Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2018

NOTICIAGULF Prefeitura de Lauro de Freitas realiza Feira de Saúde no Dona Lindú dedicada ao Março Mulher

A comunidade do Residencial Dona Lindu, no Alto do Picuaia, recebeu, neste sábado (17), a Feira Mais Saúde Perto de Você, que levou para o conjunto habitacional muito mais que atendimentos da área médica. Em alusão ao Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Saúde fez parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres que montou no local uma tenda de práticas integrativas, uma das mais procuradas, com massagem terapêutica, prática meditativa e Reiki, entre outras técnicas alternativas de cuidados com a saúde.

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) também participou com agendamentos, orientação sobre violação de direitos e encaminhamentos para os casos que não puderam ser resolvidos no local. A Feira foi aberta às 8h. Nas tendas da saúde foram disponibilizados exames de pediatria, ginecologia, vacinação humana e animal, além de emissão do cartão do SUS e orientação de saúde bucal e nutricional.
“Ganhei o dia. Fiz três serviços, sem filas e sem perder tempo com m…

NOTICIAGULF Prefeitura promove atendimento do ” Mais Saúde Perto de Você ” neste sábado (17) no Dona Lindu

A ação da saúde acontecerá no Condomínio Residencial Dona Lindu em Itinga 
A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da SESA-Secretaria Municipal de Saúde, promove, neste sábado (17), a Feira da Saúde na comunidade do Condomínio Residencial Dona Lindu em Itinga, os atendimentos começam a partir das 08:00hs e ocorrerá até as 15:00hs com ações gratuitas e abertas para a população. A Feira da Saúde objetiva garantir ainda mais o direito à saúde e à cidadania da população, dessa forma, disponibilizara os seguintes serviços: vacinação; aferição pressão arterial; avaliação odontológica; atendimento médico; testagem rápida de HIV, sífilis e hepatites; Preventivo; Clínico; Vacinação animal; etc. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Dr.Erasmo, o evento permiti o contato direto dos técnicos com a comunidade, promovendo mais interação e conexão. “ Estaremos atendendo toda comunidade do Dona Lindu, Brisas de Itinga e região do Parque São Paulo. Tenho absoluta certeza que essas feiras da …

NOTICIAGULF Sexto encontro de prefeitos acontece em Salvador

Secretário Carlos Martins e SJDHDS participam da ação
A sexta edição do Encontro de Prefeitos da Bahia, começou nesta sexta-feira (16), no Senai/Cimatec, em Salvador. Com o tema “Municípios Inteligentes”, o evento , que segue até amanhã (17), conta com a participação da Superintendência de Assistência Social, da SJDHDS, que está com um estande de atendimento no local, apresentando os Serviços Socioassistenciais disponíveis na Bahia.

"Para nós, fortalecer o SUAS nos municípios significa mais famílias protegidas e neste sentido, ampliar o diálogo com os Gestores municipais é essencial", comentou Carlos Martins, titular da SJDHDS, presente na abertura do evento.

O estande da SJDHDS é uma oportunidade para tirar dúvidas sobre o Sistema Único de Assistência Social, receber orientação para o acesso ao Sistema de Informação e Acompanhamento do Cofinanciamento (SIACOF), em que as Secretarias de Assistência Social de todos os municípios da Bahia devem lançar suas informações até o di…

NOTICIAGULF Rondesp realiza terapia com cães para idosos do ‘Lar Irmão Velho’

Equipes do Grupamento de Ações Com Cães (GOC) das Rondas Especiais (Rondesp) Leste proporcionarem diversão e terapia para 60 idosos do ‘Lar Irmão Velho’, em Feira de Santa, durante a quinta-feira (15). ‘Mel’ e ‘Drica’, das raças pastor alemão e golden ritriver, foram as principais destaques da ação de ‘Terapia Assistida por Animais’ (TAA).
Com lambidos e interação, os cães estimularam os movimentos de algumas partes dos corpos dos idosos.  “São animais obedientes e não apresentam risco para este tipo de ação. Saímos de lá muito felizes, pois pudemos levar alegria para pessoas que, infelizmente por problemas de saúde e mobilidade, não têm acesso à socialização”, declarou o responsável pelo GOC, capitão PM Ricardo Moreira Menezes. A visita foi acompanhada por fisioterapeutas e enfermeiros do ‘Lar’. A vista dos cães foram para levar alegria, além de terem a capacidade de estimular músculos paralisados. “Em alguns momentos, lambiam a perna dos idosos, que sorriam. É um sinal de cócegas, o…

NOTICIAGULF Juíza nega liminar de associação que pretende produzir remédio a base de maconha e beneficiar pacientes na Bahia

uíza Rosana Noya Alves Weibel Kaufmann, titular da 6ª vara da Justiça Federal na Bahia, negou, inicialmente, a liminar impetrada pela Associação para Pesquisa e Desenvolvimento da Cannabis Medicinal no Brasil (Cannab) onde pedia autorização para plantio e cultivo da Cannabis para fins medicinais, o que beneficiaria centenas de pacientes com doenças psiquiátricas e neurodegenerativas, cujos sintomas são consideravelmente amenizados com o uso de remédios a base de canabidiol, mais conhecido como CBD, substância extraída da maconha.
De acordo com Leandro Stelitano, fundador e presidente da associação, “a alegação para o indeferimento se baseia, segundo a decisão, entre outras questões, na falta de comprovação pela associação, de estrutura e pessoal qualificado para realização de tal atividade produtiva, além de entender que ao deferir o pedido de liminar, esta decisão implicaria diretamente na ‘intervenção judicial direta em políticas públicas de saúde e planejamento de controle de subst…
Metrô e outros projetos trazem maior qualidade para os deslocamentos da população da capital baiana ior capital do Nordeste, Salvador passou recentemente por uma verdadeira revolução em seus sistemas de mobilidade urbana. O sinal mais evidente disso foi a inauguração das suas duas linhas de metrô, em 2016. Junto a elas, vieram a integração dos ônibus e outras obras viárias que são apenas o início da aplicação do plano de mobilidade da capital baiana, que visa tornar o transporte da cidade mais racional e inclusivo pelos próximos 30 anos. Com cerca de 3 milhões de habitantes, e primeira capital do Brasil, Salvador sofre as consequências de um problema histórico também enfrentado por outras grandes cidades brasileiras: o crescimento desordenado. "Salvador é uma cidade de ruas estreitas centenárias, muito engarrafada, onde se vê os automóveis subindo nos passeios públicos", afirma Juan Pedro Moreno Delgado, professor do Departamento de Engenharia de Transportes e Geodésia da E…

NOTICIAGULF Salvador recebe países de língua portuguesa para discutir educação

Nove ministros da educação de países lusófonos estão em Salvador desde quarta-feira (14) para discutir desafios e soluções para o setor em suas respectivas realidades. Na manhã desta sexta-feira (16), eles participaram da X Reunião de Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no Hotel Deville Prime, em Itapuã. 
Desde o primeiro encontro, os representantes do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste têm debatido e pensado em estratégias que podem ser aplicadas nos países que compõem a comunidade.  Durante o encontro, os representantes pensaram em três eixos: capacitação de professores, qualidade e acesso ao ensino. De acordo com Rebeca Otero, coordenadora de Educação da UNESCO no Brasil, o desafio da maioria dos países é oferecer o acesso ao ensino, sobretudo para mulheres.No Brasil, ela destaca que ainda é preciso trabalhar na alfabetização e educação de jovens e adultos, já qu…

NOTICIAGULF Assaltantes fazem arrastão em frente a faculdade em Ondina

Uma dupla de assaltantes promoveu um arrastão na noite desta quinta-feira (15), por volta das 20h30, na Rua Macapá, em Ondina. De acordo com a Polícia Militar, equipes da Operação Ronda Universitária faziam incursões no bairro do Rio Vermelho, quando foram informados que dois homens armados, num veículo GM Agile, cor cinza, assaltavam na região. 

No local, os PMs foram informados que os assaltantes roubaram estabelecimentos comerciais, estudantes e pedestres que estavam em frente à Faculdade Social. Testemunhas afirmaram que o arrastão começou na Lanchonete Neto's.  O CORREIO teve acesso às imagens das câmeras do estabelecimento, que registram a ação dos bandidos. O assalto dura pouco mais de dois minutos. Dois homens – um usando camisa azul e boné preto e outro vestido com uma camisa verde – se aproximam da caixa e um deles exibe a arma na cintura. “Eles chegaram pedindo água. Depois de dar R$ 5, um deles levantou a camisa e disse que era um assalto. Peguei o dinheiro, R$ 350, col…

NOTICIAGULF Bruna Marquezine rebate fã que criticou seu luto por Marielle Franco

A atriz Bruna Marquezine utilizou sua conta no Instagram para fazer se posicionar em luto pela morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada na última quarta-feira, 14, e relembrar os sete anos da guerra na Síria. O que chamou atenção, porém, foi sua resposta dada a um seguidor que a chamou de "oportunista".
"Mais uma idiotizada da Globo. Ô povinho que gosta de se promover às custas dos outros. Oportunistas. Sim, oportunistas! Não quero crer que essa futura atriz tenha de fato compartilhado esses pensamentos imbecis dos autores dos textos", escreveu ele, em alusão a citações feitas pela atriz em suas postagens. Momentos depois, Bruna respondeu: "Quanta agressividade, Lucca. Pra que tentar me ofender? Só porque você não concorda com a minha maneira de pensar? Exponha sua opinião de maneira educada aqui, respeitando a minha. Ou então use sua página e sua voz pra isso. Não é preciso atacar ninguém. Não precisamos de mais ódio e violência", encerr…
A Associação de Imprensa de Lauro de Freitas – AILF, vem a público manifestar seu pesar e sua indignação diante do assassinato brutal da vereadora Marielle Franco (PSOL) no centro do Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (14). Junto com ela, foi morto o motorista Anderson Pedro Gomes. Aos familiares, amigos, assessores, dirigentes partidários do PSOL/RJ e eleitores da vereadora, nesse momento de dor certificamos que estamos juntos na luta pelo respeito à vida e em defesa dos Direitos Humanos. Exigimos apuração rápida, eficiente e rigorosas buscas aos criminosos para mostrar que não vale a pena cultivar o ódio e tirar a vida de pessoas. A morte de Marielle levantará ainda mais a nossa voz em defesa da justiça social, dos trabalhadores e trabalhadoras e daqueles que usam o seu direito legítimo de protestar. Marielle sempre estará presente em nossas mentes e em nossos corações. Lauro de Freitas, 15 de Março de 2018. Márcio Brito Presidente da Associação de Imprensa de Lauro de Freitas –…

NOTICIAGULF Munição usada para matar Marielle foi vendida à PF de Brasília em 2006

Próximo passo da investigação é apurar a origem das munições e por que as cápsulas foram encontradas no local do crime A Divisão de Homicídios do Rio de Janeiro concluiu que a munição utilizada pelos criminosos que mataram a vereadora Marielle Franco (PSOL) é de lotes vendidos para a Polícia Federal de Brasília em 2006. O lote é original, ou seja, ele não foi recarregado, de acordo com a polícia. O próximo passo da investigação é apurar a origem das munições e por que as cápsulas foram encontradas no local do crime. As polícias Civil e Federal vão iniciar um trabalho conjunto de rastreamento. Os lotes de munições foram vendidos para a PF de Brasília pela empresa CBC no dia 29 de dezembro de 2006, com as notas fiscais número 220-821 e 220-822. Já o carro utilizado pelos criminosos era clonado.

NOTICIAGULF ESSES GUERREIROS, HOJE EM OUTROS CAMINHOS, MAS COM VALORES DOBRADOS

NOTICIAGULF Milhares ocupam Cinelândia em ato contra morte de Marielle; atores também participam

Ao contrário do que ocorre em passeatas, nesta não houve o acompanhamento de nenhum grupo de policiais militares 

Um protesto contra a morte da vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) reúne milhares de pessoas na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, às 19h30 desta quinta-feira (15). A vereadora foi assassinada na noite de quarta-feira (14) e a Polícia Civil suspeita que ela tenha sido alvo de uma execução. Recentemente a vereadora havia denunciado supostos abusos cometidos por PMs em Acari, na zona norte do Rio. Correligionários de Marielle suspeitam que ela tenha sido alvo de policiais, embora antes não tenha relatado ter recebido nenhuma ameaça. Durante o ato, com discursos de lideranças comunitárias, foram repetidos coros pedindo o fim da Polícia Militar. Ao contrário do que ocorre em quase todas as passeatas, nesta não houve o acompanhamento de nenhum grupo de policiais militares. Os manifestantes saíram da Cinelândia, foram à Assembleia Legislativa (Alerj) e voltar…

NOTICIAGULF Grupo de procuradores que investiga Temer e aliados cai pela metade

Raquel Dodge diz que não depende dela, mas subprocurador afirma que aguarda apenas a assinatura da chefe da PGR para prorrogar a atuação da equipe A Procuradoria-Geral da República (PGR) atua com apenas dois procuradores na força-tarefa que investiga denúncias contra o presidente Michel Temer (MDB) e pessoas ligadas a ele. Se antes a equipe Greenfield contava com quatro especialistas, atualmente se desdobra para dar conta da grande demanda. De acordo com a coluna do Estadão, desde o dia 18 de fevereiro há um pedido para que o grupo seja reestabelecido, mas ainda não há consenso entre a PGR e o Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF). Enquanto a procuradora-geral Raquel Dodge se esquiva da responsabilidade e a atribui ao colegiado a decisão o subprocurador Mario Bonsaglia afirma que a prorrogação da atuação da equipe só aguarda a assinatura da chefe da PGR.

NOTICIAGULF Ferry, rodoviária e concessionárias têm operações especiais para a Semana Santa

Os moradores que pretendem sair da cidade para aproveitar o período festivo contarão com um esquema modificado de transporte Devido ao feriado de Semana Santa, os moradores de Salvador que pretendem sair da cidade para aproveitar o período festivo que acontece entre 30 de março e 1º de abril, contarão com um esquema especial de transporte. A rodoviária e o ferry boat reforçam suas operações para auxiliar o fluxo de passageiros da capital baiana. Já as concessionárias Bahia Norte e Litoral Norte, empresas que administram as Rodovias BA-093 e BA-099 estão se preparando para atender o aumento de veículos na estrada. No terminal Rodoviário, a expectativa é que aproximadamente 90 mil pessoas embarquem entre os dias 27 de março e 1º de abril. Para atender a demanda estão sendo disponibilizados 300 horários extras, além dos 540 horários diários habituais. Os destinos mais procurados são as cidades do sul e extremo sul baiano, como Porto Seguro, Itacaré, Ilhéus, Itabuna, Teixeira de Freitas,…

NOTICIAGULF Opinião de Bolsonaro sobre morte de Marielle seria polêmica demais, diz assessor

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), o candidato a presidente mais identificado com a questão da segurança pública, não se pronunciou sobre oassassinato da vereadora carioca Marielle Franco(PSOL).
Procurada pela reportagem, sua assessoria disse que ele está com intoxicação alimentar e não poderia falar. Segundo o assessor, sua opinião seria polêmica demais. Nas redes sociais, o presidenciável tampouco tocou no assunto até a publicação deste texto.

NOTICIAGULF 'Galego, faça como eu: não baixe a cabeça', aconselha Lula a Wagner após ação da PF

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou sua passagem por Salvador para revelar o conselho que deu ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, após ele ser alvo de uma operação da Polícia Federal em fevereiro deste ano. "Galego, faça como eu: não baixe a cabeça, porque com caráter e a honra a gente nasce. Eu resolvi defender a minha", afirmou durante discurso realizado em evento do Fórum Social Mundial, no estádio de Pituaçu. Lula também criticou a atuação da PF e lembrou de situações similares pelas quais ele passou. "Quero te dizer, Rui [Costa], que além do encontro com vocês, o que me motivou a vir aqui foi a ofensa com o nosso amigo Jaques Wagner, invadindo a casa dele, levantando mentiras, infâmias", comentou o ex-presidente. Ele também reforçou seu discurso com vista na eleição deste ano e criticou setores da sociedade que estariam contra sua candidatura. "Eu não vou morrer porque eles ainda precisam prestar contas ao …

NOTICIAGULF Pastor apelidado de ‘maníaco da orelha’ é preso sob acusação de estupro de fiéis

Um escândalo de casos de estupro envolvendo um pastor evangélico voltou à tona na última terça-feira, 13 de março, quando Wilson Jorge Ferreira, 51 anos, foi preso na Operação Libertação, da Polícia Civil de Minas Gerais.
Ferreira vinha sendo investigado por abusos sexuais e estupro de vulnerável desde maio do ano passado. A prisão aconteceu na casa do pastor, em Contagem, região metropolitana da Belo Horizonte. A Igreja do Evangelho Quadrangular já havia decidido afastá-lo de suas funções desde quando a primeira denúncia surgiu, durante uma reunião pastoral.O portalO Tempoinformou que, durante a reunião, com mais de três mil pastores, uma mulher invadiu a sede da congregação, na região oeste da capital, gritando que precisava ser ouvida. “Ele me estuprou”, dizia a mulher. A cena foi gravada e divulgada em diversas redes sociais. Há 25 anos no sacerdócio, o pastor tinha ficado conhecido entre as vítimas como o ‘maníaco da orelha’, por sempre iniciar a prática do assédio “lambendo as o…

NOTICIAGULF Homem passa mal e cai sobre trilhos do metrô no Acesso Norte

Trem que seguia para a estação ficou parado por cerca de 1 minuto até o rapaz ser retirado da via
Um passageiro passou mal, desmaiou e caiu nos trilhos do metrô, na Estação Acesso Norte, na tarde desta quinta-feira (15). Segundo a CCR Metrô Bahia, o incidente aconteceu por volta das 15h. O homem, que não teve a identidade divulgada, foi retirado da via e recebeu os primeiros socorros de uma equipe de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs) da concessionária, ainda no local.Consciente, o usuário foi conduzido para o Hospital Geral do Estado (HGE) em uma ambulância da CCR Metrô Bahia. Assim que o passageiro caiu nos trilhos, o Centro de Controle Operacional (CCO) informou ao trem que seguia da Estação Retiro em direção à Acesso Norte. Por conta disso, a composição ficou parada por cerca de 1 minuto próximo à região da Rua Cristiano Buys. Assim que o homem foi resgatado, a operação foi reestabelecida.

NOTICIAGULF Larissa Manoela é surpreendida na cama pelo namorado

Larissa Manoela, 17 anos, recebeu uma surpresa super romântica do namorado, Leo Cidade. Para comemorar os três meses que estão juntos, o jovem de 21 anos encheu a cama da atriz com pétalas de rosas e ainda um pedaço da lua para a amada.

Ela registrou tudo em seu Stories do Instagram. “Saio de casa por alguns minutos, volto e tem essa surpresa linda. E tem um pedacinho da lua para mim. Ai, meu Deus”, diz ela no vídeo. Ela ainda fez uma publicação na rede social.

“Você é mais do que eu sempre sonhei, aliás eu nunca duvidei, nosso amor é sem igual e você é o que eu tenho de mais especial. Sua alegria é minha alegria e seu coração se encaixa perfeitamente no meu, foi assim que aconteceu…EU E VOCÊ, VOCÊ E EU. Te amo sem explicação, no meio da imensidão”, escreveu ela.