Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 18, 2018

NOTICIAGULF Ele matou mais de 15! Assassino que ameaçou a PM no WhatsApp caiu no cartucho no Bom Juá

Equipes da Operação Gemeos localizaram, na manhã deste sábado (24), o traficante e homicida Bruno Santos Silva, conhecido pelo apelido de ‘Liberdade’. Suspeito de pelo menos 15 assassinatos e com passagens pela polícia, ele integrava a quadrilha do Rei de Paus do Baralho do Crime da SSP, Ednelson Nascimento da Conceição, o ‘Mágico’.
Guarnições faziam ações de rotina de combate a roubo de ônibus, no bairro de Bom Juá, quando perceberam um grupo em atitude estranha. Durante abordagem os criminosos atiraram e no confronto ‘Liberdade’ foi atingido. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. Com o homicida foram apreendidos uma pistola calibre 380, carregadores, munições e 18 pinos de cocaína.
“Nosso foco é prevenir e reprimir os roubos a coletivos, mas a tropa é bem treinada e preparada para qualquer missão”, destacou o comandante da Operação Gemeos, major Gabriel Neto.

NOTICIAGULF Nesta manha de sábado (24) foi constituída Associação de Imprensa de Lauro de Freitas

Após uma reunião de consenso entre jornalistas, radialistas, e blogueiros, foi eleitos democraticamente.como: Presidente Marcio Brito, do CCN NEWS, Saiu no Blog. Vice Presidente Danillo Magalhães, do Politica na Midia. Secretaria Patricia Morelli do De Olho na Noticia, 2ª Secretaria Ana leal, tesoureira Celli Carvalho do Lauro em Foco,: Diretores Aristóteles Franco. Ricardo Andrade, Aladim, Marcelo Aragão. Gabriel Andrade, Conselho fiscal Alessandro Pensador, dp Voce quer vê, Paulo Andrade do Cidade Livre, Angelo do Portal NBO. na suplência J. Claudino do Noticia Gulf, Otávio Almeida, e Giovana Reine

NOTICIAGULF Transporte de avião causa congestionamento em Lauro de Freitas

A transferência da sucata de uma aeronave causou congestionamento no município de Lauro de Freitas, próximo à entrada de Salvador.
Leitores do BNews relataram que ficaram presos no engarrafamento durante cerca de 40 minutos na tarde dessa sexta-feira (23). Em contato com a Transalvador, o órgão afirmou que o transporte foi feito por uma empresa terceirizada especializada nesse tipo de condução e que a situação já esta sendo normalizada. Ainda segundo o órgão, o congestionamento encontrado nesse momento é só reflexo da interdição da via mais cedo.

NOTICIAGULF Demonstrativo de rendimentos já está disponível no site do INSS

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou hoje no site o demonstrativo de rendimentos de 2017 dos aposentados e pensionistas obrigados a apresentar a declaração do Imposto de Renda à Receita Federal. Para consultar o extrato, o segurado deve acessar o site do INSS e consultar o Extrato de Imposto de Renda (IR) no menu de serviços da Central “Meu INSS”, com login e senha. Para fazer o cadastro no Meu INSS, são necessários o CPF, nome completo, data e local de nascimento e nome da mãe para gerar um código de acesso provisório. Depois, o segurado deve fazer login, com a senha provisória. Logo em seguida, aparecerá mensagem para que o cidadão crie sua própria senha. A senha deve conter números e letras, além de um caractere especial, como “#@$%!*-/+”. Pelo menos uma letra deve ser maiúscula e outra minúscula. Também no site é possível consultar o demonstrativo de anos anteriores. Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar para a Central 135. Brasileiros no exterior também conse…

NOTICIAGULF Nesta sexta (23) no Hospital Jorge Novis em Lauro de Freitas.encaminhamentos para cirurgias, Laqueaduras e Vasectomia ( mulheres e homens)

Palestras familiar, métodos disponíveis  contraceptivos no Município para mulheres e homens, As lideres comunitárias Irma Cristina do centro, e Cristina do Lindu, Parabenizam a prefeita Moema Gramacho e o Sec, de saude Dr. Erasmo, as palestrantes a Coordenadora de enfermagem Nadyja,e a assistente social, vcs foram excelentes: Palavras de D. Julieta, que estava presente com um grupo do Brisa

NOTICIAGULF Nesta manha de sexta (23) aconteceu no Hospital Jorge Novis de Lauro de Freitas,palestras e encaminhamento para cirurgias de Laqueaduras ( mulheres) e Vasectomia (homens)

Nesta sexta no Hospital Jorge Novis em Lauro de Freitas, foi realizado encaminhamentos para cirurgias de Laqueaduras e vasectomia, palestras de planejamento familiar, e métodos contraceptivos disponíveis no Município, estiveram presentes dezenas de mulheres e homens, de Portão, Vila Praiana, Caique (Itinga) quinta da Gloria, Brisa e Lindú,  Irma Cristina, parabenizou e agradeceu a prefeita Moema Gramacho, e o Sec de saúde Dr. Erasmo, através das palestrantes, a Coordenadora de enfermagem Kadyja, e a assistente social Joseane, Dr. Luis Henrique Mazei  tbm presente, comentou  que a palestra foi muito rica em informações pude perceber pessoas tirando todas as  duvidas,  conforme a lei, e já assinando os termos, e sendo notificados pela a assistente social que nesses 60 dias serao chamados (a) a fazerem as respectivas cirurgias.

NOTICIAGULF Gusttavo Lima posta vídeo atirando com fuzil em apoio a Bolsonaro

Publicação feita nesta quinta-feira (22) no Instagram dividiu a opinião dos seguidores; “Por isso prefiro Luan Santana O sertanejo Gusttavo Lima utilizou as redes sociais para manifestar apoio ao pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSC-RJ). Ele publicou um vídeo em que atira de fuzil em um clube de tiro nos Estados Unidos, com a hashtag #bolsonaro2018. Na legenda, o cantor diz que atualmente no Brasil, “só está desarmado cidadão de bem”, e que “nossa família” e “nossas casas” estão “desprotegidas”. Além de usar a hashtag, o artista fez questão de marcar deputado na publicação. No entanto, o post – que já conta com mais de 450 mil visualizações – causou divergência entre os seguidores. Alguns concordaram com Gusttavo Lima: “Subiu no meu conceito”, “O Brasil clama por artistas de coragem”. Mas houve quem discordasse. “Por isso prefiro o Luan Santana.

NOTICIAGULF Diretor da Agerba é multado pelo TCE

O diretor da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicações da Bahia (Agerba), Eduardo Pessoa, foi multado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com o jornal da Metrópole, o órgão julgou procedente denúncia que mostra que Pessoa exerceu atividade incompatível com o cargo.
No fim do ano passado o TCE analisou provas apresentadaa pela empresa São Luiz, que apontam o diretor como proprietário da Antuérpia Consultoria – empresa aberta dois meses antes de Pessoa assumir a Agerba. Na ocasião, os conselheiros do órgão decidiram por unanimidade que, “por conta da gravidade das denúncias de acumulação de cargo”, Eduardo Pessoa seria multado em R$ 19.747,82, e um ofício seria encaminhado para comunicar o governador Rui Costa sobre a denúncia. A conselheira Carolina Costa analisou cópias das notas fiscais emitidas pela Antuérpia Consultoria apontando recebimento de mais de R$ 500 mil pagos por empresas aéreas. “Emitidas por parte dessa empre…

NOTICIAGULF TJ-BA mantém apreensão de 20 ônibus da CSN; empresa perdeu 59 veículos em incêndio

O presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargador Gesivaldo Britto, negou o pedido da CSN Transportes Urbanos SPE, que integra o consórcio de transporte público de Salvador, para suspender uma liminar que obriga a empresa a devolver 20 ônibus para o Banco Volkswagen. Os veículos são objetos de contrato de uma alienação fiduciária. Os ônibus foram dados como garantia de pagamento pela CSN junto ao banco. A prática é comum em financiamentos de veículos. Em março de 2017, a 11ª Vara Cível e Comercial de Salvador, em uma ação de busca e apreensão, proposta pelo banco, determinou a apreensão dos veículos para quitar o débito da empresa com a instituição financeira. A empresa, no pedido de suspensão de liminar, afirmou que os veículos, apesar de terem sido objetos do contrato entre a ODM Transporte e o Banco Volkswagen, se encontravam em posse da CSN, integrando a operação “necessária à prestação do serviço de transporte público de Salvador”. A CSN ainda afirmou que, desde…

NOTICIAGULF Presidenta da Câmara de Lauro de Freitas ressalta o papel da mulher na política

Entrevista à FM TiVi 87.9

Em entrevista ao programa “Manhã TiVi”, na FM 87.9, nesta quinta-feira (22), a presidenta da Câmara Municipal, Naide Brito, ressaltou o papel da mulher na política. Entre os vários assuntos abordados com os apresentadores Carlos Oliver e Manoel Carlos, a vereadora lembrou que o espaço da mulher vem sendo conquistado com muita luta e mesmo com os avanços da Constituição de 1988 a mulher ainda é minoria no poder.
“Se pudéssemos ter 50% de mulheres nos parlamentos, aí teria um equilíbrio e se houvesse alternância entre homens e mulheres no Executivo, aí seria o ideal”, afirmou Naide Brito, alertando que ainda há um grande machismo no Congresso Nacional, fruto de uma sociedade patriarcal. “As mulheres que chegam ao poder, chegam por sua capacidade de articulação política, de gestão”, completou.
Em relação a Lauro de Freitas, a presidenta do Legislativo considera que a cidade é um avanço em matéria de participação feminina na política e lamentou a redução do númer…

NOTICIAGULF Chefe do PCC na Baixada Santista é morto a tiros em SP

Wagner Ferreira foi abordado por um homem e correu em direção à entrada do Hotel Tree Towers, na tentativa de escapar Suposto líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na Baixada Santista, Wagner Ferreira da Silva, de 32 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta-feira (22) em frente a um hotel no Jardim Anália Franco, localizado na zona leste de São Paulo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram o momento dos disparos. Ferreira, conhecido como Waguininho ou Cabelo Duro, foi abordado na rua e correu em direção à entrada do Hotel Tree Towers, na tentativa de escapar. Em seguida, ele caiu ao lado de um veículo, quando um dos assassinos se aproximou e disparou com um fuzil contra Wagner.

NOTICIAGULF Padre é afastado após vídeo de sexo com homem e morte de policial

A Igreja Católica afastou o padre Edson Maurício, de 50 anos, responsável pela paróquia de Santo Expedito, em Matão, no interior de São Paulo, depois de um escândalo envolvendo um vídeo, em que o religioso aparece em cenas de sexo com outro homem, e o assassinato de um policial. O caso veio à tona durante as investigações da Polícia Civil sobre a morte do sargento da Polícia Militar Paulo Sérgio de Arruda, de 43 anos, assassinado com dois tiros, na última segunda-feira (19/2). A polícia revelou que o policial foi à residência do padre para tentar prender os autores do vídeo que o extorquiam e acabou sendo morto por eles.
Os três suspeitos do crime estão presos. Um deles seria um homem casado de 32 anos que mantinha relação homoafetiva com o padre havia três anos. O suspeito decidiu pela extorsão depois que sua mulher, desconfiada do caso, pediu o divórcio. O homem gravou o vídeo e pediu R$ 80 mil para não divulgá-lo. Durante as negociações, o padre pediu ajuda ao policial e foi orient…

NOTICIAGULF Irmão Lázaro deve articular palanque para Bolsonaro na Bahia

S ao crescentes as especulações nos bastidores políticos de que o cantor gospel e deputado federal, com reduto na cidade de Feira de Santana, Irmão Lázaro, venha ser um dos principais cabos eleitorais na Bahia do presidenciável Jair Bolsonaro. Conforme circulou no meio político feirense, o social cristão baiano pode articular o palanque estadual. 
Ambos são do PSC e uma foto chegada ao Bocão News mostra um momento de conversa entre o cantor com o pré-candidato a presidente. Além dos dois, participou da conversa o líder do PSC no governo, deputado federal Professor Victório Galli.  Lázaro foi um dos deputados federais mais votados na Bahia e tem buscado se cacifar para compor a chapa majoritária da oposição baiana. Chegou a ventilar a vontade de ser candidato a senador e confirmou que não pretende mais buscar a renovação do seu mandato na Câmara Federal.

NOTICIAGULF Baiana Ilma Gato representa o estado no Miss Brasil Plus Size

Representar a Bahia é muito gratificante e uma responsabilidade', disse a modelo
A baiana Ilma Gato, 28 anos, irá representar o estado no concurso de Miss Brasil Plus Size 2018. Formada em Letras com Inglês, ela é modelo plus size e técnica de Enfermagem do Trabalho e nasceu em Salvador.  A disputa acontece às 20h do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Hotel Michelangelo, em São José do Rio Preto, em São Paulo. Ilma já coleciona outros títulos como 2ª Miss Bahia Pró Beleza 2016, 3ª Diva da Cynd Biquinis 2016 e Musa Vitória Futebol Clube 2017. Agora, como Miss Bahia Plus Size 2018, a modelo vai em busca do título nacional em São Paulo.  O concurso tem 18 concorrentes mulheres com manequim a partir do 44. Na ocasião, as representantes de cada estado terão que desfilar com quatro trajes: banho, típico, gala e um vestido normal. "Acreditar é a palavra-chefe. Representar a Bahia em um concurso de Miss Brasil é muito gratificante e uma responsabilidade enorme. Estou muit…

NOTICIAGULF Justiça manda demolir monumento da primeira missa do Brasil em Santa Cruz Cabrália

A atração representa a primeira missa realizado no Brasil
Uma sentença judicial está causando um alvoroço no município de Santa Cruz Cabrália, no Extremo-Sul da Bahia. Na segunda-feira (19), a Justiça Federal emitiu uma decisão ordenando a demolição de um monumento turístico da cidade a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (Iphan). O órgão alegou que as esculturas foram construídas sem licença. O monumento reúne esculturas gigantes que representam a primeira missa realizada no Brasil. O local fica próximo da divisa com o município de Porto Seguro e é um atrativo para os turistas. Além da demolição, o juiz federal Alex Schramm de Rocha condenou o ex-prefeito José Ubaldino Alves Pinto a pagar R$ 50 mil em indenização por dano moral ambiental, contrariando o pedido feito pelo Iphan de R$ 100 mil mais multas. O Instituto alegou no pedido de demolição que as esculturas foram erguidas entre o Oceano Atlântico e a BR-367, em uma área que é reconhecida como meio ambiente cul…

NOTICIAGULF Estação de metrô do Aeroporto vai funcionar no próximo mês

Passarela do Iguatemi foi inaugurada hoje
A Estação Aeroporto do metrô, que faz parte da linha 2, deve ser inaugurada na primeira quinzena de março. A informação foi confirmada na manhã desta quinta-feira (22) pela CCR Metrô, concessionária responsável pela construção e operação do sistema metroviário. As obras estão sendo finalizadas e, ainda de acordo com a CCR, a inauguração depende também da agenda do governador Rui Costa .  No mês de dezembro de 2017, houve uma viagem teste com diretores e equipes técnicas da concessionária CCR, Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), da Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB), Secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur-BA), além do  presidente da CTB, Eduardo Copello e o  diretor-presidente da CCR Metrô Bahia, Luis Valença. A intenção era de testar as instalações do modal de transporte.  Com a Estação Aeroporto em operação, o sistema metroviário contará com 33 km de extensão, 20 estações e 8 terminais de in…

NOTICIAGULF Parabenizo aos irmãos Assembeianos de Lauro de Freitas pela a FÉ e as ações sociais

Como OBSERVADOR critico que sou e servo  do Senhor, e membro de outra denominação, venho parabenizar os irmãos em Cristo Assembleianos de Lauro de Freitas,nas pessoas da direção Pr Hugo, Pr George e Plesbitero Isaac,e a irma Huldaci Santana que tbm na frente da Sec  Mun. de Ação Social, vem realizando junto com a nossa prefeita Moema Gramacho,um trabalho REFERENCIAL servindo a nossa comunidade. irmãos Assembleianos fazendo uma DIFERENCIA.

NOTICIAGULF Moema Gramacho anuncia melhorias na educação do município em reunião com professores

A prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho informou que os processos licitatórios para compra de uniforme escolar, aquisição de mobiliário e reforma das unidades escolares estão em fase de finalização. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (21), durante reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Lauro de Freitas. "Nenhum estudante precisará comprar fardamento", assegurou a gestora.

Ainda de acordo com a prefeita, enquanto a licitação para as grandes reformas dos prédios escolares não é concluída, a manutenção destes equipamentos será feita através do sistema de contrapartidas. "Estamos em acordo com as grandes empresas do município e somente neste período de férias estudantis foram reformadas oito unidades", disse.
Ao lado dos secretários de Administração, Ailton Florêncio, da Educação, Paulo Gabriel Nacif, e do controlador geral do município Apio Vinagre, Moema tirou dúvidas e orientou os servidores quanto a apuração real…

NOTICIAGULF Prefeitura dá suporte a assentados e evita conflito em reintegração de posse

As 185 famílias que ocupavam uma área particular no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas, deixaram o assentamento nesta quinta-feira (22). De forma pacífica, aos poucos os barracos foram sendo desmontados e junto com os pertences das famílias colocados em caminhões. O assentamento, iniciado há cerca de três meses, já tinha até nome: Terra Nova.

Em meio a crianças, idosos, mulheres grávidas e muitos trabalhadores, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, acompanhou, no início da manhã, a reintegração de posse determinada por ordem judicial em favor da construtora OAS, dona da área. A prefeita ofereceu aos assentados o suporte necessário para que a desocupação ocorresse de forma tranquila.
“Sei que é doloroso ver o barraco sendo derrubado, mas pensem na possibilidade de ter uma casa nova”, disse a prefeita às mulheres que assistiam, com lágrimas nos olhos, o desmonte do assentamento. Uma equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania - SEMDESC está realizando o ca…

NOTICIAGULF

NOTICIAGULF Nova ferramenta do INSS mostra quanto tempo falta para se aposentar

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) lançou um novo serviço que simula o tempo de contribuição e diz se o trabalhador já tem tempo para pedir a aposentadoria por idade ou por tempo de contribuição. O lançamento da ferramenta ocorre dias depois de o governo anunciar oficialmente a suspensão da tramitação da reforma da Previdência no Congresso. A proposta de emenda à Constituição (PEC), que deve ficar parada até o fim do ano, endurece as regras para se aposentar e mira sobretudo aumentar a idade mínima para atingir o benefício. Diferente da ferramenta anterior disponível no site, a nova calculadora realiza uma busca automática de todas as informações e dados de vínculos do trabalhador registrados nos sistemas do INSS. A simulação funciona apenas como um primeiro "indício" do direito, pois ao visualizar a suposta possibilidade de aposentadoria, o trabalhador entrará em contato com o INSS para saber se, de fato pode receber o benefício. O simulador está inserido no Meu I…

NOTICIAGULF Governo federal tem dívida de R$ 217 milhões com obras de mobilidade em Salvador

A dívida do governo federal com as obras do metrô e os corredores transversais em Salvador ultrapassa R$ 215 milhões, segundo o governador Rui Costa. Ele esteve nesta quarta-feira em Brasília, onde se reuniu com o ministro das Cidades, Alaxandre Baldy, de quem cobrou o repasse. 
“Tem dívidas de mais de R$ 215 milhões, além de outras com obras de abastecimento e saneamento. Fui pedir ao ministro [Alexandre Baldy] para que faça algum pagamento, porque as obras continuam porque há um esforço, porque o governo estadual está colocando o dinheiro do Estado e do governo federal”, explicou. Apesar dos rumores de um possível rompimento do PP com Rui Costa, ele estava acompanhando do deputado federal Cacá Leão e do senador Roberto Muniz, ambos do PP.

NOTICIAGULF IPTU de Lauro de Freitas ainda pode ser pago com desconto

A Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou até o dia 5 de março o prazo para pagamento da cota única e da 1ª cota do IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano com desconto de 10%. Para quem efetuou o pagamento da cota única depois de 16 janeiro sem o desconto pode solicitar a restituição do valor referente aos 10%.
Estão cadastrados no munícipio cerca de 100 mil imóveis dos quais 4 mil são isentos do pagamento do IPTU. A SEFAZ-Secretaria da Fazenda de Lauro de Freitas entregou, em 2018, mais de 90 mil carnês. Para quem não recebeu o boleto de pagamento, a emissão pode ser feita nas unidades do Banco de Serviços do município localizados na Praça da Matriz, Centro, ou no edifício Torres Bussines Center, rua ao lado do Hospital Menandro de Faria. O atendimento é de 8h às 14h. O contribuinte também pode emitir uma 2ª via do boleto através do site da Prefeitura de Lauro de Freitas. O pagamento pode ser realizado nas Casas Lotéricas ou nos bancos credenciado – Caixa Econômica e Banco do Bra…

NOTICIAGULF 'Bomba aberta' e com 'forma de coração': confira relatos de quem diz ter visto o meteoro

Moradores de Monte Gordo, a 6 km de Guarajuba, garantem que corpo celeste caiu lá Moradores da Rua Guajirus, na localidade de Monte Gordo, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, jamais vão esquecer a noite de 20 de fevereiro de 2018 - quando um estrondo seguido de um clarão misterioso iluminou o céu de cidades da Bahia. Marcus Vinicius Simões, 50 anos, encarregado de manutenção, pensou se tratar da explosão do transformador de um poste próximo. "Vi um clarão forte, bem laranja. Vi o clarão batendo no chão e pensei: pronto que vou dormir no calor". A luz não faltou, mas Marcus demorou a dormir, mesmo com o ar-condicionado ligado.  Ele foi um dos que foi para a porta de casa, depois do fenômeno que ainda intriga especialistas. Na Rua Guajirus, a 6k da Praia de Guarajuba, moradores garantem que um pedaço do corpo celeste que cruzou o céu da Bahia caiu por lá - entre 21h30 e 22h, precisamente na casa do motorista Edinei da Silva Almeida, pai de Ravine Almeida, 12 anos. …

NOTICIAGULF Investimento do Governo do Estado em mobilidade mudou Salvador

DeUniversidade Federal da Bahia (UFBA) e pesquisador da área de mobilidade, Juan Pedro Delgado, as pessoas entraram em conflito claro entre uso e posse de automóveis, uma tendência que atinge não apenas Salvador, como todo país. “A população pode ter carro, mas está usando intensamente em viagens que podiam ser feitas com outros meios de transporte, podiam ir a pé ou de transporte público, por exemplo. Usamos os carros em uma escala insustentável”, enfatiza. acordo com professor da
O direito à livre locomoção é garantido pela constituição federal, porém se faz necessário pensar nos meios para tal deslocamento, incluindo a segurança e o bem-estar da população. Um dos caminhos escolhidos pelo Governo da Bahia foi o investimento nos meios coletivos de transporte, a exemplo do metrô, que atende não apenas os habitantes de Salvador, mais inclui os usuários da região metropolitana, os quais chegam a aproximadamente um milhão. Metrô
O advogado Marcos Barcelar deixou o carro de lado e passou a …