Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2018

MBR ( mulheres bem resolvidas ) nucleo de guerreiras da Associação Comunitária do Servidor Publico

Em Lauro de Freitas (Vida Nova) Geo Gramacho, J. Claudino, e Celestino, a convite, um almoço com as lideres comunitárias MBR ( MULHERES BEM RESOLVIDAS) do núcleo da Associação Comunitária do Servidor Publico, Professoras, Enfermeiras, Artesã, e Administradora, ALIADAS e eleitoras do Dep. Alan Castro 55700 — com Antonio Celestino
Esses é os nossos Dep's. Estadual Dr. Alan Castro,55700, o famoso Dr. Buzu, o homem da SAUDE,e Prof. Carlos Martins 1363,P/ Federal o homem do SOCIAL
Sande, a assessora ESPECIAL de Dr Tarcísio Castro, o grande líder politico ( ARTICULADOR do Dep Alan Castro, o Dr; Buzu, o homem da SAUDE na Bahia

GULFNOTICIA Casamento de Anitta e Thiago Magalhães chega ao fim

De acordo com a assessoria de comunicação da cantora, o ex-casal está “de comum acordo com a decisão e a amizade continua”  O casamento de Anitta e Thiago Magalhães chegou ao fim. De acordo com a assessoria de comunicação da cantora, neste último sábado (8),o casal, que anunciou a união no meio do ano passado, está “de comum acordo com a decisão e a amizade continua”. Recentemente a funkeira havia feito aparições desacompanhada de seu ex-parceiro, levantando rumores de que estariam separados. O casal teve sua cerimonia de matrimonio durante as gravações do clipe “Is That For Me” na floresta amazônica. Até o momento, o empresário não se manifestou sobre a situação.

GULFNOTICIA Cada candidato à Presidência terá 25 policiais para sua segurança

O diretor da Polícia Federal (PF), Rogério Galloro, confirmou neste sábado (8) que a escolta de policiais federais para presidenciáveis deve aumentar de 21 para até 25 policiais por candidato. Segundo a assessoria da PF, a distribuição desse efetivo, por dia, será pensada conforme a agenda dos candidatos.
Em reunião na tarde deste sábado (8) na sede da PF, em Brasília, com representantes de partidos políticos, foram reafirmados os critérios de atuação, as orientações e os protocolos adotados pela PF. Em nota divulgada após a reunião, a PF diz que o encontro foi marcado “em decorrência da elevação do nível de alerta provocado por evento crítico no decorrer da campanha”, em uma referência ao ataque sofrido pelo candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. Participaram do encontro representantes dos candidatos Álvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin. Nenhum representante do PSL compareceu à reunião. De acordo com a assessoria da PF, …

GULFNOTICIA Prefeitos de partidos aliados ao DEM "namoram" Rui Costa no interior da Bahia

A "salada de frutas" da política no interior da Bahia continua. Agora chega a informação que a população de Amélia Rodrigues acompanha de perto uma movimentação que está dando o que falar. O prefeito do município, Paulo Falcão, mantém uma relação bastante próxima do governador e candidato à reeleição, Rui Costa (PT). O gestor do PRB seria (ou deveria ser), em tese, aliado do candidato do DEM, Zé Ronaldo.
Segundo informações obtidas pelo BNews, a equipe de campanha do governador cancelou um evento na região a pedido de Falcão. Rui teria organizado um ato de campanha na cidade juntamente com o PT local, que seria "inimigo" do prefeito. "A coordenação da campanha de Rui cancelou a vinda aqui domingo. [Ele] vai para todas as outras cidades e não vem para Amélia porque Paulo Falcão não quis que ele viesse com a organização do PT local", revelou uma fonte do BNews, que prefere não ser identificada. "Está um problema da p**** aqui com isso. Paulo Falcão tra…

GULFNOTICIA Pastor dava dinheiro a crianças e adolescentes depois de abusá – las sexualmente .

Um pastor evangélico Justino Ireno da Costa, de 53 anos, foi preso no Mato Grosso suspeito de ter estuprado meninos e adolescentes que frequentavam uma igreja no Bairro Mangabeira, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a polícia, ele dava dinheiro às vítimas depois de cometer os abusos. Cerca de 10 crianças teriam sido abusadas e sete delas já foram identificadas e confirmadas, segundo a Polícia Civil. A informação foi revelada pelas vítimas ao delegado Cláudio Alvares Santana, da Delegacia Especializada do Idoso, Criança e Adolescente (Deddica). Segundo informações do G1, Justino Ireno foi preso nessa terça-feira (28) após quase sete meses de investigação da delegacia. Ele negou os estupros, mas confessou que dava dinheiro aos meninos. O crime foi descoberto depois que a mãe de duas das vítimas identificou que os filhos eram abusados pelo pastor. “As crianças confirmaram os abusos sexuais praticados pelo suspeito, cometido na igreja que fica aos fundos da casa …

A POLITICA A CADA DIA ( ALEM DAS PESQUISAS DOS EXPERT`s

Nesta manha de sábado 8,, ao longo da estrada do coco, ~ aprendo mais uma li;ao do que e a politica de hoje~ Maria com Antonio (de Roque), Pastor e Prof/ Paulo Lima que atendendo ao CHEFÃO  da Assembleia de Deus retorna as suas origens, e como ficam os .....Ze com .... ( sem mais comentários~ Vixxxeee meu Deus, vamos caminhando ela na frente.e.....muitas surpresas ``amanha~  a baixinha e retada, e e ela no comando e fim de papo kkkk

GULFNOTICIA Fonte de praça recém-inaugurada vira 'piscina' em Alagoinhas

A Praça Ruy Barbosa, inaugurada em Alagoinhas esta semana após passar por reforma, gannhou uma fonte com espelho d’ água entre suas novas atrações. Alguns moradores, no entanto, descobriram logo uma nova forma de aproveitar o espaço, que virou uma espécie de piscina.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram jovens mergulhando na água e aproveitando a fonte recentemente aberta ao público. A nova praça de Alagoinhas conta também com quiosques, praça de alimentação e parque infantil. Veja abaixo o vídeo com o mergulho:

GULFNOTICIA General Augusto Heleno culpa mídia por atentado a Bolsonaro e pede calma

Um dos principais conselheiros do candidato do PSL Jair Bolsonaro responsabilizou “parte da imprensa” pelo atentado contra o presidenciável, que foi esfaqueado gravemente durante um evento de campanha na quinta (6), em Juiz de Fora.
O general da reserva Augusto Heleno, que só não foi vice de Bolsonaro porque filiou-se a um partido que recusou apoiar o deputado, divulgou um áudio a colaboradores da campanha do PSL. “O bárbaro atentado sofrido ontem por Jair Bolsonaro é o desfecho de uma campanha diária, obstinada, que parte da imprensa desencadeou contra ele”, afirma. "Injustamente, tacharam-no de despreparado, violento, inimigo da pátria e amante da ditadura. É um vale-tudo para desconstruí-lo”, disse. Com isso, Heleno condensa o discurso que filhos do capitão reformado do Exército e outros apoiadores têm feito de forma pontual desde o atentado, ocorrido no fim da tarde da quinta. Dando eco à retórica de eleitores bolsonaristas, Heleno disse que o homem preso pela facada, Adelio …

GULFNOTICIA Temer defende Geddel e ao avaliar seu governo que chega ao fim diz que daria nota 9

Faltando apenas 115 dias para entregar o cargo de presidente da República, o presidente Michel Temer, em entrevista à Revista Época,  fez uma breve avaliação da sua gestão e afirmou que daria nota 9 ao seu governo se não houvesse acidentes, como a paralisação da reforma da Previdência. 
Com uma nova postura disse ainda que não será a ‘nova Geni”. "Apanhei muito, como ninguém apanhou. Tive uma vida, convenhamos, profissional, na educação universitária. Tenho livros que venderam mais de 400 mil exemplares, produções literárias. Tive uma vida política, convenhamos. Três vezes presidente da Câmara dos Deputados. Quando é que tentaram 'desgraçar' a minha vida? Quando assumi a Presidência da República. Estou absolutamente tranquilo", declarou o presidente.  Na ocasião, os jornais davam conta da conclusão do inquérito da Polícia Federal, apontando indícios de que Temer teria recebido da empreiteira Odebrecht propinas de ao menos R$ 1,43 milhão por meio de intermediários. O …

´GULFNOTICIA “Acredito que você colhe o que você planta”, dispara Rui sobre ataque a Bolsonaro

O candidato à reeleição ao governo da Bahia, Rui Costa (PT), comentou, na manhã desta sexta-feira (07), durante as comemorações pela Independência do Brasil, em Salvador, o ataque sofrido por Jair Bolsonaro (PSL) em um ato de campanha, em Minas Gerais. Em coletiva com a imprensa, o petista levantou a bandeira da paz, mas disse acreditar que “você colhe o que você planta”.
“Espero que [o ataque] mude o tom do embate político e passe a ser uma eleição alicerçada em propostas que garantam emprego e renda no Brasil. Em geral, violência gera mais violência. Eu acredito que você colhe às vezes o que você planta. É preciso plantar a paz para colher paz e bem estar na sociedade”, disparou Rui. No último sábado (1º), Bolsonaro foi alvo de críticas nas redes sociais após ter dito, durante um comício no Acre, que iria “fuzilar a petralhada”. “Vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre. Vamos botar esses picaretas para correr do Acre. Já que eles gostam tanto da Venezuela, essa turma tem que ir para…

GULFNOTICIA: A prefeita Moema Gramacho cumprindo o que o povo pediu

As baixinhas RETADAS, " dose dupla" prefeita Moema Gramacho,e presidente Naide Brito, cumprindo além do que prometeu a nossa comunidade,, assinando ordens de serviços, atendendo o que o, povo pediu né Lau

SER BOM

GULFNOTICIA : Autor do atentado contra Bolsonaro diz que agiu por motivos pessoais e a mando de Deus

Responsável por ter esfaqueado o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, afirmou que a ação foi feita por motivos pessoais e, em certos momentos, declarou que agrediu o deputado a mando de Deus, segundo informações da Polícia Militar.
Em depoimento na delegacia, Oliveira afirmou que saiu de casa com uma faca de uso pessoal escondida para acompanhar a comitiva, já com a ideia de utilizá-la contra o deputado. Oliveira foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) de 2007 a 2014 e em julho visitou escola de tiro de Santa Catarina frequentada por dois filhos do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). A assessora da ".38 Clube e Escola de Tiro" Julia Zanata, que é mulher de um dos donos da empresa, disse que há registro da ida de Bispo em 5 de julho deste ano. Ele chegou a compartilhar no Facebook sua visita ao local. "Ele [Adélio Bispo de Oliveira] foi uma vez. Toda vez que tu vai, tem um cadastro. El…

GULFNOTICIA Relacionamento abusivo pode desencadear diversos tipos de violência contra a mulher

Apesar da Lei Maria da Penha ter completado 12 anos, os dados quando o assunto é violência contra a mulher não tem sido animadores. Neste semestre, só o Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, por exemplo, registrou quase 80 mil casos de violências contra as mulheres. Além do número alarmante de feminicídios 78 casos, três em cada dez denúncias foram de violência psicológica e 665 tentativas de assassinatos.



Esse tipo de violência pode começar normalmente quando numa relação já não existe mais respeito. Em entrevista ao BN Mulher, a psicóloga Georgia Favila esclarece que os exageros normalmente começam “quando o homem tenta/exerce o domínio sobre a mulher, cerceando a liberdade e direito de decisão, através de agressão física e psicológica no sentido de gerar questionamentos acerca de seu raciocínio e/ou escolhas”, relata. Para ela, o relacionamento pode se tornar abusivo de uma forma silenciosa, a ponto de que a vítima não consiga entender ou simplesmente se afastar.



Segundo Favil…

GULFNOTICIA Quinta, 06 de Setembro de 2018 - 22:20 Suspeito afirma que 'Deus mandou' atacar Bolsonaro com faca

Suspeito de atacar o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) na tarde desta quinta-feira (6) em Juiz de Fora (MG), Adelio Bispo de Oliveira afirmou aos policiais em um vídeo que esfaqueou o candidato por mando de Deus. Ele foi preso em flagrante e confessou o crime.

"Alguém. Não disse que ninguém mandou, foi o Deus aqui em cima", declarou.
Depois do ataque, Jair Bolsonaro foi levado à Santa Casa de Misericórdia e passou por uma cirurgia que durou quase quatro horas e se encerrou às 20h. Em boletim médico, o hospital afirmou que o estado de Bolsonaro é estável. Confira 

MINHAS LINDAS NETAS " E MIDIÁTICAS" IGUAL A... , CARA DO AVÔ, NÉ

UM ANJO CHAMADO ADRIANA

Adriana, uma enfermeira, que faz parte da equipe de um projeto de atendimento de saúde a COMUNIDADE,, apoiado pelo o Dep Alan Castro 55700, essa jovem que tem um tratamento especial com IDOSOS, CRIANÇAS e a todos, amiga Adriana, vc é uma abençoada de Deus, continue sempre assim, vc é especial para todos nós e especialmente para Deus.

GULFNOTICIA O MOVIMENTO DE MOBILIDADE URBANA SOCIEDADE CIVIL DE LAURO DE FREITAS PARABENIZA A EQUIPE DA SETTOP PELA AS AÇÕES DE MELHOR SERVIÇO A NOSSA COMUNIDADE USUÁRIAS DO TERMINAL DA ESTAÇÃO DO AEROPORTO

Nesta quarta (05) eu e uns colegas do Movimento de Mobilidade Urbana Sociedade Civil de Lauro de Freitas estivemos na SETTOP, 1º para parabenizar a equipe do órgão em nome do Sec Cap Olinto, pelo o trabalho que vem fazendo no terminal da estação do Aeroporto, realizando um trabalho EXCEPCIONAL quando outros órgãos não vem cumprindo o determinado pelo o Gov, Rui Costa, a CCR--Metro e Agerba está a desejar no cumprimento de proporcionar um atendimento a nossa comunidade,.Enfim. Parabéns Cap Olinto e equipe, especialmente por existir nas fileiras de seus funcionários, pessoas competentes e prestativas, como as jovens Sras Dra Isabela e D. Antônia, " Tonha", alem ´ de bonitas .educadas funcionarias REFERÊNCIA

DEP, Estadual Alan Castro 55700 O Homem da SAUDE

GULFNOTICIA : DEPARTAMENTO SOCIAL DA IGREJA BATISTA ADONAI EM AÇÃO

Nesta quinta (06) irma Cristina Diaconisa e do departamento social da Igreja Batista Adonai,e a jovem Taynar Almeida, atleta do time Futebol Clube Diamante de Capiarara, estiveram visitando o Dr, Vidigal Cafezeiro Sec da Seinfra, para discutirem sobre a programação do ENCONTRO DE MULHERES

GULFNOTICIA Antes de rádio e TV, candidatos ao governo baiano não patrocinaram posts em redes sociais

Os candidatos ao governo do Estado não utilizaram publicações pagas no Facebook durante o período de pré-campanha no rádio e na televisão, entre os dias 16 e 30 de agosto deste ano. A tática de impulsionar postagens tem sido bastante utilizada nas eleições deste ano por candidatos, porque faz com que seus materiais de campanha atinjam um número maior de eleitores nas redes sociais. A tática, inclusive, continua vigente, já que nenhum candidato ao Palácio de Ondina patrocinou publicações até esta quarta-feira (5).

Este tipo de propaganda paga, que inclui também a exibição de anúncios eleitorais, foi liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para as eleições deste ano. Assim, publicações do tipo podem ser exibidas em plataformas como o Facebook, Instagram, YouTube e o Twitter.  
O Bahia Notícias fez um levantamento de dados das páginas no Facebook de cinco candidatos ao Palácio de Ondina: Rui Costa (PT), Zé Ronaldo (DEM), Marcos Mendes (PSOL), Célia Sacramento (Rede) e João Santana …

GULFNOTICIA Com R$ 600 milhões em investimento, Parque Shopping Bahia aporta em Lauro e traz o maior parque de diversões coberto do Norte-Nordest

O s números são impactantes. Mais de R$ 600 milhões em investimentos, 80 mil m² de área comercial e, antes mesmo de anunciar a data de inauguração, o empreendimento já possui 60% do shopping comercializado. Este é o Parque Shopping Bahia, instalado em Lauro de Freitas, na Região Metropoliana de Salvador (RMS), cuja inauguração está prevista para o segundo semestre de 2019. 
Entretanto, nesta quarta-feira (5), o empreendimento abriu pela primeira vez as portas para o mercado e para a imprensa. Convidado, o BNews esteve no brunch que reuniu políticos, lojistas e empresários. O empresário responsável pelo Parque Bahia, Marcus Brito, ressaltou o diferencial do empreendimento que ele prefere batizar de 'complexo de serviços'. "Nosso shopping é muito pautado no lazer e no serviço, além disso com 260 mil m² encravados bem no meio da cidade. Este shopping busca um total centro de serviços, é um grande complexo", afirmou, listando o investimento de R$ 250 milhões em infraestr…

GULFNOTICIA Eterna Odete Roitman: Morre aos 92 anos a atriz Beatriz Segall

Segundo o jornal 'Extra' Beatriz havia sido internada no fim de agosto e chegou a passar uma semana no Hospital Albert Einstein; morte foi confirmada pelo centro médico  Morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos a atriz Beatriz Segall, eternizada no papel da vilã Odete Roitman. O falecimento foi confirmado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, onde a artista estava internada em São Paulo, a causa da morte não foi informada. A artista deixa três filhos. Segundo o jornal ‘Extra’ Beatriz havia sido internada no fim de agosto e chegou a passar uma semana no Hospital Albert Einstein. A artista teria retornado ao centro médico na última semana. A última aparição de Beatriz Segall na TV foi na série ‘Os Experientes’, em 2015. Já nos palcos a artista precisou deixar o elenco da peça ‘Nine – Um Musical Feliniano’ após sofrer uma lesão no braço por conta de uma queda no palco. Atualmente é possível ver a artista no Canal Viva onde esta sendo reexibida a novela ‘Vale Tudo’, onde Sega…

GULFNOTICIA A CARAVANA DA SAUDE,( COM APOIO DO DEP ALAN CASTRO) CUMPRINDO O CALENDARIO DE ATENDIMENTO A COMUNIDADE DE LAURO DE FREITAS

Nesta quarta 05, a caravana de SAUDE, um projeto( SASSAUDE ( Servico de Assistência Social de Saúde do Nordeste) com apoio do Dep estadual Alan Castro 55700,  que vem atendendo a comunidade de Lauro de Freitas a 06 anos, vem cumprindo todas as quartas o calendário de atendimentos de saúde nas igrejas, ~ Missão Mundial, Pr Djalma - Itinga, Pedrita Pr Bomfim -Itinga, Igreja Batista Adonat Pra, Adenilza Itinga, Assembleia de Deus,  Areia Branca, Associação Jardim Indepencia- Itinha, e Ass. Comunitária do Servidor Publico, Pres. A, Celestino, Vida Nova

GULFNOTICIA Nesta quarta (05) em Lauro de Freitas foi lançado o maior complexo multiuso do Brasil

Hoje 05 foi lançado em Lauro de Freitas o Parque Shopping Bahia, o Sr. Marco Brito representante do Parque Shopping Bahia, em sua fala afirma que a prefeita Moema Gramacho deixara um legado, ela (prefeita) relata que em 2012 pensava em trazer para o municipio um empreendimento próximo do metro. Era um sonho e agora e realidade,  
Parabéns prefeita Moema Gramacho, realmente com essa e outras novidades a caminho, 2020 e 2022 muita gente terá muitas SURPRESAS, quem viver vera

GULFNOTICIA Novo shopping vai impulsionar economia de Lauro de Freitas

Considerado o maior complexo multiuso em desenvolvimento no Brasil, o Parque Shopping Bahia lançando nesta quarta-feira (5) para lojistas e empresários do varejo, vai impulsionar a economia de Lauro de Freitas. Com investimento de mais de R$ 600 milhões, o shopping conta com 103 mil m² de área construída e 42 mil m² de área bruta locável só na primeira fase. São três pisos, 210 lojas, dez âncoras, sete megalojas e três mil vagas de estacionamento. O Centro Administrativo de Lauro de Freitas (CALF) faz parte do complexo que será inaugurado no segundo semestre de 2019.Ao destacar que o shopping é mais um vetor de desenvolvimento dentro de Lauro de Freitas, a prefeita Moema Gramacho relatou que em 2012 pensava em trazer para o município um empreendimento que fosse próximo do metrô. “Era um sonho e agora é realidade. Esse complexo vai trazer mais emprego para a cidade e toda a região. Além de um espaço único onde as pessoas terão mais qualidade de vida, teremos ainda aqui o nosso Centro A…

GULFNOTICIA Ex-marido de Lulu Santos assume relacionamento com uma mulher

Recentemente os noticiários dos famosos foram tomados pelo novo romance de Lulu Santos, quando assumiu um relacionamento com o baiano Clebson Teixeira, 39 anos mais novo que ele. Agora, o cantor volta a ser assunto, mas por causa do seu ex-marido, Bruno Azevedo, que também colocou a "fila para andar".  
Segundo o colunista Léo Dias, do jornal O Dia, Bruno está namorando a bancária Mayara Netto. Procurado, Bruno não quis falar muito sobre o assunto: "Eu não sou notícia! Mas ela é linda, não é?", respondeu. No entanto, nas redes sociais não faltam declarações de amor.

GULFNOTICIA Ainda existe funcionários publico, que fazem a diferença

Estive hoje nesta ter;a (04) em um setor de atendimentos aos publico, e pude observar que ainda existem funcionários que fazem a diferença, como esses acima, EDUCADOS, PRESTATIVOS em atender o publico, isso nos deixa sastifeitos, pois  so queremos ser bem atendidos  Parabens pessoal

GULFNOTICIA Xuxa relembra proposta para ter filhos de Michael Jackson: ‘Me senti mal’

A apresentadora relembrou a proposta polêmica feita pelo cantor em uma conversa com a atriz Giovanna Ewbank 
De um lado o Rei do Pop, Michael Jackson, do outro a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel e quase mãe dos filhos do astro mundial. A apresentadora relembrou a proposta polêmica feita pelo cantor em uma conversa com a atriz Giovanna Ewbank e contou detalhes do pedido feito pelo artista. Durante a entrevista a loira disse que a proposta só surgiu no segundo encontro deles, o primeiro havia sido após um show na Espanha. “Fui falar que gostava dele, e ele falou que gostava de mim. Falei: ‘Como pode gostar de mim, nem me conhece?’. Depois fui chamada pra ir a Neverland”, disse a apresentadora. Xuxa contou que ficou assustada pelo fato do artista saber tanto sobre ela como suas preferências de não comer carne e gostar de pipoca. “O cara me estudou”, falou assustada. A artista revelou que o pedido foi feito pelo empresário de Michael. “Na hora de ir embora, o empresário dele ve…

GULFNOTICIA : PT processa Bolsonaro por vídeo que sugere fuzilar 'petralhas'

A coligação O Povo Feliz de Novo, formada por PT, PCdoB e Pros, ingressou com uma representação criminal no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Jair Bolsonaro (PSL) pelos crimes de injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime. O deputado apareceu em um vídeo divulgado na internet empunhado um tripé de câmera como se fosse uma arma e dizendo “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre” e "vão ter que comer capim".

De acordo com a Agência Brasil, na representação, o PT argumenta que “por mera divergência política, entende o candidato ser necessário o fuzilamento de toda uma parcela da população, o que representa, a um só tempo, os cometimentos dos crimes de ameaça e incitação ao crime”. O partido pede que o STF ordene a Procuradoria-Geral da República (PGR) a abrir procedimento investigatório sobre o caso.

GULFNOTICIA : Lava Jato cumpre mandados na Bahia sobre fraudes na exportação de pedras preciosas

A Operação Lava Jato cumpre cinco mandados de prisão na manhã desta terça-feira (4). Três deles são no Rio de Janeiro e outros dois na Bahia. Este é um desdobramento da Operação Câmbio Desligo. O Ministério Público Federal (MPF) investiga um possível esquema de evasão de divisas, sonegação fiscal e contrabando e pedras preciosas de uma empresa que movimentou R$ 44 milhões no banco paralelo do doleiro Dario Messer, que segue foragido.

As investigações desta fase da Lava Jato têm como base as delações de Juca Bala e Tony, doleiros que foram presos no Uruguai por envolvimento no esquema de corrupção do ex-governador Sérgio Cabral.

A empresa envolvida no esquema exporta pedras preciosas, principalmente esmeraldas, para países como Índia e China. De acordo com o MPF, a companhia compra as pedras na cidade de Campo Formoso, no interior da Bahia.

GULFNOTICIA : As redes já têm força para ditar o tom do jogo? É o que está em jogo

CConsenso entre os marqueteiros: as redes sociais vieram para ficar, mas ainda estão na infância. O rádio e a tevê ainda dão as cartas“A calúnia é como uma moeda falsa: muitos que não gostariam de a ter emitido fazem-na circular sem escrúpulos” CNestes tempos em que grudar no celular e caminhar sem ligar mais para nada virou epidemia, as redes sociais ganharam uma força nunca vista. Ainda não decisiva, como em outros países, mas já mostrando as unhas. O consenso entre os marqueteiros: as redes sociais vieram para ficar, mas ainda estão na infância. O rádio e a tevê ainda dão as cartas. De fato, nos primeiro dias da propaganda eleitoral gratuita (para os políticos, quem paga é a gente), as diferenças são muito bem explícitas. Nas propagandas, especialmente as inserções comerciais, cada um dá o seu recado da forma mais convencional na tradição, um fala para todos ouvir. Vai piorar Já nas redes a anarquia é geral, sem chefe, sem estilo, sem regras, tipo vatapá no ventilador. Elas absolve…