um sítio, na cidade de Feira de Santana, a 108 quilômetros de Salvador, na manhã de quinta-feira (25). Segundo a Polícia Civil, a vítima chegou a ser socorrido para uma UPA próxima do local, no bairro de Mangabeira.
A Secretaria Municipal da Educação informou que o passeio fazia parte de uma atividade externa referente a comemoração do Dia das Crianças. Allanderson cursava o 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal Eurides Franco de Lacerda. O sítio fica no bairro Conceição, próximo da escola na qual o menino estudava. Segundo a Secretaria de Educação, as crianças estavam acompanhadas de uma equipe de professores. Ao G1, colegas de Allanderson relataram que havia uma piscina para crianças e outra para adultos no local. E, o menino teria se afogado na piscina maior. Também ao site, Agnaldo Silva Santana, pai da vítima, contou que o filho se afogou por volta das 9h30, mas ele…

GULFNOTICIA Leão rebate crítica de Wagner ao PP: ‘Ele tem memória curta’

Apesar de pontuar o companheirismo de longa data, o vice-governador João Leão recebeu mal a crítica do senador eleito Jaques Wagner (PT) a seu partido, o PP.
Leão procurou o bahia.ba para responder à fala de Wagner em nota publicada no site Bahia Notícias na qual ele indaga “qual é a bandeira do PP, do PR e do PTB?”, em reflexão sobre os rumos dos partidos políticos no País após as eleições deste ano. “Acredito que seja fake news, mas se ele disse isso mesmo, ele está precisando de ômega 3. Tem memória curta. Deveria ser agradecido, porque o PP ajudou o governo dele e está ajudando no governo de Rui Costa. Companheirismo tem limites. Nossa bandeira na Bahia é o progresso do nosso estado. A prova está nas ações do nosso partido, como ponte Salvador-Itaparica, Fiol (Ferrovia de Integração Oeste-Leste). Nosso partido cresceu mais do que o PT na Bahia e no Brasil. Somos companheiros, porém não levamos desaforo para casa. Tudo tem limite!”, pondera Leão.

GULFNOTICIA Vídeo: mulher é presa após esfaquear a própria mãe no bairro da FederaçãoU

Uma mulher foi presa suspeita de esfaquear a própria mãe, na tarde desta sexta-feira (26), no bairro da Federação, em Salvador.
De acordo com informações obtidas pelo BNews, policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (Garcia/Federação) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom) para atender a uma situação de agressão familiar. Quando os PMs chegaram ao local, encontraram a vítima, identificada como Claudenice Pereira de Jesus, de 46 anos, ferida com golpes de faca. Em um vídeo enviado à reportagem, é possível ver a vítima ensanguentada. Ela foi socorrida pela vizinhança para o Hospital Geral do Estado (HGE). Não há informações sobre o estado de saúde dela. Veja o vídeo:

GULFNOTICIA Homens armados roubam clientes de restaurante durante arrastão em Lauro de Freitas; H

Homens armados fizeram um arrastão na madrugada desta sexta-feira (26), no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freiras, na região metropolitana de Salvador. Uma câmera de segurança registrou uma das ações dos criminosos.
Nas imagens, é possível ver um grupo de pessoas conversando próximo a um veículo. Em seguida, um homem armado aparece e anuncia o assalto. De acordo com uma das vítimas, que preferiu não se identificar, o roubo aconteceu em frente ao restaurante Mariposa, localizado na avenida Praia de Itapuã. Na ação, o assaltante conseguiu roubar vários aparelhos celulares. Ainda segundo a vítima, o ladrão chegou ao local do crime em um carro com mais dois comparsas. "Eram três caras. Um assaltou o grupo que eu estava, outro roubou outro grupo de pessoas que não aparece nas imagens da câmera, enquanto outro permanecia no volante", declarou a vítima que ainda afirmou que ao chegar na delegacia para registrar o caso se deparou com outras pessoas que tiveram seus perten…

GULFNOTICIA Política não pode motivar agressão, diz CNBB

Cardeal Sérgio Rocha, presidente do órgão, afirmou que “lideranças” tem a “responsabilidade” de colaborar no período eleitoral  Sérgio Rocha, cardeal e presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), se manifestou contra a intolerância neste período eleitoral e afirmou que divergências políticas não devem “motivar agressão”.
“A discussão de ideias políticas não pode ser motivo para agressões”, diz o cardeal. Em todo o Brasil tem circulado notícias sobre caso de agressões e ofensas de ambos os lados, entre eleitores de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL). Para Rocha, as “lideranças políticas têm a responsabilidade de colaborar para a convivência respeitosa entre as pessoas, especialmente neste período eleitoral”, disse em entrevista à Folha de S. Paulo. Os relatos mostram igrejas pichadas, como um templo da Universal em que escreveram “Hitler = Bolsonaro”, após Edir Macedo declarar apoio ao deputado, assim como espancamentos e até assassinatos, como o de Moa do K…

GULFNOTICIA RADIO RTC [ RADIO TV, CIDADE ] COMUNICAÇÃO COM CREDIBILIDADE

Em Lauro de Freitas um novo veiculo de Comunicação vem chamando atencao da comunidade, a caçula RTC  [ Radio TV, Cidade ] em um dos seus horários,de; 11;00 hs as 12;00, vem batendo o record de audiências onde vem sendo entrevistados secretários municipais, lideres religiosos e comunitários e outras autoridades o índice de participações de ouvintes vem crescendo a cada dia,é o povo querendo ESTÁ bem informado, os comunicadores Ladislau Leal, O LAU, Marcelo Aragão, e Aladim, sob a direção de Marcio Brito[Marcinho do blog CCN NEWS] a RTC tem procurado levar INFORMAÇÃO a comunidade com transparência e credibilidade, e veracidade, nesta quinta 25,  J.Claudino,blogueiro GOSPEL, foi convidado a sua participação que tbm conduziu a pastora Gabriela Souto [ presidenta do Ministério ENCONTRO COM DEUS e da Ong. Associação Kalos Samareitis, onde tbm neste dia foi entrevistado o Sr. Alan Reis diretor da regulação, esse jovem  com larga experiencia  técnica e ADMINISTRATIVA na area de saúde, suas ex…

GULFNOTICIA Evento com Haddad reúne 100 mil pessoas em Salvador, dizem organizadores

A dois dias do segundo turno da eleição presidencial deste ano, uma caminhada com o candidato à Presidência do PT, Fernando Haddad, teria reunido cerca de 100 mil pessoas no Farol da Barra nesta sexta-feira (26), segundo organizadores. O comício com o ex-prefeito de São Paulo contou com a presença do governador Rui Costa (PT) e dos senadores eleitos Angelo Coronel (PSD) e Jaques Wagner (PT). O evento começou com uma caminhada, por volta das 15h da tarde, partindo de Ondina. Haddad e os seus aliados no estado fizeram o circuito invertido do Carnaval de Salvador em um trio elétrico. 

GULFNOTICIA Após ameaçar Rosa Weber, coronel da reserva usará tornozeleira eletrônicaA

A pós ameaçar a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, e a outros ministros do tribunal, o coronel da reserva Carlos Alves passará a usar tornozeleiras eletrônicas depois de decisão judicial. Segundo a Polícia Federal (PF), além do monitoramento eletrônico, o coronel está proibido de andar armado e possuir arma em casa, impedido de ir a Brasília e se manter a pelo menos de 5 km de distância de todos os Ministros do STF, do TSE e do Ministro de Estado da Segurança Pública.
A PF cumpriu mandado de prisão na casa de Alves, no Rio de Janeiro, e apreendeu computadores e aparelhos celulares. Ainda de acordo com a PF, ele "poderá responder pelos crimes de difamação, injúria, constrangimento ilegal, ameaça, além de crimes previstos na Lei de Segurança Nacional". A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu para a PF abrir um inquérito para investigar o coronel e o ouviu nesta sexta-feira. O engenheiro militar da reserva divulgou um vídeo nas redes sociais afir…

GULFNOTICIA De biquíni, Juliana Paes provoca em foto: ‘Quem der zoom vai cair o dedo’

A atriz Juliana Paes provocou seus seguidores ao relembrar uma viagem às Ilhas Maldivas e compartilhar nesta quinta-feira (25), uma foto de costas, ajeitando o biquíni e topless. Casada, a global tratou de alertar os fãs mais animados: “Quem der zoom vai cair o dedo, vou logo avisando!!!!!”, brincou a atriz na legenda. Em menos de 12h de publicada, a foto recebeu nada menos que 684 mil curtidas e muitos elogios. “Vai ser a foto de capa do meu celular!”, disse um seguidor. Muitos entraram na brincadeira e “juraram” que não deram “zoom”. “Dei zoom e meu dedo nem caiu. Vou dar zoom de novo para ver se agora cai”, escreveu outro internauta.

GULFNOTICIA Luciana Gimenez antecipa Bolsonaro ‘presidente’ em programa; assista!

Vídeo de gravação do "SuperPop", que deve ir ao ar na segunda-feira (29), vazou nas redes sociais  Na noite desta quinta-feira (25), vazou nas redes sociais um vídeo da gravação do “SuperPop”, da RedeTV!, em que Luciana Gimenez anuncia o candidato Jair Bolsonaro (PSL) como “novo presidente da República” e diz que o capitão reformado “já é de casa”, ao lembras suas participações no programa. “Ontem o Brasil elegeu Jair Bolsonaro como novo presidente da República, o 38º a ocupar o cargo. Parabéns, Bolsonaro, que você consiga fazer um bom governo, unificando o país para uma democracia cada vez mais forte e uma nação cada vez mais justa”, disse ela. Em seguida, comentou: “Nossa, fico até arrepiada!”.Luciana se refere ao presidenciável como “cria” da atração da RedeTV!, onde ressaltou que ele aparece desde 2010. A emissora não produziu uma versão da entrada do “SuperPop” com uma possível vitória de Fernando Haddad. De acordo com o site Notícias da TV, do Uol, caso o petista se e…

GULFNOTICIA Sonia Abrão se revolta com mulher de Faustão: “Sempre tive os homens que quis”

A mulher de Faustão se revoltou com uma nota que foi abordada por Sonia Abrão no A Tarde é Sua, sobre o fato do apresentador da Globo ter aparecido em rede nacional sem a sua aliança. Ele é casado com Luciana Cardoso desde 2002, e com ela teve dois filhos: João Guilherme e Rodrigo.Diante da situação, a loira fez questão de postar uma foto ao lado do marido e disparar: “Sintonia total desde 2001”. Foi aí que uma seguidora brincou com a polêmica e disse: “Felipeh Campos deveria fazer um quadro para arrumar um namorado para a Sônia que dê aliança kkk”.Ao ver o comentário, Luciana Cardoso debochou: “hahaha vou apresentar uns pretendentes”. Agora, Sonia fez questão de dar a sua resposta ao vivo, e na edição de hoje do A Tarde é Sua, ela disparou: “Mesmo que eu tivesse dito esse tipo de coisa (que eu não disse), eu iria lamentar esse tipo de resposta”.‘Ah, tá precisando de uma aliança, de um homem, ou que vai apresentar uns pretendentes’… Ela coloca essa pedra na mulher, que só é feliz se t…

GULFNOTICIA AL-BA aprova criação do Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

A Assembleia  Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou um projeto de lei apresentado pela deputada Mirela Macedo (PSD) que institui o dia 13 de novembro como o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher no estado. O projeto foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Casa Legislativa na última terça-feira (23) e agora segue para sanção do governador Rui Costa (PT). 

A nova data criada para o calendário baiano prevê promoção de eventos e atividades educacionais e culturais que terão por tema o combate a todo tipo de violência contra a mulher. 
“O Poder Público deve assumir a missão de orientar, de informar e de acolher as mulheres, vítimas ou não de quaisquer agressão. Portanto, é de suma importância a existência de políticas públicas que sirvam de apoio às mulheres”, explicou Mirela Macedo, deputada responsável pelo texto. 
No histórico de projetos aprovados em defesa da mulher, a Assembleia Legislativa da Bahia já transformou em lei o texto da deputada Ivana Bastos (PSD)…

GULFNOTICIA PAPO CORRERIA

A jogada 

Quem deu uma de esperto foi o deputado federal eleito Pastor Sargento Isidório (Avante). De saída da AL-BA, lançou o nome do filho João Isidório (Avante), eleito para o Parlamento baiano, na disputa pela presidência da Casa. Há quem diga que o nome é só para marcar presença e postular cargos na Mesa Diretora ou em outras áreas do Legislativo.Por falar em Isidório, o mais eleito para a Câmara dos Deputados fez participação no programa de Rui Costa batizado de #PapoCorreria. A estratégia: como o deputado pastor possui ampla inserção entre os evangélicos, a aproximação do legislador com o PT pode render alguns votos a mais para Fernando Haddad (PT) no segundo turno na Bahia entre a ala conservadora.

GULFNOTICIA Evangélicos estão mais tristes do que católicos com o Brasil, aponta Datafolha

Bolsonaro tem 69% dos votos válidos entre evangélicos, contra 31% de Haddad  A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) mostra que as investidas do presidenciável Fernando Haddad (PT) em igrejas evangélicas não lhe renderam muitos frutos, mas o ajudaram, no mínimo, a estancar o crescimento do rival no segmento. De acordo com informações da Folha, se no quadro geral a diferença entre ele e seu adversário na disputa presidencial, Jair Bolsonaro (PSL), caiu seis pontos, o desempenho do petista entre evangélicos oscilou positivamente,  mas dentro da margem de erro: registrou 31% dos votos válidos (que excluem brancos, nulos e indecisos), contra 29% verificados na semana passada. Já o capitão reformado foi de 71% para 69% entre essa parcela do eleitorado. A performance de Bolsonaro no maior grupo religioso do país, o católico, encolheu de 54% (quanto tinha no levantamento divulgado no último dia 18) para 51%, enquanto Haddad subiu de 46% para 49%. Aí já fica fora da margem de …

GULFNOTICIA Diretor de sindicato é agredido em ato pró-Haddad no Imbuí

O diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro-BA), Leonardo Urpia, foi agredido durante um ato político a favor do presidenciável Fernando Haddad (PT) nesta quinta-feira (25), no bairro do Imbuí, em Salvador.
Segundo ele, o agressor seria um eleitor de Jair Bolsonaro, candidato à Presidência pelo PSL.  “Acabamos de ser agredidos por eleitor de Bolsonaro na praça do Imbuí [...] tira cinto da calça e agride pessoas que estavam realizando panfletagem pró democracia, contra violência, contra o ódio! E são agredidos violentamente por eleitor de Bolsonaro que não aceitam o amor!” [sic], relatou em sua conta no Instagram. De acordo com as primeiras informações, o agressor foi detido pela polícia. Os envolvidos foram levados à Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

GULFNOTICIA Petista divulga falso apoio de deputado do DEM a Haddad

Afonso Florence postou entrevista antiga de Elmar Nascimento e disse que o colega tinha mudado de voto  O deputado federal Afonso Florence (PT) divulgou em suas redes sociais a informação equivocada de que o seu colega de Câmara Elmar Nascimento (DEM) esteja apoiando a candidatura de Fernando Haddad (PT). “Deputado do DEM reconhece que vai votar em Haddad. Como ele, milhões de votos estão sendo virados. Vamos ganhar”, escreveu o petista, ao compartilhar vídeo de entrevista do democrata à Rádio Metrópole, em julho deste ano. Na ocasião, Elmar afirmou que preferiria alguém como Haddad a um “louco”, em referência a Jair Bolsonaro (PSL). Nessa semana, entretanto, o deputado do DEM virou a casaca e disse que o capitão reformado do Exército iria “ajudar a exterminar o PT na Bahia”.

GULFNOTICIA MP-BA apura denúncia de redução da frota de ônibus em Salvador

A promotora de Justiça Rita Tourinho, da 5ª Promotoria de Justiça da Cidadania da Capital, instaurou um procedimento investigativo preliminar para apurar uma denúncia contra o sistema de transporte por ônibus em Salvador.
De acordo com o Ministério Público baiano, a denúncia protocolada na promotoria aponta uma diminuição da frota de ônibus no município, "bem como insuficiência do tempo de integração entre os diferentes modais de transporte público". O procedimento foi instaurado nesta quarta-feira (24).  a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) informou que ainda não foi notificada sobre a abertura da investigação.

GULFNOTICIA Atriz da Record é detida com drogas no Rio de Janeiro

N a última terça-feira, a atriz da Record, Maytê Piragibe, precisou se explicar com a polícia do Rio de Janeiro. Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, ela foi detida por policiais militares do batalhão do Leblon, quando trafegava pela Auto Estrada Lagoa Barra com seu Audi modelo A4, na altura do nº 555.
O motivo é que a atriz, que estava acompanhada  do cantor Tiago Nacarato, ex-participante da edição do 'The Voice' Portugal, estava portando dois cigarros de maconha contendo 8g da erva. Ambos foram encaminhados à delegacia do Leblon, onde prestaram esclarecimentos e posteriormente foram liberados.
De acordo com a publicação,  o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon) e a autora do ocorrido autuada pelo crime de porte de droga para consumo próprio. Todos os envolvidos foram ouvidos e o procedimento enviado à Justiça.

GULFNOTICIA MP Militar diz que não pode investigar ataques a ministros do Supremo

O Ministério Público Militar (MPM) informou nesta quarta-feira (24) que não têm competência para analisar as declarações do coronel da reserva do Exército Antônio Carlos Alves Correia contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo o órgão, a conduta não se trata de crime militar e o caso deve ser apurado pelo Ministério Público Federal (MPF), que atua junto à Justiça comum. Em um vídeo divulgado na noite de segunda-feira (22), Correia faz ofensas e ameaças à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, além de outros ministros do STF. Na gravação, o coronel da reserva chama Rosa Weber de "salafrária e corrupta”, ao se referir ao dia em que ela recebeu integrantes do PT que pediram a aplicação de medidas cautelares urgentes para investigar notícias de que empresas que apoiam o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, estariam pagando por serviços de disparos de mensagens em massa contra o opositor Fernando Haddad, via WhatsApp. Exército se posici…

GULNOTICIA Educação de Lauro de Freitas inicia Ciclos de Conversas sobre inovação e tecnologia*

Dando sequência a construção do “Projeto de Inclusão Digital na Educação Básica de Lauro de Freitas”, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou, nesta terça-feira (23), o “Ciclo de Conversa EducaDigital”, que possibilita o engajamento de professores no debate sobre inovação e tecnologias nas escolas. O primeiro dia do ciclo foi realizado nas unidades escolares Santa Júlia e Vida Nova. Os próximos encontros estão programados para 31 de outubro, e 06, 07 e 08 de novembro, em demais escolas que contemplam os polos educacionais da rede.
A coordenadora do Núcleo de Educomunicação da SEMED, Gabriella Santana, destaca as atividades em execução na rede municipal. “Iniciamos a construção do projeto de Inclusão Digital com o I Seminário EducaDigital, realizado em setembro. Agora estamos levando para as escolas o ciclo de conversa a fim de capacitar nossos professores”, ressalta. Nos encontros são levantadas propostas que auxiliarão na construção do projeto.
O Projeto de Inclusão Digita…

GULFNOTICIA Bolsonaro: ‘Vamos acabar com o coitadismo de nordestino, gay, negro e mulher’

A declaração foi feita em entrevista a uma emissora do Piaúi no último sábado (20), mas divulgada somente nesta terça-feira (23); veja aqui!  O candidato à Presidência, Jair Bolsonaro (PSL), que mira eleitores do Nordeste nesta reta final de campanha, disse em entrevista divulgada nesta terça-feira (23) que vai acabar com a política do “coitadismo” a nordestino, gay, negro e mulher. “Isso não pode continuar existindo. Tudo é coitadismo. Coitado do negro, coitado da mulher, coitado do gay, coitado do nordestino, coitado do piauiense. Vamos acabar com isso”, declarou à TV Cidade Verde,  afiliada ao SBT do Piauí, no último sábado (20). Bolsonaro disse ainda que não perseguirá os governadores do PT e da oposição. “Não podemos prejudicar o povo do Piauí (se referindo ao governador reeleito Wellington Dias, do PT), qualquer estado que seja, porque tem um governador que não se alinhe ideologicamente conosco. Vamos tratar todos os estados de forma republicana.” Sobre o MST, segundo a Folha, …

GULFNOTICIA Carreta do Hospital da Mulher encerra mutirão em Lauro de Freitas com mais de 600 atendimentos

A unidade móvel do Hospital da Mulher atendeu um total de 692 mulheres com exames preventivos ginecológicos e mamografias nos quatro dias de campanha em Lauro de Freitas. Os resultados dos procedimentos realizados entre 16 e 19 do Outubro Rosa serão entregues em 45 dias no Hospital Municipal Jorge Novis (HMDJN).
Ao fazer um primeiro balanço da atividade, Elisa Daltro, diretora administrativa da unidade, destacou que os serviços de prevenção não se limitaram apenas a este dado. “Parte da equipe do Jorge Novis trabalhou junto à unidade móvel. Tivemos um número excelente de atendimento. Mulheres que não conseguiram realizar os procedimentos oferecidos pela carreta foram encaminhadas para nossa rede municipal e serão atendidas a partir desta quarta-feira (24)”, aponta Elisa.
Além de contar com um mamógrafo na rede municipal de saúde, o que facilita o acesso ao exame, Lauro de Freitas oferece outros serviços de prevenção à mulher como consulta com mastologista, ultrassonografia, punção de n…

GULFNOTICIA Incêndio atinge prédio de clínica em Lauro de Freitas

Um incêndio atingiu, na manhã desta segunda-feira (22/10), o primeiro andar do prédio onde funciona a Clínica Delfin, em Lauro de Freitas,na Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação da SSP-BA, por volta das 6h, funcionários da unidade perceberam a situação e saíram do imóvel. Ainda de acordo com o Cicom, uma grande nuvem de fumaça preta se formou no local. Equipes do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para fazer o combate ao fogo. Até o momento, não há informações sobre o que teria provocado o incêndio.

GULFNOTICIA Campanha Outubro Rosa integra programação do Simpósio da Mulher & Qualidade de Vida

A luta contra o câncer de mama, foco do Outubro Rosa, não poderia ficar de fora da programação do Simpósio IV edição do Simpósio da Mulher & Qualidade de Vida, que o Grupo Qualité promove nos dias 23 e 24 de outubro no Hotel Pestana Convento do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. A programação do segundo dia do evento será aberta pela mascote da campanha com o objetivo de alertar as participantes sobre as ações de prevenção e combate à doença. Além disso, no dia 23 o ginecologista Luiz Carlos Calmon que vai esclarecer dúvidas frequentes relacionadas à sexualidade feminina, compartilhará informações atualizadas sobre o tema.

Motivos para este destaque do Simpósio não faltam: o câncer de mama é a maior causa de morte por câncer entre as mulheres e o segundo tipo de neoplasia mais comum entre as mulheres. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2018, cerca de 60 mil novos casos da doença deverão ser diagnosticados. Em 2016, de acordo com o Departamento de Informát…