Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 14, 2018

NOTICIAGULF Jumento sobe em telhado de casa na Paraíba e cai na cozinha; veja vídeo

Um jumento subiu no telhado de uma casa e caiu na cozinha do imóvel localizado na cidade de Cajazeiras, no interior da Paraíba. Segundo informações do G1, o caso aconteceu nesta segunda-feira (15). Moradores acreditam que o animal conseguiu subir no local porque ao lado da casa existe um morro de pedras que fica praticamente no mesmo nível das telhas. Imagens gravadas por testemunhas mostram o momento em que ele cai no chão. Apesar da altura, o jumento conseguiu se levantar poucos segundos depois. “Eu estava sentada na calçada com outras pessoas, quando de repente um barulho de quebradeira começou no telhado, pensei que fosse um gato, mas ao chegar na sala vi um jumento preso na madeira do telhado. Não dá para explicar com tudo aconteceu, ele apareceu no telhado, ficou preso e depois caiu”, afirmou a moradora da casa, Tereza Rangel, em entrevista ao G1.

NOTICIAGULF Nesta terça 16, no Centro Panamericano UniVerão – Democracia em momento de crise

Nesta terça 16 mais uma atividade da Univerão, onde o tema foi DEMOCRACIA em um momento de crise, com o debate o deputado Federal Paulo Teixeira, e o Dep Afonso Florence, a mesa formada com a prefeita Moema Gramacho, as vereadoras Naide Brito e Marta Rodrigues ( Salvador) a Ex- ministra e Presidente da Caixa,abertura foi feita pelo Secretario Paulo Gabriel, 
  Univerão  FESTUR 200 alunos, 100 cursos de varias modalidades profissionais, sendo realizado em toda cidade. 

O palestrante: Professor Paulo Teixeira

NOTICIAGULF Com vaga ao Senado ameaçada pelo PP, Coronel tem reunião com Cacá Leão

Opresidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), se surpreendeu com a possibilidade de perder a vaga ao Senado para o vice-governador João Leão (PP).Após matéria do BNews, Coronel correu para conversar com o deputado federal Cacá Leão (PP), que tenta levar o pai para o ninho opositor. 
Segundo Coronel, em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta terça-feira (16), Cacá afirmou que “espera que João Leão queira manter-se como vice-governador e Coronel fique com a vaga de senador”. "Cacá me disse 'Coronel vc é meu senador e torço que Leão fique como vice'. Mas eu disse que se ele quiser ser senador, não tem problema, eu só quero ser avisado antes", contou o presidente da AL-BA. Após uma reunião de duas horas nesta terça, Coronel afirmou que continua querendo disputar o Senado, ressaltando sempre que seja ao lado do ex-governador Jaques Wagner. “Eu não vou mentir para a população que não tenho o sonho de participar da chapa. Mas so…

NOTICIAGULF Show do Padre Fábio de Melo leva mais de 20 mil pessoas à Praça de Lauro de Freitas

Quando os primeiros acordes da música “Disparada”, sucesso dos anos 60, anunciou o início do show, o público estimado em mais de 20 mil pessoas já se espremia diante do palco para ouvir o padre cantor Fábio de Melo. “Prepare seu coração, pras coisas que eu vou contar”, a letra da música já dava pistas do que seriam as mais de duas horas do espetáculo de fé e louvor, na Praça da Matriz de Lauro de Freitas.O show, que encerrou as homenagens ao padroeiro Santo Amaro de Ipitanga na noite desta segunda-feira, trouxe gente de longe. Caravanas de cidades vizinhas se juntaram aos laurofreitenses. A praça tomada pelo público se transformou num imenso coral a cada sucesso cantado pelo padre. Os versos “Envia também teu espírito de paz, e amor”, da música “Manda teus anjos”, foi mote para um dos momentos de maior emoção para o público.
“Tudo é do pai” um dos maiores sucessos da carreira artística de Fábio de Melo, e “Faz um milagre em mim”, foram seguidos de mensagens. Algumas músicas depois, o …

NOTICIAGULF “Wagner está acima do PT”, diz Coronel a partidos aliados que querem vetar chapa com o ex-governador

P ara o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Angelo Coronel (PSD), o nome do ex-governador e secretário de Desenvolvimento Economico, Jaques Wagner, na vaga ao Senado dentro da chapa do governador Rui Costa, é “imexível”. Coronel ainda acha “uma coisa terrível” quem defende o veto a Wagner.
Nos últimos dias, partidos aliados do petista estariam em busca de retirar o nome de Wagner na disputa ao Senado para abrir uma vaga às legendas, como PSB e PCdoB. Coronel rechaçou. “Um nome ‘imexível’ na chapa é o de Wagner. Quando eu vejo alguém dessa corporação [de partidos] do bloco de Rui questionar que Jaques Wagner tem que ceder espaço porque já está contemplando o PT com Rui, acho isso uma coisa terrível”. Contudo, Coronel elogiou a senadora Lídice da Mata (PSB) que ainda tenta garantir uma vaga na majoritária. “Acho Lídice uma grande senadora, representa bem. Se vier para a chapa será uma chapa com substância, mas cada partido tem que lutar por seu espaço”.  Sobre a arti…

O réu e seu juiz passeando juntos (em Portugal). E o avião é da FAB

NOTICIAGULF Miss da Venezuela vira piada ao ‘viajar o mundo’ sem sair do banheiro

Uma venezuelana virou piada na Internet por conta de suas fotos no Instagram. Daniela López Espinosa, que diz ser semifinalista do concurso Miss Earth Venezuela 2017, postou várias selfies no espelho de seu banheiro. E mesmo com os registros sendo feitos no mesmo local, a venezuelana coloca diferentes localizações nas imagens. Com isso, ela já “viajou” para Flórida, Dubai, Boston, Santa Fé, Brasil, entre outros locais. Tudo sem sair do banheiro.

NOTICIAGULF Chefe do tráfico de Mata de São João é morto; cenas fortes

Gilmar Batista Ferreira, conhecido como Non Non, foi morto na madrugada desta terça (16) após reagir a uma ação da Rondesp RMS, na cidade de Mata de São João. Ele ainda foi socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos. Arma e drogas foram apreendidas.

NOTICIAGULF Homenagem a Lula aprovada pela AL-BA pode ser barrada pela Justiça

Articulador na Bahia de movimentos como Nas Ruas e Vem Pra Rua, Antonio Braga, recorreu à Justiça para tentar anular homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com a coluna Expresso, da revista Época.
Segundo a publicação, em dezembro passado, por sugestão de integrantes do PT, a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou projeto que concede a Lula a Comenda Dois de Julho, a mais alta honraria da Casa. Ainda não foi definida a data para a entrega da comenda.  A proposta, aprovada por unanimidade, é de autoria do deputado estadual Bira Corôa, do PT. A condecoração é oferecida a personalidades em reconhecimento aos feitos realizados à população e a favor do Estado. A 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador pediu um parecer do Ministério Público do Estado sobre o caso.

NOTICIAGULF Polícia dos EUA prende casal que mantinha 13 filhos acorrentados dentro de casa

Umhomem e uma mulher foram presos nesta segunda-feira (15), em Perris, no estado americano da Califórnia, suspeitos de manter 13 filhos presos, famintos e submetidos à sujeira. Segundo a polícia local, as pessoas mantidas em cativeiro têm entre 2 e 29 anos, sendo que algumas estavam acorrentadas às camas da casa. 
O caso veio à tona depois que uma das pessoas presas, uma adolescente de 17 anos, conseguiu fugir no domingo (14).  De acordo com o R7, a jovem pegou um celular de dentro da casa e, quando já estava do lado de fora, ligou para a polícia. Quando policiais se encontraram com a jovem, perceberam que ela aparentava estar muito magra, tanto que imaginaram que ela tivesse cerca de 10 anos. Ao chegar na casa, a polícia achou várias crianças realmente acorrentadas. O lugar estava escuro e com cheiro ruim.  David Allen Turpin, de 57 anos, e Louise Anna Turpin, de 49 anos não souberam dar uma explicação lógica quando perguntados sobre o motivo de todos estarem naquelas condições. Os p…

NOTICIAGULF MPF pede 386 anos de prisão para Eduardo Cunha

O Ministério Público Federal apresentou as alegações finais no âmbito da Operação Sépsis, que investiga desvios no FI-FGTS.
De acordo com o site O Antagonista, foi pedido à Justiça que Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves, ambos do MDB, sejam condenados a 386 anos e 78 anos de prisão, respectivamente. 


Obs: Toma Fio de uma égua  " desculpe a egua", ESTOPOR da gota serena, "embora tú  por lei só pega 30 anos de cadeia, para o ano 2019 Lula vai está  na cadeira Presidencial e tú sendo estuprado e vai entregar os nomes dos Dep,s EVANGÉLICOS q ue tú comprou Fio do SATANÁS  seu Ante Cristo, e uma DESGRAÇA dessa, ainda se diz PLESBITERO

NOTICIAGULF Chamado por Lídice de 'inimigo número 1 do funcionalismo', Rui não esquece críticas da senadora

Ogovernador Rui Costa já deu a senha, embora um dia após tivesse tentado desfazer o que chamou de mal-entendido. Fato é que a chapa da eleição de outubro será uma reedição da mesma que o elegeu em 2014, com PT, PP e PSD.
Logo, a possibilidade de a senadora Lídice da Mata (PSB) tentar renovar seu mandato é remota, próxima de zero. Ao menos dentro da chapa encabeçada por Rui Costa. A questão não é apenas aritmética. Tanto PP e PSD têm deputados e prefeitos mais do que o PSB. O veto a Lídice passaria também por uma memória recente dos fatos. Em 2014, quando Rui disputou o governo do Estado, com uma candidatura pavimentada centímetro a centímetro pelo então governador Jaques Wagner,  Lídice, empolgada com a possibilidade do crescimento da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República, resolveu se desgarrar do grupo ao qual sempre fez parte, para lançar-se em voo solo ao Palácio de Ondina. Até aí nada mal. Quem entra na política sonha com os cargos mais altos. O problema, segund…

NOTICIAGULF PF cumpre mandados na Bahia e em 17 estados contra fraude em importação de equipamentos médicos

Nesta terça-feira (16), a Polícia Federal deflagrou a Operação Zona Cinzenta que combate a fraude na importação de equipamentos médicos. Deflagrada pela polícia de Dionísio Cerqueira, no Oeste catarinense, são cumpridos 61 mandados de busca e apreensão em 47 cidades de 18 estados do país, além do Distrito Federal. 
Segundo a polícia, esta é a segunda fase da Operação Equipos, feita em setembro de 2017. Segundo a PF, há uma organização criminosa que faz contrabando de equipamentos de diagnóstico médico por meio da Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira. São cumpridos mandados em Santa Catarina, Alagoas, Amapá, Bahia, Espirito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro,Rio Grande do Sul, Roraima, São Paulo, Sergipe e no Distrito Federal. Ao todo, 244 policiais participam do cumprimento das medidas, de acordo com a PF. Ainda segundo a PF, na primeira fase, foram apreendidos 24 equipamentos médicos clan…

NOTICIAGULF Rui Costa e Bruno Reis encontram aliados nesta sexta em Itabuna

Tanto o governador Rui Costa (PT) quanto o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (MDB), desembarcarão em Itabuna nesta sexta-feira (19) em Itabuna para compromissos com lideranças políticas da região. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, o petista estará ao lado do prefeito Fernando Gomes, que deixou o DEM para aliar-se ao governo estadual, no carnaval antecipado e na inauguração de uma passarela sobre o Rio Cachoeira.
Já Bruno Reis participará de um evento organizado por empresários que reunirá deputados e pré-candidatos da região. A ideia do encontro teria sido do pré-candidato a deputado federal Samuca Franco. 

NOTICIAGULF Para prender Lula vai ter que matar gente’, diz presidente do PT

A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), desconsidera a hipótese de o ex-presidente Lula ter a prisão decretada.
“Para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí, vai ter que matar”, afirmou Gleisi, em entrevista ao site Poder360. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) vai julgar o recurso do ex-presidente no dia 24 de janeiro. Lula foi condenado, em julho do ano passado, pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância, a nove e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A acusação é de que o petista ocultou a propriedade de uma cobertura triplex em Guarujá, no litoral paulista, recebida como propina da empreiteira OAS, em troca de favores na Petrobras. Foi a primeira vez, na história, que um ocupante da Presidência foi condenado por um crime comum no país 


Obs :  Eu j. Claudino, mesmo "veio" e doente quase morrendo ma…

PARABÉNS MEU FILHO, MEU GUERREIRO FELIZ ANIVERSÁRIO

MEU AMADO FILHO VAGNER, MOTA CARVALHO, NESTA DATA ESPECIAL,CLAMAMOS AO SENHOR QUE CONTINUE LHE DANDO FORÇAS E SABEDORIA, E VC SEJA SEMPRE ILUMINADO, PARABÉNS MEU FILHO AMADO 



NOTICIAGULF João Leão está insatisfeito com “trato” recebido por petistas, aponta Robinho

malas prontas para o PR, o deputado estadual Robinho (PP) acredita que a relação do PP com o governo Rui Costa (PT) está mais estremecida do que parece. Após especulações de que lideranças do partido, a exemplo do deputado federal Cacá Leão, estariam costurando uma aliança com o DEM a níveis nacional (Rodrigo Maia ao Planalto) e local (ACM Neto ao governo baiano), agora o próprio vice-governador João Leão (PP) teria dado sinais de insatisfação com o “trato” que viria recebendo de alguns petistas.

“João Leão tem uma grande vontade de permanecer no grupo, mas o trato que ele e outros do PP recebem de petistas tem deixado ele muito insatisfeito”, declarou Robinho ao BNews, acrescentando que Leão chegou a ser convidado pelo governo federal para assumir o Ministério das Cidades e, agora, estaria sendo cotado para a pasta da Saúde – o que foi especulado e desmentido pelo próprio Leão na última semana.

“Todo grupo quer seu espaço em uma negociação política. O que pode acontecer é a presidência…

NOTICIAGULF PP não trabalha com Leão fora da chapa, apesar do ‘fogo amigo’ para criar tensão

O PP da Bahia não trabalha com hipótese diferente de manter João Leão como vice na chapa do governador Rui Costa. A declaração vem de integrantes da direção do partido, que tratam como “fogo amigo” as tentativas de aproximar o grupo político progressista do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM). Apesar da proximidade entre membros da bancada do PP com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), ainda não são feitas tratativas para aproximar o partido do DEM na Bahia. Não oficialmente. Nos círculos de conversa, todavia, os interlocutores admitem manter uma boa relação – tanto do lado de Neto quanto do lado do PP. A recente defesa da candidatura de Rodrigo Maia pelo filho do vice-governador, Cacá Leão, é um exemplo das “boas relações” entre os dois partidos. No entanto, isso não significa que ambos sairão juntos nas eleições de 2018. O PP cultivou, ao longo dos últimos anos, uma relação de confiança com Rui e, apesar de tensões recentes entre deputados e o governador, não e…

NOTICIAGULF A prefeita Moema,Gramacho a Dep, Mirela Ver Naide na missa solene em homenagem ao Padroeiro

Nesta segunda na missa solene a prefeita Moema Gramacho e Dep Mirela Macedo PSD, Ver. Naide Brito,oEx-Dep Joseildo,e o Sec do estado Carlos Martins e todos secretários municipais do municipio presente, na homenagem aos 410 anis Padroeiro de Santo Amaro  de Ipitanga.

NOTICIAGULF Bronca de Simaria em Simone no The Voice Kids gera memes;

A nova dupla de juradas do The Voice Kids, Simone & Simaria, divertiu internautas ao protagonizarem novo meme na internet.
No programa, que foi ao ar neste domingo (14), na TV Globo, a “bronca” da irmã mais velha, Simaria, em Simone, após tomar a atitude de apertar o botão e virar a cadeira para a participante Isadora Emer, caiu no gosto do público e viralizou nas redes sociais.

NOTICIAGULF O empresário com síndrome de Down que criou um negócio milionário

Ao completar 21 anos, em 2016, John Cronin confessou ao pai, Mark, que gostaria de ter um negócio quando terminasse o ensino médio, mas ainda não tinha ideia do ramo em que poderia atuar.
"Minha primeira sugestão foi uma loja que vendesse algo divertido, mas não sabíamos direito o que vender", diz John, que vive em Long Island, em Nova York. Depois, pensou em abrir um food truck, mas um problema fez com que os dois mudassem de ideia: "Nós não sabemos cozinhar", brinca Mark. Logo eles tiveram uma ideia. "John sempre usou, a vida toda, meias coloridas, meio doidas. Era algo que ele realmente gostava, e aí sugeriu que a gente vendesse meias", conta o pai. "Meias são divertidas, são criativas e coloridas. E elas me deixam ser eu mesmo", afirmou John, que tem síndrome de Down. Foi assim que surgiu a "John's Crazy Socks" ("As meias malucas do John", em tradução literal). Em um ano no mercado, eles contam que já conseguiram lucr…

NOTICIAGULF Silvio Santos faz exigência em volta de Carlinhos Aguiar ao SBT

Demitido em novembro após quase três décadas de SBT, Carlinhos Aguiar está de volta. 
Silvio Santos mandou recontratar o humorista, que volta a gravar o "Jogo dos Pontinhos" com o patrão já nesta semana. Na época da demissão, Carlinhos fez desabafos na imprensa e procurou SS na porta do cabeleireiro Jassa para tentar reverter a sua dispensa, mas não deu certo. Só agora o humorista foi chamado de volta pelo próprio dono do SBT.Mas SS foi claro. Não quer choramingos nem elogios de Carlinhos no programa que marcará sua volta ao SBT.  Talvez SS faça alguma piada, mas não quer tristeza, nem lágrimas, muito menos conversas sobre 'demissão'.  O filho de Carlinhos, Caíque, segue trabalhando na emissora junto com a turma da "Praça É Nossa".

NOTICIAGULF Escalada de fake news tem ameaça de estupro na Papuda e 'atentado do MST'

deputado estadual do Paraná comanda o tráfico de drogas no Estado. Um grupo de cubanos criou uma "conexão" que iria "pegar em armas" em Porto Alegre (RS) no julgamento de Lula. Centenas de integrantes do MST destruíram uma propriedade rural na Bahia, causando prejuízo milionário. Os presos da penitenciária da Papuda, em Brasília, ameaçaram estuprar políticos acusados de corrupção.
Curtidas e comentadas por milhares em redes sociais e aplicativos de conversa, todas essas afirmações são falsas. São exemplos recentes de fake news que poderão atingir um candidato nas eleições de 2018 e, por isso, preocupam o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e a Polícia Federal, que montaram um grupo de trabalho para discutir o assunto. A preocupação é com a velocidade com que o boato se dissemina na internet, inclusive com apoio de gente influente com milhares de seguidores, e com a dificuldade que o candidato terá para se defender em tempo hábil. Exemplo da força de uma falsidade oco…

NOTICIAGULF União cobra R$ 14,4 bi em dívidas de igrejas, clubes e grupos assistenciais

eceita Federal apertou a fiscalização contra igrejas, clubes esportivos e organizações assistenciais, e hoje a União cobra R$ 14,4 bilhões em dívidas dessas entidades por terem burlado as regras que lhes garantem imunidade do pagamento de tributos.
O fisco já pediu que órgãos competentes investiguem as irregularidades para avaliar quais entidades devem perder o direito à isenção por não terem atuado plenamente como empresas sem fins lucrativos. Esse processo está em curso, segundo o secretário da Receita, Jorge Rachid. "Só nos últimos cinco anos, autuamos 283 entidades assistenciais e temos um crédito tributário de R$ 5,5 bilhões em impostos devidos, multas e juros", disse à Folha. "A maior parte são pendências previdenciárias." Via Lei de Acesso à Informação, a Folha obteve a lista das entidades que desfrutam de isenção ou imunidade tributária e estão sendo cobradas pela PGFN (Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional). Essa dívida é de R$ 6 bilhões, e a maior parte,…