Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2018

NOTICIAGULF Lula visitará familiares de Marielle Franco no Rio

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) planeja visitar a família da vereadora Marielle Franco (PSOL), assassinada a tiros na noite do último dia 14, no Rio de Janeiro. As informações são do colunista Anselmo Gois, do jornal O Globo. 
De acordo com a publicação, o encontro ocorrerá em 2 de abril, dois dias antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) julgar o mérito do pedido de prisão contra o petista.
Que três jovens Sras bonitas, elegantes, " com todo respeito" Ah' se eu fosse, jovem, solteiro, "bonito dizem que sou, mas sem $$$$, kkkk, meninas não sou veio gaiato, quem não tem dinheiro.....conta história  kkkk, vcs tbm profissionalmente arrebenta, cuidando das pacientes. Parabéns Moema

NOTICIAGULF Crivella nomeia réu por mortes na queda da ciclovia Tim Maia para a presidência da RioUrbe

Fabio Lessa Rigueira, um dos responsáveis por fiscalizar as obras da pista que desabou em 2016, vai chefiar empresa que realiza obras municipais. O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, nomeou nesta sexta-feira (23) o engenheiro civil Fabio Lessa Rigueira, um dos 14 réus no processo de homicídio culposo (sem intenção de matar) por conta da queda da Ciclovia Tim Maia, para a presidência da RioUrbe. A empresa é responsável por realizar obras de creches e de postos de saúde, entre outras.A ciclovia, que margeia a Avenida Niemeyer, na Zona Sul, foi inaugurada em janeiro de 2016. Em 21 de abril do mesmo ano, o trecho desabou após ser atingido por uma onda. Duas pessoas morreram: o engenheiro Eduardo Marinho Albuquerque, de 54 anos, e o gari comunitário Ronaldo Severino da Silva, 60 anos. O delegado responsável pelo caso, Alberto Lage, diz ter encontrado erros em todas as etapas da obra, desde a licitação. Quanto à fiscalização, diz o inquérito, ficou provada a responsabilidade de Rigueira, q…

NOTIIAGULF Grupo invade loja de eletrodomésticos e rouba clientes em Lauro de Freitas

O crime aconteceu no bairro de Portão, informou a polícia



Criminosos armados invadiram uma loja de eletrodomésticos na cidade de Lauro de Freitas e assaltaram clientes que estavam no local, na noite desta sexta-feira (23). O crime ocorreu no bairro Portão, por volta das 20h30.
Segundo informações da Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP), quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, participaram da ação. Os criminosos chegaram ao local em dois veículos, segundo testemunhas.
A polícia não informou quantas pessoas foram roubadas, mas disse que os suspeitos fugiram levando dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos das vítimas. Não houve registro de feridos na ação.
Policiais da 52 ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) foram encaminhados ao local, mas nenhum suspeito foi preso.

Fonte: G1 Ba 
Postado por Noticiagulf

NOTICIAGULF Bebê de dois meses morre após ser agredido pelo pai

O bebê de dois meses, que foi agredido pelo pai na quinta-feira (22), teve morte cerebral. Segundo a Polícia Militar (PM), o agressor, de 24 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), após ter levado o filho com vários hematomas na cabeça para emergência do Hospital Eládio Lassere, em Cajazeiras. 
Após a morte do bebê, a PM conduziu o homicida, que confessou o crime, para a Central de Flagrantes. A Polícia Civil vai investigar o caso

Prefeita Moema Gramacho, " sempre com as ANTENAS ligadas"

NOTICIAGULF Jurista Garante Que Lula Vai Poder Lançar Candidatura Para O Pleito De 2018; SAIBA!

O jurista e professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, afirma que a corrida maluca do TRF-4 para condenar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda no primeiro semestre de 2018 não será suficiente para barrá-lo.
Especialista em Direito Eleitoral, Casagrande Pereira é autor de um parecer encomendado pelo PT no qual garante o petista na disputa de 2018 mesmo condenado pelo TRF-4 — a segunda instância. À Folha o jurista disse que “muda pouca coisa no cenário geral” porque, independentemente do julgamento no TRF-4, virão os recursos. Segundo ele, é improvável que todos sejam apreciados antes do mês de agosto quando Lula levará seu registro ao TSE.

NOTICIAGULF Presidente da Caixa, Gilberto Occhi será novo ministro da Saúde

O atual presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, assumirá o Ministério da Saúde com a saída do titular, Ricardo Barros (PP-PR), para tentar a reeleição como deputado federal nas eleições de outubro. A informação deve ser anunciada oficialmente nos próximos dias. A informação é da Veja.
Barros esteve nesta semana com o presidente Michel Temer (MDB) e acertou sua saída. Os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e da Secretaria de Governo, Carlos Marun, disseram que ele pediu para deixar o cargo na próxima segunda-feira. Occhi, que é funcionário de carreira da Caixa, foi indicado por seu partido, o PP, para substituir Barros. No governo da ex-presidente Dilma Rousseff, o futuro ministro comandou as pastas das Cidades e da Integração Nacional. Desde que Barros manifestou de forma clara a intenção de disputar as eleições deste ano, a legenda articula para garantir a manutenção do controle da pasta da Saúde, um dos maiores orçamentos do governo federal. Nos próximos dias, Mi…

NOTICIAGULF Ex-ministro que delatou Geddel vai se filiar ao PPS neste sábado

O e

Calero vinha a mais de um ano sendo assediado por diversos partidos, mas o PPS foi o que lhe ofereceu a presidência do diretório do Rio de Janeiro.  Em 2010, ele disputou para deputado federal do Rio, mas perdeu. Recentemente, se juntou à Rede de Ação Política pela Sustentabilidade, movimento fundado pelo empresário Guilherme Leal.  Calero vai ser candidato à deputado federal pelo Rio de Janeiro.

NOTICIAGULF Justiça determina que Embasa cobre apenas o que for consumido pelos clientes

Ação é por conta frequente falta de água em Salvador, RMS e interior
A pedido do Ministério Público estadual, a Justiça determinou que a Embasa cobre nas contas de água apenas pelo valor consumido e, no caso daqueles que pagam a tarifa mínima, que a cobrança seja feita pelos dias em que foi fornecida a água. Segundo a promotora de Justiça Ana Paula Limoeiro, autora da ação civil pública contra a Embasa, o MP constatou que efetivamente estava ocorrendo a descontinuidade do serviço essencial à população em Salvador, Região Metropolitana e alguns locais do interior, sem que a mesma fosse notificada com antecedência.“Além disso, constatamos que a cobrança integral do valor da água ocorria mesmo quando não havia prestação do serviço e a pressão da água não estava dentro dos valores estabelecidos pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia”, afirmou a promotora de Justiça.Na decisão, a juíza Ana Cláudia Silva Mesquita, determinou ainda que, em caso de falta de água por p…

NOTICIAGULF Pantera Negra vai além das cifras e se transforma em evento cultural histórico

Os mais de 1,2 bilhão de dólares arrecadados pelo filme Pantera Negra em todo o mundo desde a estreia, há cerca de um mês, são poucos para atestar o sucesso da produção - que já está com sequência garantida pela Marvel e já é a quarta mais vista do estúdio, atrás apenas dos dois filmes dos Vingadores e do Homem de Ferro 3.

Comunicadores, ativistas e digital influencers foram convidados da pré-estreia no Shopping da Bahia; ideia era divulgar ao máximo o filme nas redes sociais

NOTICIAGULF Aliado de Neto rebate Leão: ‘Porta-voz do desespero de Rui’

Vereador reagiu a fala do vice-governador, que disse que o democrata não será candidato ao Palácio de Ondina Aliado do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o vereador Felipe Lucas (MDB) reagiu à provocação do vice-governador, João Leão (PP), que afirmou que o democrata não será candidato ao Palácio de Ondina e “já arriou a bandeira”. Para o emedebista, a declaração do vice é fruto do “desespero” do governador Rui Costa (PT). “Rui Costa está tão desesperado com a possibilidade de ACM Neto ser candidato que colocou seu vice, Leão, o Rei dos animais, para virar porta-voz do prefeito”, ironizou o vereador. “O prefeito ACM Neto está sendo atacado por uma campanha sórdida e cara nas redes sociais, e Rui Costa anda muito agressivo, nervoso, fazendo campanha antecipada”, acrescentou o vereador.

BLOG NOTICIAGULF: ALINALDO FURACÃO, E SEU PROJETO REDE AO MAR

Alinaldo Furacão, da SEJUT (PMLF) O parceiro do projeto REDE AO MAR, que junto com os mestres,pescador, Sidu e Miro irão capacitar jovens pescadores de Portão, e Zirig do Brasil, Técnico que contribui com a capacitação dos alunos de informática do SEJUT
Jose Claudino Claudino
24 de março de 2014·  BLOG NOTICIAGULF: Adelon Mira, Sec da SEJUT (PMLF) chegando cedo no batente, para o atendimento ao público do CALL-CENTER, e já sendo entrevistado (Link da Panorama FM 97,9) pelo diretor/radialista Cesar "O Grandão" que lhe parabeniza pela a ação social.

NOTICIAGULF Governo da Bahia lança aplicativo e portal gratuitos para trabalhadores autônomos. Primeira etapa atenderá Lauro de Freitas e Salvador

O governador Rui Costa lança, nesta segunda-feira (26), às 9h, no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia, o Portal Contrate.BA, uma ferramenta de contratação de mão de obra totalmente digital e realizada diretamente entre prestadores de serviços e clientes. A oferta de serviços, nesta primeira etapa, abrangerá os municípios de Salvador e Lauro de Freitas.

A ideia é que os profissionais autônomos de categorias diversificadas possam oferecer seus serviços em único local, de forma gratuita, com as facilidades de um aplicativo e um portal, recebendo treinamento comportamental e construindo sua própria cartela de clientes, com acesso facilitado à oportunidade de renda. Já os clientes, poderão contratar serviços personalizados em suas residências e/ou empresas, com qualidade, cuidado e segurança.
“O programa Contrate.Ba é um grande portal e um aplicativo, em que será feita a intermediação de mão de obra. Será o encontro do cliente com o prestador de serv…

NOTICIAGULF Gilmar diz que está 'com dificuldades' para comparecer a julgamento de habeas corpus

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), admitiu que está "com dificuldades" para comparecer ao julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para o dia 4 de abril. Na véspera, acontece a abertura de um evento jurídico organizado por ele na cidade de Lisboa, em Portugal. Além disso, Gilmar convidou o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, para o encerramento do encontro, no dia 5. Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro disse que ainda está "verificando" o que vai fazer e que não tem resposta sobre se vai deixar de ir ao julgamento no STF ou se vai abrir mão do evento em Portugal. O julgamento do habeas corpus de Lula foi adiado por decisão dos ministros do STF durante a sessão desta quinta (22).

NOTICIAGULF Leão diz que Neto não será candidato: ‘Ele já arriou a bandeira’

"Ele é muito jovem, tem muito tempo para ser candidato a governador. Agora ele não teria chance. Ele deve ficar no cantinho dele até 2022", afirmou o vice-governador ao bahia.ba O vice-governador João Leão (PP) tem certeza de que ACM Neto (DEM) não vai deixar a prefeitura de Salvador para disputar o governo do Estado com Rui Costa (PT) na eleição de outubro próximo. “ACM Neto arriou a bandeira dele. Ele não sendo candidato, eu serei uma das pessoas que que vão defendê-lo. Para mim ele não terá fugido, ele terá cumprido a responsabilidade que ele tem com o povo de Salvador. Ele foi eleito para quatro anos. Ele é muito jovem, tem muito tempo para ser candidato a governador. Agora ele não teria chance”, afirmou o vice-governador ao bahia.ba. Leão avalia que o que deve pesar na decisão de ACM Neto são suas opções de partidos para formar aliança. “Ele não tem partidos fortes para aliança. O maior tempo de televisão ele vai perder, que é o MDB. ACM neto não tem uma chapa. Ele dev…

NOTICIAGULF Humorista da ‘Escolinha do Professor Raimundo’ revela vício em drogas

Aos 56 anos e longe da TV, o desejo de João Neto é aposentar o personagem que o tornou famoso e trouxe problemas para sua vida Famoso na década de 90 com o personagem Zé Modesto na primeira versão da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, o ator João Neto voltou aos holofotes com revelações comprometedoras sobre seu passado. O humorista foi um dos convidados do ‘Domingo Show’ revelou em entrevista ao programa que chegou a se perder nas drogas após atingir a fama. “Eu fumava cigarro, eu bebia, eu usei algumas drogas e tinha vício em prostitutas… Eu fedia a cigarro e bebida”, relembrou. Além dos vícios, João Neto, que após sua participação na Escolinha, fez ponta nos programas de Tom Cavalcante e Faustão, contou que enfrentou problemas psicológicos, entre eles a depressão, doença que o fez emagrecer. “Depressão é um buraco negro. Você não quer sair, não quer ver ninguém, você só quer se esconder… Eu cheguei a pesar 49 kg”, disse o ator que se converteu para a igreja evangélica. Aos 56 anos…

NOTICIAGULF A INAUGURAÇÃO DA ESTAÇÃO PITUAÇU ( GAL COSTA)

Exmo. Sr CORRERIA, V.Sa. ficará na história, especialmente na mobilidade.

NOTICIAGULF Dra. Grace,Superintendente da secretaria de Desenvolvimento Urbano do estado, A DAMA de ferro da Sedur,gentil prestativa a todos,

Dra Grace, nossa aliada nas AÇÕES em pró de um transporte de qualidade para a comunidade.

NOTICIAGULF Sr, Abidul,diretor de fiscalização da AGERBA

Abidul um grande GUERREIRO " que um dia marcou a historia," quando atendendo a solicitação, da Comissão de Transporte de Itinga e Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, fez a maior apreensão de veículos (ônibus) irregulares, que transitavam em nosso municipio..

NOTICIAGULF Quem é Rosa Weber, responsável por voto decisivo para liberdade de Lula no STF

Coube à ministra Rosa Weber - descrita na imprensa nos últimos dias como o "equilíbrio institucional do STF" ou mesmo como "moderadora do Supremo" - enunciar, na tarde desta quinta-feira, a surpreendente decisão do Supremo Tribunal Federal no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Foi dela a solução que impediu a prisão de Lula pelas próximas duas semanas, embora a corte não tenha tomado resolução definitiva sobre o caso.
Conhecida pela atuação discreta, Weber sugeriu que o julgamento fosse suspenso - visto que já eram 19h (horário de Brasília) - mas ressalvou que, dada a impossibilidade de que o Tribunal decidisse a questão, isso não deveria representar um prejuízo para o ex-petista. Logo, sugeriu que o pedido da defesa de salvaguardar a liberdade do ex-presidente fosse aceito até que o STF volte a apreciar o assunto, no próximo dia 4 de abril. Não está claro se foi ela quem teve a ideia de suspender o julgamento ao mesmo tempo em …

NOTICIAGULF Celebridades e seus carros de luxo

ARNOLD SCHWARZENGGER passeando em seu Bugatti Veyton Grand, tm Los Angeles

JAY LENO e seu Corvetti Z06


JAY LENO e seu Ecojet

KIM  KADASHIAN e seu Rolls-Royce

KANYE WEST e sua Lamborghini

KANYE WEST e seu Porsche

PARIS HILTON e sua McLaren

PARIS HILTON e sua Lexus LFA

PARIS HILTON e sua Ferrari

NOTICIAGULF Rui: Policlínica não oferecerá ‘alguns serviços’ a pedido da prefeitura

Governador afirmou, na manhã desta sexta-feira (23), que a medida “afeta a população”, mas evitou atribuir a solicitação da prefeitura à disputa política
A Policlínica de Escada, que terá início das obras a partir deste sábado (24), não terá os mesmos serviços oferecidos pelos centros de saúde do interior baiano. Foi o que revelou, na manhã desta sexta-feira (23), o governador Rui Costa (PT). De acordo com o petista, a policlínica soteropolitana não terá “alguns serviços”, como tomografia e ressonância magnética, a pedido da prefeitura. “A estrutura é a mesma, mas alguns serviços serão diferentes. Não terão alguns serviços porque houve uma solicitação da prefeitura de retirar esses serviços. Mas o equipamento é o mesmo. A construção é a mesma. O serviço é definido por quem vai operar.”, disse o governador, em entrevista ao bahia.ba, durante a inauguração do terminal de Pituaçu. Rui Costa afirmou que a medida “afeta a população”, mas evitou atribuir o pedido da prefeitura, para não te…

NOTÍCIAGULF.

Nesta sexta (23) em homenagem a todas MULHERES, parabenizo três guerreiras a Coordenadora geral de enfermagem Kadja, a assistente social ambas funcionarias do hospital Jorge Novis, e irmã Cristina Casamenteira, essas mulheres que no seu dia a dia, vem na busca de suas realizações FAZER O BEM a todos (a)

NOTICIAGULF Irmã e viúva de Marielle vão à Justiça para retirar vídeos caluniosos do Youtube

Elas pedem ainda que o juízo determine ao Google que forneça os dados pessoais dos autores das publicações, para que seja possível processá-los individualmente A irmã e a viúva da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), Anielle Franco e Mônica Benício, ajuizaram uma ação no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) pedindo a retirada de 38 vídeos da plataforma Youtube que veiculam notícias falsas a respeito da parlamentar assassinada na semana passada. O processo foi distribuído nessa quarta (21) para a 47ª Vara Cível. A ação é movida contra o Google, responsável pela plataforma Youtube. Anielle e Mônica pedem que seja concedida uma liminar obrigando a retirada do material em 24 horas e proibindo que novos vídeos com conteúdo similar sejam publicados. Elas são representadas pelas advogadas Samara Castro, Evelyn Melo e Juliana Durães. Na petição, as três avaliam que o Youtube já deveria ter excluído os vídeos. “A empresa omitiu-se e continua inerte, trazendo grande mal e transtornos p…

NOTICIAGULF Justiça determina que YouTube retire do ar 16 vídeos com ofensas a Marielle Franco

A juíza Marcia Correia Hollanda, da 47ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, determinou que sejam retirados, em até 72 horas, 16 vídeos do Youtube considerados ofensivos à honra e à memória da vereadora Marielle Franco. O Google, que administra o site de vídeos, deve fazer a retirada sob pena de multa diária de R$ 1 mil. A ação foi movida pelas advogadas Evelyn Melo Silva, Juliana Durães de Oliveira Lintz e Samara Mariana de Castro, a pedido da irmã da Marielle, Anielle Silva dos Reis Barboza, e da companheira da vereadora, Mônica Tereza Azeredo Benício. De acordo com a juíza, ao analisar os vídeos indicados pelas autoras do processo, ela verificou que alguns deles "extrapolaram o que a Constituição fixou como limite ao direito de livremente se manifestar". "Tais vídeos e áudios fizeram referência direta à Marielle, apontando-a como vinculada a facções criminosas e tráfico ou imputações maliciosas sobre as suas bandeiras políticas, como o aborto, fatos que podem ca…

NOTICIAGULF Leão promete 'defender' ACM Neto após rumores de que prefeito desistiu de candidatura

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou que está circulando em Brasília a informação de que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não vai disputar o governo da Bahia. “A conversa de Brasília era que Neto não ia ser candidato. Os deputados teriam dito que Neto já teria conversado com eles já teria comunicado a desistência. Não posso dizer se é verdade ou se é mentira", avaliou o vice-governador. "Se ele for candidato, é um passo errado. Se ele continuar na prefeitura, eu sou um dos que vou dizer que ele agiu corretamente. Foi eleito pelo povo de Salvador para o mandato de quatro anos. Ele deveria cumprir mandato dele de quatro anos. Vou defendê-lo. Não sou aliado de Neto, mas nesse caso específico da desistência, vou defendê-lo talvez mais que os aliados dele”, completou, em entrevista ao Bahia Notícias. Leão já tinha dito que, em algum momento, o democrata vai ser governador da Bahia, mas que para eleição deste ano não era o momento correto (veja aqui).

NOTICIAGULF Destaque em Holofote: MC Carol faz música sobre Marielle Franco: 'Querem nos matar'

A funkeita MC Carol publicou, na noite desta quarta-feira (21), no YouTube, uma música em forma de protesto sobre a morte de Marielle Franco, assassinada no dia 14 deste mês. "Homenagem para Marielle Franco e todas as mulheres negras vítimas de violência", diz a postagem, que apresenta em vídeo imagens de vítimas e de protestos no Rio de Janeiro. "Vocês querem nos matar, nos controlar. Vocês não vão nos calar. Mesmo sangrando a gente vai tá lá pra marchar e gritar. Eu sou Marielle, Cláudia. Eu sou Marisa. Eu sou a preta que podia ser sua filha", diz o início da canção. Leia essa e outras notícias na coluna Holofote!

NOTICIAGULF “Pense num cabra animado”, brinca Lula após decisão do STF

Pense num cabra animado”, comemorou o ex-presidente Lula, segundo o jornal Valor Econômico, após ser informado sobre a decisão do Supremo Federal Federal (STF), que concedeu liminar impedindo sua prisão até o dia 4 de abril. O petista teria dito ainda que quer “apenas a lei e a justiça”. Lula estava com a também ex-presidente, Dilma Rousseff, na noite desta quinta (22), na cidade de Palmeiras da Missões (RS), quando recebeu a notícia, de um dos seus assessores. O auxiliar teria lhe passado o celular para que Lula conferisse a notícia da decisão do Supremo, mas, sem conseguir enxergar direito, o político teria pedido que o assessor lesse o texto para ele.
Com um placar de 7 votos favoráveis e 4 contrários, os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram que o habeas corpus (HC) apresentado pela defesa do ex-presidente é válido e deve ser julgado pela Corte. No entanto, o plenário aprovou (também por 7×4) que a análise do mérito só seja realizada em 4 de abril. Lula foi cond…

NOTICIAGULF PF deflagra 50ª Operação da Lava Jato em Salvador envolvendo a Transpetro

Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (23), a Operação Sothis II, 50ª fase da Lava Jato. As medidas cumpridas relacionam-se com as investigações conduzidas no âmbito da 47ª fase que apura o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos e atos de lavagem subsequentes em contratos da Transpetro. Policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia (Salvador) e de São Paulo (Campinas e Paulinia). Os mandados judiciais cumpridos nesta manhã foram expedidos pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba.

NOTICIAGULF Ameaça ao sigilo e a regulação da mídia

Por Dayane Santos, no site Vermelho:
Diversas organizações nacionais e internacionais de jornalismo manifestaram preocupação com a ameaça ao direito ao sigilo da fonte provocado pela condução coercitiva do jornalista blogueiro Eduardo Guimarães, determinada pelo juiz Sergio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato em primeira instância.
Ent...Ver mais

NOTICIAGULF RENATiNHO ( SEC DA SESP) VAI MARCANDO E CONSTRUINDO UM LEGADO, FAZENDO A SUA HISTORIA NO 1º DIA DE LIMPEZA ( DRENAGEM) NO HISTÓRICO RIO SAPATO,

NOTICIAGULF Renatnho ( Sec da SESP) vai marcando e construindo um LEGADO, fazendo a sua historia no 1º dia de limpeza ( Drenagem) no histórico rio Sapato,