Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2018

GULFNOTICIA Futuros moradores protestam por entrega de condomínio da MRV em Lauro de Freitas

grupo de futuros moradores que aguardam a entrega dos apartamentos do Condomínio Solar do Bosque, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, se reuniu, na manhã deste sábado (30), para protestar em um stand da MRV, construtora responsável pela obra. No local, cerca de 30 manifestantes reivindicaram a solução do problema, que afeta mais de 900 famílias.
De acordo com Vanessa Paulo, síndica-geral do condomínio, o primeiro contrato vencido é de 30 de novembro de 2017. Segundo ela, o prazo dado pela construtora era de 180 dias. "Na implantação do nosso condomínio, que foi em janeiro deste ano, eles deram o prazo de 30 de abril para alguns blocos, e deram o prazo de 30 de junho (hoje) para o restante dos blocos, e nenhum desses prazos foi respeitado", afirmou ao BNews. Apesar de a obra estar concluída, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur) realizou vistorias e negou a emissão do Habite-se (certidão de habi…

GULFNOTICIA Sucuri é encontrada dentro de cada em condomínio em Lauro de Freitas

Uma cobra foi encontrada dentro de uma casa, na manhã deste sábado (30), no condomínio de luxo Encontro Das Águas, em Lauro de Freitas. O animal, que é uma sucuri, foi flagrada na sala da residência. 
Funcionários do próprio condomínio foram acionados para domar a sucuri e ela foi colocada dentro de um caminhão. Ainda não há informações sobre para onde o animal foi levado.  Caso a população se depare com situações como essa, deve ligar para a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa-PM BA) - (71) 3116-9151 - ou Guarda Civil Municipal de Salvador - (71) 3202-5312.

GULFNOTICIA Serrinha: Homens encapuzados invadem casa e executam quatro pessoas na zona rural

Quatro pessoas foram executadas dentro de casa na madrugada deste sábado (30) no povoado de Campo Limpo, zona rural de Serrinha. Segundo vizinhos das vítimas, um grupo de homens encapuzados invadiu a residência por volta das 4h30 e efetuou disparos. Os assassinos teriam ordenado que Cleidir Lopes dos Santos, 35 anos; Roberto dos Santos Pereira, 34; e um homem e uma mulher identificados pelos prenomes Jackson e Milena, deitassem no chão da cozinha antes de efetuarem os disparos. De acordo com o Calila Notícias, a Polícia Militar chegou ao local por volta de 7h, após os vizinhos informarem a ocorrência do crime. Antes de fugirem, o grupo de encapuzados levaram os veículos e aparelhos celulares das vítimas. Jackson e Milena residiam em Salvador, no bairro de Periperi, no Subúrbio. Os corpos das pessoas foram recolhidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município. Os motivos do crime ainda são desconhecidos.

GULFNOTICIA Assédio na Copa da Rússia: Repórter da CBFTV é mais uma vítima

A repórter Laura Zago, da CBFTV, se tornou mais uma vítima do assédio na Copa do Mundo da Rússia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste sábado (30), um texto da jornalista e o vídeo do episódio nas redes sociais. O fato aconteceu na última quarta-feira (27), antes da partida da Seleção Brasileira contra a Sérvia, em Moscou, pela terceira rodada da primeira fase do Mundial. Durante uma entrevista com uma torcedora, um homem se aproximou e tentou beijar a repórter. "Eu não fui a primeira e, infelizmente, não serei a última a passar por esse tipo de constrangimento. Não é que aqui na Copa do Mundo isso esteja acontecendo, acontece sempre. Aconteceu comigo 3 vezes nesta Copa, mas já aconteceu com colegas de profissão no Brasil. Um foi brasileiro, esse do vídeo sérvio e o outro russo. Só sei que consegui desviar em todas as situações. O que algumas pessoas precisam entender que isso não é engraçadinho, não é piada e não é uma brincadeira no momento de êxtase do jo…

GULFNOTICIA Microempreendedor e empresa devem aderir ao eSocial a partir de amanhã

A partir deste domingo (1º), os microempreendedores individuais (MEI) e as micro, pequenas e médias empresas terão de aderir ao eSocial, ferramenta que reúne e simplifica a prestação de informações trabalhistas ao governo federal. Desde janeiro, o envio dos dados era obrigatório a grandes empresas que faturam mais de R$ 78 milhões por ano.
Agora, o eSocial está sendo estendido a todas as empresas e aos microempreendedores individuais. Em 2019, será a vez de as instituições públicas federais aderirem ao sistema, conforme cronograma estabelecido pelo governo federal em outubro do ano passado. Segundo a Receita Federal, a mudança abrangerá pelo menos 7,2 milhões de microempreendedores individuais e 4,8 milhões de micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional. O número de médias empresas que precisam se cadastrar no sistema não foi divulgado. Qualquer empresa com mais de um funcionário terá de adquirir um certificado digital, assinatura digital com validade jurídica que garante …

GULFNOTICIA Chacina em Serrinha com 4 mortos; dois eram moradores do Subúrbio de Salvador

Quatro pessoas foram assassinadas na madrugada deste sábado (30/06), na cidade de Serrinha. A chacina ocorreu por volta das 4h, dentro de uma residência, no Povoado Campo Limpo. Informações preliminares apontam que cinco homens encapuzados e armados com revólveres e pistolas invadiram a casa. A Polícia Militar foi acionada por populares cerca de uma depois do crime e chegou no local às 7h.
Cleidir Lopes dos Santos, 35 anos e Roberto dos Santos Pereira, 34, eram moradores da própria localidade. De acro com a fonte do Informe Baiano, as outras duas pessoas, identificadas pelos prenomes de Milena e Jackson, moravam no bairro de Periperi, subúrbio ferroviário de Salvador. Ambos foram mortos na cozinha da casa com vários tiros. Também foram levados documentos, chaves de veículos e celulares das vítimas. O caso é investigado pela Polícia Civil

GULFNOTICIA Pastores Valdomiro Pereira e Israel Alves se perdoam e chega ao fim a disputa entre ADESAL e CEADEB

Durante a reunião, ficou decido que o pastor Israel Alves será jubilado pela ADESAL, voltará a ser filiado à CEADEB e irá presidir o campo de Ilhéus. 

A disputa pelo comando da Assembleia de Deus de Salvador (ADESAL) e a  Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia (CEADEB) chegou ao fim na tarde desta quinta-feira (28), após oito anos de embates judiciais, que geraram muitos prejuízos à obra de Deus,  e consequentemente, a saída de centenas de membros/obreiros da ADESAL.A reunião que selou a reconciliação entre as lideranças das duas instituições, pastor Israel Alves Ferreira (ADESAL) e o pastor Valdomiro Pereira (CEADEB), foi conduzida pelo pastor  Luiz César Mariano, representando o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil(CGADB)e aconteceu no Centro de Cultura Evangélica da ConvençãoCEADEB,após prévio agendamento pelo Conselho Consultivo da ADESAL.
Segundo informações obtidas pelo JM Notícia, a reunião aconteceu em um clima de muita paz, harmonia, que…

GULFNOTICIA Suposto triângulo amoroso entre Denny Denan, ex-prefeita e empresário vira caso de polícia

A ex-prefeita da cidade de Cardeal da Silva, Maria Quintéria (Avante), que ocupou recentemente a presidência da Fundação Luis Eduardo Magalhães (FLEAM), após indicação do governador Rui Costa, foi vítima de violência doméstica do ex-namorado. A vítima, que chegou a ser agredida verbalmente e também fisicamente, terminou o relacionamento há cerca de um mês. Após isso, ela teria passado a namorar o ex-cantor da Timbalada, Denny Denan.
O homem, que é empresário do ramo de restaurante, teria descoberto recentemente que a pré-candidata a deputada estadual estaria namorando o músico. Irritado, ele passou a perseguir Maria Quitéria e registrar filmagens no celular. Em um dos vídeos que circula nas redes sociais, nesta sexta-feira (29/06), uma pessoa, que supostamente seria o ex-namorado, aparece dentro da casa de Denny Dean. De acordo com uma fonte do Informe Baiano, o mesmo teria se passado pelo motorista de Maria Quitéria e conseguiu driblar a segurança do condomínio residencial. Ele chega…

GULFNOTICIA Celebração ao Dois de Julho começa neste sábado; confira a programação

rogramação das datas que marcam as lutas pela independência do Brasil na Bahia tem início neste sábado (30), com a saída do Fogo Simbólico da Cidade de Cachoeira, passando pelas cidades de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, com destino ao bairro de Pirajá em Salvador, conduzido pelos Soldados do Exercito e Atletas Baianos. 
No dia 1º de julho (domingo), os atos comemorativos começam às 16h, com a chegada do fogo simbólico ao bairro de Pirajá. No mesmo horário, haverá o acendimento da Pira, no Largo de Pirajá, o hasteamento das bandeiras por autoridades e a colocação de flores no túmulo do General Labatut. No dia 2 de julho (segunda), ápice das comemorações, uma alvorada com queima de fogos na Lapinha, às 6h, abre a programação da data. Às 06h30, tem inicio a celebração religiosa do Te Deum que, este ano, vai homenagear a arquiteta e historiadora Socorro Martinez, autora do livro 2 de Julho: a Festa é Historia. O 195º ano de comemoraçõe…

GULFNOTICIA Gilmar Mendes nega ação do PT e PCdoB contra prisão em 2ª instância

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rejeitou hoje (29) uma ação do PT e PCdoB contra a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, por suposta omissão, por não ter pautado novamente a questão da prisão em segunda instância.
Ao decidir o caso, o ministro disse que a questão já foi analisada pela Corte, que validou a prisão em segunda instância, e não há grave ameaça a algum direito fundamental por parte da presidência do STF. "Por mais relevante que possa ser a questão debatida, a presidência do STF tem poder de organizar a ordem dos processos a serem julgados", afirmou Mendes. Ontem (28), por intermédio dos juristas Lênio Streck e Celso Antônio Bandeira de Mello e Fábio Konder Comparato, o PT e o PCdoB pediram a suspensão das decisões que determinaram prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça. Na argumentação dos partidos, "diante da insistente recusa" da ministra Cármen Lúcia em pautar as ações que devem discutir defini…

Secretario da SEDUR do estado, Demir Barbosa, Dra Grace Gomes Superitendente de MOBILIDADE-SUMOB, Cap Olinto Sec. da SETTOP de Lauro de Freitas, membros do Movimento de Mobilidade Urbana, Sta Janete, rep a Dep Mirela Macedo, e Rep da AGERBA

GULFNOTICIA : ASSOCIAÇÃO DE MORADORES EM VIDA NOVA. FAZ PARCERIA EM ATENDIMENTO DE SAUDE

Antonio Celestino através da Associação de Moradores de Vida Nova,em pró da comunidade, realiza parceria " de dois anos renovada" em, atendimento de saúde , onde a partir de Julho, haverá atendimentos nas especialidades de
* CITOLOGIA DO COLO, UTERINO, ( Prevenção de Câncer do Útero) * CLINICO GERAL * ELETROCARDIOGRAMA * ENCAMINHAMENTOS P/ CIRURGIA

GULFNOTICIA PT: DEFESA DE LULA FAZ COMBATE HISTÓRICO AO ARBÍTRIO

Em nota, o Partido dos Trabalhadores faz uma homenagem à equipe de defesa do ex-presidente Lula, que têm à frente advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins, além de José Roberto Batochio e José Paulo Sepúlveda Pertence. "É preciso ter coragem e coerência, amor ao direito e à justiça, para defender um preso político nas mais difíceis circunstâncias, como vêm fazendo a equipe", diz trecho da nota. Leia a íntegra:Nota do PT: Defesa de Lula faz combate histórico ao arbítrio
É preciso ter coragem e coerência, amor ao direito e à justiça, para defender um preso político nas mais difíceis circunstâncias, como vêm fazendo a equipe
A cada dia que passa fica mais claro que o presidente Lula é vítima de uma farsa judicial tramada por Sergio Moro e pelo Tribunal Regional Federal da 4a. Região (TRF-4), ao mesmo tempo em que seu direito constitucional de recorrer em liberdade da sentença injusta é alvo de manobras protelatórias no âmbito do Supremo Tribunal Federal. Diante de tantas injus…

GULFNOTICIA Vinte partidos assinam acordo contra proliferação de notícias falsas

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luiz Fux, informou que 20 dos 35 partidos políticos assinaram um acordo para não proliferarem notícias falsas, as chamadas "fake news". Jornais, rádios, televisões, Facebook e Google também assinaram o mesmo protocolo. "Vamos fazer uma campanha didática no sentido de recomendar ao cidadão que não leia só a notícia, que veja o contexto e faça uma checagem", disse o ministro Luiz Fux

GULFNOTICIA Salvador é a 7ª pior capital brasileira no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal

O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) classificou Salvador como a 7ª pior capital do Brasil ao se considerar as condições de geração de emprego e renda, educação e saúde. Foram analisadas, na capital baiana, as capacidades de gerar emprego formal, atender crianças nas escolas e em hospitais, como também distorções entre a idade e a série em que os alunos da capital estão, a média de horas de aula diárias, o resultado do IDEB no ensino fundamental, o número de óbitos infantis por causas evitáveis, entre outras qualidades durante o ano de 2016. O índice avaliou 5471 municípios utilizando dados de estatísticas públicas oficiais do Ministério do Trabalho, Ministério da Educação e Ministério da Saúde; com periodicidade anual, recorte municipal e cobertura nacional. Em uma escala que varia entre 0 (valor mínimo) e 1 (ponto máximo), Salvador foi classificada, no índice geral que une educação, saúde e emprego, em 0,7312, valor moderado de acordo com o Sistema Firjan, que organiz…

GULFNOTICIA Firjan: Lauro de Freitas apresenta melhor classificação do estado em Emprego e Renda

Na Bahia, o município de Lauro de Freitas apresentou o melhor desempenho na categoria Emprego e Renda, segundo os dados divulgados no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM). O município foi avaliado com 0,7587, um índice considerado moderado, de acordo com os critérios da pesquisa. Já o município de Maragogipe teve a pior avaliação do estado, com 0,1572, número considerado baixo segundo a pesquisa. O número é por pouco maior do que o pior município do país na categoria, Caldeirão Grande do Piauí, no Piauí, que foi avaliado com 0,1566. A média estadual foi de 0,4115. No Brasil, a cidade de Cristalina, em Goiás, foi a melhor avaliada do país, com 0,8536. No estado, 101 municípios apresentaram índices considerados baixos (de 0 a 0,4), 285 podem ser classificados como regulares (0,4 a 0,6), 34 moderados (de 0,6 a 0,8) e nenhum que possa ser considerado alto (0,8 a 1).

GULFNOTICIA Alexandre de Moraes nega liberdade a Lula e arquiva pedido no STF

O ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), negou, nesta sexta-feira (29), o novo pedido de liberdade pedido pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Moraes também arquivou o pedido da defesa para que o caso fosse analisado pela Segunda Turma da Corte. O ex-presidente Lula está preso na sede da Polícia Federal em Curitiba desde abril deste ano. 

GULFNOTICIA Prefeitura entrega obras da Beira Rio e dá Ordem de Serviço para reforma da Passarela das Flores

A passarela da Avenida Beira Rio recebe os últimos ajustes para ser liberada ao público. A entrega está prevista para a próxima terça-feira (3), às 18h, pela prefeita Moema Gramacho. O equipamento sobre o Rio Ipitanga foi interditado no ano passado por oferecer risco à população devido a falta de manutenção durante a gestão anterior. Requalificada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA), a passarela estará disponível para a população logo após a inauguração.
Na mesma data a prefeita vai à Passarela das Flores, na Avenida Santos Dumont (Estrada do Coco), dar Ordem de Serviço para reforma do equipamento. Com uma estrutura composta por quatro rampas, dois abrigos e um vão central, a passarela do Maxxi, como é popularmente conhecida, é uma das principais do município com um fluxo 1.800 pessoas por hora. Toda a parte elétrica também será reformada. Secretário de Infraestrutura, Vidigal Cafezeiro destacou a importância das passarelas do município. “Além de permitir a acessibili…

GULFNOTICIA Lídice destina recursos para obras de pavimentação em Itinga*

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) destinou R$ 300 mil para a realização de obras de pavimentação urbana na localidade Itinga, em Lauro de Freitas. Os recursos, originários do Ministério das Cidades, e indicados pela parlamentar baiana por meio de programação direta do orçamento do Governo Federal, serão geridos pela prefeitura do município.
“Lauro de Freitas, sob a gestão da prefeita Moema Gramacho, é uma cidade que tem aproveitado com eficiência os investimentos e a localidade de Itinga estava precisando deste aporte que ajudará a elevar a qualidade de vida dos moradores do bairro”, afirmou a senadora. 

Obs: Agora entendo o porque o SAUDOSO Aranha, um militante Alagoense retado, amigo dela, e meu, e acreditava muito nessa guerreira, e hoje vejo, "  Mulher retada, apesar "dos pesares' mas continua uma POLITICA diferenciada, essa SIM. que me desculpe os RESTOS

GULFNOTICIA Linhas de ônibus serão reforçadas para comemorações do dia 2 de Julho

ra os usuários de ônibus que vão acompanhar as comemorações da Independência da Bahia, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que vai reforçar o atendimento de 18 linhas que operam no Centro da Cidade. 
Segundo o órgão, na segunda-feira (2), feriado da Independência da Bahia, essas linhas vão circular com a mesma frota comum aos dias de sábado, das 10h às 20h. Além disso, nove veículos da frota reguladora ficarão disponíveis na Estação da Lapa, das 16h às 23h. Já as linhas que operam nas Estações Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte vão circular também com frota comum aos dias de sábado, ou seja, com 70%, até as 18h. Os ônibus que acessam a Baixa dos Sapateiros deverão fazer o retorno no Terminal da Barroquinha a partir das 13h.  Além disso, o itinerário de alguns ônibus será alterado por causa da interdição total de veículos, a partir da de meia noite do dia 2, no trecho que vai do Largo da Lapinha até o Campo Grande, passando pela Avenida Sete de Setembro. Linhas que vão…

GULFNOTICIA Rui Costa e ACM Neto confirmam presença no Dois de Julho

O governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), através das suas assessorias de comunicação, confirmaram presença no cortejo do Dois de Julho, em Salvador, na próxima segunda-feira (2).

Ambos, às 7h30 vão participar, como nos anos anteriores, do ato oficial do hasteamento das bandeiras no largo da Lapinha e seguirão caminho, às 8h, ao lado dos correligionários políticos até o Pelourinho, cuja estimativa de chegada será às 10h30.

Os festejos da Independência da Bahia é termômetro político, principalmente neste ano, quando haverá eleição para o cargo de governador do Estado.

Cada um dos líderes políticos devem ir acompanhados de vereadores, deputados e, princiapalmente, dos pré-candidatos a majoritária. Rui tentará reeleição e Neto apoiar o ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (DEM).

GULFNOTICIA Advogados na mira! “Lista da morte” supostamente criada pelo BDM é investigada

Equipes da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP trabalham em conjunto para encontrar os autores de um texto compartilhado, nas redes sociais, com supostas ameaças a advogados. Na “Lista da Morte”, há nomes de 25 profissionais de diversas cidades baianas. No texto, os bandidos, que dizer ser integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM), afirmam que os trabalhadores “tem mania de pegar o dinheiro dos seus clientes e não fazer nada em seus processos”. Eles dizem ainda que o caso da advogada Sílvia da Silva Carvalho, assassinada na última terça-feira (26) é apenas o primeiro caso.
Por determinação da Secretaria da Segurança Pública equipes exclusivas apuram a motivação do crime e identificações dos autores da profissional, que atuava em Feira de Santana. A informação inicial é de que a vítima prestava serviços advocacionais para traficantes de drogas de Feira de Santana e os criminosos teriam atacado Silvia, após desentendimentos. Informações que ajudem nas inves…

GULFNOTICIA O RODO! Filho de ex-policial Rambo e mais dois são mortos no Nordeste

Três homens foram assassinados na noite de quinta-feira (28), no Nordeste de Amaralina, na capital baiana. Um deles, Adilton Bonfim Santos Barreto, 34 anos, apontado pela polícia como motorista da facção criminosa Comando do Boqueirão (CB) era filho do ex-policial Rambo, que foi executado em 2016 com mais de 50 tiros. As outras duas vítimas foram identificadas como Jean Pessoa de Jesus, 23 anos e com passagem no DHPP e Emerson Fiuza dos Santos, 18. Eles foram alvos de homens encapuzados e armados com metralhadoras.O taxista Adilton foi atacado, por volta das 20h50, dentro de casa na Rua André Luiz, no Vale das Pedrinhas. Ele foi atingido na cabeça, no tórax e nas mãos. Foram 12 tiros. Na mesma localidade, por volta das 21h30, policiais da 40° CIPM encontraram o corpo de Jean em uma via pública. Não há detalhes sobre o assassinato de Emerson.ambém na quinta, dois policiais foram baleados por volta das 17h, na localidade da Sucupira, onde reside o chefe do tráfico da região, Val Bandeir…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, tem a chance de restabelecer as garantias previstas na Constituição e suspender as execuções penais após condenação em segunda instância. Gilmar Mendes é o relator da ação protocolada pelo PCdoB no STF, que pede que os tribunais suspendam as decisões que determinaram a execução provisória da pena após condenação em segunda instância.
A medida, se aceita, beneficiaria o ex-presidente Lula, que é mantido sob prisão política desde 7 de abril na sede da Polícia Federal em Curitiba.  Leia também reportagem do Conjur sobre o asssunto: PCdoB faz novo pedido de liminar contra execução provisória da pena O PCdoB pediu nesta segunda-feira (25/6) que o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, conceda liminar tornando sem efeito qualquer decisão que permita a execução provisória automática da pena.O novo pedido de liminar foi apresentado diante da demora da ministra Cármen Lúcia em colocar em pauta o pedido de liminar na Ação Decla…