Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Junho 3, 2018

GULFNOTICIA : União de Líderes Comunitários de Lauro de Freiras elege nova Diretoria

União de Líderes Comunitários de Lauro de Freiras elege nova Diretoria.

Neste sábado (9), foi realizada a posse da nova Diretoria da União de Líderes Comunitários de Lauro de Freitas, com objetivo de organizar ainda mais  o trabalho desenvolvido pelas lideranças distribuídas por todas as regiões do município e consolidar sua força legalmente constituída para dialogar com o Executivo e o Legislativo do Município.
O Secretário da SEPLAN, Mauro Cardim, esteve presente ao evento realizado no Colégio 2 de Julho e destacou a “ importância do trabalho desenvolvido pela entidade em prol da população  de Lauro de Freitas, agora turbinada com a direção do presidente Jorge Amaro e sua equipe”, concluiu. 


Eu J. Claudino como um dos primeiros associado desta entidade< " sem fins lucrativos"  que na gestão anterior muito fez em pró da classe de LIDERES COMUNITÁRIOS, diversos cursos, de capacitações e outros, tenho a certeza que a nova diretoria sob a presidência de nosso amigo Jorge Amaro…

GULFNOTICIA Pai de santo que benzeu Temer assume cargo na gestão Crivella

Pai Uzêda nega, porém, que tenha se tornado evangélico  Conhecido nacionalmente depois de benzer o presidente Michel Temer durante convenção do MDB, Roberval Batista Uzêda, conhecido como Pai Uzêda, assumiu um cargo na prefeitura do Rio de Janeiro, administrada pelo bispo Marcelo Crivella. Segundo informações do Globo, Pai Uzêda trabalha na Coordenadoria de Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. “Aceitei o convite do prefeito [Marcelo] Crivella. Fui para o governo para aprender sobre administração pública”, declarou o pai de santo. Ele também negou que tenha se tornado evangélico: “Essa história de trocar de religião é fake news, daquelas mais brabas. Jamais iria trocar 40 anos de terreiro por outra religião, imagine”

MOEMA EM AÇÃO

GULFNOTICIA : Mais uma solicitação do vereador Tito Coelho atendida a comunidade agradece

Rose SoaresÉ 23 111 TITO COELHO MEU VEREADOR TRABALHANDO DURO PELA COMUNIDADE E PELO BEM DO POVO. PARABÉNS👏👏👏👏👏👏👏Deus te proteja continue te abençoando tmj 💪😍😍😍😍😍😍😍❤❤❤❤Jamersom Santos Conceicao

GULFNOTICIA : Novo exame de sangue pode prever parto prematuro, aponta estudo

Cientistas americanos e dinarmaqueses desenvolveram um exame de sangue que pode identificar até com 80% de precisão se uma gestante fará parto prematuro. Os especialistas dizem que ele tem o potencial de reduzir fatalidades e complicações de saúde da mãe e do bebê. Além disso, o exame também pode ser usado para estimar a data do nascimento. Segundo a revista "Science", o teste é "tão confiável quanto e menos dispendiosa do que a ultrassonografia".

O exame avalia os níveis de RNA livre de células, através da atividade dos genes materno, placentário e fetal. "Descobrimos que um punhado de genes são altamente capazes de prever quais mulheres correm risco de parto prematuro", relatou  Mads Melbye, coautor sênior do estudo. Apesar dos bons resultados, o experimento precisa ser mais estudado antes que esteja pronto para uso geral.

GULFNOTICIA : Governo formado por maioria feminina toma posse na Espanha

Pela primeira vez na história, o novo presidente do governo da Espanha, Pedro Sánchez, tomou posse nesta quinta-feira (7), com um gabinete dominado por mulheres, no Palácio Zarzuela.  Isso porque dos 17 ministros nomeados, 11 são mulheres. Dentre as escolhidas, estão Carmen Calvo Poyato, como vice-primeira-ministra e responsável pela pasta de Igualdade - pasta recriada após o país viver intensas manifestações de mulheres em março em defesa de seus direitos, Nadia Calvino foi para  o Ministério da economia, Dolores Delgado será a ministra de Justiça, Margarita Robles, assumirá a Defesa, enquanto Magdalena Valerio será a ministra do Trabalho, Reyes Maroto ficará com a pasta de Indústria, e Isabel Celaá assumirá a Educação. De acordo com o discurso de Sánchez, "esse governo nasce com o objetivo de servir à modernidade da Espanha, impulsionar o crescimento sustentável e renovar a vida pública no nosso país", declarou. 


Obs: Eu Claudino, acho : Na Bahia em 2022, deverá ter a 1ª MU…

GULFNOTICIA Fiscais da prefeitura são agredidos por ambulantes

Veículo também acabou sendo depredado durante a agressão  Alguns fiscais da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) foram agredidos  por ambulantes durante uma operação de rotina, na manhã desta quinta-feira (07), na Avenida Sete de Setembro, em Salvador. Segundo informações do órgão, um veículo acabou sendo depredado durante a agressão, que foi registrada na 1ª Delegacia dos Barris. “Nosso objetivo principal é ordenar, mas não vamos admitir agressão contra a nossa equipe por parte de vendedores irregulares que insistem na ilegalidade, provocando desordem nas vias públicas”, diz Marcus Passos, secretário de Ordem Pública.

GULFNOTICIA : Fátima Bernardes fala pela primeira vez sobre posicionamento de Tulio, que apoia Lula

O novo namorado de Fátima Bernardes, Tulio Gadelha, nunca escondeu de ninguém as suas preferências políticas e os seus posicionamentos. Advogado e filiado ao PDT, ele tem apenas 30 anos de idade, 25 menos que ela, que está com 55, e já se mostrou apoiador do ex-presidente Lula.No entanto, isso não é algo que interfira no relacionamento com a ex-âncora do Jornal Nacional e apresentadora do Encontro, da Globo. Sobre esse assunto, a jornalista conversou com a revista Claudia e falou que nunca se colocou politicamente por causa do seu trabalho e ele entende.
“Nunca me coloquei politicamente por causa do meu trabalho. Jamais farei isso, e ele sabe. Mas alguém como eu, que fala todo dia ao microfone que é preciso aceitar posições diversas, respeitar a opinião do outro, não pode ver problemas nisso”, disparou ela. Tulio, vale lembrar, é de centro-esquerda, já criticou as Organizações Globo e é contra o governo Temer. Em abril deste ano, Lula teve a sua prisão decretada e Tulio Gadelha fez qu…

GULFNOTICIA Otavio Mesquita invade estúdio do Fofocalizando e é arrastado à força pelos seguranças do SBOtavio Mesquita invade estúdio do Fofocalizando e é arrastado à força pelos seguranças do SBT

O apresentador Otavio Mesquita enfrentou uma situação difícil nos bastidores do SBT na tarde desta sexta-feira (8). A semana não terminou muito bem para ele, que sofreu um momento constrangedor na emissora ao tentar invadir o Fofocalizando.Nos corredores, não se fala em outra coisa a não ser a humilhação que ele passou atrás das câmeras do vespertino. Durante a veiculação de um VT, ele chamou Mara Maravilha, uma das apresentadoras, para conversar e tentou invadir o estúdio.
No entanto, imediatamente, ele acabou sendo expulso pelos seguranças, que não permitiram a sua passagem. A produção do programa deu ordens para que ele não aparecesse no ar, de acordo com uma fonte do TV Foco na emissora. Ele saiu revoltado com todos e com a situação, já que queria invadir o palco e entrar no ar em rede nacional. A intenção do apresentador era das melhores, fazer uma surpresa para os apresentadores, mas ele esqueceu de avisar antes para a direção do programa. + Márcio Garcia vive situação difícil ap…

GULFNOTICIA : “Julgou com a bunda”: Alexandre Frota vai ter que ‘pedir desculpas’ a magistrado

Mais um processo e mais uma derrota. Uma liminar da Justiça obriga que Alexandre Frota apague imediatamente todas as publicações do ator direcionadas ao juiz de direito Luís Eduardo Scarabelli. A determinação foi fixada em liminar nesta terça-feira, 19, pela juíza Tonia Yuka Kôroku, da 13º Vara Cível do Foro Central de São Paulo.
Em outubro, Frota se revoltou contra Scarabelli por absolver em segunda instância a ex-ministra e ex-chefe da Secretaria de Política para as Mulheres no governo Dilma Rousseff, Eleonora Menicucci. Ele processou a ex-ministra após ela tecer críticas sobre a visita do ator ao ministro da Educação, Mendonça Filho, em maio do ano passado e também por tê-lo acusado de fazer apologia ao estupro durante entrevista. Eleonora havia sido condenada em primeira instância e teria que pagar uma indenização de R$ 10 mil, mas recorreu e acabou absolvida. Na saída do Fórum João Mendes, em São Paulo, o ator gravou um vídeo e chamou Scarabelli, juiz responsável pelo caso, de ‘a…

GULFNOTICIA ; Médica que arrancou cabeça de bebê em parto é inocentada e causa revolta

A médica ginecologista Vaishnavy Laxman, 43 anos, foi julgada e considerada livre para exercer a profissão depois de responder a um processo por ter arrancado a cabeça de um bebê durante um parto. O anúncio, feito nesta terça-feira (5/6) pelo Tribunal Médico de Manchester, na Inglaterra, pegou muitos de surpresa e virou uma grande polêmica nas redes sociais. O caso aconteceu em março de 2014, na cidade de Dundee, na Inglaterra. De plantão, Laxman precisou realizar um parto de uma paciente que estava com apenas 25 semanas de gestação. Além disso, o bebê estava sentado, com prolapso de cordão — quando a estrutura está na região da cabeça do bebê e é pressionada no momento do parto — e a dilação não estava completa.
Mesmo que a indicação nestes casos seja uma cesárea, Laxman decidiu tentar um parto normal. A decisão, no entanto, causou a decapitação do bebê. Durante o julgamento, ela disse que acreditava que a criança não iria resistir a um parto cesárea. “Eu estava tentando fazer o bebê…

GULFNOTICIA : Secretária de Mulheres do PT BA pondera eventual chapa masculina de Rui:

Embora defenda a existência de um nome feminino à chapa majoritária do governador Rui Costa (PT), a secretária de Mulheres do PT baiano, Brena Pinto, acredita que essa escolha passa por questões diversas. Com apenas uma vaga em aberto na sua chapa, o petista precisa escolher entre a senadora Lídice da Mata (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD), para a segunda candidatura ao Senado. "Eu não estou no grupo de debate da eleição, da composição da chapa", começa Brena. "Eu acho que envolve muitas coisas que dizem respeito ao governo do Estado, a outros partidos e outros diálogos que existem nesse formato de governo de coalizão. Mas acho que é importante garantir o espaço da mulher", avalia a secretária. Ela destaca que reconhece o "olhar diferenciado" na administração de Rui por ter seis mulheres à frente das secretarias – Andréa Mendonça (Seagri), Cibele Oliveira Carvalho (Serin), Arany Santana (Secult), Julieta…

GULFNOTICIA : Prefeita discute com comandante da PM implantação de escola de gestão compartilhada em Lauro de Freitas

Em reunião com o comandante da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, discutiu, nesta quinta-feira (07) a implantação de uma escola de gestão compartilhada no município. “É um modelo que envolve a Secretaria de Educação local e a PM e recebe alunos do Fundamental I (5ª a 8ºª série). Essa é uma reivindicação constante dos nossos munícipes”, disse a prefeita. Animado com a possibilidade de trazer para Lauro de Freitas essa iniciativa, o coronel Anselmo destaca que onde a escola de gestão compartilhada foi implantada é sucesso. Acompanhada do secretário Olinto Borri, titular da pasta de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), a prefeita também discutiu a instalação imediata de um Núcleo da Ronda Maria da Penha em Lauro de Freitas. O núcleo vai funcionar no espaço das Aldeias SOS para onde já foram transferidas as sedes da 52ª CIPM e do PROERD. A Ronda, criada pela PM baiana e já implantada em outros estados, atende e oferece prote…

GULFNOTICIA : Da cela, Lula dita carta aos brasileiros e defende vice de outro partido

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou, nesta quinta-feira (7), a pretensão de concorrer à Presidência. O ex-presidente ratificará essa disposição em uma carta que será lida nesta sexta-feira (8) durante ato de lançamento de sua pré-candidatura, na cidade de Contagem (MG).
Preso há 60 dias, Lula dedica parte de seu tempo à redação de suas memórias. Nesta quinta-feira, ele recebeu o governador do Piauí, Wellington Dias, e o ex-ministro Jaques Wagner na cela que ocupa desde 7 de abril. Aos dois, disse que reivindicará o direito de disputar a Presidência da República em outubro após oficialização de sua pré-candidatura. Na conversa, Lula defendeu a escolha de um vice de outro partido para a chapa que pretende encabeçar. O ex-presidente disse ainda que está estudando temas para um programa de governo, especialmente segurança pública. Segundo Wellington Dias, Lula é candidatíssimo. "E é pra valer. Vai cobrar seus direitos de pré-candidato a partir da aprovação e oficializ…

GULFNOTICIA : segurança da Centauro aborda à força mulher acusada de furto

O segurança de uma loja do Salvador Shopping tentando levar uma mulher à força. Ao ser questionado sobre a necessidade de sua ação, o segurança foi enfático e gritou: "ela roubou, ela roubou". Questionada sobre o caso, a assessoria de comunicação do centro comercial confirmou o caso e disse se tratar de um segurança da loja Centauro, onde o incidente teria acontecido. 
Em nota, o shopping afirmou que a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes sob suspeita de furto: "na noite deste sábado, 02 de junho, uma mulher não identificada foi abordada por seguranças de uma das operações do shopping, por suspeita de furto no interior da loja. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O shopping segue à disposição das autoridades para prestar quaisquer esclarecimentos que possam colaborar na investigação do caso".

GULFNOTICIA : Filho de Bolsonaro: ‘Se bandido der mole, eu largo o dedo mesmo’

Em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto para o Senado, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) reforçou ser contra a política de cotas e o desarmamento, e a favor da redução da maioridade penal. Em entrevista à colunista Marina Caruso, de O Globo, ele avaliou que “cota é racismo”. “Tem um monte de pobre branco com as mesmas dificuldades de quem é cotista. Imagina o branco nordestino pobre, filho do porteiro, da passadeira. Do jeito que é colocada essa questão, parece que o negro é incompetente, burro, não tem capacidade de estudar para passar numa prova”, considerou.
Ao defender que o cidadão tenha direito a porte de arma, ele insinuou estar armado. “Pode ficar tranquila porque, se entrar alguém pra assaltar, posso ajudar. Muita gente que gostaria de me fazer uma maldade vai pensar duas vezes. Se bandido der mole, eu largo o dedo mesmo. Quem dera houvesse aqui mais dez pessoas armadas”, disse. Sobre a prisão de menores de 18 anos, afirmou que “a pessoa deveria responder…

GULFNOTICIA : Ex-presidente do PSC é investigado por pagar prostitutas com dinheiro do fundo partidário;

O ex-presidente nacional e fundador do Partido Social Cristão (PSC) Vitor Jorge Abdala Nósseis é alvo de um inquérito, em andamento no Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), que apura a destinação de recursos da Fundação Instituto Pedro Aleixo (Fipa), vinculada à sigla até 2017 e financiada pelo fundo partidário, para pagar prostitutas. No ano passado, o próprio PSC entregou ao MP do estado e à Polícia Federal uma gravação em que, segundo o partido, o ex-presidente afirma ter usado recursos da entidade para "comer putas".
O áudio foi obtido pelo EXTRA na prestação de contas do PSC referente a 2017 enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)Desde o ano passado, a fundação não tem mais ligações com o PSC. Segundo o partido, Nósseis foi expulso no fim de 2017. "Eu tô vendo uma fofoca. Diz que eu dei dinheiro, né? Eu dei dinheiro da fundação para comer as puta... Conversa dela. Falei assim: Dei mesmo, e comi. Qual o problema? E agora? Vai fazer o que comigo? Dei, mas …

GULFNOTICIA : Moema reafirma apoio a Lídice, mas prega união em 1º lugar

"Se ela não for candidata ao Senado, com certeza estará compondo na base do governo. Não temos que ter racha", disse petista  A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), reafirmou o seu apoio à senadora Lídice da Mata (PSB), que tem insistido em manter o discurso de que briga por uma vaga na chapa do governador Rui Costa (PT), em embate contra o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel (PSD). Em entrevista ao bahia.ba, a petista aproveitou para fazer um apelo público para que Lídice não decida por um voo solo em uma tentativa de se reeleger ao Senado. A possibilidade de uma candidatura independente de Lídice, leia-se fora da chapa de Rui, é apoiada pela direção nacional do PSB e defendida por alas da militância, mas não encontra respaldo suficiente na cúpula da legenda na Bahia. “Desde o início eu venho defendendo que Lídice tenha espaço para reeleição, mas acho que ela e o governador vão chegar a um bom termo e vai sair a melhor chapa para o momento qu…

GULFNOTICIA : Alunos do TOPA de Lauro de Freitas marcam presença no Virtual Educa

Em meio ao evento lotado de fóruns, workshops, estandes e muitas exposições de projetos de diversas partes do mundo voltados à inovação aplicada à educação, estudantes do TOPA (Programa Todos Pela Alfabetização) da rede municipal de Lauro Freitas participaram do Seminário de Socialização dos Resultados da Aplicação dos Testes Cognitivos da 10º etapa do Topa. O seminário foi realizado nesta quarta-feira (6) no contexto do 19º Encontro Internacional Virtual Educa – Bahia – 2018, em Salvador, promovido pelo Instituto Paulo Freire, em parceria com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
Com o objetivo de apresentar experiências de alfabetização da 10º etapa do TOPA de diferentes cidades da Bahia, o seminário também celebrou os 50 anos da “Pedagogia do Oprimido”, de Paulo Freire, com palestra do professor Moacir Gadotti, sobre as inquietações e perspectivas atuais na educação. Os participantes receberam certificação do seminário.
Entusiasmados por estarem participando de um espaço no V…

GULFNOTICIA : USF do Parque São Paulo é oitava unidade a oferece serviços de marcação de exames e consultas

Agora quem for buscar atendimento no Posto de Saúde da Família (PSF), do Parque São Paulo, na Itinga, Lauro de Freitas, também poderá agendar seus exames no mesmo local. Nesta quarta-feira (6), a unidade passou a funcionar como posto de Regulação somando-se a outros seis USFs que oferecem o serviço. “Essa iniciativa faz parte do processo de descentralização do serviço de marcação de consultas e exames que anteriormente só era realizado no Centro, no prédio localizado na Avenida Beira Rio. A meta é transformar todas as unidades de saúde em um posto de regulação”, disse o secretário de Saúde, Erasmo Moura.
De acordo com o gerente do PSF, André Andrade, atualmente a unidade contempla mais de sete mil pessoas com três equipes de Saúde da Família, no atendimento para planejamento familiar, pré-natal, preventivo, exames laboratoriais, vacinas, teste rápido para doenças sexualmente transmissíveis e consultas clínicas. “A implantação deste serviço é de extrema importância. Agora as pessoas nã…

GULFNOTICIA : Em Esplanada, Azi e ministro dos Transportes participam de liberação da duplicação da BR-101

O ministro dos Transportes Valter Casimiro e o deputado federal Paulo Azi (DEM) participam nesta sexta (08/06), em Esplanada, da cerimônia de liberação do tráfego do primeiro trecho da duplicação da BR-101, sentido Sergipe/Bahia, que acontecerá no km 35, a partir das 14h30, às margens da rodovia. A duplicação é a primeira realizada em rodovia federal no estado da Bahia e se estenderá até o trevo de intercessão entre as BRs-324 e 101.
De acordo com o parlamentar baiano, que articulou em Brasília a continuação da empreitada, a duplicação da BR-101 será um importante vetor de desenvolvimento dos municípios do litoral norte do estado, com impactos diretos nas economias locais. Azi disse que “a obra é uma antiga promessa dos governos petistas que só agora se torna realidade com a liberação do primeiro trecho”. Ainda segundo o democrata, ele continuará cobrando o cumprimento do cronograma das obras de restauração, adequação de capacidade e duplicação da BR-101.


Jose Claudino Claudino"Pa…

GULFNOTICIA : Em Pojuca, governador autoriza recuperação de trecho da BR-420

O governador Rui Costa esteve em Pojuca, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (7), onde autorizou diversas obras e entregou três viaturas para a Polícia Militar de Dias D´Ávila, Mata de São João e Pojuca, além de um trator com implementos agrícolas para a Associação Comunitária de Coqueiro. Entre as assinaturas, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação da rodovia BR-420, no trecho que liga Pojuca ao entroncamento da BR-110, em Catu, no valor de R$ 5,3 milhões.  “Hoje, aqui em Pojuca, foi um dia de entregas e de importantes autorizações, como a recuperação desta rodovia. Um trecho de quase oito quilômetros que será pavimentado, beneficiando moradores e quem mais circula pela região. Também autorizei a implantação de um sistema simplificado de abastecimento de água, entre outras ações. Sigo percorrendo o interior da Bahia, com muito trabalho e dedicação ao nosso povo”, declarou o governador. O Sistema Simplificado de Abastecimento de …