Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2018

NOTICIAGULF Moema, garante a manutenção do emprego dos funcionários do aterro sanitário do Quingoma.

Na manhã deste sábado, (31), a Prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho (PT), visitou o aterro sanitário na comunidade do Quingoma, que será desativado atendendo uma determinação do Ministério Público. a mesma conversou com os funcionários do aterro levando tranquilidade e garantido a manutenção do emprego de cada um, uma vez que mesmo com a construção de um novo aterro, as atividades não serão paralisadas.


Fonte Imforme BA 


Postado por Noticiagulf

Ex-Dep Otoniel Saraiva, Sabio Conciliador mas uma quando pisam no se " calo"

Otoniel Saraiva, Geólogo, formado Prós - Graduação em Economia, Ex-Dep PSDB, ( Vice-líder do governo, na época)
Em bom tom, ele responde a uma pergunta de um Blogueiro de Lauro de Freitas

"
"Eu prefiro ser um pardal do que uma lesma Sim, eu gostaria Se eu pudesse Eu prefiro ser um martelo do que um prego Eu certamente seria Sim, eu gostaria Eu certamente seria..." O Condor Passa" Se eu pudesse apenas

EL'CONDOR PA SA " para mim, é "El Cóndor Pasa" é uma zarzuela (um ritmo peruano) de autoria do compositor peruano DANIEL ALOMÍA ROBLES, em 1913, com letra original de Julio de La Paz (pseudônimo de Julio Baudouin y Paz). Com inúmeras versões em diversos idiomas esta música é hoje considerada Patrimônio

NOTICIAGULF Ministério Público da Bahia abre novo inquérito para apurar supostas irregularidades praticadas por Márcio Paiva, ex-prefeito de Lauro de Freitas

O Ministério Público estadual (MP) abriu inquérito para apurar supostas irregularidades praticadas pelo ex-prefeito de Lauro de Freitas Márcio Paiva (PP) na contratação de uma empresa em 2014. Paiva, que deixou o comando da cidade em 2016, firmou contrato com a Consiga Assessoria e Consultoria Ltda por inexibilidade. Contudo, há indícios de fraudes no processo. Em 2014, o ex-prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios justamente por contratações irregulares.

Reincidente A mesma empresa foi contratada, em 2013 e 2014, pelo então prefeito de Candeias Sargento Francisco por inexibilidade, processo também investigado pelo MP desde o ano passado.


Fonte: Coluna Satélite do Correio da Bahia 
Postado por Noticiagulf

NOTICIAGULF Homem invade palco e dá golpe de capacete para salvar 'Jesus' em peça teatral

Os atores agredidos registraram um boletim de ocorrências
Tudo corria bem durante uma encenação da Paixão de Cristo no município de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, até que um "soldado romano" entra em cena e machuca "Jesus Cristo" com uma "lança". Neste momento, para surpresa de todos os presentes, um homem invade o palco e dá um golpe de capacete na nuca do "soldado". O momento inusitado ocorreu na última Sexta-feira Santa, 30.

De acordo com o jornal Panorama, da região do Vale do Paranhana, após a primeira agressão, o invasor ainda trocou socos com outro ator e acabou rendido por outros participantes da peça no próprio palco.

Um irmão do agressor apareceu no local e explicou que ele sofreria de surtos psicóticos e teria acompanhamento de medicamentos. Os atores agredidos registraram um boletim de ocorrências.

NOTICIAGULF Rui ataca aliados de Temer na Bahia e Democratas: ‘São racistas’

Sobre a gestão de ACM Neto, o governador voltou a cobrar uma maternidade do Município; disse ainda que Salvador “tem a pior atenção básica à saúde” da Bahia Além de criticar a TV Bahia, o governador Rui Costa (PT) fez um duro ataque, na manhã deste sábado (31), contra os aliados do presidente Michel Temer (MDB) na Bahia, o Democratas e a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), durante a cerimônia de assinatura da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), no Imbuí, em Salvador. Em seu discurso, o petista baiano acusou os correligionários baianos do chefe do Palácio do Planalto de serem “racistas”. Pediu, também, que o eleitorado soteropolitano vote contra os aliados do emedebista. “A Bahia e o Nordeste estão sendo perseguidos. Um dos motivos que tiraram Dilma [Rousseff] e não gostam de Lula é porque, na verdade, eles são preconceituosos. São racistas. Eles não gostam é do Nordeste brasileiro. Nós temos que o olhar no olho do povo e dizer a verdade”, disse, ao comparar o…

NOTICIAGULF Rui dispara contra TV Bahia, sugere ‘abuso de poder’ e aciona advogados contra emissora

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), sugeriu que a Rede Bahia comete “abuso de poder” ao favorecer obras da prefeitura e preterir o governo do Estado. Durante discurso inflamado na cerimônia de assinatura da construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na manhã deste sábado (31), no Imbuí, em Salvador, o chefe do Executivo baiano disse “eu governo há três anos e três meses, e em nenhuma ordem de serviço eu tive a TV (Bahia) acompanhando o evento”. “Na semana passada eu tive no subúrbio assinando ordem de serviço na Policlínica de Escada, e a TV não estava lá. Dei ordem de serviço em várias obras, de várias avenidas em Salvador, e a TV não estava. Ao cobrar da rede de televisão o motivo de eles não cobrirem, eles diziam: ‘É norma da Globo não cobrir ordem de serviço. A gente só cobre inauguração’”, disparou o governador. Segundo ele, o argumento da emissora não se sustenta por causa da cobertura das pautas do prefeito, e lembrou a assinatura da ordem de serviço do BRT, na quinta-f…

NOTICIAGULF Rui autoriza início de obras de unidades de saúde no Imbuí e Jardim Armação

A saúde pública na capital baiana ganha dois novos reforços do Governo do Estado. Na manhã deste sábado (31), o governador Rui Costa assinou ordem de serviço para construção de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jardim Armação, e de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro do Imbuí, na comunidade do Bate Facho, onde ocorreu o evento.
“As duas unidades vão contar com um investimento de cerca de R$ 4 milhões, entre obras e equipamentos. A saúde é uma das prioridades do nosso governo. Todas essas autorizações e inaugurações em Salvador e no interior têm como principal objetivo melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou Rui. Na UBS, os pacientes poderão receber atendimentos básicos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. …
NOTICIAGULF

NOTICIAGULF Rondesp troca tiros com mais de 10 em Águas Claras; dois morrem

Dois jovens ainda não identificados morreram na noite desta sexta (30) após um tiroteio intenso no bairro de Águas Claras. De acordo com a fonte do Informe Baiano, mais de 10 traficantes estavam ameaçando os moradores da localidade conhecida como “Tubão” e desfilando armados. Após denúncia anônima, policiais da Rondesp Central foram enviados ao local e acabaram sendo recebidos a tiros. No revide, dois foram feridos e socorridos ao Hospital Eládio Lasserre, onde os óbitos foram constatados. Foram apreendidos uma pistola, um revólver, mais de 30 pinos de cocaína, duas trouxas grandes de maconha, uma caderneta com anotações da atividade criminosa, um pendrive, celulares e ainda um relógio. A ocorrência foi realizada na Corregedoria Geral da Polícia Militar.

NOTICIAGULF : A DEP. MIRELA,(PSD) DESDE VEREADORA SEMPRE ESTEVE PRESENTE JUNTO COM MOBILIDADE URBANA DE LAURO DE FREITAS, BUSCANDO E COBRANDO

Desde seu primeiro mandato, como VEREADORA, Mirela Macedo PSD, hoje Dep, junto com a Prefeita Moema, e Sen. Otto Alencar e LIDERANÇAS comunitárias, para juntos cobrar as autoridades do estado respostas positivas, temos a certeza que essa questão da INTEGRAÇÃO, " que é bem vinda" mas não atende aos usuários que precisa do transporte, em áreas que ainda não tem Metrô, a prefeita Moema, junto com a Dep Mirela e o Sen. Otto Alencar com certeza irá buscar junto ao Gov Rui Costa uma solução.

NOTICIAGULF : A PREFEITA MOEMA GRAMACHO, ESTEVE SEMPRE JUNTO C/ LIDERANÇAS COBRANDO RESPOSTAS

Nessa época LIDERES COMUNITARIO valia "alguma coisa, hoje o que vale é o "acordo com"....

Desde seu primeiro mandato, a Prefeita Moema,sempre convocou LIDERANÇAS comunitárias, para juntos cobrar as autoridades do estado respostas positivas, temos a certeza que essa questão da INTEGRAÇÃO, " que é bem vinda" mas não atende aos usuários que precisa do transporte, em áreas que ainda não tem Metrô, a prefeita Moema, junto com a Dep Mirela com certeza irá buscar junto ao Gov Rui Costa uma solução. CREMOS,

NOTICIAGULF O ex-prefeito de Serrinha Osni no trajeto da Procissão do fogareú

Desde os 11 anos de idade participo da Procissão do Fogaréu em Serrinha, uma tradição de 88 anos que relembra os últimos passos de Cristo. Seguimos em caminhada da Catedral de Santana até a Colina Sagrada, formando um verdadeiro tapete de luz e fé.


Fonte Blog Vc Quer Vê 


Postagens Noticiagulf

RECANTO DA PAZ MATERIAL E ESPIRITUAL EM MALHADA - MATA DE S. JOAO

Paulo Paulo José Do Sacramento adicionou 14 novas fotos.1 h ·  Moradores da Região Metropolitana e de Salvador Reclama da Falta de Ônibus nesta manha de Sexta Feira a demora foi de mais de uma hora nas Estações Musurunga, Pirajá,Retiro e Acesso Norte.
Arquiteta Monica Benício revela as dificuldades que enfrentou com vereadora assassinada Marielle Franco para assumir relacionamento e diz que mais importante do que descobrir quem a Na noite de 14 de março, Monica esperava por Marielle como sempre fazia, acendendo velas e incenso em casa para criar um ambiente acolhedor que compensasse as pautas pesadas com que a companheira lidava no trabalho. Marielle havia acabado de avisar por mensagem que já estava a caminho de casa quando foi brutalmente assassinada com quatro tiros na cabeça, no bairro do Estácio. O ataque que matou a vereadora de 38 anos e seu motorista, Anderson Gomes, de 39 anos, ainda está sendo investigado. A entrevista às vezes é interrompida por lágrimas, mas Monica segue em frente. Fala com firmeza sobre o que considera ter sido um crime político contra a parceira, sobre as tentativas subsequentes de difamá-la com notícias falsas na internet e sobre o temor de que sua morte seja usada para reforçar argumentos em prol d…

NOTICIAGULF Moema lembra da Via Crucis de Jesus Cristo e de sua eternização nas mentes e corações dos homens e mulheres .

A Guerreira Moema Gramacho , prefeita de Lauro de Freitas , nossa jovem e promissora cidade , lembrando a História , mas não deixando que comparemos com a Via Crucis de nosso Luiz Inácio Lula da Silva que não fez outra coisa se não ajudar os que mais precisam, muito parecido com o nosso Jesus Cristo .
Moema Gramacho também tem dado sua vida pela nobre causa de lutar por uma Humanidade melhor . E neste torrão , parte desta humanidade , tem plantado diariamente a semente do amor ao próximo , do trabalho , das liberdades. Poucos lembrarão dos algozes , mas Moema , Lula e tantos outros serão lembrados pela História , terão vida eterna . 

Fonte    Blog do Lau 

Postado ( por ser uma verdade, toda essa nota) Noticiagulf

NOTICIAGULF 25 coisas que você provavelmente não sabia sobre a Anitta

Separamos curiosidades sobre a cantora, que completa 25 anos nesta sexta (30): sabia que ela tem medo do escuro e ama andar pelada em casa?

Larissa de Macedo Machado, a Anitta - ou AniRa, para os mais íntimos - completa 25 anos nesta sexta-feira (30). A cantora, uma das mais escutadas nas rádios e nas plataformas de streaming do país, tem muito o que comemorar. Com a agenda de shows lotada, sucessos em três línguas na boca do povo e 2 bilhões de visualizações em seus vídeos musicais, a artista - que tem dois discos de platina - se tornou um dos principais nomes da música pop no Brasil e um dos mais lembrados da América Latina.

A funkeira nasceu em 1993, no bairro de Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro, e hoje é a brasileira mais seguida no Instagram. Tem ainda o segundo Instagram Stories com mais visualizações do mundo - atrás apenas de Maluma. Pensando nisso, o CORREIO separou 25 curiosidades e fatos sobre cantora. Confira. ● O nome artístico foi inspirado na série Presença …

NOTICIAGULF ‘Nós tá boladão com o governo’, diz homem armado com fuzil monitorando comboio do Exército no Rio

Vídeo de suposto traficante circula em redes sociais. Fontes da polícia dizem que imagens foram gravadas a partir do Parque União.

vídeo que circula nas redes sociais mostra um fuzil direcionado a um comboio das Forças Armadas que trafega pela Zona Norte do Rio. Nele, um homem deixa claro estar monitorando a movimentação das tropas do Exército na região e afirma: “nós tá boladão com o governo” (sic).
“Tá voltando o comboio”, diz o homem depois de sugerir que os militares tivessem participado de alguma ação na Ilha do Governador. “O governo tá bolado. Nós vai amassar o governo. Nós tá boladão com o governo, neguinho”, continua o homem.
Gravado a partir de um local atrás da Sede Náutica do São Cristóvão, o vídeo teria sido registrado, segundo fontes da polícia, por traficante da Favela Parque União, que faz parte do Conjunto de Favelas da Maré.
Procurados pelo G1, o Gabinete de Intervenção Federal e o Comando Militar do Leste não se posicionaram a respeito da gravação até a publicação desta…

NOTICIAGULF CELEBRAÇÃO DA PÁSCOA: Papa Francisco lava os pés de detentos em Roma

Celebrações de Páscoa têm início com Santa Missa e ritual tradicional de lava-pés, que incluiu muçulmanos, cristão ortodoxo e budista. Em discurso em presídio, pontífice critica pena de morte: “Não é humana nem cristã”. O papa Francisco deu início às celebrações de Páscoa nesta quinta-feira (29/3) com uma visita a um presídio em Roma. No local, ele lavou e beijou os pés de 12 detentos – entre eles homens de outras religiões -, realizando mais uma vez o tradicional ritual da Quinta-feira Santa em uma prisão.
A visita ocorreu no presídio Regina Coeli, no centro da capital italiana. Após um breve encontro privado com alguns detentos enfermos, o pontífice celebrou a Santa Missa e falou sobre a humildade de Jesus exemplificada pelo ritual de lava-pés. Segundo Francisco, o sentimento de humildade é essencial também entre os líderes mundiais. Muitas guerras poderiam ter sido evitadas em todo o mundo se mais líderes tivessem se considerado servos do povo, em vez de seus comandantes, afirmou o…

NOTICIAGULF ABSURDO: Bebê tem perna quebrada durante parto em hospital de Ipiaú

Uma recém-nascida teve a perna fraturada durante o parto, realizado no Hospital Geral de Ipiaú (HGI). Segundo informações do site Giro Ipiaú, a mãe da criança identificada como Maria Aparecida de Jesus, 24 anos, relatou que o caso aconteceu no último dia 09 de março.
Imagens de exame realizado pela família apontam que Aiala Gabriele sofreu uma fratura no fêmur da perna direita. A mãe conta que chegou no hospital com fortes dores e o médico plantonista receitou remédios para aliviar as contrações, mas sem resultado. Aparecida teve que realizar uma cesariana, pois a placenta estava muito madura, depois do parto, na sala de pós cirurgia, o médico contou que a filha estava com uma pequena fratura. A mãe contou ainda que quatro após o nascimento da filha, o HGI a encaminhou a pequena para  o Hospital da Criança, em Feira de Santana, onde o caso seria acompanhado por um especialista. “Chegando lá na primeira vez, a única coisa que fizeram foi um Raio X. Treze dias depois voltei, tirou o ges…

NOTICIAGULF Iza faz parceria com Ivete Sangalo no seu primeiro álbum

O Ivete Sangalo News, portal dedicado à Ivete, soltou nesta quinta-feira (29/3), que a cantora estará em uma faixa do primeiro álbum da IZA. A música deve se chamar “Corda Bomba” e faz parte do álbum intitulado “Dona de Mim”.
Segundo o site POPline, a música ainda não tem data para lançamento. IZA quer trabalhar o single “Ginga”, que saiu neste mês. A música, com Rincon Sapiência, está crescendo nas plataformas de streaming e acumula 4,4 milhões de visualizações no clipe oficial, estreado há uma semana. “Corda Bamba” ficará para depois. Por enquanto, IZA faz mistério quanto ao lançamento de seu álbum. A divulgação de “Ginga” e a turnê com Cee Lo Green em abril são prioridades neste momento. Enquanto isso, a gravadora arma a melhor estratégia para lançar o disco neste ano.

Em 2020, NOVOS RUMOS, aproveite o que vc fez, ora ora.é seu legado. a regional seria BURRA se não !!!!

Como imprensa, tive o privilegio de ESTÁ ao de mulheres, jovens Sras. bonitas, " que me desculpe os maridos" especiakmente Sra. Veronica A DAMA DO SOCIAL<e Profª Edileuza que lindas né meus amigos Mozart, e Carlos, kkk

NOTICIAGULF

Nesta sexta na corrida matinal : SAIDA : DO LARGO DE ROMA, BOA VIAGEM, HUMAITA, BOMFIM, RIBEIRA, CAMINHO DE AREIA CALÇADA e chegada em Roma. Alinaldo Furakão o atleta de Lauro de Freitas (Portão) sempre participando e representando seu municipio, "será que o negão consegue alguma medalha em sua faixa etária, o cabra sempre conseguiu" Vamos Alinaldo vc é o ATLETA de Lauro de Freitas.